Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc2x Na Adaptaçao?

Alpha Beta

Posts Recomendados

Postado

´Com o Objetivo de Bulking de 57kg para talvez 75kg ate o final do ano. Para alguém que ira começar na academia, pode e e saudável treinar 6 vezes (seg a sab) hipertrofiando cada grupo muscular 2 vezes por semana logo de cara ?
Ou o melhor e treinar um fullbody 3 vezes por semana ?

Qual Treino devo optar por fazer no começo (2-3 meses) na Academia ?

Postado

Você deve optar por colocar um tênis e ir para academia, lá você vai aprender e decidir o que faz. 

Muitos objetivos e muitas dúvidas antes mesmo de começar é sinal de que vai dar tudo errado, então recomendo botar a cara tapa e mudar esse "irei" por "estou indo".

Postado
Em 07/03/2022 em 22:22, Alpha Beta disse:

57kg para talvez 75kg

18 kilos num ano.... muita gordura vai vir daí, esquece peso e olha para o espelho.

Postado
Em 07/03/2022 em 19:28, Duarte Leal disse:

18 kilos num ano.... muita gordura vai vir daí, esquece peso e olha para o espelho.

e claro que e com qualidade mas talvez sei que talvez n consiga, mas melhor sonhar grande com algo talvez impossivel que pelo menos poderei extrair o maximo que eu poderia para alcançar isto.
Pelo menos 70kg quero alcançar esse ano mas sem ultrapassar os 15% de BF. E eu tenho em torno de 6-8% de BF. definitivamente seco.

Postado
Em 07/03/2022 em 19:25, -freedom disse:

Você deve optar por colocar um tênis e ir para academia, lá você vai aprender e decidir o que faz. 

Muitos objetivos e muitas dúvidas antes mesmo de começar é sinal de que vai dar tudo errado, então recomendo botar a cara tapa e mudar esse "irei" por "estou indo".

Prr. vi uns tópicos aqui no fórum que e melhor vc estudar e criar seu próprio treino do que ficar dependendo do que o Instrutor passa tlgd. Ja estudei um pouco, n conheço tudo mas tbm n conheço nada, acredito que só o básico.
A minha duvida e qual o melhor pra eu fazer no inicio, qual o melhor treino para se fazer enquanto o corpo ainda está se acostumando... 

Postado

Cara, eu preferiria fb, mas não há maiores problemas em ser Abc tbem. O importante eh ir e reconhecer seus limites. Se começar com Abc 2x na semana e achar q esta pegando demais, diminua as idas e vá 3 ou 4 vezes na semana, mas o importante eh ir, ir conhecendo os exercícios e se conhecendo.

Postado
Em 07/03/2022 em 20:32, Alpha Beta disse:

Prr. vi uns tópicos aqui no fórum que e melhor vc estudar e criar seu próprio treino do que ficar dependendo do que o Instrutor passa tlgd. Ja estudei um pouco, n conheço tudo mas tbm n conheço nada, acredito que só o básico.
A minha duvida e qual o melhor pra eu fazer no inicio, qual o melhor treino para se fazer enquanto o corpo ainda está se acostumando... 

Qualquer um, uns defendem o ABC, outros o FB, outros Upper/lower, enfim, é tudo questão de gosto pessoal. O importante é treinar e não faltar.

Eu mesmo defendo o ABC2x, a maioria aqui não gosta e é contra porém foi onde mais vi resultados (inclusive em mim).

Você dizia que já treinava, o que aconteceu?

Postado

O legal de se treinar 6 vezes na semana pro iniciante é que vai ajudar na familiarização com a academia, instrutores, andamento das coisas... Você indo todo dia vai ajudar a te passar a idéia de que a academia é uma espécie de segunda casa.

Como o colega falou acima, o importante é ir treinar. Consistência e regularidade.

Com o tempo e o ganho de experiência você vai ser capaz de experimentar treinos novos e decidir por si próprio o que funciona melhor pra você.

Postado

Prr. vi uns tópicos aqui no fórum que e melhor vc estudar e criar seu próprio treino do que ficar dependendo do que o Instrutor passa tlgd.

NUNCA generalize isso.

O melhor é sim tu fazer o que o instrutor te passa, PORÉM, como em todo profissão no caminho tu vai encontrar alguns instrutores ruins, e é por isso que deve ir aprendendo algumas coisas - ou muitas, aqui depende do teu nível de interesse - para se orientar quando encontrar algum dos ruins.

Quando tu fica doente não faz o que tu estudou e criou ao invés de ouvir o clínico geral. Quando fratura algo não faz o que tu leu e estudou ao invés de ouvir o ortopedista. Quando têm uma cárie não tira sozinho com base no que tu leu e estudou. O mesmo deveria o ser com o treinamento. Tem um cara lá dentro que estudou algo para ser apto a instruir, então usa esse cara.

Ja estudei um pouco, n conheço tudo mas tbm n conheço nada, acredito que só o básico.

Nem o básico visto a pergunta que ta fazendo. Saber isso faz parte do básico.

Divisão de treino não diz em nada se o treino é melhor ou pior para algo, como o treino é montado/estruturado sim, seja ele FBxX, ABCx2 ou o que for.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...