Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Fala galera, encomendei hoje o meu BCAA da optimum 1000mg e gostaria de tirar algumas duvidas enquanto ele não chega, se alguem leigo no assunto puder dar uma opinião no que estou pensando, eu agradeço !

eu treino 2:30h depois que acordo... caso eu não coma nada quando acordar nem no pré-treino, só mandar o BCAA (logo quando acordar/pré/intra/pós, ou só pré/intra/pós mesmo)... vou estar evitando o catabolismo e usando apenas gordura como forma de energia durante o treino? essa forma de cutting daria certo?

[]'s

Não dá para responder. O que vai ditar o resultado é o conjunto da sua dieta e não este único fato isolado.

Boa dose de BCAA pre / intra / pos treino, como já explicado PODE e provavelmente VAI evitar algum catabolismo mas mesmo isso depende do resto da dieta.

Postado

Não dá para responder. O que vai ditar o resultado é o conjunto da sua dieta e não este único fato isolado.

Boa dose de BCAA pre / intra / pos treino, como já explicado PODE e provavelmente VAI evitar algum catabolismo mas mesmo isso depende do resto da dieta.

realmente, a dieta sempre será a base de tudo ...

alguém tem outra opinião?

[]'s

Postado

Cara, BCAA tem gosto ruim demais... Pqp, já tomei muito suplemento, BCAA foi o único q me fez fazer cara feia uhehuehuehuehuehuehu

E dissolve porra nenhuma

• Supermoderador
Postado

Cara, BCAA tem gosto ruim demais... Pqp, já tomei muito suplemento, BCAA foi o único q me fez fazer cara feia uhehuehuehuehuehuehu

E dissolve porra nenhuma

arginina isolada consegue ser pior, por incrível que pareça.

E levedo de cerveja também é bem ruinzinho...

• Supermoderador
Postado

E dissolve porra nenhuma

Usando um shaker fica mais fácil de dissolver (se for só na colher não tem jeito). Eu costumo colocar um pouco de clight também; ajuda bastante com o gosto.

BCAA tem gosto ruim mesmo.... mas Xtend é uma delícia, e dissolve muito bem.

Postado

Vou na raça mesmo. Coloca duas colheres de chá de BCAA na boca e tomo água.

No pain, no gain huaHUAhuaHUAhuaHUAHUhua <- brincadeira

Postado

Fala galera, encomendei hoje o meu BCAA da optimum 1000mg e gostaria de tirar algumas duvidas enquanto ele não chega, se alguem leigo no assunto puder dar uma opinião no que estou pensando, eu agradeço !

eu treino 2:30h depois que acordo... caso eu não coma nada quando acordar nem no pré-treino, só mandar o BCAA (logo quando acordar/pré/intra/pós, ou só pré/intra/pós mesmo)... vou estar evitando o catabolismo e usando apenas gordura como forma de energia durante o treino? essa forma de cutting daria certo?

[]'s

Postado

ninguém respondeu porque não existe resposta pra isso.

o corpo nunca usa só uma fonte de energia. usa mais um ou outra dependendo da situação, mas nunca uma só.

Postado

Nao vale o CxB, termina o pote e para. Ou compra em pó pra bancar o preco de forma razoavel (como eu citei ao longo do tópico, pra quem treina 3x/semana dá pra mandar 20-30g de BCAA por treino e gastar só R$30/mes) ou larga mao :)

Abracos

Olá

Comprei 2 BCAA da marca millen com 120(240) caps, e já estou arrependido!

Depois de chegar em casa, fui me informar sobre o assunto( grande erro) e vi seu post! Muito esclarecedor por sinal, parabéns.

As medidas são: A cada 3 caps contem, vitB6(0.65mg), leucina(1410mg), Isoleucina(945mg), Valina(945mg).

To pensando em devolver a compra, o que acha?

grato

• Supermoderador
Postado

Olá

Comprei 2 BCAA da marca millen com 120(240) caps, e já estou arrependido!

Depois de chegar em casa, fui me informar sobre o assunto( grande erro) e vi seu post! Muito esclarecedor por sinal, parabéns.

As medidas são: A cada 3 caps contem, vitB6(0.65mg), leucina(1410mg), Isoleucina(945mg), Valina(945mg).

To pensando em devolver a compra, o que acha?

grato

Se puder devolver, EU acho uma boa.

Postado
oi Amigo

estou usando 5g de BCAA em pó E 35g DE WHEY PROTEIN juntos depois do treino

vc acha que eu deveria parar de usar o BCAA ?

Eu continuaria usando e

Aumentaria p 10g no pre/intra treino .. Acho que vale pena, principalmente pela recuperacao

Postado

Acabei de abrir uma capsula de BCAA da growth pra provar o gosto...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Puta que paril ! parece cinza de cigarro com pó de plastico

AAArrghh akile pó ainda subiu quase foi no nariz.

muitoo ruim msm, ainda bem q é em caps, porque se bcaa fosse em pó eu n aguentaria...

n sei como fazem akele xtend

Postado (editado)

como voces fazem pra tomar a leucina isolada?

eu to colocando ela na boca e jogando agua e engolindo

mas quando engasga com ela eu fico metade do treino com a garganta irritada, sem comentar do gosto né.

@edit erro de portugues

Editado por Saints
Postado

Olá

[...]

Se for possivel devolver/trocar por alguma outra coisa, eu acho vantagem.

oi Amigo

estou usando 5g de BCAA em pó E 35g DE WHEY PROTEIN juntos depois do treino

vc acha que eu deveria parar de usar o BCAA ?

5g BCAA no pós nao vai fazer diferenca. Ou aumenta dosagem para tentar alguma melhora em recuperacao (como já citaram) ou tenta vender/afins; agora, se nao quiser aumentar dosagem nem jogar fora/vender, entao mantem no pós mesmo.

como voces fazem pra tomar a leucina isolada?

eu to colocando ela na boca e jogando agua e engolindo

mas quando engasga com ela eu fico metade do treino com a garganta irritada, sem comentar do gosto né.

@edit erro de portugues

Direto na boca tambem, nunca tive problemas cara. Eu jogo na boca e dava uma "bochecada" (é assim que escreve lol?), o gosto é lazarento mesmo, mas nao tenho nada com garganta etc. Experimenta beber um pouco mais de agua por cima tambem.

Abracos

Postado (editado)

Nossa, errei feio mesmo 0,44mg :unsure: valeu pela correcao junior! :D

Sobre a divisao, as duas formas mais comuns sao: focar tudo no intra, des de antes do primeiro exercicio até antes da ultima série OU espalhar pré (uns 25-30% do total) e o resto no intra, deixando bem pouco pro pós imediato, tipo acabou de terminar o treino, toma umas 5g e 15 mins depois ja comeca o uso de whey e/ou carbo alto ig ;)

Abracos!

Nossa, errei feio mesmo 0,44mg :unsure: valeu pela correcao junior! :D

Sobre a divisao, as duas formas mais comuns sao: focar tudo no intra, des de antes do primeiro exercicio até antes da ultima série OU espalhar pré (uns 25-30% do total) e o resto no intra, deixando bem pouco pro pós imediato, tipo acabou de terminar o treino, toma umas 5g e 15 mins depois ja comeca o uso de whey e/ou carbo alto ig ;)

Abracos!

Craw,

To querendo tomar BCAA antes do Aerobico em Jejum (Objetivo 2) sera que 4 Capsulas e o suficiente ? E e melhor antes ou depois do Aerobico ?

Valeu !!

Craw,

To querendo tomar BCAA No Aerobico em jenjum (Objetivo 2 do seu post). Vc acha de 4 capsulas vai gerar o efeito da quebra de catabolismo ? E quando e melhor tomar, antes ou depois dos exercicios ?

Valeu !!

Editado por Cesards
Postado

Eu não nao vou parar de tomar BCAA '-'

Na boa é um otimo suplemento e não necessariamente precisa ser 10g O_O

o correto é de 4g a 8g por dia

A minha é da probiotica eu consumo 4 tabletes que da 8,4g

e faz uma semana que estou usando e ja vi diferença nos ganhos... ajuda um pouco sim

E quando acabar? eu vou comprar mais ^^

Usa 2 tabletes 3o minutos antes e depois do treino + 2 junto com malto, whey e creatina.

• Supermoderador
Postado (editado)

Eu não nao vou parar de tomar BCAA '-'

Na boa é um otimo suplemento e não necessariamente precisa ser 10g O_O

o correto é de 4g a 8g por dia

A minha é da probiotica eu consumo 4 tabletes que da 8,4g

e faz uma semana que estou usando e ja vi diferença nos ganhos... ajuda um pouco sim

E quando acabar? eu vou comprar mais ^^

Usa 2 tabletes 3o minutos antes e depois do treino + 2 junto com malto, whey e creatina.

Pode citar a fonte desta afirmação?

Quanto ao BCAA da probiotica, qual é exatamente? Porque TODOS os que eu conheço da Probiotica tem 800 mg por capsula. 4 Capsulas dá 3,2 gramas o que é menos do que nada...

PS: Diferença nos ganhos em UMA SEMANA? Isso que é genética...

Editado por busarello
Postado (editado)

Se eu posso citar a fonte?

Posso sim como já citei aqui no forum, e foi justo nesse topico, pesquisa que vc acha ^^

Agora sobre a marca é da probiótica sim, No pote vem escrito BCAA 2400mg

E não é capsula, e sim TABLETE BEM GRANDE

Cada 2 TABLETES tem 4,4g

E deu resultado sim pq eu tbm não vivo só de BCAA, tenho dieta, uso suplementos adequados, orientação profissional etc...

PS: vai na pagina 29 que está la ^^

VLW

Editado por vitorj4
Postado

Posso sim como já citei aqui no forum, e foi justo nesse topico, pesquisa que vc acha ^^

Cada 2 TABLETES tem 4,4g

E deu resultado sim pq eu tbm não vivo só de BCAA, tenho dieta, uso suplementos adequados, orientação profissional etc...

VLW

Infelizmente aquilo nao é fonte em si amigo, é artigo. Gostaria de ver UMA pesquisa que, ao comparar duas dietas isocaloricas (ou seja, identicas), mostrasse que 4-8g de BCAA/dia a mais em uma delas traz qualquer resultado significante. Afirmar isso é o mesmo que afirmar que 50g a mais de bife por dia pode fazer diferencas notaveis no corpo de alguem. Nao faz.

Mas claro, estou dizendo a teoria. Se a pessoa usa dosagem baixa e acha que faz qualquer diferenca (como um cara postou nesse topico mesmo: usava 2 caps antes do treino em cutting e sentia que perdia menos massa do que quando nao usava), continue usando sem sombra de duvidas. Nao quero impor que as pessoas abandonem o BCAA ou coisa do tipo... eu só tento mostrar que - cientificamente - nao tem sentido algum essa estrategia (baixas doses de BCAA) e que as chances da pessoa estar se atrapalhando na hora de avaliar resultados (como voce mesmo disse, suplementa com mais coisas, come bem etc e atribiu os ganhos ao BCAA) sao grandes.

Abracos

• Supermoderador
Postado

Cada 2 tabletes têm 4,4g.. mas só 980mg de leucina, 700 de isoleucina e 700 de valina, ou seja, 2,38g de BCAA (por isso que é "BCAA 2400").

Se você toma 4 tabletes, está consumindo 4,76g de BCAA.

Pena que no texto que você citou não há a fonte das pesquisas, que indicariam que 4-8 g estão de bom tamanho (embora no texto diga 4-8 antes e 4-8 depois, então no total seriam 8-16g). Gostaria de ver o contexto no qual os estudos foram feitos (treino em jejum ou não, tipo de treino, horário da ingestão do BCAA).

• Supermoderador
Postado

Cada 2 TABLETES tem 4,4g

VLW

Aquilo é um artigo e não tem nem o autor (presume-se ser o usuário que o postou no fórum de onde você tirou). Achei que tinha algum embasamento para a sua afirmação. Mas obrigado mesmo assim.

Quanto ao seu BCAA, sinto informar que em cada 4 tabletes tem 4,8 g de BCAA e 2g de Carbo, provavelmente malto...

Finalizando, o resto do seu post foi um pouco contraditório. Afinal, o que fez diferença em UMA SEMANA foi o BCAA ou o conjunto (treino, dieta, BCAA, etc)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...