Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Diario Do Craw


craw69

Posts Recomendados

A - Eu tiraria PullOver, nao é exatamente um exercicio composto legal pra peitoral; um mergulho nas paralelas com tronco inclinado + pegada aberta seria mais util.

B - Ok, mas seria legal alternar um treino com remada sentada e outro com barra fixa.

C - TALVEZ seja possivel fazer agachamento 5x5

Trapezio = Terra pesado; biceps = barra fixa supinada pesada :)

Enfim, nao está volumoso na teoria, vá ajustando quando aplicar na pratica.

E lembre-se que uma fibra pra ter mudancas fisiologicas a nivel miofibrilar leva torno de 3 semanas, entao fazer um treino desse tipo por uma semana e depois avaliar resultados nao tem sentido ;) mantenha a teoria por pelo menos 3 semanas ;)

Abracos!

ok... vou tirar pullover, pra ser sinsero hoje quando eu fui treinar fiz supino reto ao invéz dele xD acho melhor assim mesmo...

sobre o treino de costas vc quer dizer que é legal trocar remada sentado por barra fixa de vez em quando?? no treino de biceps, acho que seria legal então colocar a barra fixa supinada 3x5 e depois rosca direta 1x15 neh...

sobre o agachamento ok, mas nesse caso seria interessante fazer o mesmo com o leg press, ou n?? Oo

rs, me expressei mal sobre fazer "nessa semana" esse treino, nessa semana na verdade seria a fase de adaptação (tenho algumas duvidas ainda sobre a carga em alguns exercícios) quando eu experimento um treino novo fico dois meses nele ;]

abraço! =p

Editado por matheuslol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

.. O jeito mais facil de fazer isso é controlar carbo (dietas tipo TCD ou Carb Cycling fazem isso muito bem), adicionar um pouco de aerobico, nao fazer uma ingestao tao alta de calorias...

(...)

.. Mas nao é regra, nao é garantido e vai de cada um (voce por exemplo tem que abusar pouco mais de carbos já que tem dificuldade de ganhar peso/BF, entao é permitido essa estrategia).

Então Craw, pelo que vc falou no post, vc acha treino mais complicado que dieta?! Pra mim, treino é só ir pra academia e levantar peso de forma intensa (sem exagero pra não da over) e depois descansar. Já dieta, acho muito mais complicado, sem a dieta vc não vai pra lugar nenhum e, também, há tantas teorias que fico perdido (não é só comer, comer..).

Mas então, eu nunca testei dietas diferentes, sempre tive uma dieta normal de carbo/prot alto e gor baixa . Já treino, fiz vários. E, pra mim, obtenho mais ganhos com treinos que forçam o musculo 2x na semana. Já treinei ABCDE ou ABCD e obtive resultados normais. Só falto experimentar um full-body. =]

Só 2 coisinhas,

Como sua mãe reagiu ao ver vc fazendo essas dietas "sem noção" na visão dela? Tipo dietas de carbo baixo e etc? Acho que minha mãe iria me proibir na hora kkkk...

Existe fontes em portugues para estudo? Ou vc estudou tudo em ingles/google translator? :lol:

Vlws ai brother!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente faco 1 serie de cada com 60% 1RM pra 3 reps e outra com 75%; ai com base nessas duas series eu sinto em quanto vai ficar a carga pra ultrapassar 80-85% 1RM.

Craw vc faz isso com aquecimento ou dentro do numero de series que vc faz mesmo? e de quanto em quanto tempo vc tira suas 1RM?

Fiquei meio perdido, li todas as "bases" do treino pra focar mio, sao os mesmos principios do treino treino de força nao? baixa rep, muita carga, concentrica explosiva...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tambem estou durmindo apenas 6h30-7h/noite por culpa de estar demorando pra pegar no sono, vou experimentar 3mg de melatonina em noites nas quais tiver que acordar cedo no dia seguinte.

Melatonina para quem vai dormir somente umas 6 horas, será que te deixa sonolento no dia seguinte?

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o treino de costas vc quer dizer que é legal trocar remada sentado por barra fixa de vez em quando?? no treino de biceps, acho que seria legal então colocar a barra fixa supinada 3x5 e depois rosca direta 1x15 neh... Exato e pode ser tambem.

sobre o agachamento ok, mas nesse caso seria interessante fazer o mesmo com o leg press, ou n?? Oo Poderia experimentar, pernas tendem a aguentar volume levemente maior.

rs, me expressei mal sobre fazer "nessa semana" esse treino, nessa semana na verdade seria a fase de adaptação (tenho algumas duvidas ainda sobre a carga em alguns exercícios) quando eu experimento um treino novo fico dois meses nele ;]

Ah, entao tá de boa haha :D é que tem gente que gosta de fazer o treino por uma semana pra avaliar resultados, ai nao tem como né HAHA

abraço! =p

Então Craw, pelo que vc falou no post, vc acha treino mais complicado que dieta?! Pra mim, treino é só ir pra academia e levantar peso de forma intensa (sem exagero pra não da over) e depois descansar. Já dieta, acho muito mais complicado, sem a dieta vc não vai pra lugar nenhum e, também, há tantas teorias que fico perdido (não é só comer, comer..).

Nao é questao de um ser mais complicado, é questao de que dieta eu nao preciso estar na sua frente vendo se sua garfada está ok, entende HAHA? Já treino nao, nao adianta eu falar "faca 5x5" e voce fazer da forma que quiser a repeticao, a tecnica... esse é um dos motivos que eu evito recomendar/passar de uma forma direta as bases dos treinos miofibrilares, nao é tao simples quanto jogar um peso alto e sair fazendo.

Só 2 coisinhas,

Como sua mãe reagiu ao ver vc fazendo essas dietas "sem noção" na visão dela? Tipo dietas de carbo baixo e etc? Acho que minha mãe iria me proibir na hora kkkk...

No comeco era chato mesmo, ela pegava no pé um pouco etc... mas ao mesmo tempo via que eu estava sempre estudando, que eu ia em médico e eles nao conseguiam desbancar a minha teoria etc... hoje em dia eu faco o que quiser, nao sendo EAs ela nem abre a boca haha :D

Existe fontes em portugues para estudo? Ou vc estudou tudo em ingles/google translator? :lol:

Muito pouca fonte em portugues; e ja comentei durante o diario como pego as fontes de estudos ;)

Face Pull com elastico

WHATA HELL?

Amigo ja te respondeu ali em baixo, só faltou citar que Face Pull existem diversas pegadas, mas o basico é aquilo ali.

Craw,

Pra quem treina de forma convencional, 3x6a8 por exemplo, fazer mais séries com menos repetições e mais carga é mais vantajoso ou não uma diferença significativa?

Ex:

3*8=24reps

6*4=24reps ->Mais carga

Mais vantajoso de qual ponto de vista? :) Forca? Com certeza. Mandar nutrientes pra dentro da celula? Nao.

Nao existe resposta simples tipo "sim, é mais vantajoso" ou "nao, nao é". Sao estimulos diferentes focando coisas diferentes com resultados diferentes; o que é vantajoso é voce variar os metodos entao se faz tempo que está nesse 3x8, fazer 6x4 pode ser uma boa.

Craw vc faz isso com aquecimento ou dentro do numero de series que vc faz mesmo? e de quanto em quanto tempo vc tira suas 1RM?

Fiquei meio perdido, li todas as "bases" do treino pra focar mio, sao os mesmos principios do treino treino de força nao? baixa rep, muita carga, concentrica explosiva...

Abraços

Faco fora da quantidade de series alvo; ex: se vou fazer 5 circuitos, faco 1-2 antes pra testar rapidamente a carga. Eu particularmente nao tenho costume de tirar 1RM sempre, em geral uso as cargas de 3RM como base. Mas quando tiro, normalmente é com intervalo de 3-6 semanas dependendo do metodo que vou utilizar etc...

É a mesma base do treino de forca porem com detalhes alterados. A carga é menor, a repeticao é maior, a concentrica é explosiva, o intervalo é menor...

Melatonina para quem vai dormir somente umas 6 horas, será que te deixa sonolento no dia seguinte?

bjs

Na verdade vou experimentar melatonina pra pegar no sono antes Janinha, estou durmindo média de 6h30-7h por noite devido a estar demorando pra pegar no sono. Mas sim, existe esse "perigo" sim apesar de nao ser garantido que vá acontecer ;)

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...