Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiro Reclama De Que?

Sou motoqueiro não

Posts Recomendados

Postado (editado)

;S

Os Brasileiros. ..

- Falam no celular enquanto dirigem

- Trafegam pela direita nos acostamentos num congestionamento.

- Param em filas duplas, triplas em frente às escolas.

- Saqueiam cargas de veículos acidentados nas estradas.

- Estacionam nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

- Estacionam em vagas exclusivas para deficientes.

- Subornam ou tentam subornar quando são pegos cometendo infração.

- Trocam votos por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.

- Violam a lei do silêncio.

- Dirigem após consumirem bebida alcoólica.

- Furam filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

- Espalham mesas, churrasqueira nas calçadas.

- Pegam atestados médicos sem estar doentes, só para faltar ao trabalho.

- Fazem gato de luz, de água e de TV a cabo..

- Registram imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes

irrisórios , só para pagar menos impostos.

- Compram recibos para abater na declaração do imposto de renda para pagar

menos imposto

- Mudam a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de

cotas.

- Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota de 20

- Pedem sempre para dar um "jeitinho", seja em serviços públicos ou privados, se estão sem algum documento obrigatório de apresentação.

- Comercializam objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

- Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

- Compram produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.

- Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca....

- Diminuem a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do

ônibus, sem pagar passagem.

- Emplacam o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA

- Frequentam os caça-níqueis e fazem uma fezinha no jogo de bicho.

- Levam das empresas onde trabalham, pequenos objetos como clipes, envelopes

canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.

- Comercializam os vales transportes e vale refeição que recebem das

empresas onde trabalham.

- Falsificam tudo, tudo mesmo.. só não falsificam aquilo que ainda não foi

inventado...

- Quando voltam do exterior, nunca falam a verdade quando o policial

pergunta o que trazem na bagagem...

- Quando encontram algum objeto perdido, a maioria não devolve.

- Pixam propriedades particulares ou prédios públicos.

- Arrebentam bens públicos, como orelhões, lixeiras, bancos de praças, etc,

etc, etc,

- Fazem esse bando de cagadas e se acham os malandros, os espertos que conseguem dar a volta nos outros...

E querem que os políticos sejam honestos, e se escandalizam com as

trapalhadas que fazem no Congresso....

Estes políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo.

Ou não ?

@EDIT: Antes de chingarem minha mae , eu , mandarem me matar , (brincadeiras a parte) foi só um e-mail qe recebi e estou compartilhando com vocs

Editado por winiciuss
Postado

kkkk por isso o brasil n vai pra frente , sempre digo isso , as vezes algumas pessoas chegam pra min e querem adultar pequenas coisas , mas sao de pequenas em pequenas que a coisa vai crescendo e se transforma nessa merda toda q o pais virou , mas tambem com essa carga tributaria de hoje em dia fica tenso! 50% da maioria dos produtos e imposto , sem nocao , la nos eua m combo q eu iria fazer da 140 reias , aqui da 645 fora frete = tenso!

Postado (editado)

Siim , eu nao conformo com isso ! :@

@Steroid : nao só em suplemententos como em tudo ! em portugal por exemplo , o salário mínimo da pra comprar uma geladeira e um microondas , enquanto aqui no brasil o cara compra uma geladeira , fica 1 ano pagando , pra depois comprar outra coisa!

É UM ABSURDO ! :grrr:

fonte: Meu tio que chegou recentemente chegou de Portugal e contou sobre os preços das coisas relacionadas ao Brasil !

Editado por winiciuss
Postado

Nem todo brasileiro é assim, mas que esse povo ama tirar proveito de tudo isso ninguém pode negar.

Outro dia eu vi uma vaca filha da puta passando no meio da grama de uma rotatória só pra economizar 5 segundos!!!

Postado (editado)

verdade,aqui no brasil é foda

igual enxente,reclamam tanto que o governo nao faz nada e alaga a porra toda mas JOGAM LIXO NO CHÃO,então se fodam meu,perdeu tudo? parabens,ninguem mando ser porco

logico q tem exceçoes,mas são bem poucas..

Editado por Eduardoo
Postado

pior vcs nao sabem veiculos e motocicletas sem falar dos eletro domesticos!

Vou citar uma situacao que passei!

Aqui no interior e normal a pratica de trilhas enduro e motocross! eu tenho uma crf 230 aqui e sempre gostei de motocross porem ela nao e segura e uma moto nacional e complicado pro motocross nestas pistas grandes , eu queria comprar uma crf 250 R que custa impressionantes 33 MIL REAIS agora vamos a uma regra de 3basica!

NOs eua o salario minimo gira em torno dos 1000 e pocos dolares e a moto la custa 5900 dolares! ou seja com 1 salario minimo voce leva 6 meses para comprar a moto!

No Brasil o Salario minimo gira em torno de 500 reais e a moto custa 33000 ou seja , com um salario minimo voce demora 66 meses pra comprar a mesma motocicleta , sao 5 anos e meio rs pagando! MUITO TENSO , agora pergunto porque la tem os melhores pilotos , maior quantidade de atletas?????????????????

bom acho que nao prescisa responder apenas refletir , os governantes nao se preocupam com isso uma questao muito importante que se relaciona a tudo , se houvesse mais incentivo a todos os esportes , a educacao , a disciplina seriam muito maiores e consequentemente a violencia diminuiria , a economia melhoraria , a questao socio economica e politica seria muito melhor!

Postado

Aqui no interior e normal a pratica de trilhas enduro e motocross! eu tenho uma crf 230 aqui e sempre gostei de motocross porem ela nao e segura e uma moto nacional e complicado pro motocross nestas pistas grandes , eu queria comprar uma crf 250 R que custa impressionantes 33 MIL REAIS agora vamos a uma regra de 3basica!

NOs eua o salario minimo gira em torno dos 1000 e pocos dolares e a moto la custa 5900 dolares! ou seja com 1 salario minimo voce leva 6 meses para comprar a moto!

No Brasil o Salario minimo gira em torno de 500 reais e a moto custa 33000 ou seja , com um salario minimo voce demora 66 meses pra comprar a mesma motocicleta , sao 5 anos e meio rs pagando! MUITO TENSO , agora pergunto porque la tem os melhores pilotos , maior quantidade de atletas?????????????????

bom acho que nao prescisa responder apenas refletir , os governantes nao se preocupam com isso uma questao muito importante que se relaciona a tudo , se houvesse mais incentivo a todos os esportes , a educacao , a disciplina seriam muito maiores e consequentemente a violencia diminuiria , a economia melhoraria , a questao socio economica e politica seria muito melhor!

Importar não é bom pro país não.Importar é bom , pra mim, pra você e pro produtor americano , pra indústria nacional é péssimo.

Postado

devia aumentar pra 200% os impostos da china,pqp,só fode com a industria nacional akelas merdas chinesas..

isso sim eu apoio! mas ninguém faz!

não tenho carta, não trabalho, não tenho casa, nunca fui para o exterior, logo, pelo menos 70% dessas merdas não se encaixam a minha vida.. por isso reclamo dessa MERDA de governo ^^

Postado

importar realmente nao é bom para o pais mas é a unica solucao ja que de modo geral ( alguns produtos nosso sao bons ) a maioria de nossos produtos sao de pessima qualidade.

ja que o imposto e tao cara para importar a industria brasileira nao investe na melhora da qualidade dos bens de consumo um exemplo disso sao os proprios suplementos , vai comprar um whey optimum com um neo nutri? num da entao ja que vem la de fora com um preco absurdo de importacao pelo menos o brasil devia investir na qualidade mas ja q nao faz isso o unico meio q nos resta e gastar nosso suado dinheiro para adquiri bens de qualidade por precos absurdos!

No caso da moto tudo bem que importar e tenso mas no caso as motos sao produzidas em manaus e exportadas pra la pq nao voltarem uma parte para o mercado interno?

Eh uma confusao e se for mecher no bolso deles eles nao fazem nada ,ainda mais algo que nao causaria impacto positivo na campanha de eleicao!

Os politicos estao preocupados com acoes que facam um marketing para sua campanha mas melhorar o pais mesmo nada...

Postado

importar realmente nao é bom para o pais mas é a unica solucao ja que de modo geral ( alguns produtos nosso sao bons ) a maioria de nossos produtos sao de pessima qualidade.

ja que o imposto e tao cara para importar a industria brasileira nao investe na melhora da qualidade dos bens de consumo um exemplo disso sao os proprios suplementos , vai comprar um whey optimum com um neo nutri? num da entao ja que vem la de fora com um preco absurdo de importacao pelo menos o brasil devia investir na qualidade mas ja q nao faz isso o unico meio q nos resta e gastar nosso suado dinheiro para adquiri bens de qualidade por precos absurdos!

No caso da moto tudo bem que importar e tenso mas no caso as motos sao produzidas em manaus e exportadas pra la pq nao voltarem uma parte para o mercado interno?

Eh uma confusao e se for mecher no bolso deles eles nao fazem nada ,ainda mais algo que nao causaria impacto positivo na campanha de eleicao!

Os politicos estao preocupados com acoes que facam um marketing para sua campanha mas melhorar o pais mesmo nada...

hudashduashduahuashduashduah calma rapaz, você não entende tanto de economia assim pra sair falando esse tipo de coisa =p

Postado (editado)

Sobre o tópico é o seguinte:

Muita gente questiona como o brasileiro consegue sobreviver com um sálario mínimo (quando esse ganha um)?

Esse tópico diz tudo... sempre existe o jeitinho brasileiro.

Infelizmente são formas de SOBREVIVER.

E querem que os políticos sejam honestos, e se escandalizam com as

trapalhadas que fazem no Congresso....

Estes políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo.

Ou não ?

Isso é que nem ser funcionário público. Todo brasileiro fala mau de funcionário público, mas se tivesse uma oportunidade gostaria de estar no lugar dele. Fato!

Sem generalizar como disse o amigo.

Editado por Janinha
Postado

33 mil? não é 23 não?

Daí a gente tira outra coisa que o brasileiro faz, compra uma moto comum e transforma ela numa de trilha hehe eu admiro muito a criatividade (não que seja pra coisa util) dos brasileiros!

mas realmente com essa carga tributária não dá! pior que vem de séculos isso ae, e o único jeito de reduzir é ir gradativamente, mas o que tá acontecendo é o contrário! Viva a monarquia, aonde pagavamos apenas 1/5 de impostos hahaha

Postado

Generalizou:

Num é só Brasileiro que faz.

Tem coisa que só ladrão faz.

Tem coisa que é de País pobre.

E a maioria é uma forma de economizar pra sobreviver.

____

Sem entrar em politica mas muitas mudanças de comportamento vem acontecendo, então pense muito bem na hora de votar.

O que mais me revolta é o seguinte:

Pedir coisas em época de eleição.

E mãe que veste suas filhas crianças como putas adultas de mini saia e tudo mais. Lá fora isso não existe. As crianças sempre vestem vestidos.

Postado

eh foda.... mas ainda nao acredito em uma familia que consiga viver com 510,00

eu devo ser um péssimo adminstrador do meu dinheiro (antes de entrar pra academia agora nem se fala) pq eu nao consigo imagina eu vive com menos de 800,00 no minimo

Postado

O mundo nao e um mar de rosas (frase do Rocky eu acho rsrs), mas e verdade a perfeicao e algo inalcansavel. Isso vale para tudo,a vida nao e uma novela da Globo, e se as pessoas fazem isso e porque tem motivos e por questao de educacao (ou falta da mesma). Vi que citaram is EUA, mas vale lembrar que la tem muitos defeitos, e nao e tudo bonitinho como muita gente pensa, Nova York por exemplo, pelo que eu vi la ano passado, tem muitos suburbios que so de ouvir o nome da medo, desemprego e tudo mais, mas nao posso falar muito como so fiquei la por 4 dias, mas e mais ou menos isso. So tento falar para dar valor no que tem, isso que sempre ouco falar do Brasil. Nao e uma mania so brasileira nao, como na frase, "the grass is always greener on the other side", ou a grama do vizinho e sempre mais verde. So lamento nao sermos (ainda)o pais que sempre tivemos potencial para ser, com tantas riquezas e atributos naturais, culturais, economicos; a ganancia sempre prevalece, porem ainda acredito que chegaremos la.

• 6 meses depois...
Postado

Os políticos nada mais é do que o espelho da população, se tivessemos uma população honesta com certeza teriamos políticos honestos.

não lembro exatamente qual presidente, representante político que disse e uma frase pegou bastante

que a frase dizia que deverimos sempre nos beneficiar e sair ganhando idependente da situação <~ algo parecido com isso =)

e é isso que os brasileiros fazem, querem ganhar em qualquer tipo de situação, e pra isso utilizam qualquer tipo de estratégia e malandragem

Postado

Tópico bem subjetivo não? Muitas coisas aí acontecem em vários países ricos também, e outras são típicas de um país que sofre de desorganização e descaso político.

Eu reclamo SIM, reclamo por viver num "circo" que é o septuagésimo quinto em desenvolvimento humano, que tem milhões de crianças vivendo em severa degradação das condições humanas, que tem a polícia que mais mata no mundo há nove anos consecutivos, que é o terceiro mais desigual de toda a America Latina, cujo sistema carcerário é um fracasso, sofre há anos de superlotação, não recupera ninguém e até serve como uma faculdade do crime.

E depois ainda reclamam de sofrer um assalto em cada esquina. Esqueça a água no quintal e ela te mata de dengue. O lixo mal cuidado volta como enchente.

• Supermoderador
Postado

A lista generaliza bem, mas...em geral brasileiro é assim (e não só pobres como alguns tão falando, tem muita gente com dinheiro que faz as mesmas coisas). Isso é cultural, não é nenhuma tática para "sobreviver" e nem nenhum outro motivo(desculpa) pra fazer estas coisas. Simplesmente desde sempre é feito e passado para as gerações futuras, cultural.

Enquanto em outros paises acontecem algumas (poucas) coisas dessas lista, não é geral como aqui e por lá quem faz é considerado criminoso em muitas destas ações, aqui é considerado "o espertão".

Realmente, não da pra cobrar muita coisa de político pois eles sabem como a grande massa é e o que fazem, vão sempre fazer um monte de merda e eles mesmo vão se encarregar de livrar a cara, enquanto algumas mil pessoas no pais inteiro é que vão fazer passeata/greve contra isso.

Postado

"- Compram produtos piratas com a plena consciência de que são piratas."

Pra mim tem mais é que comprar msm, queria um dia nessas entrevistas em links ao vivos na rua que o cara me perguntasse sobre, ahhh rapaz eu nao ia mentir que nem a maioria que fala que nunca comprou, eu ia se a favor hahahhaa :lol::lol::lol:

Maior sem vergonhisse que existe é o preço de alguns produtos que tem por aí, tem mais é que comprar pirata mesmo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...