Postado 20/07/2014 às 12:30 07/20, 2014 Autor Supermoderador Bom dia, Martin! Hoje é dia de corrida? Oi Letícia! Isso aí foi muito boa a corrida! Martin, esse tempo para 5k é ótimo, não é? Que legal! Eu parei com a esteira por causa das dores... maldita banda iliotibial Testei o amendoim que comprei e sim, a barrinha passa por dentro das bolinhas. Acho que deve aguentar bem! Trouxe uma das 3 bolinhas soltas pro trabalho e estou usando pra dar uma aliviada nas costas (apoiando na parede mesmo, hahaha) e pra passar na perna, quando o joelho começa a repuxar durante o dia. Abraços! Oi Fabi, que legal que você está usando as bolinhas no trabalho também. Eu faço isso no carro... hahaha Aquele tempo foi bom sim (para mim), o meu melhor tempo havia sido 26:26, em condições ótimas (à noite, uns 16ºC e no plano.... na orla de Copacabana, haha). O percurso da corrida de hoje tinha uma ladeira (ida e volta), que embora curta era bem íngreme.... perdi uns 30 segundos no meu ritmo por km por causa dela (talvez um pouco mais pelo cansaço). Mesmo assim consegui melhorar um pouco o meu tempo.... fiz os 5K em 25:57. Enfim passei a barreira dos 26..... mais um pouco e chego nos 25! Abraços e bom domingo a todos. Editado 20/07/2014 às 12:31 07/20, 2014 por mpcosta82 (veja o histórico de edições) Diário
Postado 20/07/2014 às 12:41 07/20, 2014 Oi Letícia! Isso aí foi muito boa a corrida! Aquele tempo foi bom sim (para mim), o meu melhor tempo havia sido 26:26, em condições ótimas (à noite, uns 16ºC e no plano.... na orla de Copacabana, haha). O percurso da corrida de hoje tinha uma ladeira (ida e volta), que embora curta era bem íngreme.... perdi uns 30 segundos no meu ritmo por km por causa dela (talvez um pouco mais pelo cansaço). Mesmo assim consegui melhorar um pouco o meu tempo.... fiz os 5K em 25:57. Enfim passei a barreira dos 26..... mais um pouco e chego nos 25! Abraços e bom domingo a todos. Wow Ótimo, Martin!! Imagino que reduzir 1 minuto na corrida seja tão difícil quanto reduzir 1% de BF... rsrsrs Meu treino: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160497-leticia-returns/ Minha dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160416-leticia-dieta-l-c-h-f-treino-de-força/
Postado 22/07/2014 às 10:05 07/22, 2014 Autor Supermoderador E aí pessoal, treino de ontem foi bem curto. Ficou assim: OHP - 39x5, 43x5, 49x6 chinups - 6/5, com banda - 7/7/6 e foi só. Hoje devo ter mais tempo para treinar. Wow Ótimo, Martin!! Imagino que reduzir 1 minuto na corrida seja tão difícil quanto reduzir 1% de BF... rsrsrs Obrigado, Letícia! Haha, a comparação é válida. Quando o tempo é alto é fácil reduzir, assim como quando o BF é alto. Quando começamos a chegar perto do nosso limite, fica realmente complicado diminuir..... Diário
Postado 22/07/2014 às 10:18 07/22, 2014 Supermoderador Oi Martin, Como está a tua progressão de cargas (PRs na verdade) nos últimos 6 meses? Vi que teve PR no terra e no supino né? Agacho também, se não me engano. Com essas cargas e experiência que tu tem, não acha que devia estar fazendo uns treinos um pouco mais volumosos? Abraço Diário
Postado 22/07/2014 às 10:44 07/22, 2014 Achgo q o Martin tá pensando no peso que ele tem q carregar na corrida... se crescer muito, aumenta demais o esforço ^^ Oi Martin, Como está a tua progressão de cargas (PRs na verdade) nos últimos 6 meses? Vi que teve PR no terra e no supino né? Agacho também, se não me engano. Com essas cargas e experiência que tu tem, não acha que devia estar fazendo uns treinos um pouco mais volumosos? Abraço Acho q o problema é o peso a mais pra carregar na corrida, caso ganhe massa... Meu treino: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160497-leticia-returns/ Minha dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160416-leticia-dieta-l-c-h-f-treino-de-força/
Postado 22/07/2014 às 14:36 07/22, 2014 Autor Supermoderador Achgo q o Martin tá pensando no peso que ele tem q carregar na corrida... se crescer muito, aumenta demais o esforço ^^ Acho q o problema é o peso a mais pra carregar na corrida, caso ganhe massa... Oi Letícia, ah, eu não me preocupo com isso, não a corrida é secundária. Mesmo assim eu nunca notei grande diferença, lembro que no passado eu perdi uns 5 kg em dois meses e a performance na corrida não mudou nada. Oi Martin, Como está a tua progressão de cargas (PRs na verdade) nos últimos 6 meses? Vi que teve PR no terra e no supino né? Agacho também, se não me engano. Com essas cargas e experiência que tu tem, não acha que devia estar fazendo uns treinos um pouco mais volumosos? Abraço E aí Aless, nos últimos meses eu aumentei 11 kg no terra, 1 kg no agacho e uns 10 no supino (ssse não sei ao certo). No OHP eu não tirei RM. É difícil precisar porque fazia tempo que eu não tirava RM (no supino eu nunca havia feito isso). Eu não gosto de treinos volumosos, me adapto melhor a treinos de pouco volume. Ainda assim devo fazer o treino do Candito quando voltar, esse tem bem mais volume do que eu estou acostumado.... vamos ver como será. Abraços! Diário
Postado 22/07/2014 às 16:15 07/22, 2014 Martin, você vai experimentar o treino de 6 semanas dele? eu tbm estava querendo, mas se fosse pra seguir os dias certinhos ja não caberia na minha rotina( só consigo treinar de terça/quinta/sab/domingo quando estou tendo aula). Ainda estou vendo de adaptar pra minha disponibilidade. E você, pretende fazer alguma adaptação? Abraço Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...
Postado 22/07/2014 às 19:36 07/22, 2014 Autor Supermoderador Martin, você vai experimentar o treino de 6 semanas dele? eu tbm estava querendo, mas se fosse pra seguir os dias certinhos ja não caberia na minha rotina( só consigo treinar de terça/quinta/sab/domingo quando estou tendo aula). Ainda estou vendo de adaptar pra minha disponibilidade. E você, pretende fazer alguma adaptação? Abraço Vou sim, Night. A princípio vou seguir o treino exatamente como está (farei remada, OHP e chinups como assistências e pensei em utilizar como opcionais Face Pull e Suitcase Isohold para Upper Body e Ab Wheel e Front Squat para Lower). Sinceramente não sei se é necessário esse 5º dia (3º dia de Upper), é só nas duas primeiras semanas (uma de condicionamento e uma de hipertrofia), acho que você não perde nada deixando de fazer esses 2 dias. Abraços Diário
Postado 22/07/2014 às 21:54 07/22, 2014 É, talvez realmente não faça muita diferença. Você disse que pretende faze-lo quando "voltar", voltar oque exatamente? Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...
Postado 23/07/2014 às 13:13 07/23, 2014 Autor Supermoderador É, talvez realmente não faça muita diferença. Você disse que pretende faze-lo quando "voltar", voltar oque exatamente? das minhas merecidas férias ----- E aí pessoal, ontem o treino ficou assim: agacho high-bar - 93 kg - 3x5 (queria fazer mais séries mas o joelho esquerdo começou a estalar em cada repetição) sumo rack pull - 161 kg - 3x5 fiz algumas séries de ab wheel também (rendimento foi péssimo) e chinups. Abraços e bom dia a todos. Diário
Postado 23/07/2014 às 13:16 07/23, 2014 Moderador Martin, Esteve pelas areias cariocas, hein!!! Só aproveitando o visual.
Postado 23/07/2014 às 13:58 07/23, 2014 Autor Supermoderador Martin, Esteve pelas areias cariocas, hein!!! Só aproveitando o visual. Oi Fefe! Não entendi.... já faz um tempinho que não vou ao Rio Diário
Postado 23/07/2014 às 14:06 07/23, 2014 Moderador Aquele tempo foi bom sim (para mim), o meu melhor tempo havia sido 26:26, em condições ótimas (à noite, uns 16ºC e no plano.... na orla de Copacabana, haha). O percurso da corrida de hoje tinha uma ladeira (ida e volta), que embora curta era bem íngreme.... perdi uns 30 segundos no meu ritmo por km por causa dela (talvez um pouco mais pelo cansaço). Mesmo assim consegui melhorar um pouco o meu tempo.... fiz os 5K em 25:57. Enfim passei a barreira dos 26..... mais um pouco e chego nos 25! Abraços e bom domingo a todos. Por esse post achei que estava no Rio. Então me equivoquei.
Postado 23/07/2014 às 14:28 07/23, 2014 Ola Martin, sou novo aqui no fórum e estou seguindo seu diário, muito bom ^^ Vi que vc citou o treino do Candito, eu to fazendo o periodizado, recomendo... E o treino tem pouco volume, e eu ainda adiciono uns opcionais por fora kkk Vou sim, Night. A princípio vou seguir o treino exatamente como está (farei remada, OHP e chinups como assistências e pensei em utilizar como opcionais Face Pull e Suitcase Isohold para Upper Body e Ab Wheel e Front Squat para Lower). Sinceramente não sei se é necessário esse 5º dia (3º dia de Upper), é só nas duas primeiras semanas (uma de condicionamento e uma de hipertrofia), acho que você não perde nada deixando de fazer esses 2 dias. Abraços Olha geralmente eu faço o seguinte, sexta eu faço o segundo dia do upper, e sabado eu faço o terceiro, como o treino é focado em powerlifiting mesmo, eu só faço o supino, e como é um dia leve ( 1 série com determinado peso por 10 reps ) eu faço de boa mesmo treinado 1 dia antes e já era, mas não tem problema matar esse terceiro, eu também ja fiz isso. Os opcionais pra upper eu mando o close grip bench, 2 exercicios pra biceps e pra finalizar face pull. No lower, eu faço o front squat, mesa flexora e pantu, se bem que muitas vezes eu faço o squat, deadlift e vou pra casa candito training. "Tooth Fairy science" is an expression coined by Harriet Hall, M.D., (aka the SkepDoc) to refer to doing research on a phenomenon before establishing that the phenomenon exists. Tooth Fairy science is part of a larger domain that might be called Fairy Tale science: research that aims to confirm a farfetched story believed by millions of scientifically innocent minds. Fairy Tale science uses research data to explain things that haven't been proven to have actually happened. Ciência da Fada do dente é uma expressão que refere-se ao ato de se fazer uma pesquisa num fenômeno antes de estabelecer que esse fenômeno existe. Ciência da fada do dente é parte de um domínio maior de algo que poderia ser chamado de 'Ciências do conto de fadas' : Pesquisas cujo objetivos são confirmar estórias acreditadas por milhôes de mente cientificamente inocentes. Ciência do conto de fadas usam dados de pesquisas para explicar coisas que não foram provadas que existem.
Postado 23/07/2014 às 14:57 07/23, 2014 Autor Supermoderador Por esse post achei que estava no Rio. Então me equivoquei. Ahhh sim, Fefe. Isso foi no ano passado, em novembro Ola Martin, sou novo aqui no fórum e estou seguindo seu diário, muito bom ^^ Vi que vc citou o treino do Candito, eu to fazendo o periodizado, recomendo... E o treino tem pouco volume, e eu ainda adiciono uns opcionais por fora kkk Olha geralmente eu faço o seguinte, sexta eu faço o segundo dia do upper, e sabado eu faço o terceiro, como o treino é focado em powerlifiting mesmo, eu só faço o supino, e como é um dia leve ( 1 série com determinado peso por 10 reps ) eu faço de boa mesmo treinado 1 dia antes e já era, mas não tem problema matar esse terceiro, eu também ja fiz isso. Os opcionais pra upper eu mando o close grip bench, 2 exercicios pra biceps e pra finalizar face pull. No lower, eu faço o front squat, mesa flexora e pantu, se bem que muitas vezes eu faço o squat, deadlift e vou pra casa Olá Dusma, legal que você segue o treino do Candito (é o 6 Week Strength Program, não? É o mesmo que pretendo seguir). Gostei do que você postou no tópico com a tradução do treino. Obrigado pelo seu feedback. Já pensou em criar um diário? Seria bom para você e ajudaria bastante gente. Diário
Postado 23/07/2014 às 15:30 07/23, 2014 Ahhh sim, Fefe. Isso foi no ano passado, em novembro Olá Dusma, legal que você segue o treino do Candito (é o 6 Week Strength Program, não? É o mesmo que pretendo seguir). Gostei do que você postou no tópico com a tradução do treino. Obrigado pelo seu feedback. Já pensou em criar um diário? Seria bom para você e ajudaria bastante gente. Bom até que não seria uma má idéia, tempo pra isso eu tenho, talvez assim eu teria expectativas mais realistas sobre o meu progresso, passar muito tempo vendo os gringos falando sobre powerlifting no youtube faz vc se sentir um fracote! " noob standards " ... candito training. "Tooth Fairy science" is an expression coined by Harriet Hall, M.D., (aka the SkepDoc) to refer to doing research on a phenomenon before establishing that the phenomenon exists. Tooth Fairy science is part of a larger domain that might be called Fairy Tale science: research that aims to confirm a farfetched story believed by millions of scientifically innocent minds. Fairy Tale science uses research data to explain things that haven't been proven to have actually happened. Ciência da Fada do dente é uma expressão que refere-se ao ato de se fazer uma pesquisa num fenômeno antes de estabelecer que esse fenômeno existe. Ciência da fada do dente é parte de um domínio maior de algo que poderia ser chamado de 'Ciências do conto de fadas' : Pesquisas cujo objetivos são confirmar estórias acreditadas por milhôes de mente cientificamente inocentes. Ciência do conto de fadas usam dados de pesquisas para explicar coisas que não foram provadas que existem.
Postado 25/07/2014 às 09:52 07/25, 2014 Autor Supermoderador Bom até que não seria uma má idéia, tempo pra isso eu tenho, talvez assim eu teria expectativas mais realistas sobre o meu progresso, passar muito tempo vendo os gringos falando sobre powerlifting no youtube faz vc se sentir um fracote! " noob standards " ... Abra um diário, então... E se quiser acompanhar um diário excelente, sugiro esse: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/100309-hellgod-meta-ate-o-final-de-2014-170kg200kg230kg-supinoagachoterra-raw/ Abraços --- E aí pessoal, ontem resolvi tentar fazer um treino da primeira semana do treino do Candito. Foi bem puxado, não estou acostumado com high-reps.... pelo menos fiz quase tudo, e o treino foi rápido, menos de 1 hora. Ficou assim: supino - 45x10, 61x10, 67x8, 69x6 remada - 55x10/10/8/6 floor press - 55x12/8 supino fechado - 49x8 (comecei com o floor press mas meu ombro esquerdo teimava em desencostar do chão... passei para o supino fechado e provavelmente o manterei) chinup com bandas 2 e 3 - 12/10/7/6 face pull - 3x12 suitcase isohold - 49kg, 3x10s cada lado E foi só. Abraços e bom dia a todos. Editado 25/07/2014 às 09:52 07/25, 2014 por mpcosta82 (veja o histórico de edições) Diário
Postado 25/07/2014 às 13:07 07/25, 2014 E esse suitcase isohold aew Martin? Eu faço um parecido em alguns dias de grip. tu acha que ta dando resultado? Abraço, e boa sorte com o treino novo! Full Power Lifters DIÁRIO Instagram Youtube
Postado 25/07/2014 às 23:02 07/25, 2014 Autor Supermoderador E aí pessoal, treino de hoje ficou assim: agacho low-bar - 115 kg - 3x8 (muuito sofrido) terra sumo - 125 kg - 1x8 (era para fazer 3 séries, mas terra e high reps não combinam para mim... vou ver o que faço) front squat - 65 kg - 3x6 ab wheel - 7/4/4 e foi só. Abraços e boa noite a todos. E esse suitcase isohold aew Martin? Eu faço um parecido em alguns dias de grip. tu acha que ta dando resultado? Abraço, e boa sorte com o treino novo! E aí Palito, tu ainda faz dias de grip treinando Sheiko? Tá doido? Haha eu gosto bastante do suitcase, mas não fazia há tempos. Eu acho que dá resultado sim, coloquei ele e o ab wheel porque o core está ficando para trás. Valeu, boa sorte com seu treino novo também! Abraços! Diário
Postado 25/07/2014 às 23:41 07/25, 2014 Faço sim Mas desde que comecei fiz 1 dia só..to fazendo aos poucos, vamos ver como o corpo se acostuma...amanhã vou fazer outro dia de grip. Os antebraços se recuperam rápido, e meu treino é de mulherzinha mesmo, nem força tanto assim a pegada. Abraço Full Power Lifters DIÁRIO Instagram Youtube
Postado 28/07/2014 às 16:29 07/28, 2014 preparado pra bater tuas prs? já vai guardando atp...falta poucos dias... Crossfit Level One Trainer
Postado 1/08/2014 às 23:43 08/1, 2014 E ai Martin, td bem? Preciso de uma opinião.... Eu tenho dificuldade em deixar os cotovelos para baixo no agachamento, principalmente o direito, será que essa mob aqui seria uma boa p mim? Abraço! Full Power Lifters DIÁRIO Instagram Youtube
Postado 2/08/2014 às 18:16 08/2, 2014 Martin agora a pouco no mundial de PL...ele e o Aless ganharam nas categorias deles... depois ele comenta as rms... Crossfit Level One Trainer
Postado 3/08/2014 às 14:28 08/3, 2014 Autor Supermoderador Este é um post popular. E ai Martin, td bem? Preciso de uma opinião.... Eu tenho dificuldade em deixar os cotovelos para baixo no agachamento, principalmente o direito, será que essa mob aqui seria uma boa p mim? Abraço! E aí Palito, imagino que esse vídeo possa ajudar, sim, ele é exatamente para isso heheh creio que para melhorar a posição dos cotovelos você tem que melhorar a rotação interna de ombros.... procure por shoulder internal rotation no MWOD e você deve achar outras mobs boas também. Ele tem uma série de 3 vídeos só sobre rotação interna, começando aqui: https://www.mobilitywod.com/2012/02/daily-prog-shoulder-internal-rotation-13/ Abraços! Martin agora a pouco no mundial de PL...ele e o Aless ganharam nas categorias deles... depois ele comenta as rms... Fuck yeah! Ontem participei de um campeonato de Powerlifting com o Marcelo e o Aless. Ganhei na categoria até 85 kg, o Aless ganhou na categoria até 90 kg e o Marcelo levou na categoria +130kg. Cheguei até 163 kg no agacho, 87 kg no supino e 181 kg no terra sumô. Foi bem cansativo fazer os três exercícios, mas valeu a pena por conhecer o Aless e o Marcelo, são gente finíssima. Fiquei contente com as cargas, após uma semana sem fazer praticamente nada a não ser comer feito um animal......... hahhaha Abraços e boa semana a todos. Diário
Postado 3/08/2014 às 15:08 08/3, 2014 Valeu Martin! Aquela sequencia dos 3 pra rotação interna nem da mais graça de fazer...Deve ser falta de tecnica mesmo pelo jeito. De qualquer forma, vou fazer as mobs desse vídeo, espero que me ajude. Abraço! Full Power Lifters DIÁRIO Instagram Youtube
Postado 3/08/2014 às 18:48 08/3, 2014 Fuck yeah! Ontem participei de um campeonato de Powerlifting com o Marcelo e o Aless. Ganhei na categoria até 85 kg, o Aless ganhou na categoria até 90 kg e o Marcelo levou na categoria +130kg. Cheguei até 163 kg no agacho, 87 kg no supino e 181 kg no terra sumô. Foi bem cansativo fazer os três exercícios, mas valeu a pena por conhecer o Aless e o Marcelo, são gente finíssima. Fiquei contente com as cargas, após uma semana sem fazer praticamente nada a não ser comer feito um animal......... hahhaha Abraços e boa semana a todos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...+130 foi froids... ano q vem quero ver tu bater as três marcas...só q vai ser em barra e anilhas olímpicas... pena q tivemos q acelerar no supino, com mais intervalo de descanso as cargas seriam maiores... abração! Crossfit Level One Trainer
Postado 3/08/2014 às 20:38 08/3, 2014 Show de bola! Eu tava pensando em fazer algo do tipo, um encontro do pessoal do forum aqui do RS. Poderíamos fazer em um domingo, consigo a minha academia (ela não abre domingo, então seria algo 'privativo'). Algo estilo Backyard Meet como o Mark Bell faz na academia dele, fazer uma competiçãozinha, trocar experiências de treino/exercícios e depois fazer um churrasco. E aí, quem toparia? Natural Team Canal no youtube:http://www.youtube.com/user/sam667laz?feature=mhee"I am really glad raw powerlifting is coming up! It’s good if you have a choice, double ply, single ply, raw, but only raw lifting show your real power. And I wanna say hey guys lets lift raw more often, let your body become naturally strong and powerful!" Konstatins Konstantinovs
Postado 3/08/2014 às 21:58 08/3, 2014 Show de bola! Eu tava pensando em fazer algo do tipo, um encontro do pessoal do forum aqui do RS. Poderíamos fazer em um domingo, consigo a minha academia (ela não abre domingo, então seria algo 'privativo'). Algo estilo Backyard Meet como o Mark Bell faz na academia dele, fazer uma competiçãozinha, trocar experiências de treino/exercícios e depois fazer um churrasco. E aí, quem toparia? qual cidade? treino a tarde com churras quase a noite eu tô dentro... Crossfit Level One Trainer
Postado 3/08/2014 às 22:53 08/3, 2014 qual cidade? treino a tarde com churras quase a noite eu tô dentro... Sou de Santa Cruz do Sul, fica um meio termo entre o pessoal da região metropolitana e o pessoal dos vales e Santa Maria. Natural Team Canal no youtube:http://www.youtube.com/user/sam667laz?feature=mhee"I am really glad raw powerlifting is coming up! It’s good if you have a choice, double ply, single ply, raw, but only raw lifting show your real power. And I wanna say hey guys lets lift raw more often, let your body become naturally strong and powerful!" Konstatins Konstantinovs
Postado 3/08/2014 às 22:59 08/3, 2014 Se fizer em Caxias acho que consigo a academia onde eu treino. Porém barras não olímpicas e anilhas emborrachadas só. Periodização: o que é, como funciona e como montar a sua: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/161120-periodizacao-o-que-e-como-funciona-e-como-fazer-a-sua/ Periodização: Aprofundamentos e Modelos Pré-Prontos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/173300-periodizacao-aprofundamentos-e-modelos-pre-prontos/ Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/175558-diario-do-proxy/
Crie uma conta ou entre para comentar