Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

quem ta trollando aqui velho? poxa a gente pensando em fazer uma pesquisa séria um artigo científico contundente e o cara vem chama a gent de troll... sacanagem!

@martin, eu posso estar falando bobagem pois confesso que não tenho conhecimento nenhum sobre o assunto, mas será que no caso de nós que temos muito apetite e não engordamos sempre que estouramos as calorias de forma extremada, não teriamos uma capacidade de estocagem de gligogênio fora do comum? eu por ex chego a apresentar variação de 7 a 10kg as vezes em uma semana, mas e so fazer aeróbios e musculação que essa variação logo acaba... claro nisso vai agua..musculo e gordura tambem se estiver em cut. mas você que tem um conhecimento melhor, o que acha? seria isso possível? e em relação a homeostase? ela é só mais um mito?

E aí cascadão,

Eu não acho que tudo isso seja glicogênio, não. Até onde eu sei a gente tem uns 200-300g de glicogênio no fígado e mais uns 300-500g de glicogênio nos músculos. É possível sim aumentar esse valor (supercompensação), se bem me recordo pode chegar a 50%, talvez menos.

Então se você for olhar do pior caso possível - 0g de glicogênio - até estoques cheios e supercompensados, com talvez 1200g de glicogênio, ainda assim seria pouco menos de 5 kg, metade dos 10 kg que chega a dar de diferença para você.

E isso considerando estoques completamente vazios de glicogênio para começar, o que não é nem um pouco comum, precisa de um treino extremamente volumoso e dias totalmente low-carb para isso acontecer.

Se você volta exatamente ao peso original, eu diria que é retenção + um pouco de glicogênio.

Abraços!

Martin, queria lhe fazer uma pergunta mais pessoal. (sinta-se a vontade para responder).

Como voce faz com a dieta? Digo, o que voce costuma comer pós-treino? Tem alguma receita/gororoba legal ai pra passar? Queria alguma coisa nova para os pós-treinos, os meus tão ficando monótonos. Os de SG são legais, mas acho que ficaria com fome.. 1 saco de pão (branco) não me deixaria satisfeito... e sei la.. ia enjoar uma hora..

E aí FRT,

Cara, não tenho receita não. Eu como o que tiver em casa - sanduíches, com pão de forma ou francês, pão com nutella, neston, cereais, biscoito recheado, kit kat... é o que eu tenho comido ultimamente.

Falando sério, vocês tão lendo o diário do Ney atualmente? Ele fez uns posts falando sobre as pesquisas dele sobre glicogênio. E ele acredita que o glicogênio seja o principal sinalizador de fome. Então segundo ele, e isso não é uma conclusão que ele tirou ainda, quando agente tá la em bulk, tendo que empurrar comida até ficar grávido, nós já estamos com os estoques de gligocênios lotados. E esse excesso acaba sendo "desperdiçado".

Eu acredito que faz muito sentido essa teoria. Mas como eu comentei, não é um conclusão definitiva do Ney ainda. Ele acredita que seja isso.

É um assunto muito interessante...

EDIT:

Fe rato, você tá em bulk mano. Não passe fome. Se tá com fome, coma! Acho que você só tem a ganhar assim. E SE ganhar gordura além do desejado, depois você perde no cutting.

E aí Rafael, não li não... vou ver, parece interessante.

n=1, mas eu não sentia mais fome com pouco glicogênio quando fazia a UD 2.0. Não sei se o Ney está se referindo a glicogênio hepático ou muscular (ou ambos), vou ler lá.

Abraços!

2D , eu li isso.

Mas eu fico me perguntando.

1- Eu nunca empurro comida, sempre como, como e comeria mais e mais .. eai ? Talvez eu tenha um leve disturbio, etc..

2- E quem faz LG? Que as vezes da uma empurrada leve na comida? Mesmo em cutting.

3- E se voce um dia come 1kg de vegetais e depois 1 caixa de aveia (eu ja fiz isso HAHAHA) , voce vai ter de empurrar o final, mas pela quantia enorme de fibras, eai?

Acho que se a pessoal é normal (nao fica doido por comida, tipo eu HAHA) , e mantém uma dieta padrão, PODE SER, que isso seja verdade..

Tu não tem distúrbio, FRT... só se for distúrbio de evitar comida hehehe

A questão de empurrar comida na LG está mais ligada ao tamanho das refeições.... neste caso acho que os hormônios de saciedade acabam "ganhando" a briga e por isso a fome é menor. Sem contar que o jejum inibe o apetite.

Abraços!

hmm... obrigado pela dica rafael... irei acompanhar.. porem eu não acompanhava o ney porque discordo de muita coisa que ele diz.. embora o embasamento teorico e a experiencia dele sejam inquestionavelmente maiores que a minha, quem me conhece aqui do forum com mais proximidade sabe da minha facilidade extrema de ganhar massa e gordura e ao mesmo tempo perder massa e gordura.. enquanto as pessoas costuam a trabalhar com 2, 3 kilos ao mes eo costumo trabalhar com o dobro desses valores e meus resultados são identicos aos bulks comuns... por isso acho que é tudo relativo... depois me passa seu face vou te mandar minhas avaliações e te contar minha história pra você entender o que eu digo.. e entender que não estou dizendo só da boca pra fora kkkk. E posso te afirmar que ja conheço muito bem meu corpo e muita coisa que o ney diz lá é bem contrário do que acontece comigo. Mas não estou questionando até porque o conhecimento teorico e pratico dele desbacam qualquer argumento meu então prefiro ficar quieto.

Eu não sei exatamente do que o Ney falou que você está dizendo, cascadão. Mas imagino que ele não fale verdades absolutas; sempre existirão casos "fora da curva".

Abraços

eu tô é rindo muito lendo diário...

coitado do martin lLOLOlololol, agente tá zuando o diário dele... esquenta não martin, depois eu te mando uma caixinha de franol.. (já to devendo uma pro panda =/ dorgas!)

@FRT, acho que seu problema é carbophobia, você mencionou alguns posts atráz... 70 a 80g de carb, QUE ISSO JOVEM!

pode socar 4-5g/kg ai no fear.....

logico que não vai ganhar peso!

bitch please....

HEAUHUAEHEAUHUEAHEAUHEAU

Isso aí SG.... 70g de carboidrato é ridículo para bulk!

Quanto ao franol, manda Marax.... franol me faz passar mal, mesmo com só um comprimido heheheh

Abraços!

SG, da onde tirou isso?

Em dias de treino eu to comendo 300g de carb ! HAHAHAHA. E fico com fome . Não logo depois do over, quando acabo o over eu pareço que vou explodir, mas 1h depois eu comeria tudo denovo HAHAHAHA

Agora gostei de ver.

Pelamordedeus parem de responder, eu não consigo postar a minha resposta que já tem uma nova... hahahahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hehehhe, po 70g eu uso as vezes em day off, mas ai a gordura vai la pros 100g..

Quanto ao disturbio, acho muito relativo martin. Depois que agente começa a seguir dieta, voce meio que fica meio "paranóico" , por exemplo, se voce sabe que precisa de X calorias num dia , ai voce vai la e come, voce quer comer mais, as vezes nem é por fome, por gula mesmo.. mas isso porque voce estipulou tal meta de calorias, e ai parece que seu psicológico sabe que voce não quer passar dessa meta, e fica insistindo para voce comer.. não sei se voce entendeu.. mas isso acontece comigo as vezes (quase sempre) , ja quando eu era gordo e nao seguia porra nenhuma, pouco importava, facilmente tinha dias que eu comia 1000kcal por dia, como tinha dias que eu comia mais de 10000 facil...

E vi seu comentario no fitocracy.. HAHAHAHA, Po eu fui registrar o treino pelo iphone, só que o aplicativo do fitocracy é mó complicado de mexer pelo iphone.. ai acabei deixando daquele jeito mesmo.. E o pior, ME RENDEU MISEROS 200 PONTOS ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou quotar post por post pra não ficar muito longo.

Tem algumas coisas que eu também não concordo com o Ney, mas é aquela história né. Quem sou eu, quais são minhas credenciais? Mas de qualquer forma, acho a maioria das coisas que ele fala bem pertinentes.

Sobre o glicogênio, ele mesmo fala que na opinião dele, é o principal sinalizador de fome, e não o único. Lógico que se você se encher de fibra e gordura, provavelmente você não vai ter fome tão cedo...

Sobre a LG é diferente. Você já ficou o dia inteiro sem comer e depois se enche de comida de uma vez. Lógico que você vai se sentir lotado...

E agora que eu parei de contar as kcals, acredito que eu esteja comendo uns 100g de gordura e uns 200~300g de carboidrato todo dia e to tendo os melhores resultados que eu já tive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, com Rest and Pause se faz apenas 1 exercicio? Ou na verdade uma serie com o numero de repeticoes normais e as outras com a pausa? Vi que a quantidade de exercicios que tu esta fazendo esta gigantesca, vai anotando o que tu faz na academia para conseguir manter controle?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Muito bom Rafael, que bom que está tendo resultados melhores agora. Siga firme aí :D

Aless, o myo-reps funciona da seguinte forma. Primeiro você faz uma série de ativação; essa série é levada até próximo à falha. A partir deste ponto você descansa 10-20 segundos e faz uma "minissérie" também parando uma rep antes da falha. Descansa mais 10-20 segundos, e mais uma série.

Dependendo do número de repetições da série de ativação você faz um descanso mais ou menos longo e faz mais ou menos repetições em cada "minissérie". Via de regra, quanto mais repetições na série de ativação menor o descanso e mais repetições em cada minissérie.

A ideia é você ter mais repetições "que contam" em menos tempo. Ou seja, ao invés de fazer 3 séries de 10 repetições, nas quais somente as últimas 3 ou 4 recrutam um número maior de fibras, você faz várias séries com poucas repetições, mas em todas elas você recruta um maior número de fibras. Claro que não é tão simples assim, não é que as outras repetições "não contem".

Tem alguns detalhes a mais, o Blade explica bem o método aqui: http://trainforlife.no/blogg/myo-reps-in-english/

Seguindo as recomendações do Blade, eu estou utilizando o método em um exercício de peito e dois de costas (uma remada e uma puxada). Além disso faço um exercício de ombros (press) e um de tríceps (supino fechado), além de exercícios para trapézio e pegada (farmer's hold e deadlift lockout). São ao todo umas 11 séries sem contar o aquecimento.

Os demais exercícios do meu treino na academia são para correção postural (face pull, cuban press, dip shrug, scap depression).

Do artigo:

  • Pick a load you can perform 9-20 reps with (depending on your programming and exercise selection). I will sometimes go even higher, to 25-40 reps.
  • Go to failure or 1-2 reps short of failure, judged by when rep speed slows noticeably. This is your “activation set” where you achieve full fiber recruitment. Total failure isn’t an absolute requirement, and leaving a rep or two in the tank will allow you to do more total reps, as we shall see soon.
  • By keeping constant tension on the muscle, i.e. shorten the ROM by 10% on top (avoid locking out the weight) and 10% in the bottom (resting the weight or overstretching the muscle), you will mimic the occlusion effect and reach higher fiber recruitment faster.
  • Now the important part – rerack the weight and rest for a maximum of 30 seconds – unrack the weight and keep going for several short mini-sets of 1-5 reps (depending on the load used). By keeping the rest period short you will maintain fatigue level, and hence – fiber recruitment at a high rate. All reps of the mini-set are now “effective” reps. I simplify the rest period prescription by counting deep breaths, similar to the DC method, where 5 deep breaths (in+out) is about 10 seconds, 10 is 20 seconds and so on. You can get away with the higher end (30secs) with heavier loads, at lighter loads you should keep rest periods short (5-15secs) to maintain high fiber recruitment. It is also productive on the Myo-rep series to keep constant tension on the muscle by shortening the ROM.

Let’s illustrate the difference between a “traditional” 3 sets of 10 vs. a Myo-rep set, the asterisk ‘*’ denoting “effective” reps:

1 2 3 4 5 6 7 8* 9* 10*

1-2min of rest

1 2 3 4 5 6 7* 8* 9* (a typical drop off in reps if using a 10RM load)

1-2min of rest

1 2 3 4 5 6 7* 8* 9*

So you did 28 total reps in about 6 minutes, where 9 reps were “effective” reps (at sufficiently high fiber recruitment).

Now a Myo-rep set:

1 2 3 4 5 6 7 8* 9* 10* – 15sec rest – 1* 2* 3* – 15sec rest – 1* 2* 3* – 15sec rest – 1* 2* 3* – 15sec rest – 1* 2* 3* – 15sec rest – 1* 2* 3*

Here you did 25 total reps in about 2 minutes, where 18 reps were “effective”. The premise here is to *manage* fatigue to get in more work in less time, and you have to balance the reps and rest periods in the Myo-rep set appropriately.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...