Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

Posts Recomendados

Postado
  • Supermoderador

Fala galera, encomendei hoje o meu BCAA da optimum 1000mg e gostaria de tirar algumas duvidas enquanto ele não chega, se alguem leigo no assunto puder dar uma opinião no que estou pensando, eu agradeço !

eu treino 2:30h depois que acordo... caso eu não coma nada quando acordar nem no pré-treino, só mandar o BCAA (logo quando acordar/pré/intra/pós, ou só pré/intra/pós mesmo)... vou estar evitando o catabolismo e usando apenas gordura como forma de energia durante o treino? essa forma de cutting daria certo?

[]'s

Não dá para responder. O que vai ditar o resultado é o conjunto da sua dieta e não este único fato isolado.

Boa dose de BCAA pre / intra / pos treino, como já explicado PODE e provavelmente VAI evitar algum catabolismo mas mesmo isso depende do resto da dieta.

• Respostas 1,6k
  • Visualizações 1m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Atualização Julho/2014 (v. 3.0) - Texto inteiramente revisado, atualizado e ampliado; - Acréscimo inicial de algumas pesquisas relevantes; - Acréscimo de algumas conclusões retiradas ao longo d

• Atualização Julho/2014 (v. 3.0) - Texto inteiramente revisado, atualizado e ampliado; - Acréscimo inicial de algumas pesquisas relevantes; - Acréscimo de algumas conclusões retiradas ao longo d

• É, se tem uma coisa que eu li esses dias e que infelizmente é verdade, é que as empresas não trabalham para fazer o melhor suplemento. Elas trabalham para fazer o suplemento que dê mais lucro. E

Postado

Não dá para responder. O que vai ditar o resultado é o conjunto da sua dieta e não este único fato isolado.

Boa dose de BCAA pre / intra / pos treino, como já explicado PODE e provavelmente VAI evitar algum catabolismo mas mesmo isso depende do resto da dieta.

realmente, a dieta sempre será a base de tudo ...

alguém tem outra opinião?

[]'s

Postado

Cara, BCAA tem gosto ruim demais... Pqp, já tomei muito suplemento, BCAA foi o único q me fez fazer cara feia uhehuehuehuehuehuehu

E dissolve porra nenhuma

Postado
  • Supermoderador

Cara, BCAA tem gosto ruim demais... Pqp, já tomei muito suplemento, BCAA foi o único q me fez fazer cara feia uhehuehuehuehuehuehu

E dissolve porra nenhuma

Usando um shaker fica mais fácil de dissolver (se for só na colher não tem jeito). Eu costumo colocar um pouco de clight também; ajuda bastante com o gosto.

BCAA tem gosto ruim mesmo.... mas Xtend é uma delícia, e dissolve muito bem.

Postado

Fala galera, encomendei hoje o meu BCAA da optimum 1000mg e gostaria de tirar algumas duvidas enquanto ele não chega, se alguem leigo no assunto puder dar uma opinião no que estou pensando, eu agradeço !

eu treino 2:30h depois que acordo... caso eu não coma nada quando acordar nem no pré-treino, só mandar o BCAA (logo quando acordar/pré/intra/pós, ou só pré/intra/pós mesmo)... vou estar evitando o catabolismo e usando apenas gordura como forma de energia durante o treino? essa forma de cutting daria certo?

[]'s

Postado

Nao vale o CxB, termina o pote e para. Ou compra em pó pra bancar o preco de forma razoavel (como eu citei ao longo do tópico, pra quem treina 3x/semana dá pra mandar 20-30g de BCAA por treino e gastar só R$30/mes) ou larga mao :)

Abracos

Olá

Comprei 2 BCAA da marca millen com 120(240) caps, e já estou arrependido!

Depois de chegar em casa, fui me informar sobre o assunto( grande erro) e vi seu post! Muito esclarecedor por sinal, parabéns.

As medidas são: A cada 3 caps contem, vitB6(0.65mg), leucina(1410mg), Isoleucina(945mg), Valina(945mg).

To pensando em devolver a compra, o que acha?

grato

Postado
  • Supermoderador

Olá

Comprei 2 BCAA da marca millen com 120(240) caps, e já estou arrependido!

Depois de chegar em casa, fui me informar sobre o assunto( grande erro) e vi seu post! Muito esclarecedor por sinal, parabéns.

As medidas são: A cada 3 caps contem, vitB6(0.65mg), leucina(1410mg), Isoleucina(945mg), Valina(945mg).

To pensando em devolver a compra, o que acha?

grato

Se puder devolver, EU acho uma boa.

Postado
oi Amigo

estou usando 5g de BCAA em pó E 35g DE WHEY PROTEIN juntos depois do treino

vc acha que eu deveria parar de usar o BCAA ?

Eu continuaria usando e

Aumentaria p 10g no pre/intra treino .. Acho que vale pena, principalmente pela recuperacao

Postado

Acabei de abrir uma capsula de BCAA da growth pra provar o gosto...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Puta que paril ! parece cinza de cigarro com pó de plastico

AAArrghh akile pó ainda subiu quase foi no nariz.

muitoo ruim msm, ainda bem q é em caps, porque se bcaa fosse em pó eu n aguentaria...

n sei como fazem akele xtend

Postado

como voces fazem pra tomar a leucina isolada?

eu to colocando ela na boca e jogando agua e engolindo

mas quando engasga com ela eu fico metade do treino com a garganta irritada, sem comentar do gosto né.

@edit erro de portugues

Editado por Saints

Postado
  • Autor

Olá

[...]

Se for possivel devolver/trocar por alguma outra coisa, eu acho vantagem.

oi Amigo

estou usando 5g de BCAA em pó E 35g DE WHEY PROTEIN juntos depois do treino

vc acha que eu deveria parar de usar o BCAA ?

5g BCAA no pós nao vai fazer diferenca. Ou aumenta dosagem para tentar alguma melhora em recuperacao (como já citaram) ou tenta vender/afins; agora, se nao quiser aumentar dosagem nem jogar fora/vender, entao mantem no pós mesmo.

como voces fazem pra tomar a leucina isolada?

eu to colocando ela na boca e jogando agua e engolindo

mas quando engasga com ela eu fico metade do treino com a garganta irritada, sem comentar do gosto né.

@edit erro de portugues

Direto na boca tambem, nunca tive problemas cara. Eu jogo na boca e dava uma "bochecada" (é assim que escreve lol?), o gosto é lazarento mesmo, mas nao tenho nada com garganta etc. Experimenta beber um pouco mais de agua por cima tambem.

Abracos

Postado

Nossa, errei feio mesmo 0,44mg :unsure: valeu pela correcao junior! :D

Sobre a divisao, as duas formas mais comuns sao: focar tudo no intra, des de antes do primeiro exercicio até antes da ultima série OU espalhar pré (uns 25-30% do total) e o resto no intra, deixando bem pouco pro pós imediato, tipo acabou de terminar o treino, toma umas 5g e 15 mins depois ja comeca o uso de whey e/ou carbo alto ig ;)

Abracos!

Nossa, errei feio mesmo 0,44mg :unsure: valeu pela correcao junior! :D

Sobre a divisao, as duas formas mais comuns sao: focar tudo no intra, des de antes do primeiro exercicio até antes da ultima série OU espalhar pré (uns 25-30% do total) e o resto no intra, deixando bem pouco pro pós imediato, tipo acabou de terminar o treino, toma umas 5g e 15 mins depois ja comeca o uso de whey e/ou carbo alto ig ;)

Abracos!

Craw,

To querendo tomar BCAA antes do Aerobico em Jejum (Objetivo 2) sera que 4 Capsulas e o suficiente ? E e melhor antes ou depois do Aerobico ?

Valeu !!

Craw,

To querendo tomar BCAA No Aerobico em jenjum (Objetivo 2 do seu post). Vc acha de 4 capsulas vai gerar o efeito da quebra de catabolismo ? E quando e melhor tomar, antes ou depois dos exercicios ?

Valeu !!

Editado por Cesards

Postado

Eu não nao vou parar de tomar BCAA '-'

Na boa é um otimo suplemento e não necessariamente precisa ser 10g O_O

o correto é de 4g a 8g por dia

A minha é da probiotica eu consumo 4 tabletes que da 8,4g

e faz uma semana que estou usando e ja vi diferença nos ganhos... ajuda um pouco sim

E quando acabar? eu vou comprar mais ^^

Usa 2 tabletes 3o minutos antes e depois do treino + 2 junto com malto, whey e creatina.

Postado
  • Supermoderador

Eu não nao vou parar de tomar BCAA '-'

Na boa é um otimo suplemento e não necessariamente precisa ser 10g O_O

o correto é de 4g a 8g por dia

A minha é da probiotica eu consumo 4 tabletes que da 8,4g

e faz uma semana que estou usando e ja vi diferença nos ganhos... ajuda um pouco sim

E quando acabar? eu vou comprar mais ^^

Usa 2 tabletes 3o minutos antes e depois do treino + 2 junto com malto, whey e creatina.

Pode citar a fonte desta afirmação?

Quanto ao BCAA da probiotica, qual é exatamente? Porque TODOS os que eu conheço da Probiotica tem 800 mg por capsula. 4 Capsulas dá 3,2 gramas o que é menos do que nada...

PS: Diferença nos ganhos em UMA SEMANA? Isso que é genética...

Editado por busarello

Postado

Se eu posso citar a fonte?

Posso sim como já citei aqui no forum, e foi justo nesse topico, pesquisa que vc acha ^^

Agora sobre a marca é da probiótica sim, No pote vem escrito BCAA 2400mg

E não é capsula, e sim TABLETE BEM GRANDE

Cada 2 TABLETES tem 4,4g

E deu resultado sim pq eu tbm não vivo só de BCAA, tenho dieta, uso suplementos adequados, orientação profissional etc...

PS: vai na pagina 29 que está la ^^

VLW

Editado por vitorj4

Postado
  • Autor

Posso sim como já citei aqui no forum, e foi justo nesse topico, pesquisa que vc acha ^^

Cada 2 TABLETES tem 4,4g

E deu resultado sim pq eu tbm não vivo só de BCAA, tenho dieta, uso suplementos adequados, orientação profissional etc...

VLW

Infelizmente aquilo nao é fonte em si amigo, é artigo. Gostaria de ver UMA pesquisa que, ao comparar duas dietas isocaloricas (ou seja, identicas), mostrasse que 4-8g de BCAA/dia a mais em uma delas traz qualquer resultado significante. Afirmar isso é o mesmo que afirmar que 50g a mais de bife por dia pode fazer diferencas notaveis no corpo de alguem. Nao faz.

Mas claro, estou dizendo a teoria. Se a pessoa usa dosagem baixa e acha que faz qualquer diferenca (como um cara postou nesse topico mesmo: usava 2 caps antes do treino em cutting e sentia que perdia menos massa do que quando nao usava), continue usando sem sombra de duvidas. Nao quero impor que as pessoas abandonem o BCAA ou coisa do tipo... eu só tento mostrar que - cientificamente - nao tem sentido algum essa estrategia (baixas doses de BCAA) e que as chances da pessoa estar se atrapalhando na hora de avaliar resultados (como voce mesmo disse, suplementa com mais coisas, come bem etc e atribiu os ganhos ao BCAA) sao grandes.

Abracos

Postado
  • Supermoderador

Cada 2 tabletes têm 4,4g.. mas só 980mg de leucina, 700 de isoleucina e 700 de valina, ou seja, 2,38g de BCAA (por isso que é "BCAA 2400").

Se você toma 4 tabletes, está consumindo 4,76g de BCAA.

Pena que no texto que você citou não há a fonte das pesquisas, que indicariam que 4-8 g estão de bom tamanho (embora no texto diga 4-8 antes e 4-8 depois, então no total seriam 8-16g). Gostaria de ver o contexto no qual os estudos foram feitos (treino em jejum ou não, tipo de treino, horário da ingestão do BCAA).

Postado
  • Supermoderador

Cada 2 TABLETES tem 4,4g

VLW

Aquilo é um artigo e não tem nem o autor (presume-se ser o usuário que o postou no fórum de onde você tirou). Achei que tinha algum embasamento para a sua afirmação. Mas obrigado mesmo assim.

Quanto ao seu BCAA, sinto informar que em cada 4 tabletes tem 4,8 g de BCAA e 2g de Carbo, provavelmente malto...

Finalizando, o resto do seu post foi um pouco contraditório. Afinal, o que fez diferença em UMA SEMANA foi o BCAA ou o conjunto (treino, dieta, BCAA, etc)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.