Postado 7/03/2022 às 22:22 03/7, 2022 ´Com o Objetivo de Bulking de 57kg para talvez 75kg ate o final do ano. Para alguém que ira começar na academia, pode e e saudável treinar 6 vezes (seg a sab) hipertrofiando cada grupo muscular 2 vezes por semana logo de cara ? Ou o melhor e treinar um fullbody 3 vezes por semana ? Qual Treino devo optar por fazer no começo (2-3 meses) na Academia ?
Postado 7/03/2022 às 22:25 03/7, 2022 Você deve optar por colocar um tênis e ir para academia, lá você vai aprender e decidir o que faz. Muitos objetivos e muitas dúvidas antes mesmo de começar é sinal de que vai dar tudo errado, então recomendo botar a cara tapa e mudar esse "irei" por "estou indo".
Postado 7/03/2022 às 22:26 03/7, 2022 Se tu nunca treinou antes, acredito que o FB seja uma melhor opção
Postado 7/03/2022 às 22:28 03/7, 2022 Em 07/03/2022 em 22:22, Alpha Beta disse: 57kg para talvez 75kg 18 kilos num ano.... muita gordura vai vir daí, esquece peso e olha para o espelho.
Postado 7/03/2022 às 23:27 03/7, 2022 Autor Em 07/03/2022 em 19:28, Duarte Leal disse: 18 kilos num ano.... muita gordura vai vir daí, esquece peso e olha para o espelho. e claro que e com qualidade mas talvez sei que talvez n consiga, mas melhor sonhar grande com algo talvez impossivel que pelo menos poderei extrair o maximo que eu poderia para alcançar isto. Pelo menos 70kg quero alcançar esse ano mas sem ultrapassar os 15% de BF. E eu tenho em torno de 6-8% de BF. definitivamente seco.
Postado 7/03/2022 às 23:32 03/7, 2022 Autor Em 07/03/2022 em 19:25, -freedom disse: Você deve optar por colocar um tênis e ir para academia, lá você vai aprender e decidir o que faz. Muitos objetivos e muitas dúvidas antes mesmo de começar é sinal de que vai dar tudo errado, então recomendo botar a cara tapa e mudar esse "irei" por "estou indo". Prr. vi uns tópicos aqui no fórum que e melhor vc estudar e criar seu próprio treino do que ficar dependendo do que o Instrutor passa tlgd. Ja estudei um pouco, n conheço tudo mas tbm n conheço nada, acredito que só o básico. A minha duvida e qual o melhor pra eu fazer no inicio, qual o melhor treino para se fazer enquanto o corpo ainda está se acostumando...
Postado 7/03/2022 às 23:42 03/7, 2022 Cara, eu preferiria fb, mas não há maiores problemas em ser Abc tbem. O importante eh ir e reconhecer seus limites. Se começar com Abc 2x na semana e achar q esta pegando demais, diminua as idas e vá 3 ou 4 vezes na semana, mas o importante eh ir, ir conhecendo os exercícios e se conhecendo. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/259760-manual-guia-uso-de-hormônios-para-hipertrofia-iniciante-a-intermediário/
Postado 7/03/2022 às 23:43 03/7, 2022 Em 07/03/2022 em 20:32, Alpha Beta disse: Prr. vi uns tópicos aqui no fórum que e melhor vc estudar e criar seu próprio treino do que ficar dependendo do que o Instrutor passa tlgd. Ja estudei um pouco, n conheço tudo mas tbm n conheço nada, acredito que só o básico. A minha duvida e qual o melhor pra eu fazer no inicio, qual o melhor treino para se fazer enquanto o corpo ainda está se acostumando... Qualquer um, uns defendem o ABC, outros o FB, outros Upper/lower, enfim, é tudo questão de gosto pessoal. O importante é treinar e não faltar. Eu mesmo defendo o ABC2x, a maioria aqui não gosta e é contra porém foi onde mais vi resultados (inclusive em mim). Você dizia que já treinava, o que aconteceu?
Postado 8/03/2022 às 04:41 03/8, 2022 O legal de se treinar 6 vezes na semana pro iniciante é que vai ajudar na familiarização com a academia, instrutores, andamento das coisas... Você indo todo dia vai ajudar a te passar a idéia de que a academia é uma espécie de segunda casa. Como o colega falou acima, o importante é ir treinar. Consistência e regularidade. Com o tempo e o ganho de experiência você vai ser capaz de experimentar treinos novos e decidir por si próprio o que funciona melhor pra você. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 9/03/2022 às 01:28 03/9, 2022 Em 07/03/2022 em 20:32, Alpha Beta disse: Prr. vi uns tópicos aqui no fórum que e melhor vc estudar e criar seu próprio treino do que ficar dependendo do que o Instrutor passa tlgd. NUNCA generalize isso. O melhor é sim tu fazer o que o instrutor te passa, PORÉM, como em todo profissão no caminho tu vai encontrar alguns instrutores ruins, e é por isso que deve ir aprendendo algumas coisas - ou muitas, aqui depende do teu nível de interesse - para se orientar quando encontrar algum dos ruins. Quando tu fica doente não faz o que tu estudou e criou ao invés de ouvir o clínico geral. Quando fratura algo não faz o que tu leu e estudou ao invés de ouvir o ortopedista. Quando têm uma cárie não tira sozinho com base no que tu leu e estudou. O mesmo deveria o ser com o treinamento. Tem um cara lá dentro que estudou algo para ser apto a instruir, então usa esse cara. Em 07/03/2022 em 20:32, Alpha Beta disse: Ja estudei um pouco, n conheço tudo mas tbm n conheço nada, acredito que só o básico. Nem o básico visto a pergunta que ta fazendo. Saber isso faz parte do básico. Divisão de treino não diz em nada se o treino é melhor ou pior para algo, como o treino é montado/estruturado sim, seja ele FBxX, ABCx2 ou o que for.
Crie uma conta ou entre para comentar