Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Postado

FRT. antes se eu tivesse que comer + pra atingir minha meta... duro é ter que passar fome pra atingir ela, entrei em LG hj pra me ajudar no cut.

Postado

Pior é comer sua manutenção, vindo de um excedente calórico constante , e ficar o dia inteiro em casa, rodeado de comida, ISSO SIM É RUIM.

Hoje não aguentei.. quebrei a dieta.. foram 2070kcal.. inferno. Comi 1 fatia a mais de pão integral com 80g de ricota defumada e 5g a mais de manteiga de amendoin. MELHORA LOMBAR, MELHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Postado

martin essa recomendação que voce passou pro fe rato do amendoin na lombar, é deitado normalmente, ou com o gluteo sem tocar no chao como um dos videos que você mostrou?

Alem disso você sabe de algum artigo ou qualquer coisa sobre como dever ser o warm up focado em low reps?

eu tenho feito 50% rm (5reps), 70% ( 3reps), 90% (2reps), pra séries de 5 repetições.

como você fazia as suas? será que isso é bem particular ou tem alguma reocmendação universal?

• Supermoderador
Postado

Achei sem graca essas troladas sobre braco, mas se forem olhar no meu diario, eu acabei de me dar conta que eu sou perfeito entao... :ph34r_anim:

Biceps direito tenso: 38cm

Martin, o Quisso respondeu lah no topico, vou dar uma olhada e se tiver tempo no horario de almoco, eu coloco cada ponto que ele falou no video descrito para quem quiser ler ;)

• Supermoderador
Postado
Pior é comer sua manutenção, vindo de um excedente calórico constante , e ficar o dia inteiro em casa, rodeado de comida, ISSO SIM É RUIM. Hoje não aguentei.. quebrei a dieta.. foram 2070kcal.. inferno. Comi 1 fatia a mais de pão integral com 80g de ricota defumada e 5g a mais de manteiga de amendoin. MELHORA LOMBAR, MELHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Ah pára fe rato, tu comeu umas 200 calorias a mais do que gasta. Isso não é "quebrar a dieta". Desencana... hehe

Eu quando fico em casa rodeado de comida não tem pão integral e ricota defumada. É biscoito recheado, bombom, chocolate, leite moça prestígio... aí vão umas 2000 kcal a mais. E é uma maravilha.

Abraços!

martin essa recomendação que voce passou pro fe rato do amendoin na lombar, é deitado normalmente, ou com o gluteo sem tocar no chao como um dos videos que você mostrou? Alem disso você sabe de algum artigo ou qualquer coisa sobre como dever ser o warm up focado em low reps? eu tenho feito 50% rm (5reps), 70% ( 3reps), 90% (2reps), pra séries de 5 repetições. como você fazia as suas? será que isso é bem particular ou tem alguma reocmendação universal?

np,

se elevar os glúteos é melhor (aumenta a carga). Se fizer como está no vídeo, então, colocando os pés em algo mais elevado (uma caixa, um sofá, etc) é ainda melhor, jogando as pernas de um lado para o outro.

Quanto ao aquecimento, eu fazia assim também. Bem parecido com você. Não existe uma recomendação universal... aliás, até existe: faça o suficiente para aquecer seu corpo e sua mente, sem fadigá-los.

Abraços!

Achei sem graca essas troladas sobre braco, mas se forem olhar no meu diario, eu acabei de me dar conta que eu sou perfeito entao... :ph34r_anim:Biceps direito tenso: 38cm Martin, o Quisso respondeu lah no topico, vou dar uma olhada e se tiver tempo no horario de almoco, eu coloco cada ponto que ele falou no video descrito para quem quiser ler ;)

Hahah, perfection

Eu vi que ele respondeu lá. Muito bom, pra variar.

Coloca sim Aless, assim fica mais fácil de discutir, duvido que muita gente tenha visto os vídeos.

Abraços!

Postado

Pior é comer sua manutenção, vindo de um excedente calórico constante , e ficar o dia inteiro em casa, rodeado de comida, ISSO SIM É RUIM.

Hoje não aguentei.. quebrei a dieta.. foram 2070kcal.. inferno. Comi 1 fatia a mais de pão integral com 80g de ricota defumada e 5g a mais de manteiga de amendoin. MELHORA LOMBAR, MELHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Ah pára fe rato, tu comeu umas 200 calorias a mais do que gasta. Isso não é "quebrar a dieta". Desencana... hehe

Eu quando fico em casa rodeado de comida não tem pão integral e ricota defumada. É biscoito recheado, bombom, chocolate, leite moça prestígio... aí vão umas 2000 kcal a mais. E é uma maravilha.

Abraços!

Ah, que isso Fe Rato...

Como o Martin disse, 200kcals a mais não é nada.

Sair da dieta mesmo é fazer como eu o SG fazíamos, dias do lixo com 5 dígitos de calorias.

Desencana cara.

• Supermoderador
Postado

As vezes eu fico me perguntando e o Fe Rato nao eh apenas um troll :ph34r_anim: :ph34r_anim: :ph34r_anim:

E tudo que ele fala que nao come e tal eh sacaneacao... :handlebars:

Postado

Ah, que isso Fe Rato...

Como o Martin disse, 200kcals a mais não é nada.

Sair da dieta mesmo é fazer como eu o SG fazíamos, dias do lixo com 5 dígitos de calorias.

Desencana cara.

hahahaha

é brother... tú num come nada vey... desencana com 200kcal... e nada de correr uma maratona pra compensar em?

Postado

Aless e RT, não sei se voces perceberam.. mas.. eu to lesionado.. meu dia resume-se a alongar , ficar sentado e fazer gelo. 1880 kcl é pouco pra isso ?!? Really?!?! para.. eu ainda acho muito, mas to comendo, porque eu fico com fome hahahha, mas não é pouco, sejam realistas, pqp. "Mas voce é tao magrinho" beleza, mas ficar comendo e sentado não é a solucao.. eu só comentei que tinha "saido" da dieta, to sozinho aqui po , foi so um comentario. Hahahahaha qgay.

SG, veio.. como eu vo correr, se nem andar eu consigo..

Martin, nao se engane.. aqui tem bastante doce tambem, meus pais sempre comem um pedacinho de chocolate, uma taca pequena de sorvete, torta caseira ( quase um iifym sem contar kcal hehe) mas se eu pegar um pedaço de chocolate ai fudeu, vai a barra. entao usei algo que ia me deixar saciado sem a barriga roncar, ai o pao e ricota , hehe.

Postado

Aless e RT, não sei se voces perceberam.. mas.. eu to lesionado.. meu dia resume-se a alongar , ficar sentado e fazer gelo. 1880 kcl é pouco pra isso ?!? Really?!?! para.. eu ainda acho muito, mas to comendo, porque eu fico com fome hahahha, mas não é pouco, sejam realistas, pqp. "Mas voce é tao magrinho" beleza, mas ficar comendo e sentado não é a solucao.. eu só comentei que tinha "saido" da dieta, to sozinho aqui po , foi so um comentario. Hahahahaha qgay.

HAHA

Eu sei que você está lesionado, não quis dizer para ficar comendo feito um louco todos os dias, apenas disse que mesmo em repouso, não será 200kcals a mais na dieta que te farão ganhar gordura. Quis dizer para deixar para lá, não fique se torturando tanto, afinal já ocorreu mesmo né?!

E a lesão? Como está? Previsão de volta aos treinos?

Postado

So nao vou colocar a medida do meu braço aki pra que um vegetariano comedor de alface nao humilhe os carnivoros devoradores de proteinas animais

• Supermoderador
Postado

Fe rato, você disse que não estava sentindo dor na perna.... quando o problema é no ciático usualmente a dor irradia para a perna.

Ciático não é tão ruim quanto você pensa. E pode ter uma solução extremamente simples: nerve flossing. Experimente fazer, se sentir que a dor aumenta, pare.

Comece com o pescoço abaixado. Levante uma perna e, ao mesmo tempo, levante a cabeça. Verifique o ponto em que você começa a sentir dor; faça o exercício apenas até o ponto anterior ao que você sente dor.

Faça 10 vezes com cada perna. Repita várias vezes ao dia.

Faça exercícios para fortalecer os abdominais, ou seja, para ter estabilidade na coluna. Faça exercícios abdominais que não flexionem a lombar.

Abraços

Postado

Eu to exatamente com os mesmos problemas... Tava doendo bastante, fiquei 1 semana e meia parado e semana passada voltei treinar (sem dores). No fim da semana (sexta), a dor voltou. Mas voltou diferente. Agora parece que ta tudo sensível: qualquer movimento já queima a lombar. Vou seguir suas recomendações, Martin. To alongando bastante tanto a cadeia posterior quanto a anterior e foam roller nas pernas inteiras.

O amendoim na lombar só piora a dor. Gelo é uma delícia, tira a dor rapidinho.

E a sua, como que tá? Vi que você voltou a agachar e terrar. Não dói mais?

Abraço!

Postado

Então martin, não irradia pras pernas, mas irradia pro gluteo e para uma parte da coluna. Dei uma conversada com o danilo, e com o meu pai que sofre disso ha anos, e ele me disse que concerteza é ciatico.

• Supermoderador
Postado
Eu to exatamente com os mesmos problemas... Tava doendo bastante, fiquei 1 semana e meia parado e semana passada voltei treinar (sem dores). No fim da semana (sexta), a dor voltou. Mas voltou diferente. Agora parece que ta tudo sensível: qualquer movimento já queima a lombar. Vou seguir suas recomendações, Martin. To alongando bastante tanto a cadeia posterior quanto a anterior e foam roller nas pernas inteiras. O amendoim na lombar só piora a dor. Gelo é uma delícia, tira a dor rapidinho. E a sua, como que tá? Vi que você voltou a agachar e terrar. Não dói mais? Abraço!

E aí Rafael!

Isso, siga as recomendações do Quisso hehe vai te ajudar, com certeza.

Se o amendoim piora a dor, não faça. Gelo me parece ser uma boa opção, se te ajuda.

as minhas dores na lombar praticamente sumiram, estou 99%. Não sinto nada no agachamento e no terra, embora ainda esteja com cargas baixas. Ontem fiz agachamento, não senti a lombar, só senti um desconforto no joelho, na quarta série (era para ter feito só 3, mas estava com bastante tempo livre). Vou fazer da seguinte forma a partir de agora: quando sentir alguma coisa eu paro. Ontem eu senti o desconforto na última repetição da

Abraços e melhoras!

Então martin, não irradia pras pernas, mas irradia pro gluteo e para uma parte da coluna. Dei uma conversada com o danilo, e com o meu pai que sofre disso ha anos, e ele me disse que concerteza é ciatico.

Mas a dor não é na coluna? hehe

Então, se está irradiando tudo bem, eu achei que não irradiasse nada.

Mas não se apavore, você pode ficar um tempo sem treinar mas vai voltar. Tenha calma.

Abraços e melhoras!

• Supermoderador
Postado

Martin, isso que tu passou para o nervo sera que funciona para pessoas que nunca se lesionaram e sempre tiveram problemas? Ja li bastante sobre isso e minha esposa sente dores no nervo ciatico, especialmente no inverno. O alongamento que eu ensinei para ela foi deitar na cama, dobrar uma perna e colocar o pe cruzado perto do joelho, entao 'abracar' a coxa para alongar gluteos e parte inferior da lombar, exatamente onde doi, e isso ajuda as vezes...

Postado

Pois é martin. Muito obrigado pelos videos. O danilo me passou um bom do kstar, hoje vou alongar legal. O amendoin ta começando a doer pra mim tbm, mas o gelo alivia muito. É , eu queria voltar a treinar até dia 13 pelo menos, eu iria competir um bi-athlon em setembro, e os caras da minha academia iriam me "patrocinar" dando a parte da piscina e aulas de running de graça , mas eu teria que ir todo uniformizado no dia do evento pra promover a academia, tipo uma troca de favores. Mas o pior nem é isso, o pior é ficar em casa o dia inteiro, e sem treinar eu fico bem chateado.. e eu to com receio de ir pra casa de algum amigo e acabar piorando.. mas fazer o que.. eu abusei, agora, paciencia...

• Supermoderador
Postado

Aless, pode ajudar, sim. Só experimentando para saber. Como é bem simples, dá para fazer em praticamente qualquer lugar.

Esse alongamento que você falou me parece ser bom. Dá para fazer mobilização assim também, para os glúteos: https://www.mobilitywod.com/2011/04/episode-221-flexion-external-rotation-hip-opener.html

Outra dica é NUNCA fazer alongamento do posterior da coxa daquela forma tradicional - esticando a perna e tentando alcançar o pé com a mão. Para alongar posteriores, deite no chão, mantenha uma perna esticada no chão e traga a outra até o peito (esticada ou com o joelho dobrado).

Se fizer com ajuda de uma banda/corda/etc, ainda melhor, dessa forma: https://www.mobilitywod.com/2010/09/how-to-stretch-your-back-bits.html

Abraços!

Pois é martin. Muito obrigado pelos videos. O danilo me passou um bom do kstar, hoje vou alongar legal. O amendoin ta começando a doer pra mim tbm, mas o gelo alivia muito. É , eu queria voltar a treinar até dia 13 pelo menos, eu iria competir um bi-athlon em setembro, e os caras da minha academia iriam me "patrocinar" dando a parte da piscina e aulas de running de graça , mas eu teria que ir todo uniformizado no dia do evento pra promover a academia, tipo uma troca de favores. Mas o pior nem é isso, o pior é ficar em casa o dia inteiro, e sem treinar eu fico bem chateado.. e eu to com receio de ir pra casa de algum amigo e acabar piorando.. mas fazer o que.. eu abusei, agora, paciencia...

Legal, fe rato. Quanto ao amendoim, ele não é para tocar na sua coluna; ele vai ficar em cima dos músculos extensores da coluna.

Se lesionar faz parte, não tem ninguém que treine que nunca se lesionou. Uma pena ter sido durante as tuas férias.

E não se preocupe, vai ter outras oportunidades para participar de um biatlon.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

FRT, não foi o que eu disse.

Digamos que você se recupere em 3 semanas. Quanto tempo vai levar para você recuperar seu sistema cardiovascular, a ponto de participar de uma competição em setembro?

Postado

Não sei cara...

Mas, não é uma competição muito dificil (pra mim pelo menos) , ela visa mais promover a academia do que qualquer coisa.

São 800m de natação (baaa.. tranquilo) e 8km de corrida. Meu maior medo não é o sistema cardiovascular, meu medo é essa dor não passar.

• Supermoderador
Postado

Então pare de ter medo :D ela vai passar.

Há uns 15 anos meu pai sofreu um acidente de carro e quebrou o braço. Um primo meu também sofreu um acidente de carro e também quebrou o braço, mais ou menos na mesma época, e foram lesões muito similares.

Meu pai ficou bastante abatido com o que aconteceu. Meu primo sempre foi alto-astral e não deu muita bola para o braço quebrado, vivia brincando com a situação.

Meu pai levou 1 ano para se recuperar, e até hoje tem algumas dores. Meu primo estava 100% em poucos meses.

Não importa o que aconteça, não deixe se abater. Isso só vai piorar a situação.

Postado

Minha mãe disse EXATAMENTE a mesma coisa. E não deixa de ser verdade, quando voce "esquece", parece que passa mais rapido mesmo. hehe.

Martin, agora saindo um pouco disso, tcho te perguntar um negócio.

Tem um puta pedaço de figado aqui em casa, eu fui pesquisar sobre, e figado é uma puta carne cheia de vitaminas, agora, o que eu li sobre o gosto não me agradou.

Voce (ou alguem ai que ja comeu e acompanha) sabe se o gosto disso ai é bom ou ruim? Tava pensando em fazer.. mas.. to cabreiro. :ph34r_anim:

• Supermoderador
Postado

Fe Rato, quanto ao figado - ame-o ou odeio-o. Eh um excelente alimento, mas se tu colocar na boca e nao gostar, pode vomitar. Agora se gostar, vai 'morrer de paixao'. Soh fazendo o teste...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...