Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Visitante DESTROY3R
Postado

pros hatters do treino ai que insistem em dizer que 5x5 é treino de força é só ver meu avatar, até fiz uma pose like a zyzz huahua

embora falte volume, o treino me deixou bastante sólido e seco. estética legal, fiz uma dieta mais ou menos 300kcal acima da minha tmb, bastante limpa e fiz os treinos tops de abd do rob riches

abraços

Postado (editado)

Galera. Pergunta bem NoOB mesmo: Tem como eu dividir o treino ao longo do dia?

Separando por exemplo, assim:

Treino A:

Meio dia (12:00): Agachamento

Noite (18h30): Supino, Barbell Row + Assistencias

Acho que nao tem problema ne? Algo a considerar?

Os prós é o tempo mesmo, aproveitando o intervalo do trabalho e antes da faculdade.

Editado por FastApologies
Postado

Ah, queria aumentar a força da pegada. Pesquisei no tópico, e parece que ficar apenas segurando um peso num exercício faz isso, certo? ENtão se eu me pendurar na barra será um bom exercício? E me pendurar na barra, fora a ajuda na pegada, ajuda a eu conseguir fazer barra mais pra frente?

É um método válido pra aumentar a força da pegada, eu prefiro fazer isso no terra onde a carga é maior do que na barra fixa (1,8xBW). Na última repetição eu paro o movimento no alto e fico segurando a barra por 10 a 15 segundos antes de descer. Pra mim tem sido o suficiente, mas existem outros treinos mais elaborados pra melhorar a pegada, é só pesquisar aqui no forum mesmo.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Pessoal, uma dúvida :happystrange:

O Hack position do OHP está me matando, vejam o video do Jim

Somente as 2 primeiras Reps ele baixa a barra da altura do queixo, depois ele mantém as Reps na altura do queixo. Entre o queixo e o ombro da uns 4 dedos, o que faria toda diferença na carga. Nos videos explicativos do Mark, como a barra está vazia, é uma barbada fazer hack position, na verdade estou falando hack poistion, porque ele pede para os cotovelos ficarem a frente da barra.

E também, eu estava fazendo errado, porque ele fala para travar os joelhos, mas não para fazer uma hiperextensão deles, ocorre um jogo de quadril, mas é muito diferente de um push press.

Bem a questão é, o Jim não está fazendo OHP, pois ele não joga o corpo para baixo da barra nem trava OverHead. No OHP tem que descer até Hack Position ou pode ser até a altura do queixo?

Abraço.

Postado

acho que no primeiro video ele está a fazer tudo mal! :o

está todo torcido (causando possiveis problemas nas costas)

não tem amplitude correta do movimento

cotovelos têm de ser virados pra frente

Visitante DESTROY3R
Postado

pensando aqui... acho que estagnei por tanto tempo no ohp pq eu desço até o hack position... pq se for descer até o queixo da pra levantar mais carga, isso é fato.

sempre fiz o movimento até o final ;))))

Postado

pros hatters do treino ai que insistem em dizer que 5x5 é treino de força é só ver meu avatar, até fiz uma pose like a zyzz huahua

embora falte volume, o treino me deixou bastante sólido e seco. estética legal, fiz uma dieta mais ou menos 300kcal acima da minha tmb, bastante limpa e fiz os treinos tops de abd do rob riches

abraços

To querendo incorporar uns abs no stronglift, como voce recomendaria? Pode passar um resumo ae baseado na tua experiencia?

• Supermoderador
Postado

Vídeo do Mehdi:

Sutaque bem forte de 'europeu'. Estou escutando agora.

Ah, não deve ter nada diferente do 'livro'

Visitante DESTROY3R
Postado (editado)

To querendo incorporar uns abs no stronglift, como voce recomendaria? Pode passar um resumo ae baseado na tua experiencia?

sempre fiz abs duas vezes por semana, no treino da segunda e no de sexta, obviamente ao final do treino (até mesmo depois dos exercícios complementares). meu foco sempre foi lower abs e obliquos, gosto de treinar ambos. upper abs eu nunca gostei de treinar e os meus estavam à frente dos outros dois grupos, então eu treinava eles com menos frequencia. no canal do rob riches no youtube tem uma playlist só com exercícios de abs, são 9 exercícios (a maioria foca obliquo-serratil-lower abs). faço uns 3 ou 4 dos exercicios daqueles vids sempre concentrando o máximo possivel na execução. ela tem q ser top, contrair até vc sentir tudo esmagando ali e sempre expirar o ar na contração, como o riches explica nos videos.

treinar os musculos ali da regiao do abs faz mta diferença, principalmente serrátil. cargas sempre moderadas pq o foco é a contração máxima, a maioria dos exercicios nem precisa de carga

o nome da playlist la é "how to get six pack abs"

Editado por DESTROY3R
Postado

Uma coisa que venho reparando também nesses vídeos de OHP é que poucos fazem o "lockout" que o Rippetoe recomenda, fazer uma espécie de encolhimento dos Ombro pra fazer o trapézio trabalhar..

Eu vinha conseguindo fazer isso normalmente, mas depois que passei dos 20kg no OHP não consigo fazer o encolhimento em todas as séries. Até que ponto isso seria um problema ?

Postado

Cara, se você faz supino com 8 quilos de cada lado, então começa com pouco peso mesmo. Pra que começar com mais se em pouco mais de um mês você já ultrapassa o que você pegava? A progressão é pequena justamente pra isso, para conseguir superar aos poucos o peso limite que levanta, você dura sim.

Oi romare então acho que vou tentar fazer o treino li umas partes do livro ontem vou tentar terminar de ler hoje se der tempo.. Valeu!

Postado

Eu estava olhando o Squat do Mehdi, e percebi que não baixava tanto qto ele.

59461042.jpg

Mas, eu tenho um banquinho para o Squat de 32 cm que é essa altura da foto. O banco comercializado pela EliteFTS é regulável de 27cm a 40 cm. Pensei que, como o Mehdi está gravando e tal, executasse um Squat mais baixo para não ser trollado.

mqdefault.jpg

Espero um feedback da galera :)

Em relação as panturrilhas, tirei uma foto para mostrar os cambitos, por isso estou fazendo o treino das 100 REPS :(

30449223.jpg

Abraço. :)

Visitante Renan.012
Postado (editado)

Gremista

O que diz se a altura que você desceu é válida ou não é a linha do quadril estar abaixo da linha da parte "mais alta do joelho"

Pela foto que você postou está bem claro que precisa descer mais alguns cm.

Outra dica você podia estar com o tronco numa posição bem melhor,tente fazer de tudo pro seu peitoral não virar pra baixo. Olhar constantemente pro mesmo lugar ajuda muito nisso.

Editado por Renan.012
Postado

Vlw Aless :)

Renan, vlw pelo feedback, na verdade qdo tu falou do peito me lembrei de uma técnica, a de deixar os cotovelos apontados para o chão o que ajudaria a erguer o peito :)

Em relação a altura, quarta que vem tenho encontro marcado com 2BW no Squat :laughingsmiley: , então não vou mecher na altura agora na metade do meso :P, mas pretendo fazer outro meso de SL, ae sim, vou baixar mais 6cm, espero que de conta da profundidade.

Abraço :)

Postado

Bem, um relatório do meu último trieino:

O miilitar vi que tava fazendo errado até aquele momento. Eu sabia que os braços deveriam ficar paralelos ao corpo, mas por um engano ao me olhar vendo o exercício não identificava isso. Mas percebi que estava muito distante, por isso meu ombro devia estar doendo, eu fiz assim e consegui fazer as repetições facilmente, estava com dificuldade. VOu repetir a carga no próximo, mas agora acho que evoluirei melhor.

SObre o agchmento e o trra... Bem, ocorreu um problema, eu resolvi prestar atenção na respiração e acabei não controlando o abdomen, e não o contraindo bem, então senti um pouco de dor... A respiração é importante mesmo, não é? E é fase excêntrica inspirando e concêntrica soltando o ar, certo? (pesquisei no tópico e não vi nada, no fórum cada um diz uma coisa).

E só pra ver se eu entendi bem: na descida do trra, primeiro vai abaixando a lombar, com o tronco reto, dobrando minimamente os joelhos. Quando não der mais você começa a dobrar os joelhos e abaixar um pouco o quadril, e chega a encostar no joelho o peso, antes de chegar ao final. Vi vídeo, mas só pra ver mesmo se eu vi certo.

Postado

Sabe aquele negócio de segurar a respiração enquanto está fazendo força - a manobra de vassalva - que dizem por aí que é errado? Não é.

Você não respira durante a repetição porque isso destrava a musculatura de sustentação do tronco.

Visitante DESTROY3R
Postado

eu nao consigo fazer um agacho pesado respirando lol, fica mto ruim

inspiro forte e desço

Visitante Renan.012
Postado

eu nao consigo fazer um agacho pesado respirando lol, fica mto ruim

inspiro forte e desço

Danilo já falou o pq, é muito mais fácil estabilizar o abd e o resto do core, quando o diafragma está travado. Quando você ta respirando o resto do seu tronco também vai se mexer, ou seja no caso de um agachamento é muita burrice.

Postado

" pendlay rows, apenas não desci até o chão, vou esperar por mais 4 quilos pra trocar de anilhas. Achei que não conseguiria, mas ficou bem melhor, nas séries de aquecimento e na primeir eu fiz de lado pro espelhho e dei umas olhadas, ficou certinho.

Ahl, fiz como me falaram, inspirei, desci e subi com o ar preso e quando subi soltei o ar e inspirie novamente. É isso mesmo?

E se puderem me respondam a outra dúvida... Eu sei que já devem ter falado, mas é que é bem específica, aí fica difícil de procurar, pesquisei no tópico mas nem achei... Obrigado

Postado

Achei somente esse artigo aqui, não trata da manobra propriamente, mas usa como ferramenta de analise.

https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1517-86922007000400004&script=sci_arttext

Com o tratamento do sinal foi possível avaliar o tempo que o sistema nervoso autônomo leva para estabilizar o sistema cardiovascular, após estresse através da manobra de Valsalva. No gráfico 2A podemos observar o tempo de retorno do sistema simpático, após a manobra de Valsalva. O grupo de sedentários apresenta tempo médio de 72 ± 12s e, o grupo de atletas, tempo médio de 37 ± 6s. Quando comparamos os dois grupos, obtemos diferenças significativas com p = 0,02. No gráfico 2B está representado o tempo de retorno do sistema parassimpático após a manobra de Valsalva. Observamos que o grupo de sedentários apresenta tempo médio de retorno igual a 80 ± 11s e o grupo de atletas, igual a 40 ± 8s, revelando diferença estatística com p = 0,01.
Postado

pooxa esse intervalo de 5 minutos entre as séries de exercicio auxiliar ta muito longo nao ? ;d

la na minha academia tem gente o tempo todo querendo usar os as paralelas e barra se eu demorar 15 minuto pra fazer vo ser expulso kkkkkkk

Postado

Hj fiz o pendlay rows e senti um encomodo no pulso, uma dorzinha muito de leve parecida com a qual eu faço rosca direta na barra W. É uma sensação "parece que o musculo está saindo do lugar e voltando no pulso", dificil de explicar, alguém ja teve essa dor ou sabe o que pode ser?

Postado

mano eu ja tive a msma dor, sabe o q era? antebraço fraco. Comecei a fazer farmer walker, ficar pendurado na barra fixa e pimba, dor sumiu... Mas é bom prestar atenção q pode ser outra coisa néh. ~Abrçs

Postado

Pow to fazendo esse sl5x5 e to gostando muito , sinto todo o corpo trabalhar, pórem nesses exercicios todos nao esta incluido a panturrilha.. gostaria de saber se posso fazer algum exercicio para panturrilha no dia off ou no dia de treino mesmo.

obrigado

Postado

amigos, estou doido pra começar esse treinamento, porém vou esperar eu completar 1 ano de academia (tenho 9 meses). sei que a recomendação é iniciar com a barra vazia mas se eu fizer assim os instrutores e toda academia vão ficar enchendo o saco falando no meu ouvido e perguntando... posso começar o treinamento com carga, tipo 50% ou vcs me indicam outra porcentagem? outra duvida, apenas esses exercícios são completos? se eu quiser fazer algum exercicio isolador para peito, biceps e triceps eu posso? obg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...