Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino + Crossfit

Posts Recomendados

Postado

Eae, galera

Eu faço cross de segunda a sábado toda noite, mas os treinos de lá são mais aeróbicos, não é muito focado em força... Dae como eu tô com gympass eu quero fazer musculação de boa durante a manhã umas 3x por semana pra ficar grande e me surgiram algumas dúvidas:

Como os treinos no cross não são os mesmos, pra saber o grupo trabalhado na academia eu ia por feeling mesmo.. Tipo, se o treino de hoje foi mais perna, amanhã vou treinar braço na academia e assim por diante.

Será que tô fazendo besteira?

Como o cross tá de boa, tudo bem meu foco ser musculação durante esses 3 dias? 

Postado
Em 12/12/2021 em 00:25, danskaposk disse:

Eae, galera

Eu faço cross de segunda a sábado toda noite, mas os treinos de lá são mais aeróbicos, não é muito focado em força... Dae como eu tô com gympass eu quero fazer musculação de boa durante a manhã umas 3x por semana pra ficar grande e me surgiram algumas dúvidas:

Como os treinos no cross não são os mesmos, pra saber o grupo trabalhado na academia eu ia por feeling mesmo.. Tipo, se o treino de hoje foi mais perna, amanhã vou treinar braço na academia e assim por diante.

Acho difícil sustentar essa rotina. Fazer crossfit e ainda conseguir treinar pesado...a gnt tá falando de 8 treinos totais por semana...

teu corpo não vai se recuperar a tempo a menos que sejam 8 treinos fofos. Além de precisar comer muito bem.

Postado

Crossfit já é uma modalidade que tem alto índice de lesão, então não recomendaria fazer isso a não ser que você tenha certeza do que está fazendo - o que não parece ser o caso já que você quer ir por feeling.

Postado

Fazer recreação de boas pela manhã e fingir que treina à noite pode sim mas se for levar qq uma das atividades à sério, duvido que sobre energia pra fazer.

Ademais

Se quiser se iludir

Vai fundo.... Vai ter um monte de storie na academia e no box pra postar com frase de motivação 

Editado por Power_tr00 (veja o histórico de edições)

Postado
Em 12/12/2021 em 11:00, danskaposk disse:

Boaaa

Valeu, pessoal

Mas o que vcs indicam pra ficar grande? Kkkkk com cross eu vejo q vou ter definição, mas tem como ficar grande sem ciclar? Pode ser qualquer outro esporte

Comida.

Postado

Boaaa

Valeu, pessoal

Mas o que vcs indicam pra ficar grande? Kkkkk com cross eu vejo q vou ter definição, mas tem como ficar grande sem ciclar? Pode ser qualquer outro esporte

Synthol/ADE

Kkkkkk como o colega citou, comida 

Editado por BADANCE (veja o histórico de edições)

Postado

Treinar pesado, nutrição adequada e MUITO descanso.

Dá pra ficar maior do que você já é.

Existe uma fórmula que dá pra usar pra estimar o seu potencial natural que é:

Peso Máximo com 5-6% de BF = [Altura(cm) - 100]

Eu usaria isso com uma margem de erro de uns 5-10% a depender do indivíduo.

Então se você tem 1,70, seu limite natural com 5-6% de BF seria aproximadamente 70kg = [170 - 100]. (não é, mas serve de base)

Eu pensaria em algo mais humilde, uns 75kg com 10% de BF. Chega perto do teu limite, e se achar que precisa ficar maior...aí é outros 500.

Postado
Em 12/12/2021 em 14:00, Zanne disse:

Treinar pesado, nutrição adequada e MUITO descanso.

Dá pra ficar maior do que você já é.

Existe uma fórmula que dá pra usar pra estimar o seu potencial natural que é:

Peso Máximo com 5-6% de BF = [Altura(cm) - 100]

Eu usaria isso com uma margem de erro de uns 5-10% a depender do indivíduo.

Então se você tem 1,70, seu limite natural com 5-6% de BF seria aproximadamente 70kg = [170 - 100]. (não é, mas serve de base)

Eu pensaria em algo mais humilde, uns 75kg com 10% de BF. Chega perto do teu limite, e se achar que precisa ficar maior...aí é outros 500.

Esse cálculo é mais adequado, porque considera medidas ósseas, não somente peso e altura:

https://mennohenselmans.com/ffmi-calculator/

Postado
Em 12/12/2021 em 14:47, Alex_83 disse:

Esse cálculo é mais adequado, porque considera medidas ósseas, não somente peso e altura:

https://mennohenselmans.com/ffmi-calculator/

Que site legal do caralho kkkkk

gostei das estimativas por região muscular.

Dá uma excelente referência de pontos fracos.

Postado

Eae, galera

Está.

Não é simples assim "o treino foi mais perna então vou treinar braço no outro dia".

Justamente por treinar musculação pela manhã, tu precisa saber adiantado qual será o treino da noite e o treino do outro dia, ai sim pode conseguir se programar para fazer ambos.

Porém, tu tens que ter em mente que justamente pela falta de conhecimento, a chance de dar problema é gigantesca, pelo alto nível de coordenação que muitos movimentos do cross exigem.

Se "o cross ta de boa", significa que tu está em um nível bem iniciante na modalidade, então nesse momento pode ser que fique tranquilo.

Em 12/12/2021 em 10:23, Power_tr00 disse:

Fazer recreação de boas pela manhã e fingir que treina à noite pode sim mas se for levar qq uma das atividades à sério, duvido que sobre energia pra fazer.

É só saber o que fazer

pra ter definição, precisa de desenvolvimento de massa muscular e diminuição de percentual de gordura, simples assim.

agora, para ficar grande, depende da tua definição do que seja ser grande, no multimodal("crossfit") tem muito cara grande. a nível BB? óbvio que não, mas muito cara grande, então tudo depende da tua definição do que seja isso.

assim como pode ser algo muito possível só com o multimodal, pode ser algo impossível sem ciclar mesmo na musculação

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.