Postado 1/10/2010 às 17:38 10/1, 2010 Quanto mais densidade maior o volume dos musculos, mais largo eles ficam? quando falam que vem com a maturidade eu penso nisso.. músculos maiores mas não tão desenhados, tipo gente mais velha que ficam com braços mais grossos... Ou ao contrário? Eles ficam mais duros e nao aumentando tanto dando um aspecto bruce lee?
Postado 1/10/2010 às 17:45 10/1, 2010 Volume não tem nescessariamente a ver com densidade! Volume significa tamanho, é um musculo com grandes dimensões! Densidade representa um musculo denso, seco, sem camadas adiposas, logo, ele tem um aspecto duro. Você pode ter volume mas não ter densidade, e pode ter densidade mas não ter volume... Ou no melhor dos casos, pode ter os dois ;D
Postado 1/10/2010 às 19:20 10/1, 2010 Pra mim densidade,não tem haver com volume. Penso num músculo duro,seco...
Postado 1/10/2010 às 19:25 10/1, 2010 Como a propria formula de fisica diz, Densidade = Massa/ Volume Massa seria a quantidade de massa muscular, e volume o espaço que essa massa muscular ocupa. Um musculo denso, seria um musculo que tem muita quantidade de massa muscular por tamanho do braço.
Postado 1/10/2010 às 19:44 10/1, 2010 Se a pessoa tem uma quantidade razoável de gordura,pra mim isso não é ser denso. Não é a toa que nas FACS sobre primobolan e stano,dizem que são drogas pra densidade,porém sem aumentar muito a massa muscular.
Postado 1/10/2010 às 20:13 10/1, 2010 Se a pessoa tem uma quantidade razoável de gordura,pra mim isso não é ser denso. Não é a toa que nas FACS sobre primobolan e stano,dizem que são drogas pra densidade,porém sem aumentar muito a massa muscular. É exatamente oq estamos dizendo, um musculo não denso é como uma placa de isopor pode até ser grande mas ainda será leve e fraco, um musculo denso eh como placa de ferro, não importa o tamanho, sempre será mais resistente que a de isopor :x, é tudo questão de quanto e massa muscular vc tem e quanto de espaço ela ocupa
Postado 7/07/2011 às 04:29 07/7, 2011 DESCULPEEEEEM REVIVI UM TÓPICO DO ANO PASSADO,mas éssa eh uma duvida que eu tenho à mto tempo ;/ dae pra nun criar um tópico sobre o msmo assunto eu vim neste msmo. ta certo o raciocínio galera? por exemplo um BB treina para ter as costas mais densas possivel,nun eh apenas para ter o aspecto de largura qndo vc o vê de frente ou de costas ,mas qndo ele estiver de perfil ,ele ter grande volume nos musculos das costas e peitoral como se estivessem "saltados" ficando bem aparente a divisão entre eles. beeem é isso q eu entendo sobre densidade muscular ,ter o músculo grande,e seco formando um grande volume ,tanto de largura quanto espessura. normalmente ganhasse densidade com mais dificuldade com os músculos grandes ,peitoral,costas,coxas. abraços. Editado 7/07/2011 às 04:32 07/7, 2011 por ogrofurioso
Postado 7/07/2011 às 05:08 07/7, 2011 Qual é mais denso uma bola se sinuca ou uma bola de chiclete? Logo densidade é dureza muscular, mas quanto maior o músculo for ele ficará mais denso mais forte mais firme quando estiver seco é o precesso de mais (+) uma agulha quebra fácil é móle mas dez agulhas são mais duras... se o músculo tem mais componente que os forma essa densidade aumenta. Enrolei mas expliquei eu acho. rs
Postado 7/07/2011 às 11:40 07/7, 2011 Supermoderador Densidade é exatamente o que acontece com as pessoas que trabalham no campo, que não tem músculos grandes mas eles são fortes e definidos... normalmente quem trabalha para fora (no interior) passa a vida toda fazendo bastante esforço o dia todo, carregando peso de tudo quanto é forma e não apresenta hipertrofia, nem come tanta proteína, mas tem músculos com densidade e força. Essas pessoas normalmente demoram mais para engordar e não perdem força mesmo estando paradas meses, além de ter muito mais resistência física. Alguém tem alguma opinião sobre isso??
Postado 7/07/2011 às 13:12 07/7, 2011 Este é um post popular. Densidade é DIFERENTE de volume. A densidade está relacionada à hipertrofia miofibrilar. Ela se apresenta sob a forma de músculos duros, sólidos e fortes e acontece devido ao grande número de miofibrilas (parte contrátil da musculatura) dentro das miofibras (célula muscular). Tentei ilustrar abaixo a diferença de um músculo com muitas e com poucas miofibrilas (as bolinhas vermelhas). O volume está relacionado à hipertrofia sarcoplasmática. Ele se apresenta sob a forma de músculos grandes, resistentes e macios e acontece devido ao aumento do espaço do sarcoplasma (o citoplasma das miofibras que fica dentro dos sarcolemas). Tentei ilustrar abaixo a diferença de um músculo com muito e pouco sarcoplasma. Pra concluir, tenta imaginar o músculo como um balão e as miofibrilas como o ar. Conforme você vai enchedo o balão de ar ele vai ficando mais duro, mais denso. Por outro lado, se você tiver um balão maior e colocar a mesma quantidade de ar dentro dele, ele fica mais flácido que o balão menor. Editado 8/07/2011 às 13:11 07/8, 2011 por Deadlift
Postado 7/07/2011 às 14:26 07/7, 2011 tem razão mano,pelo menos no meu caso,qndo eu supino por exemplo entre 4 a 6 rep com carga alta,qndo eu termino o exercicio o tônus aumenta bastante e o musculo fica mto fibrado,e assim continua qndo faço esse tipo de treino ;] foda que suas imagens não aparecem,mais entendi o raciocínio.
Postado 7/07/2011 às 14:30 07/7, 2011 Elas aparecem aqui pra mim. Uma pena... De qualquer forma são uns desenhos amadores que fiz no paint, haha. Que bom que entendeu.
Postado 7/07/2011 às 14:32 07/7, 2011 HUSAUHSAUHSAUHSAHUSAUHSA o pait é foda,mais deu pra tender sim manolo ,vlw
Postado 8/07/2011 às 05:21 07/8, 2011 valeu pela explicacao deadlift para VOCE, o que voce considera como um treino miofibrilar ?? eh a favor de mini ciclos( um treino miofibrilar em uma semana e depois na outra sarcoplasmatico) ou de ciclo maiores (treino mio por 3 meses e treino sarco 3 meses) ? @ogrofurioso, para ver as imagens, basta clicar no icone q nao esta aparecendo e clicar em "abrir em uma nova aba" que as imagens aparecerao ... pelo menos comigo funcionou
Postado 8/07/2011 às 08:22 07/8, 2011 as imagens A densidade está relacionada à hipertrofia miofibrilar. Ela se apresenta sob a forma de músculos duros, sólidos e fortes e acontece devido ao grande número de miofibrilas (parte contrátil da musculatura) dentro das miofibras (célula muscular). Tentei ilustrar abaixo a diferença de um músculo com muitas e com poucas miofibrilas (as bolinhas vermelhas). O volume está relacionado à hipertrofia sarcoplasmática. Ele se apresenta sob a forma de músculos grandes, resistentes e macios e acontece devido ao aumento do espaço do sarcoplasma (o citoplasma das miofibras que fica dentro dos sarcolemas). Tentei ilustrar abaixo a diferença de um músculo com muito e pouco sarcoplasma. Editado 8/07/2011 às 08:23 07/8, 2011 por soares02
Postado 8/07/2011 às 13:06 07/8, 2011 Refiz o upload. Olhem lá em cima. para VOCE, o que voce considera como um treino miofibrilar ?? eh a favor de mini ciclos( um treino miofibrilar em uma semana e depois na outra sarcoplasmatico) ou de ciclo maiores (treino mio por 3 meses e treino sarco 3 meses) ? Sigo a tradição: a hipertrofia miofibrilar é fruto do treino com poucas reps e muita carga e a sarcoplasmática do treino de muitas reps e pouca carga. Quanto aos miniciclos, eu venho, já há algum tempo, testando abordagens diferentes. Acredito que a variação entre os dois tipos de treino seja fundamental em atletas drug-free. Já testei fazer um ciclo maior e acabei por notar resultados extremamente significativos na fase miofibrilar (fiz a sarco antes). Infelizmente, ao atingir ou me aproximar da densidade máxima de miofibrilas, os resultados começaram a estagnar. Tentei, então, um ciclo de 1 mês sarco seguido por 1 mês mio: obtive um aumento significativo de volume na fase sarco mas, apesar disso, achei o processo estranho. Quando comecei o treino de altas reps, me faltava resistência. Meu supino, por exemplo, decaía assustadoramente: se na primeira série eu fazia 12 reps com 50 kilos, na segunda eram 30 kilos e na terceira 15. O corpo demorou um pouco pra se acostumar. Nesse exato momento venho testando ainda outra abordagem: treino miofibrilar com FST-7. Vou manter por mais um mês, ver os resultados e então quero testar treinar na faixa das 8 reps (o meio termo) com FST-7. Vamos ver no que dá.
Postado 8/07/2011 às 13:11 07/8, 2011 Com certeza densidade nao é igual a volume senao um cara "volumoso" seria denso, e pra ser volumoso basta injetar ADE
Postado 8/07/2011 às 13:29 07/8, 2011 agoraaaa ta bunitoo o desenho,antes msmo clicando no icone nun abria,então normalmente eu mesclo o treino,tirando agora que to fazendo uma periodização,nos meus treinos normalmente eu misturo alguns exercicios com baixas repetições ,de 4 a 6 e outros entre 8 e 12 repetições,mas sempre dei preferencia a repetições baixas os exercicios compostos. mais eu sou mto mais fã de séries baixas ;]. mas então por exemplo,se vc for ciclar independente da droga e vc der enfase à um treino miofibrilar os seus ganhos serão mto mais sólidos e vc ficara mto mais denso, correto? pra quem assistio aquele documentario da nationalgeographic falando sobre AE,la ta falando isso,se vc estiver ciclando e fizer treino para X fibras ,vc ganhara mais X fibras. então pelo meu raciocinio para mtos seria um erro ciclar e manter o treino mais sarcoplasmatico,pq como as drogas transportão mais glicogênio para o musculo e ficam com akela aparecencia de inchadão,msmo mantendo a diieta certinha,a perda no pós ciclo seria bem maior.correto?
Postado 8/07/2011 às 19:05 07/8, 2011 Importante lembrar tb que para obter uma boa densidade muscular devemos ter: massa muscular, com bf% baixo e pouco retenção...E no meu ponto de vista, o principal fator é o TEMPO...Observe um cara que treina a mais de 10 anos(de preferência sem esteroides)...A qualidade em densidade e fibras é superior a qualquer cara que malha a 2 anos e se entope de AES..Embora o volume deste último possa ser maior...
Postado 9/07/2011 às 00:10 07/9, 2011 aaaaah sim ,isso com certeza. vai ver os pedreiros de obra que fica batendo massa e jogando telha pra cima de telhado o dia todo. é q tem mta gent q cicla só pq ker volume,por puro efeito visual ;s
Postado 9/07/2011 às 01:10 07/9, 2011 o que eu penso é que, pra quem é natural, densidade, aquele efeito de musculo empedrado, grudado na pele, melhora conforme o tempo de treino como já falaram e, quanto mais denso for a musculatura de alguém natural, mais consolidada ela é
Postado 11/07/2011 às 00:05 07/11, 2011 Densidade é DIFERENTE de volume. A densidade está relacionada à hipertrofia miofibrilar. Ela se apresenta sob a forma de músculos duros, sólidos e fortes e acontece devido ao grande número de miofibrilas (parte contrátil da musculatura) dentro das miofibras (célula muscular). Tentei ilustrar abaixo a diferença de um músculo com muitas e com poucas miofibrilas (as bolinhas vermelhas). O volume está relacionado à hipertrofia sarcoplasmática. Ele se apresenta sob a forma de músculos grandes, resistentes e macios e acontece devido ao aumento do espaço do sarcoplasma (o citoplasma das miofibras que fica dentro dos sarcolemas). Tentei ilustrar abaixo a diferença de um músculo com muito e pouco sarcoplasma. Pra concluir, tenta imaginar o músculo como um balão e as miofibrilas como o ar. Conforme você vai enchedo o balão de ar ele vai ficando mais duro, mais denso. Por outro lado, se você tiver um balão maior e colocar a mesma quantidade de ar dentro dele, ele fica mais flácido que o balão menor. Isso era algo que merecia um post próprio Parabens pela explicação Deadlift! Finalmente entendi como funciona o "Inception" muscular EDIT: quem quizer ir mais afundo no sistema muscular, vejam este vídeo e as continuações relacionadas: Editado 11/07/2011 às 00:43 07/11, 2011 por lourensini
Postado 12/07/2011 às 20:58 07/12, 2011 Video massa lourensini, só me deu um pouco de aflição no final da 3 parte, quando passam uns negoçio de calcio que fica se mexendo Sabe ke akele troço ta dentro de mim Mais do resto da pra aprende muito com eele vlw
Postado 12/07/2011 às 21:37 07/12, 2011 posso estar enganado, mas no MEU ponto de vista. a quantidade de Miofibrilas é o fator principal, mas não é o unico quando falamos de Densidade Muscular. eu acredito que a Hiperplasia (o que gera maior quantidade de fibras musculares por unidade motora) também tenha um "lugarzinho" na densidade. é só uma hipotese! hehe abraços! Editado 12/07/2011 às 21:38 07/12, 2011 por maahxk
Postado 13/07/2011 às 01:28 07/13, 2011 posso estar enganado, mas no MEU ponto de vista. a quantidade de Miofibrilas é o fator principal, mas não é o unico quando falamos de Densidade Muscular. eu acredito que a Hiperplasia (o que gera maior quantidade de fibras musculares por unidade motora) também tenha um "lugarzinho" na densidade. é só uma hipotese! hehe abraços! A hiperplasia ainda é uma incógnita.
Postado 13/07/2011 às 02:17 07/13, 2011 Para mim, maior densidade = maior qualidade muscular = músculos mais duros, mais firmes, mais "fibrados", sem aquele aspecto de inchado. Editado 13/07/2011 às 02:20 07/13, 2011 por freddiebr
Postado 13/07/2011 às 02:40 07/13, 2011 A hiperplasia tem um papel importante sim como prova o uso do HGH. Infelizmente, no entanto, é um fator complicado de manipular, praticamente impossível sem o uso de sintéticos e sobre o qual há poucos estudos interessantes.
Crie uma conta ou entre para comentar