Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado
O método apresentado neste tópico é realmente o original?

Não sei, eu nem sigo ss ou sl.

E qual a diferença pro músculo entre o pendlay rows e a remada curvada(sem encostar as anilhas no chão)?

Em geral, aquela descansada com a barra no chão de cerca de 1 segundo pra respirar, é melhor pra força, enquanto que não descansar no meio da série, mantendo o músculo sob tensão o tempo todo, seria melhor pra hipertrofia.

E se deixar a barra despencar no pendlay, vai estar fazendo só meio exercício.

• Supermoderador
Postado

Outra duvida:

È com excentrica lenta e concentrica explosiva né?

O livro recomenda sempre executar o exercício de forma explosiva, o mais rápido possível (quando as cargas estiverem altas, ser rápido será impossível, mas ainda assim você estará aplicando a força de forma explosiva) e o retorno controlado.

Quanto a essas conversas de ganho de massa nesse treino. No meu primeiro mês de treino eu baixei 50% as minhas cargas. Com cargas relativamente baixas e uma dieta hipercalórica, ganhei 5,4Kg de massa magra e 1,9Kg de gordura. E eu já treinava a 1 ano. Se você fizer os exercícios da forma correta e realmente comer, não tem como não crescer.

Postado

O livro recomenda sempre executar o exercício de forma explosiva, o mais rápido possível (quando as cargas estiverem altas, ser rápido será impossível, mas ainda assim você estará aplicando a força de forma explosiva) e o retorno controlado.

Quanto a essas conversas de ganho de massa nesse treino. No meu primeiro mês de treino eu baixei 50% as minhas cargas. Com cargas relativamente baixas e uma dieta hipercalórica, ganhei 5,4Kg de massa magra e 1,9Kg de gordura. E eu já treinava a 1 ano. Se você fizer os exercícios da forma correta e realmente comer, não tem como não crescer.

Obrigado pela ajuda e pelo relato, foi uma boa motivação..

Reinaldo gomes@: Obrigado também, irei ler.

Topic@: Falta menos de 1 hr e meia pra mim iniciar o novo treino, talvez eu abra um diário, porém seila pq talvez ngm leia... mas pelo menos a evolução eu vou anotar certinho pra saber...

abraços a todos

Postado

estava lendo os tópicos aqui do SL e li que é possivel ganhar braço no agachamento. alguem me explica como isso é possivel? da minha percepção os músculos usados são do abdome pra baixo, pode ser ignorância minha, mas alguém me explica ai xDDD

Visitante usuario_deletado17
Postado

Agachamento libera muito hormonios no corpo.

Logo ajuda no desenvolvimento dos braços. Pq testosterona é musculo (praticamente)

É mais ou menos essa a teoria.

Postado (editado)

o aquecimento do stronglift como li no livro funciona assim :

2 séries com a barra

1 série com 3 reps com 65% do peso do exercício

5 séries e 5 reps com 100% do peso que seria ja as séries fora do aquecimento...

isso em todos os exercícios né porque o treino trabalha cada parte do corpo em um exercício por isso aquecer em todos.

so o terra que o aquecimento é diferente:

1 série de 5 reps com 60% do peso

1 série de 5 reps com 75% do peso

e as 1 séries com 5 reps com 100% do peso

é basicamente isso msm o aquecimento ? pelo menos o livro que o ice traduziu la ta assim ,a mas cada hora vejo alguem com aquecimentos diferentes ... enquanto aos alongamentos pra esse treino ? li que é ruim alongar antes , mais li tbm que os musculos crescem mais facil alongando algo assim ...

peço ajuda ae nessas duvidas por favor (estou a 1 mês no stronglift e tenho gostado do treino)

Editado por mcosta.14
  • Supermoderador
Postado

o aquecimento do stronglift como li no livro funciona assim :

2 séries com a barra

1 série com 3 reps com 65% do peso do exercício

5 séries e 5 reps com 100% do peso que seria ja as séries fora do aquecimento...

isso em todos os exercícios né porque o treino trabalha cada parte do corpo em um exercício por isso aquecer em todos.

so o terra que o aquecimento é diferente:

1 série de 5 reps com 60% do peso

1 série de 5 reps com 75% do peso

e as 5 séries com 1 reps com 100% do peso

é basicamente isso msm o aquecimento ? pelo menos o livro que o ice traduziu la ta assim ,a mas cada hora vejo alguem com aquecimentos diferentes ... enquanto aos alongamentos pra esse treino ? li que é ruim alongar antes , mais li tbm que os musculos crescem mais facil alongando algo assim ...

peço ajuda ae nessas duvidas por favor (estou a 1 mês no stronglift e tenho gostado do treino)

O Terra não é UMA serie de 5 reps?

Postado (editado)

nao existe UM roteiro correto de aquecimento.

é só fazer uma progressão que não seja uma mudança de cargas muito bruscas, com repetições muito baixas (1 a 5, de acordo com a carga).

eu faço duas ou tres.

edit: eu nunca postei aqui um artigo sobre aquecimento?

Editado por Reinaldo.Gomes
  • Supermoderador
Postado

O Terra não é UMA serie de 5 reps?

é vdd troquei , ja editei ... mais alguem pode ve se isso msm o aquecimento e quanto aos alongamentos ;x

Minha experiência com esse treino: no começo, como era pouca carga, eu fazia as progressões de aquecimento assim: 0%, 33% e 66%, sendo 0% a barra vazia. Isso para todos os exercícios. Quando as cargas começaram a crescer, fiz o que os artigos de aquecimento recomendam e ajudou bastante. O aquecimento ficou algo assim (não exato) 50%, 70% e 90%. Agora, como o tempo de descanço está aumentando, acho que vou ter que cortar um dos aquecimentos para não deixar o treino muito longo, talvez faça algo como 70% e 90%.

Alongamento: dinâmico antes, estático e levando de 10s a 20s em cada posição no final do treino. Eu também fico sempre alongando enquanto descanço, mas seriam mais umas mobilizações para as regiões que tenho dificuldades.

• Supermoderador
Postado

Ice, você que já alcanços pesos bons mesmo com esse treino, qual o tempo de descanço que você dava entre séries? E quanto durava o treino?

Postado

Pesquise "efeito indireto do agachamento" e terá sua resposta.

Pedir pronto é fácil...

Interessante isso. Acontece na prática e não tinha ideia do porque, eis a resposta :)

Postado

Ae galera blz?

Uma duvida, eu to fazendo o SL 5x5 a uns 4, 5 meses e nas ultimas semana venho sentindo uma dor na lombar, meu professor disse que pode ser a compressão de um nervo devido as cargas no agacho, entao apos os treinos eu pedia pra professor "estralar" minhas costas e a dor sempre passava, mas atualmente nao esta mais passando.

Aqui vai minha duvida, sera que eu posso por enquanto trocar o Agacho por Leg press? e manter as msm series e cargas? pq eu fiz o teste e no Leg minhas costas nao doem!

vlwwww

• Supermoderador
Postado

as cargas que você aguenta no leg vão ser sempre beeem superiores às do agachamento.

se você está sentindo dor, é bem provável que esteja fazendo algo errado... como está a sua execução? Como é a sua respiração durante o agachamento?

Qual a carga que você está usando no agachamento (em relação ao seu peso corporal)?

você pode usar o leg press, só não chame de stronglifts...hehe e não faça leg press para 5 repetições, a carga vai ser muito alta e pode f#@$% os seus joelhos.

Postado (editado)

as cargas que você aguenta no leg vão ser sempre beeem superiores às do agachamento.

se você está sentindo dor, é bem provável que esteja fazendo algo errado... como está a sua execução? Como é a sua respiração durante o agachamento?

Qual a carga que você está usando no agachamento (em relação ao seu peso corporal)?

você pode usar o leg press, só não chame de stronglifts...hehe e não faça leg press para 5 repetições, a carga vai ser muito alta e pode f#@$% os seus joelhos.

Bom, atualmente eu estou com 100kg no agacho mas eu ja cheguei nos 130 so que nos 130 tava doendo mto, entao eu fiz um deload, eu uso o cinturão, a minha execução eu acredito que estaja correta, pq como nao tem gaiola na minha academia os prof estao sempre do meu lado pra ajudar a me passar a barra, entao sempre peço pra eles darem uma olhada no movimento, a minha respiração eu faço assim: enquanto eu agacho eu inspiro, qndo eu subo eu solto todo o ar!

Vlw pela atenção

Eu peso 75kg

Editado por TheRodmg
  • Supermoderador
Postado

e nesse dia o cinto estava bem apertado?

de repente seus músculos abdominais é que estão fracos (por ficar usando o cinto). E se você solta o ar antes de terminar a subida você diminui a pressão intra-abdominal, o que pode prejudicar a lombar.

Tente inspirar no início da descida, prender a respiração (não precisa encher o pulmão de ar), descer, subir, e no final da subida expirar, e depois inspirar de novo. Assim você mantém a pressão intra-abdominal elevada o tempo todo.

Se eu fosse você diminuiria a carga e faria o exercício assim, até fortalecer seus abdominais. Duvido que você precise de cinto de novo, pelo menos por um bom tempo. Eu tenho o mesmo peso que você e agacho com praticamente a mesma carga (125kg) sem dor nenhuma na lombar, sem usar cinto. E eu não sou o melhor exemplo, tem muita gente aqui no fórum com cargas bem maiores... e sem usar cinto.

Se não for nada disso, pode ser que sua lombar esteja curvando no final da descida (causando a dor), peça para os instrutores verem..... o ideal seria você filmar e analisar sua execução, às vezes o cara olha, acha que está certo mas não está tão certo assim..hehe

Postado

Leg Press sucks at all!

Dor na lombar = execução ruim.

Tente dimiuir um pouco as cargas e corrigir sua execução. Quando estiver fazendo os exercícios 100% você volta com a progressão de cargas. E largue esse cinturão, você ainda não precisa dele.

Postado
Aqui vai minha duvida, sera que eu posso por enquanto trocar o Agacho por Leg press?

você devia é postar vídeos seus fazendo agachamento pra vermos qual é o problema.

e de todo o resto também.

Postado

e nesse dia o cinto estava bem apertado?

de repente seus músculos abdominais é que estão fracos (por ficar usando o cinto). E se você solta o ar antes de terminar a subida você diminui a pressão intra-abdominal, o que pode prejudicar a lombar.

Tente inspirar no início da descida, prender a respiração (não precisa encher o pulmão de ar), descer, subir, e no final da subida expirar, e depois inspirar de novo. Assim você mantém a pressão intra-abdominal elevada o tempo todo.

Se eu fosse você diminuiria a carga e faria o exercício assim, até fortalecer seus abdominais. Duvido que você precise de cinto de novo, pelo menos por um bom tempo. Eu tenho o mesmo peso que você e agacho com praticamente a mesma carga (125kg) sem dor nenhuma na lombar, sem usar cinto. E eu não sou o melhor exemplo, tem muita gente aqui no fórum com cargas bem maiores... e sem usar cinto.

Se não for nada disso, pode ser que sua lombar esteja curvando no final da descida (causando a dor), peça para os instrutores verem..... o ideal seria você filmar e analisar sua execução, às vezes o cara olha, acha que está certo mas não está tão certo assim..hehe

Leg Press sucks at all!

Dor na lombar = execução ruim.

Tente dimiuir um pouco as cargas e corrigir sua execução. Quando estiver fazendo os exercícios 100% você volta com a progressão de cargas. E largue esse cinturão, você ainda não precisa dele.

Ok, entao vou ficar bem atento ao soltar o ar apenas no final da execução! e me atentar a lombar pra ver se ela esta reta na descida.

E seguindo as 2 opinioes vou abandonar o cinturão! hahahahaha

Muito obrigado

Postado (editado)

Galera, aproveitando, para calcular 1RM existe algum método prático, como uma calculadora, regra de três ou somente na prática que é possível saber isso?

Qual a porcentagem com relação a 1RM que devo começar o StrongLift?

Editado por Spectrum
Postado

Galera, aproveitando, para calcular 1RM existe algum método prático, como uma calculadora, regra de três ou somente na prática que é possível saber isso?

Qual a porcentagem com relação a 1RM que devo começar o StrongLift?

Tem uma fórmula que calcula a partir do peso que você usa e quantas reps consegue. Acho que já vi aqui no fórum, mas não me lembro onde.

Postado

Spectrum

procura no diário do mpcosta

lá nas ultimas páginas tem uma fórmula, aproveita e acompanha o diário

que você vai aprender muita coisa tambem!

abraços

Antes de fazer o aquecimento 50, 70 e 90% vocês fazem algo antes?! ou já chega na academia agachando?!

• Supermoderador
Postado

npng, é sempre bom fazer um aquecimento geral para antes, nem que sejam só 5 minutos de bicicleta.

aquela fórmula para estimar o 1RM é: 1RM = carga x (1 + 0.0333 x reps)

Por exemplo, se você faz agachamento com 100 kg para 10 reps, seu 1 RM seria:

1RM = 100 x (1 + 0.0333 x 10) = 100 x (1 + 0.333) = 133 kg

o site exrx tem uma calculadora: https://www.exrx.net/Calculators/OneRepMax.html

De qualquer forma, Spectrum, não pense em 1RM quando for começar no SL. A carga que você vai usar tem que ser bem abaixo da sua 5RM, quem dirá da 1RM.

Postado

Olá Martin, você responde rápido as postagens em?!

Então, perguntei isso, por isso:

Erro 4 – Aquecimentos genericos – O sistema nervoso armazena padrões e correr na esteira, andar na bicicleta para o sangue fluir ou qualquer outro não preparara o seu corpo para exercícios mais especificos como supino ou aquecimento (ACHO QUE AQUI ERA PRA SER AGACHAMENTO). Faca um favor para seu corpo e não gaste glicogênio em algo que não te ajudara. Se você vai fazer agacho, aqueça agachando.

tirei do texto que o carkará traduziu

abraços

• Supermoderador
Postado

Erro 4 – Aquecimentos genericos – O sistema nervoso armazena padrões e correr na esteira, andar na bicicleta para o sangue fluir ou qualquer outro não preparara o seu corpo para exercícios mais especificos como supino ou aquecimento (ACHO QUE AQUI ERA PRA SER AGACHAMENTO). Faca um favor para seu corpo e não gaste glicogênio em algo que não te ajudara. Se você vai fazer agacho, aqueça agachando.

https://www.hipertrof...mento-traducao/

abraços

Li um artigo aqui no fórum (não sei onde) de um cara que agacha com muito peso, ele é recordista, e ele recomenda 5min de bicicleta antes de um agachamento. Ele também recomenda agachar usando pesos mais leves, mas ele diz que a bicicleta é bom para os joelhos.

• Supermoderador
Postado

https://www.hipertrof...mento-traducao/

abraços

Gastar glicogênio com aquecimento? pff. A quantidade de glicogênio gasta em 10 minutos de corrida é mínima. E 10 minutos de corrida já seria um exagero.

Eu acho importante fazer 5 minutos de bicicleta para quem vai fazer agachamento para aquecer músculos, tendões, etc relacionados com o joelho.

Como aquecimento de maneira geral, se você vai para academia a pé, não teria necessidade de andar na esteira, ainda mais no verão. Já se você vai de carro, no inverno, é de bom tom fazer uma leve aquecida.

No final das contas, vai de cada um. Por exemplo, se você perguntar pro Júlio como é o aquecimento dele, vai ter uma resposta completamente diferente (se não me engano ele falou que metade, ou mais, do treino dele é aquecimento/mobilização/etc).

Da mesma forma, o aquecimento com o exercício também é importante, só não dá pra exagerar, fazer séries demais com peso demais deixa de ser aquecimento.

Postado

Li um artigo aqui no fórum (não sei onde) de um cara que agacha com muito peso, ele é recordista, e ele recomenda 5min de bicicleta antes de um agachamento. Ele também recomenda agachar usando pesos mais leves, mas ele diz que a bicicleta é bom para os joelhos.

eu vou andando da minha casa ate a academia sao 20 minutos em baixo do sol , sobe rua , desce rua , anda pakaraio , eu acho que no meu caso ja to bem aquecido nessa parte de ficar um tempo em esteira ou bike

chego na academia mortinho =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...