Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

DUVIDA SOBRE UM EXERCICIO

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos,gostaria de saber se a Remada curvada e a Remada cavalinho são redundantes,pois quero colocar os dois na mesma sessão de treino,não tenho outras opções na minha academia,pois já zerei a Remada Baixa e não tem halteres pesados para fazer serrote.Desde já agradeço.

Solucionado por Visitante

Ir para solução
Postado
  • Autor
Em 27/08/2024 em 17:08, Guilherme.Pasti disse:

Ambos são excelentes, mas depende do seu objetivo e da sua periodização também 

entendi,então posso colocar os nois no mesmo treino?não trabalham os mesmos músculos?

Postado
  • Autor
Em 27/08/2024 em 17:15, Beerus disse:

aumenta a repetição, deixa eles por ultimo.

já tentei,mesmo assim fica leve

Postado

Depende do que vc quer com a remada. Cavalinho eu acho bem ruim aquela com barra livre. Se for upper back, uma curvada vai bem, pendlay até melhor ou pode fazer também com o tronco apoiado em um banco pra tirar a demanda estabilizadora da lombar, glúteos, etc. Se o foco for mais latíssimo, recomendo manter a remada baixa e só fazer unilateral, como nesse vídeo, vai focar na porção torácica (eu ainda gosto de inclinar o tronco um pouco pra frente):

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
  • Autor
Em 27/08/2024 em 17:22, Beerus disse:

eu no seu caso reveria a execução e tempo de execução, a não ser q na sua academia só tenha halter ate 20kg.

Vc tem 15 anos, esta aprendendo a treinar seu foco nem de longe deveria progressão de carga.

irmão o que uma coisa tem a ver com a outra?não é por que tenho 15 anos que não vou progredir carga,a técnica dos exercícios está perfeita.

Postado
Em 27/08/2024 em 18:04, .João_ disse:

irmão o que uma coisa tem a ver com a outra?

Infelizmente não vai ser eu q Vai te explicar, se tem interesse no assunto é só pesquisar.

Editado por Beerus (veja o histórico de edições)

Nunca escute alguém menor que você.

>>DIARIO DE TREINO<<

Postado
  • Autor
Em 27/08/2024 em 18:41, Beerus disse:

Infelizmente não vai ser eu q Vai te explicar, se tem interesse no assunto é só pesquisar.

não te entendi,mas ok

Postado
Em 27/08/2024 em 18:50, Guilherme.Pasti disse:

Você teve uma opinião quase idêntica a minha e colocou lá kk

Onde?

Eu respondi a pergunta do cara: "sim, são redundantes".

Tu falou "depende da periodização" (escolher um ou outro não tem nada a ver com periodização)

Menos 5a série, velho. Em vez de devolver o react de graça, pensa porque tu recebeu um.

Postado
Em 27/08/2024 em 19:02, lorenzo_EP disse:

Onde?

Eu respondi a pergunta do cara: "sim, são redundantes".

Tu falou "depende da periodização" (escolher um ou outro não tem nada a ver com periodização)

Menos 5a série, velho. Em vez de devolver o react de graça, pensa porque tu recebeu um.

Discordo com isso

Postado
  • Autor
Em 27/08/2024 em 18:59, peregrinomaromba disse:

São redundantes. 

Como ta sua divisão? 

no momento push/pull/legs/upper

a remada serrote também seria redundante a curvada então?pois o movimento da cavalinho e do serrote é bem parecido

Postado
Em 27/08/2024 em 19:17, Guilherme.Pasti disse:

Discordo com isso

Explica então, discorra..

Postado
Em 27/08/2024 em 19:20, lorenzo_EP disse:

Explica então, discorra..

Você discordou sem explicar o porquê, a remada curvada junto do pulley frente são a base praticamente para a construção das costas, e o cavalinho bem executado ou em uma máquina com apoio é excelente 

Postado
Em 27/08/2024 em 19:26, Guilherme.Pasti disse:

Você discordou sem explicar o porquê, a remada curvada junto do pulley frente são a base praticamente para a construção das costas, e o cavalinho bem executado ou em uma máquina com apoio é excelente 

Cara, tu é estúpido?

Eu só respondi que curvada e cavalinho são redundantes (a pergunta do cara). Tu ao menos sabe o que são exercícios redundantes? 

Postado
Em 27/08/2024 em 19:28, lorenzo_EP disse:

Cara, tu é estúpido?

Eu só respondi que curvada e cavalinho são redundantes (a pergunta do cara). Tu ao menos sabe o que são exercícios redundantes? 

Eu nunca te ofendi primeiramente, apenas coloquei meu ponto de vista mesmo não sendo o melhor na sua visão, claro nem sempre estamos no nosso melhor dia mas eu te entendo

Postado
Em 27/08/2024 em 19:36, Guilherme.Pasti disse:

Eu nunca te ofendi primeiramente, apenas coloquei meu ponto de vista mesmo não sendo o melhor na sua visão, claro nem sempre estamos no nosso melhor dia mas eu te entendo

Não colocou ponto de vista nenhum, falou bobagem e não sabe se explicar.

Abraço.

Postado
Em 27/08/2024 em 19:19, .João_ disse:

a remada serrote também seria redundante a curvada então?pois o movimento da cavalinho e do serrote é bem parecido

Cara como o próprio nome implica remada é remada, tem diferença sim nas variações com o foco de músculos que vai atingir mas pra quem falta "tudo" é melhor fazer o feijão com arroz.

Barra Fixa/Puxada alta com barra mag é minha escolha pra largura.

Remada curvada/Serrote/Remada articulada (pref unilateral no meu caso e máquina de anilhas) é minha escolha pra densidade.

Como tem 2 dias pra dar estímulo pras costas pega uma puxada e uma remada pra cada dia e tenta progredir.

Postado
  • Autor
Em 27/08/2024 em 19:42, GordãoLanches disse:

Cara como o próprio nome implica remada é remada, tem diferença sim nas variações com o foco de músculos que vai atingir mas pra quem falta "tudo" é melhor fazer o feijão com arroz.

Barra Fixa/Puxada alta com barra mag é minha escolha pra largura.

Remada curvada/Serrote/Remada articulada (pref unilateral no meu caso e máquina de anilhas) é minha escolha pra densidade.

Como tem 2 dias pra dar estímulo pras costas pega uma puxada e uma remada pra cada dia e tenta progredir.

showw,valeu irmao

Postado
Em 27/08/2024 em 17:04, .João_ disse:

Boa tarde a todos,gostaria de saber se a Remada curvada e a Remada cavalinho são redundantes,pois quero colocar os dois na mesma sessão de treino,não tenho outras opções na minha academia,pois já zerei a Remada Baixa e não tem halteres pesados para fazer serrote.Desde já agradeço.

Remada Cavalinho é a curvada com peito apoiado. 

Se zerou a máquina, começa a fazer unilateral na mesma máquina, é oq eu faço.

Na falta de halteres pesados pra um serrote, pode fazer na polia apoiado em pé ou sentado na remada baixa.

Algumas ideias:

Se vc tem acesso a 1 máquina de remada cavalinho ou 1 barra e anilhas

dá pra fazer a remada convencional, supinada, aberta, rear delt row e se for pra frente da máquina ainda dá pra fazer uma Meadows Row.

Postado
  • Autor
Em 27/08/2024 em 19:48, carlosfelipe.bas disse:

Remada Cavalinho é a curvada com peito apoiado. 

Se zerou a máquina, começa a fazer unilateral na mesma máquina, é oq eu faço.

Na falta de halteres pesados pra um serrote, pode fazer na polia apoiado em pé ou sentado na remada baixa.

Algumas ideias:

Se vc tem acesso a 1 máquina de remada cavalinho ou 1 barra e anilhas

dá pra fazer a remada convencional, supinada, aberta, rear delt row e se for pra frente da máquina ainda dá pra fazer uma Meadows Row.

na minha academia não possuo máquina de cavalinho,a que estou falando é aquela em que você pega a barra e coloca um triângulo

Postado
Em 27/08/2024 em 19:53, .João_ disse:

na minha academia não possuo máquina de cavalinho,a que estou falando é aquela em que você pega a barra e coloca um triângulo

Não muda em nada, vai conseguir fazer tudo o que a máquina faz.

Postado
Em 27/08/2024 em 19:19, .João_ disse:

Sim. 

Uma boa combinação do treino de puxar é:

- Puxada frontal

- Remada livre com tronco curvado (serrote, curvada, cavalinho, etc)

- Remada apoiada no banco/articulada ou pulldown

E no upper:

- Puxada

- Remada livre com tronco curvado

Postado
  • Autor
Em 27/08/2024 em 20:09, peregrinomaromba disse:

Sim. 

Uma boa combinação do treino de puxar é:

- Puxada frontal

- Remada livre com tronco curvado (serrote, curvada, cavalinho, etc)

- Remada apoiada no banco/articulada ou pulldown

E no upper:

- Puxada

- Remada livre com tronco curvado

blzz,muito obrigado cara,só me tira mais uma dúvida a remada baixa também seria redundante as remadas com o tronco curvado?

Postado
Em 27/08/2024 em 19:53, .João_ disse:

qd eu falei que cavalinho é ruim, me referia a essa aí, tem umas máquinas que são boas

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.