Postado 12/02/2011 às 21:20 02/12, 2011 Mudei meu treino para um abc1x focado em intensidade recentemente, e fiz ontem (sexta) meu treino de costas Terra (4 series) Cavalinho (3) barra (3) só que meu posterior da coxa e gluteos tao doloridos pra kct, e isso vai me atrapalhar no treino de pernas segunda ... O que eu poderia fazer para corrigir isso? Fazer o terra por ultimo e apenas 3 series sera que ajudaria??? Precisava faze-lo pra exaurir apenas costas, senao vai bagunçar a recuperaçao muscular ... Pensei em fazer assim: Cavalinho (4) Terra (3) Barra (3) Ou Barra (3) Cavalinho (4) Terra (3) Ou ainda assim para focar mais largura das costas e poder progredir bem na barra fixa: Barra(2) Serrote (2) Cavalinho(3) terra (3) Mas isso nao prejudicaria a força no terra??? Alguem tem alguma sugestao? abraços
Postado 12/02/2011 às 21:27 02/12, 2011 Nossa cara eu vou falar um besteira muito grande aqui se ninguém me corrigir, mas o Terra apesar de pegar costas é um exercício pra perna viu... Namastê. Berts' Journal (SL5x5 + WD) Retornando em 1º/Abr. Deadlift Fan #66
Postado 12/02/2011 às 21:37 02/12, 2011 Tanto faz, se for só isso mesmo vai lá e faça seu treino de perna normalmente, uma coisa não vai interferir na outra.
Postado 12/02/2011 às 21:39 02/12, 2011 pow cara, até onde eu sei Terra eh o melhor exercício pras COSTAS, porém pega posterior da coxa e glúteo.. e mtos outros sinergistas... abraço
Postado 12/02/2011 às 21:48 02/12, 2011 pow cara, até onde eu sei Terra eh o melhor exercício pras COSTAS, porém pega posterior da coxa e glúteo.. e mtos outros sinergistas... abraço Então foi o que eu disse.. que se ninguém me corrigisse eu ia falar besteira hahaha. De qualquer forma pega perna mesmo: https://musculacao.info/2009/03/20/levantamento-terra/ É um exercício bem completo né... pegando gostas costas, glúteos e coxas. Namastê. Editado 12/02/2011 às 21:52 02/12, 2011 por bertucci (veja o histórico de edições) Berts' Journal (SL5x5 + WD) Retornando em 1º/Abr. Deadlift Fan #66
Postado 12/02/2011 às 21:51 02/12, 2011 então pelo que eu sei terra recruta varios grupos musculares, e dependendo da variação que vc faz ele pode recrutar tanto posterior quanto quadriceps. Alem de pegar a parte inferior das costas, trapezio. alguem me corrija se estiver errado
Postado 12/02/2011 às 21:55 02/12, 2011 Autor Tanto faz, se for só isso mesmo vai lá e faça seu treino de perna normalmente, uma coisa não vai interferir na outra. logico que vai interferir, pq com o posterior /gluteos doloridos é obvio que o treino de pernas nao vai ter o mesmo rendimento , até o agachamento sera prejudicado, stiff/flexora nem se fala entao... Vale lembrar que o treino é de alta intensidade, as dores permanecem por varios e varios dias ... é ruim pq o posterior nao foi treinado com a intensidade maxima, mas um nivel suficiente pra nao poder treina-lo segunda, se isso cair na rotina vai prejudicar o desenvolvimento dele... acho que ''pre-exaurir'' as costas com barra fixa e cavalinho daria uma aliviada no posterior e direcionaria a fadiga pras costas correto??
Postado 12/02/2011 às 22:10 02/12, 2011 putz cara, eu faco terra e nao sinto quase nada de posterior e gluteos, so senti na 1 semana, depois nada, talvez isso ocorra porque voce e iniciante no terra e a carga esta pesada (acho pouco provavel), e por isso suas pernas ficam extenuadas, ou entao, eu que concentro o exercicio de forma errada e acabo na sentido muito as pernas e gluteos feito voce. no meu caso, apenas sinto um aparente "inchaco", na regiao lombar, nos antebracos e uma fadiga generalizada da regiao superior, pernas nadica de nada. parei para pensar agora talvez eu esteja concentrando o movimento positivo nas costas, algo que nao pode acontecer, devendo ser nas pernas, e talvez seja isso. ''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado 12/02/2011 às 22:28 02/12, 2011 Nun sei se ajuda mas... Variações do terra Variação do Terra pra pernas. Rack pull: Variação do Terra pra costas. Flw mano! Editado 12/02/2011 às 22:29 02/12, 2011 por luis2356 (veja o histórico de edições) Diario
Postado 12/02/2011 às 22:32 02/12, 2011 Nun sei se ajuda mas... Variações do terra Stiff: Variação do Terra pra pernas. Rack pull: Variação do Terra pra costas. Flw mano! ao meus olhos pouco treinados o rack pull parece 1 stiff incompleto, pois comparando os dois videos so o que vejo e que no stiff e o cara desce mais, ate um pouco abaixo do joelho imagino eu. ''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado 12/02/2011 às 22:34 02/12, 2011 Autor putz cara, eu faco terra e nao sinto quase nada de posterior e gluteos, so senti na 1 semana, depois nada, talvez isso ocorra porque voce e iniciante no terra e a carga esta pesada (acho pouco provavel), e por isso suas pernas ficam extenuadas, ou entao, eu que concentro o exercicio de forma errada e acabo na sentido muito as pernas e gluteos feito voce. no meu caso, apenas sinto um aparente "inchaco", na regiao lombar, nos antebracos e uma fadiga generalizada da regiao superior, pernas nadica de nada. parei para pensar agora talvez eu esteja concentrando o movimento positivo nas costas, algo que nao pode acontecer, devendo ser nas pernas, e talvez seja isso. na verdade eu estava fazendo um treino bem ruim (pra mim) e terra era bem pouco exigido nesse treino, eentao acho q foi por isso, fiquei contente em saber que tu sentiu isso so na primera semana, tomara que aconteça comigo tbm ( so tem um treino que voltei a treinar com alta intensidade).
Postado 12/02/2011 às 22:37 02/12, 2011 na verdade eu estava fazendo um treino bem ruim (pra mim) e terra era bem pouco exigido nesse treino, eentao acho q foi por isso, fiquei contente em saber que tu sentiu isso so na primera semana, tomara que aconteça comigo tbm ( so tem um treino que voltei a treinar com alta intensidade). e, eu estava pensando nisso, porque procuro fazer uma execucao perfeita do terra, ja que e 1 exercicio bem tecnico mesmo e a execucao incorreta pode te detonar, deve ser so no inicio mesmo que voce vai sentir essa fadiga no ventre inferior ''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado 12/02/2011 às 22:41 02/12, 2011 Autor Nun sei se ajuda mas... Variações do terra Variação do Terra pra pernas. Rack pull: Variação do Terra pra costas. Flw mano! putz manolo ajudo mesmo, vo mete esse rack pull no treino de costas, sera que pega a mesma coisa do terra em termos de costas trapezio/ lombar?????? Vai ficar assim: Barra 3 Rack pull 3 Cavalinho 3
Postado 12/02/2011 às 22:51 02/12, 2011 putz manolo ajudo mesmo, vo mete esse rack pull no treino de costas, sera que pega a mesma coisa do terra em termos de costas trapezio/ lombar?????? Vai ficar assim: Barra 3 Rack pull 3 Cavalinho 3 acho que pega sim, dei 1 olhada aqui ao que parece o rack pull e voce levar a barra ate o joelho, ou seja, voce deixa de fazer a parte de jogar o quadril para tras e ir baixando a barra ate o meio das canelas, que e a parte que envolve bem inferior, talvez trabalhe 1 pouquinho menos porque no fim das contas e 1 movimento mais curto ne. ''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado 12/02/2011 às 23:01 02/12, 2011 eu tinha essa duvida tambem, to treinando peito/costas no msm dia e nao da pra encaixar o terra pq no otro dia tem agachamento e ainda ficaria mt volumoso o treino... vo fazer o terra com o treino de posterior de coxa, so que tenho uma duvida será que deixo de fazer o terra completo nesse treino e apenas stiff? ou eu faço o terra no começo e dps faço um stiff com halter ou good morning, flexora e tal... abraços LINK PREPARAÇÃO SUL BRASILEIRO 2017 #NEXTLEVEL > www.hipertrofia.org/forum/topic/216821-relato-prep-sul-br-juca-2017 Campeão Sul Brasileiro 2016 cat.jr top 4 Mundial NABBA 2015 cat.jr Campeão Brasileiro e Sul Americano NABBA 2014 cat.jr 3x Campeão Estadual NABBA PR/SC facebook: https://www.facebook.com/joaovicentebodybuilder instagram: @joaovicentebodybuilder Consultoria online: joaovicente.consultoria@hotmail.com
Postado 12/02/2011 às 23:29 02/12, 2011 eu tinha essa duvida tambem, to treinando peito/costas no msm dia e nao da pra encaixar o terra pq no otro dia tem agachamento e ainda ficaria mt volumoso o treino... vo fazer o terra com o treino de posterior de coxa, so que tenho uma duvida será que deixo de fazer o terra completo nesse treino e apenas stiff? ou eu faço o terra no começo e dps faço um stiff com halter ou good morning, flexora e tal... abraços manda so o stiff, que e mais voltado para posterior e gluteos, o terra e para costas, trabalhando tambem pernas por ser um exercicio composto ''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado 13/02/2011 às 00:28 02/13, 2011 "Ou ainda assim para focar mais largura das costas e poder progredir bem na barra fixa:" nem sempre colocar mais exercicios vai melhorar o resultado. as vezes mais eh menos. eu tambem sempre tivesse esse problema do levantamento atrapalhar no treino de perna. agora eu me conformei, e a melhor solucao que eu achei pra isso eh nao fazer flexora. e quanto mais voce dobrar as pernas na hora de descer, menor eh a enfase no posterior da perna. na minha opiniao, pre exaurir costas eh totalmente inutil, pois seus dorsais nao falham no levantamento. quem falha eh antebraco e lombar.
Postado 13/02/2011 às 00:38 02/13, 2011 na minha opiniao, pre exaurir costas eh totalmente inutil, pois seus dorsais nao falham no levantamento. quem falha eh antebraco e lombar. pois e cara, voce tocou numa questao interessante, no momento da falha lombar como que e a sensacao? porque sempre que minha lombar falha doi, e acho que isto esta errado, ate porque fica doendo ainda 1s 30 segundos pelo menos, acho melhor pegar mais leve ne. ''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado 13/02/2011 às 00:50 02/13, 2011 Mano as pessoas colocam Rack pull, pra ser menos desgastoso pro SNC, se você coloca Terra mais que 2 vezes na semana, o SNC frita, logo ele mudam pra Rack pull, que é menos desgastoso. Ele fica mais concentra em trapézio, o bom é que você sóca peso bagarai! Terra é bom pra full Body, na minha opinião! Diario
Postado 13/02/2011 às 00:59 02/13, 2011 pois e cara, voce tocou numa questao interessante, no momento da falha lombar como que e a sensacao? porque sempre que minha lombar falha doi, e acho que isto esta errado, ate porque fica doendo ainda 1s 30 segundos pelo menos, acho melhor pegar mais leve ne. dor no musculo nao deve ser problema, o que nao pode eh na coluna. nao sei como descrever sensacao de falha porque eh simplesmente o musculo nao conseguindo mais fazer a contracao, nao importa quanta forca voce faca, como se de repente a barra/halter tivesse dobrado o peso. pode ou nao vir acompanhada de queimacao, dependendo do numero de series/repeticoes. se comecou a curvar as costas, eh hora de parar a serie.
Postado 13/02/2011 às 01:16 02/13, 2011 dor no musculo nao deve ser problema, o que nao pode eh na coluna. nao sei como descrever sensacao de falha porque eh simplesmente o musculo nao conseguindo mais fazer a contracao, nao importa quanta forca voce faca, como se de repente a barra/halter tivesse dobrado o peso. pode ou nao vir acompanhada de queimacao, dependendo do numero de series/repeticoes. se comecou a curvar as costas, eh hora de parar a serie. e, antes de eu falhar desta forma que voce falou parece que me enfiam 1 faca na lombar ai eu tenho que parar ai dar o descanso normal pra so depois fazer a proxima serie, mas eu sempre costumo completar a serie (8-10 reps.), isso ai aconteceu umas 2x ou 3x so ''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado 13/02/2011 às 01:40 02/13, 2011 Lombar qnd chega no limite só sinto que não dá mais e qnd largo parece q ela mal sustenta meu peso. Mas a pegada começa escorregar bem antes, então costumo parar pq já to segurando a barra nas unhas. Editado 13/02/2011 às 01:58 02/13, 2011 por valtin (veja o histórico de edições)
Postado 13/02/2011 às 03:08 02/13, 2011 Autor Mano as pessoas colocam Rack pull, pra ser menos desgastoso pro SNC, se você coloca Terra mais que 2 vezes na semana, o SNC frita, logo ele mudam pra Rack pull, que é menos desgastoso. Ele fica mais concentra em trapézio, o bom é que você sóca peso bagarai! Terra é bom pra full Body, na minha opinião! ah sim mas como faço 1x na semana nao tem esse problema do SNC, eu preciso de exercicios que exijam o maaximo de esforço e massa muscular mesmo...Entao nao seria legal usar o rack pull ja que ele causa menos desgaste, eu vou seguir a dica do amigo ai e ver se essa dor melhora um pouco...
Postado 13/02/2011 às 14:44 02/13, 2011 eduardostz, eu tenho o mesmo problema com o Lev. Terra, talvez pela minha altura, exige muito das pernas, a solução é o Rack Pull (ou meio Lev. Terra) mesmo, vai diminuir o esforço das pernas e concentrar na parte superior do corpo. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 13/02/2011 às 15:55 02/13, 2011 Autor eduardostz, eu tenho o mesmo problema com o Lev. Terra, talvez pela minha altura, exige muito das pernas, a solução é o Rack Pull (ou meio Lev. Terra) mesmo, vai diminuir o esforço das pernas e concentrar na parte superior do corpo. mas sera que nao ira exigir menos das costas por causa disso?
Postado 13/02/2011 às 16:03 02/13, 2011 mas sera que nao ira exigir menos das costas por causa disso? ja falei pra voce que vai, e nao fui o unico, o movimento e mais curto, portanto a tensao nas costas ao segurar a barra e menor, voce pode talvez melhorar isso aumentando bastante o peso, o que e possivel ''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado 13/02/2011 às 19:50 02/13, 2011 Também pode aumentar a tensão aumentando o número de repetições. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 14/02/2011 às 22:37 02/14, 2011 Autor Tanto faz, se for só isso mesmo vai lá e faça seu treino de perna normalmente, uma coisa não vai interferir na outra. eu teimei com vc e vc estava certo hahah fiz meu treino normalmente hoje, apesar de estar com uma leve dor no posterior, bem de leve mesmo, nem atrapalhou, mandei 8 series para o quad e mais 5 pro posterior, alem de 5 pra pantu e 3 pro abd Vou manter o terra normalmente. Abraços Editado 14/02/2011 às 22:38 02/14, 2011 por eduardostz (veja o histórico de edições)
Postado 18/02/2011 às 21:39 02/18, 2011 ah sim mas como faço 1x na semana nao tem esse problema do SNC, eu preciso de exercicios que exijam o maaximo de esforço e massa muscular mesmo...Entao nao seria legal usar o rack pull ja que ele causa menos desgaste, eu vou seguir a dica do amigo ai e ver se essa dor melhora um pouco... Como assim? Tem nada ve mano, exercio que usa bastante SNC cresce mais, , Rack pull pesado também estimula fibras como terra! Manda rack pull 80%+ de 1RM e se cria costas densas! Diario
Postado 18/02/2011 às 22:54 02/18, 2011 Eu não so muito fã do terra, e como minhas costas tendem a crescer só em espessura, nem faço ele. barra fixa >>>>>>> tudo Go hard or stay home!
Crie uma conta ou entre para comentar