Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário del Vecchio: Experimentos & Fisiologia de Boteco

Posts Recomendados

Postado
Em 21/08/2022 em 17:59, Vecchio disse:

Sei lá...

Não sei o que aconteceu, mas foi bom.

Faz duas semanas. Sigo meia boca meu plano alimentar, e foram 2 kg na primeira semana e outros dois agora.  Mas, pra ser sincero, como foram mais de dois kg nesta semana, eu fiz o que gordos gostam de fazer e chamarem de um termo bonitinho: refeed. Ô puta termo distorcido... refeed é outra coisa, mas tem tópico aqui mesmo que trata disso. Procurem pelos tópicos do Schröedinger

Mas enfim, saí de 140 na semana 1, fui pra 138 na semana 2 e fechei a semana 3 com 136 kg. Mesmo com ~50% de fidelidade ao plano. ---> Eu sei que qualquer coisa não estúpida faz um obeso sair de seu ponto inicial. E também sei que gordos perdem água nos primeiros momentos de qualquer dieta, principalmente aquelas que restringem carboidratos.

Logo, nada como uma publicação no querido e mofado diário pra lançar-me um desafio de bater 134 kg até domingo que vem.

Da parte de treino eu acho que encontrei um meio termo bonzinho que é: treinar 3x na semana. Ontem, zerado de carbo, eu treinei membros inferiores, pela primeira vez sem cafeína. Fiz agacho e terra e mais alguns acessórios. O "efeito academia" bateu e consegui 155 kg de 1RM no agacho e 175 kg no terra. No mesmo dia. Eu me senti um Guimmers kkk. Como no meu "pior treino" eu consegui levar a pressão sem carbo, acho que a coisa vai seguir bem. Talvez eu me lance o desafio de fazer 1RM de 160 kg no agacho e 1RM no terra semana que vem. Vamos ver. O problema é que a barra da academia parece-me que não é oficial (20 kg).

O grande motivador de carbar - e furar o planejamento - era ter energia pra treinar pesado. E ontem rolou numa boa (velhos escrevem "numa boa" ao invés do "de boa". Aqueles que mudaram para esta segunda versão é que querem pagar de desconstruídos...).

Enfim, a expectativa é a pesagem de UFC em 134 kg na semana que vem.

Aqui sentando entre uma série e outra do 5x5, e lendo seu texto numa boa. Numa boa por que também já passei de um prazo que não fica bravo ao ser chamado de tio, e não vou mandar um "de boa" porque vc vai me taxar de desconstruido. Como nem sei oque eh isso, melhor não arriscar....

• Respostas 333
  • Visualizações 42,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• É, mano, eu tô tomando coragem aqui - no solo sagrado de Fefe e tantas outras autoridades - pra conseguir um avanço bom e voltar lá, também pra agradecê-los. Muita gente boa lá. E agora ficou a r

• Testei... num tem jeito. Tá descompensada. Daria um papo longo de zape pra explicar kkk   ---///---   terça, 03/09/2024   O dia do meet para o champz...   supin

• 22/02/2025, sábado   sono: quase bom, mas ainda deficiente em horas.   treino:  agachamento:

Postado
  • Autor
Em 21/08/2022 em 18:11, Guimers disse:

Sobre a parte "me senti um guimers", disserte sobre kkkkkk

Na verdade é o seguinte:

Por obra dO Criador, o fórum não afunda dentro de um comércio paralelo de drogas por conta de um conjunto de usuários que privilegia a rotina de treino e dieta. E agora, mais do que nunca, vejo diariamente na página principal a razão de um tópico de treino e/ou dieta para quatro tópicos de drogas. Um estalar de dedos isso aqui vira ponto de comércio de drogas e a discussão sobre treino e dieta vai pra vala.

Um daqueles que se propõe a ser um Dom Quixote, com uma regularidade em postar a rotina de treino, é você, que mantém um diário parecido com o diário do barba. Antes do barba tinha outros diários, todos focados em relatar o treino e a dieta ou, pelo menos, a rotina de treino.

Sentir-se um Guimmers é aproveitar o patamar máximo do desenvolvimento físico para força. Os mestres de Yoga dividem a vida das pessoas em ciclos de sete anos. Embora você não tenha atingido os 28 anos - pra entrar na faixa 28-35 - você tem esse potencial pra, quando atingir tal faixa da vida, dar o máximo que pode e recordar-se no futuro. Logo, sentir-se um Guimmers é:

• treinar como se não houvesse um amanhã;
  • sentir essa ansiedade de vir aqui relatar em detalhes o treino
  • desafiar-se em treinos com exercícios compostos ao ponto de treinar agachamento e terra no mesmo dia e sair contando como foi

Enquanto tiver pelo menos um doido com esse sanguenozóio vai ter fórum de musculação onde a droga não seja o norte principal de vida das pessoas.

E, creia, já houve um tempo onde havia "alguns" Dons Quixotes

Bebi... viro um poeta...

Editado por Vecchio (veja o histórico de edições)

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado
Em 21/08/2022 em 20:00, Vecchio disse:

Na verdade é o seguinte:

Por obra dO Criador, o fórum não afunda dentro de um comércio paralelo de drogas por conta de um conjunto de usuários que privilegia a rotina de treino e dieta. E agora, mais do que nunca, vejo diariamente na página principal a razão de um tópico de treino e/ou dieta para quatro tópicos de drogas. Um estalar de dedos isso aqui vira ponto de comércio de drogas e a discussão sobre treino e dieta vai pra vala.

Um daqueles que se propõe a ser um Dom Quixote, com uma regularidade em postar a rotina de treino, é você, que mantém um diário parecido com o diário do barba. Antes do barba tinha outros diários, todos focados em relatar o treino e a dieta ou, pelo menos, a rotina de treino.

Sentir-se um Guimmers é aproveitar o patamar máximo do desenvolvimento físico para força. Os mestres de Yoga dividem a vida das pessoas em ciclos de sete anos. Embora você não tenha atingido os 28 anos - pra entrar na faixa 28-35 - você tem esse potencial pra, quando atingir tal faixa da vida, dar o máximo que pode e recordar-se no futuro. Logo, sentir-se um Guimmers é:

• desafiar-se em treinos com exercícios compostos ao ponto de treinar agachamento e terra no mesmo dia e sair contando como foi

Enquanto tiver pelo menos um doido com esse sanguenozóio vai ter fórum de musculação onde a droga não seja o norte principal de vida das pessoas.

Bebi... viro um poeta...

Eh oque está na mídia agora. Podcasts e mais podcasts sobre venenos.

Acho bacana as pessoas virem procurar no fórum informação sobre. Mesmo usuários de veneno defendem treino e dieta em primeiro lugar. Uma parte deles pelo menos.

Postado
  • Este é um post popular.
Em 21/08/2022 em 20:00, Vecchio disse:

Na verdade é o seguinte:

Bebi... viro um poeta...

Po Vecchio.
Fiquei motivado agora KKK.

Realmente a coisa ta feia, não que seja proibido falar sobre ou usar, mas nego não tem 1 ano de treino, no meu primeiro ano de treino eu não sabia nada, mesmo após todos esses anos eu ainda tenho duvida do que funciona.

E por mais que eu tenha vontade de usar e subir meu shape a um novo nivel, eu ainda não vejo sentido e não me vejo usando algo, tenho um problema moral comigo mesmo sobre isso. 
Enquanto houver espaço para crescimento e força, e eu conseguir enxergar isso, acho que não irei usar. 
Mesmo proximo tenho 2 amigos nattys que estão a minha frente, com um desenvolvimento de por hormonizados da academia no chinelo, e eu claro como um bom rapaz competitivo que sou, não consigo simplesmente abrir mão de alcança-los , então isso acaba sendo um motivação pra continuar traçando o caminho que estou, já que tenho referencias do que é ter um shape razoavel natural.

Agora se tem algo que eu tenho é o sangue no zoio pra treinar e buscar um objetivo, e o manter o diario ativo de fato me mantem mega motivado, pois consigo ver os resultados do trabalho ao longo do tempo e expor os detalhes do treino para pessoas que tambem gostam disso, coisas que fora daqui nem tenho para quem falar.
O forum é meio tenso, mas pra quem tem filtro e se preocupa com o seu, consegue extrair a energia boa todo dia.

Uma coisa que falta infelizmente é justamente o sangue no zoio, não pode isso, não pode aquilo, bom, eu sei que eu quero que se dane e se eu preciso chegar a RPE11 pra bater minha meta de reps, eu vou fazer.

O ciclo de 7 anos que voce comentou, me deu até esperança e calma, geralmente fico ansioso pra bater alguns numeros porem tenho muito chão pela frente, sei que uma hora vai chegar. 
Quero ter tudo gravado e mostrar pra minha geração onde o pai chegou HAHA.

Em 21/08/2022 em 21:37, Vitgtw disse:

Eh oque está na mídia agora. Podcasts e mais podcasts sobre venenos.

Acho bacana as pessoas virem procurar no fórum informação sobre. Mesmo usuários de veneno defendem treino e dieta em primeiro lugar. Uma parte deles pelo menos.

Até mesmo os podcasts não apoiam isso KKK, cansei de ouvir da galera mais antiga que, bolar antes de supinar 60/60, ou agachar com 80/80 não era permitido nas antigas.
Acredito que o problema seja o excesso de informação, essa que não esta sendo direcionada e absorvida para as pessoas corretas. Enquanto que lá fora se sabe muito bem o que o corpo natural consegue fazer em termos de força e hipertrofia, aqui fica a discussão de usar anabols antes ou depois de 6 meses KKKK.

Obs: Que fique claro que isso não é critica a quem usa, eu to cagando, só estou expondo que no meu ponto de vista a galera nova não tem ideia do quanto o treino em si é importante.

Valeu Vecchio, vamos quebrar tudo meu velho.

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Plantão de feriado - sexta-feira, 28/10/22 - 1a parte

Meta: relatar em detalhes o treino, a dieta e o descanso de hoje.

Descanso:

Dormi bem paracai e acordei animado. ~7 horas de sono, duas horas e meia de sono profundo, enfim, bom demais.

Pqp... antes de qualquer coisa eu deveria sempre dar atenção a este ponto. Não é à toa que a tríade fitnesse é treino + dieta + descanso.

Café da Manhã às 8:00h.

image.png

Vou treinar e voltarei com atualizações

Ou desistirei novamente, como costumo fazer.

Enfim, a ideia é voltar.

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado

Grande Vecchio. Saudades.

Postado
  • Autor

Plantão de feriado - sexta-feira, 28/10/22 - 2a parte

Meta: relatar em detalhes o treino, a dieta e o descanso de hoje (continuação).

Musculação - Treino A1 (peitoral, deltoides medio e anterior e tríceps):

• Rotação cubana: 4 x 10 x 7,5 kg
  • Supino:
    • 1 x 15 x 15 kg
    • 1 x 12 x 30 kg
    • 1 x 10 x 45 kg
    • 4 x 8 x 60 kg
    • 8, 7, 6, 5 x 60 kg em rest'n pause
    • próxima carga: 62 kg
  • Supino declinado com halteres:
    • 4 x 10 x 18 kg
    • próxima carga: 19 kg
  • Desenvolvimento militar:
    • 5 x 8 x 38 kg
    • próxima carga: 39 kg
  • Rotacional de punho:
    • 4 x 15 x 7,5 kg
    • próxima carga: manter
  • Abdominal supra: 4 x 15
  • Tríceps testa na barra W:
    • 4 x 10 x 29 kg
    • próxima carga: manter
  • números:
    • 86 minutos
    • 196 kcal
    • 96 bpm médios
  • Comentários:
    • Treino fofo nível máximo, pra não ter desculpas amanhã.
    • Todos os intervalos foram de 90 segundos. Esse tempo dava pra me recuperar e ajeitar o próximo exercício. Problema foi que a home-gym tava tão zoneada em um dado momento que o tríceps testa, que era pra ser feito após o militar, precisou ficar por último. No final foi até bom, pois deu pra descansar e me recuperar dos três primeiros.

Preciso voltar daqui a pouco pra postar o almoço, já que ainda estou almoçando.

I will be back

Postado
  • Autor
Em 28/10/2022 em 13:55, Fefe disse:

Interessante.

Lá vem a pergunta indigesta..... como está o peso?

Pode me xingar.

140,9 kg

Comecei o "agora vai" de no. 234234234 na terça-feira. Tudo correu bem na terça, na quarta e ontem, quinta à noite, eu furei o planejado. Daí eu recorri aos superpoderes do diário pra detalhar desta vez onde surge a treta.

Esse peso aí, mesmo com jacada ontem, é exatamente um quilo a menos que no início do "projetinho" na terça.

--//--

Plantão de feriado - sexta-feira, 28/10/22 - 3a parte

Almoço às 12:30h

image.png

Em resumo foi: 200 g de salada, 6 g de azeite de oliva, 60 g de arroz, 60 g de lentilha, 150 g de fígado e sobremesa de abacate (73 g).

Coloquei 6 g de Fiber Premium (psyllium) pra fazer um amansa-loko e ver até onde essa refeição mantém a saciedade. Segurou até agora, 16:24h. Mas aos poucos alguns pensamentos começam a surgir. Não vejo muito problema, pois o previsto era saciar algo em torno de quatro horas mesmo.

Não sei se faço o cardio agora ou à noite, naquelas horas incertas onde todas estas continhas costumam ir pra vala.

Daqui a pouco eu tô aqui de novo, com relato de cardio ou da terceira refeição ou de ambos.

Postado
  • Moderador
Em 28/10/2022 em 16:23, Vecchio disse:

Coloquei 6 g de Fiber Premium (psyllium) pra fazer um amansa-loko e ver até onde essa refeição mantém a saciedade.

Taí. uma estratégia simplista que tem bom funcionamento.

Em 28/10/2022 em 16:23, Vecchio disse:

Não sei se faço o cardio agora ou à noite, naquelas horas incertas onde todas estas continhas costumam ir pra vala.

Faça quando ele der mais valia pra você. Vai no feeling.

Postado
  • Autor

Plantão de feriado - sexta-feira, 28/10/22 - 4a parte

Cardio às 16:30 h

Bicicleta ergométrica horizontal

• 21 minutos
  • 56 kcal
  • 93 bpm médios
  • 7 km
  • Nível de resistência 6
  • Comentário:
    • Mantendo a promessa de treino fofo nível extremo, prefiro fazer essa merreca aí hoje pra amanhã poder repeti-la e assim manter a adesão. Se fosse um dia só de cardio, sem musculação, eu amentaria a duração
    • Os pensamentos impuros foram embora. Segui o feeling que a @Fefe deu a letra e funcionou direitinho.

Terceira refeição se aproximando, mas a primeira onda de tsunami passou e não bateu por causa da bicicleta.

Essa primeira onda de tsunami de "fome psicológica", não sei se bate em vocês, pois é uma coisa ligada à infância de molecagens de rua, coisa que atualmente não costuma mais acontecer. Era mais ou menos assim: durante às tardes, jogando bola, pega-pega, enfim, qualquer coisa na rua com os companheiros de fuleiragem, a gente parava, meio que no meio pro final da tarde, pra fazer um lanche. Era na casa de alguém ou cada um ia para a sua. Pãozinho, manteiga, queijo, goiabada e, não podia faltar, o Q-Suco (um veneno que vinha em um envelopinho que dava uma jarra de suco. A gente saía com a língua da cor "da fruta"). Daí, fortificados, uns voltavam pra zoeira e outros ficavam em casa pra lidar com afazeres. O tempo passou, começaram as reprises de filmes na Globo na "Sessão da Tarde" e, mesmo sem as diversões na rua, a hora do lanche sempre tinha de acontecer. Não dava pra dar pausa e era pra sair no pau pra cozinha comer e voltar durante os comerciais ou já deixar pronto, tipo pipoca coisa e talz.

Quase quarenta anos se passaram e essa fominha sempre bate nessa hora. Mas hoje a bike segurou a onda.

Ainda restam neste feriado: terceira refeição, alongamento e algum filme de haloween que eu vou ter de fazer meu piá assistir comigo nem que seja na marra. Enfim, eu volto. Se não voltar já sabe o que aconteceu.

Postado
  • Moderador
Em 28/10/2022 em 17:30, Vecchio disse:
    • Mantendo a promessa de treino fofo nível extremo, prefiro fazer essa merreca aí hoje pra amanhã poder repeti-la e assim manter a adesão. Se fosse um dia só de cardio, sem musculação, eu amentaria a duração
    • Os pensamentos impuros foram embora. Segui o feeling que a @Fefe deu a letra e funcionou direitinho.

Terceira refeição se aproximando, mas a primeira onda de tsunami passou e não bateu por causa da bicicleta.

Trabalhe bem com sua mente e treine pra driblar ela nos momentos necessários. Fica mais fácil vencer.

Postado
  • Autor
Em 28/10/2022 em 17:49, Fefe disse:

Trabalhe bem com sua mente e treine pra driblar ela nos momentos necessários. Fica mais fácil vencer.

Valeu, fefinha.

--//--

Plantão de feriado - sexta-feira, 28/10/22 - parte final

Alongamento/Fisio às 19:30 h

• 45 minutos
  • 69 kcal
  • 90 bpm médios
  • Comentários:
    • Pra cada tipo de alongamento eu alternava guardando os pesos e barras usados no treino de musculação. Ainda estavam espalhados na gym, pois eu só ajeitei o básico enquanto treinava
    • O alongamento até que foi tranquilo, mas a fisioterapia caseira é que foi sofrida. Porém, de tanto procurar vídeos para tratar a síndrome piriforme (uma espécie de dor no ciático), eu encontrei um que mostrava uns movimentos específicos que estão fazendo muita diferença

Janta às 21:00h.

image.png

Última refeição resumida? Frango, salada e batata doce. Agora essa papinha de iogurte com whey protein eu não largo mais. Ela sela o meu final de noite. Bom demais.

Considerações Finais:

• Descanso: ok
  • Dieta: ok
    • consumo total: 2369 kcal;
    • 183 g; 1,80 g/kg de proteínas;
    • 101 g; 0,99 g/kg de gorduras totais;
    • 182 g; 1,79 g/kg de carboidratos; e
    • 52 g de fibras, sendo 13 g delas provenientes de psyllium
    • Sensação de fome: fraca, quase ausente
    • Regra dos 80/20: ok
      • pão de queijo (290 kcal) / consumo total (2369 kcal) ~ 12% < 20%
  • Treino: ok

Bom, era isso pessoas, agradeço a quem teve a paciência de acompanhar.

Abraço e amanhã tem mais.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Aê marombas,

12/11/2022, sábado

Dia de carga máxima de supino. Era pra ser só supino, mas no final fiz carga máxima também de desenvolvimento militar. No final me arrependi. Explico a seguir.

O treino em si foi: supino, supino hammer "declinado sentado" (kkk num sei o nome desse troço), crucifixo 30 graus articulado na máquina, desenvolvimento militar, levantamento lateral, levantamento frontal unilateral na máquina, pulley tríceps e tríceps reverso unilateral na roldana.

Os recordes pessoais foram igualados a coisas feitas no passado (+/- 2015) : 140 kg no supino e 100 kg no desenvolvimento militar. A diferença foi que todos os números que detalharei a seguir foram conseguidos com quase zero carboidratos ingeridos:

• 165 kg no agachamento
  • 140 kg no supino
  • 205 kg no levantamento terra e
  • 100 kg no desenvolvimento militar

Com estes números pretendo atualizar minha planilha e rodar uns três microciclos com base em tais máximas.

Peso corporal eu baixei um pouco desde o último relato que a Fefe perguntou: bati 137,0 kg.

Enfim, vida que segue.

Voltaremos a qualquer momento com notícias favoráveis.

Grande abraço e até a próxima

edit: esqueci de comentar acerca do arrependimento. O desenvolvimento militar poderia ser 105 kg. Eu estava com os tríceps esgotados. Tinha de ter feito o teste em outro dia

Postado

Parabéns pela progressão. Quantos anos de jacadas pra levantar 100 kg no desenvolvimento militar? 😆

Brabo.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 13/11/2022 em 17:20, leandro_diego08 disse:

Parabéns pela progressão. Quantos anos de jacadas pra levantar 100 kg no desenvolvimento militar? 😆

Brabo.

Ontem eu fiz 1 x 95 kg em progressão. Foi a última.

--//--

Semana 20 a 26/11/2022:

• dom: costas + terra
  • seg: tríceps + trapz
  • ter: pernas #1/2
  • qua: bíceps + antebraço
  • qui: pecs
  • sex: pernas #2/2
  • sáb: deltoides

Todos os treinos de membros superiores: até a falha; membros inferiores: treinos realizados até 95%

Abdominais dia sim dia não.

Cardio: segunda, quarta, quinta e sábado

Dieta: direto, de domingo a sábado.

Mês de novembro rendeu, dentro de meus erros e acertos. Exatos quatro kg abaixo. Podia ser mais? Com certeza. Mas que sirva de incentivo pra esta semana que se inicia.

Postado
Em 27/11/2022 em 20:21, Vecchio disse:

Ontem eu fiz 1 x 95 kg em progressão. Foi a última.

--//--

Semana 20 a 26/11/2022:

• dom: costas + terra
  • seg: tríceps + trapz
  • ter: pernas #1/2
  • qua: bíceps + antebraço
  • qui: pecs
  • sex: pernas #2/2
  • sáb: deltoides

Todos os treinos de membros superiores: até a falha; membros inferiores: treinos realizados até 95%

Abdominais dia sim dia não.

Cardio: segunda, quarta, quinta e sábado

Dieta: direto, de domingo a sábado.

Mês de novembro rendeu, dentro de meus erros e acertos. Exatos quatro kg abaixo. Podia ser mais? Com certeza. Mas que sirva de incentivo pra esta semana que se inicia.

4kg tá bom demais, construtivo e sem loucura.

Nesse ritmo fecha 2023 fazendo inveja pra pia de 20 anos.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Quinta-Feira, 29/12/2022

Treino

• Membros Inferiores 1/2
    • Agachamento:
      • Aquecimento: 5 x BW, 20, 40, 60 kg
      • Séries (intensidade média ~50%): 5 x 64, 68, 72, 76, 80, 84, 88, 92, 96, 100 kg
    • Agachamento Frontal:
      • 5 x 5 x 60 kg
    • Afundo:
      • 5 x 5 x BW
    • RDL (conjugado com os exercícios de quads):
      • 10 x 5 x 70 kg
  • Core (conjugado com os exercícios de quads):
    • Ab-Wheel: 10 x 5 reps

Dieta:

• Ref. 1 (12:00h):
    • arroz, feijão, aveia, salada, ovo cozido, alcatra, psyllium, abacate
  • Ref. 2 (17:30h):
    • pão, clara de ovo, requeijão, iogurte, maçã, aveia, psyllium, whey, creatina, 1 naba de kinder bueno (o piá fica com a outra)
  • Ref. 3 (planejada para 20~21h):
    • arroz, feijão, aveia, salada, ovo cozido, sobrecoxa, psyllium, maçã
  • Dieta em Números:
    • IF ~16/8
    • Proteínas: 180 g; Gorduras Totais: 93 g; Carboidratos: 181 g; Fibras: 55 g
    • Valor Energético Total: 2281 kcal

Comentários

• Mini-plano de treino ficou em:
    • seg: bíceps, trapz, antebraço, gêmeos 1/2, abdominais supra;
    • ter: peitoral, abdominais oblíquos;
    • qua: cansado. Usei meu OFF da semana;
    • qui (hoje): membros inferiores 1/2, abdominais na ab-wheel;
    • sex: dorsais, manguito;
    • sáb: tríceps, delts, antebraço, abdominais infra;
    • dom: membros inferiores 2/2, gêmeos 2/2;
  • Hoje era pra sair treino, cardio e alongamento. Assim que terminei o último conjugado fiz o sinal da cruz. Vamos ver se o condicionamento volta por ter retornado a comer limpo. Mas para a semana que vem acho que voltarei ao FB3x
    • Pode ter acontecido o seguinte: eu calculei meus percentuais com base na barra e nas anilhas da academia ("barra olímpica" de 14 kg, anilha de 25 com 19 kg, etc). Só que na home-gym, os pesos são o que anunciam serem. Aí eu ando me peidando pra treinar em 50%. Senti isso no dia de treino de peitoral
  • A ideia era fazer um "soltinho" de dieta do dia 22 até a virada do ano. Porra de soltinho não deu certo. Ia sair rolando se continuasse. Precisei retomar a dieta e deixar o pega só para o dia (ou só a noite) da virada
  • Dieta, se executada até o final do dia, ficará top. 95% limpa. Princípio de Pareto (80/20) atendido.

Era isso

Até amanhã e bons treinos

Postado
  • Autor

Sexta-Feira, 30/12/2022

Treino

• Dorsais
    • Pulley Frente:
      • Aquecimento: 8 x 36, 42, 48 kg
      • Séries: 6 x 54, 60, 66, 72, 78 kg
    • Remada Curvada:
      • 5 x 60, 72, 84, 96, 108, 120 kg
    • Serrote:
      • 5 x 40.0; 42.5; 45.0; 47.5; 50.0 kg
    • Pulley Frente Multiarticulado (na Hammer):
      • 5 x 160, 170, 180, 190, 200 kg
    • Pull-Over na Máquina
      • 4 x 10 x ??? kg
  • Cardio:
    • 30 minutos na Air-Bike

Dieta:

• Zoada

Comentários

• Treino foi na academia
    • As máquinas hammer realmente são uma revolução. Mas... pqp... trampo do cacete pra carregar esses equipamentos
    • A máquina de pull-over foi a primeira e última vez. Não adiantava colocar peso. Parecia a mesma coisa. Vou voltar pro pull-over raiz com peso
    • Continuo desconfiando tanto da barra quanto das anilhas da academia. Faz menos de dois meses que a minha 1RM era 120 kg na remada curvada. Como que agora eu tô fazendo cinco? Enfim, preciso repetir esses números em casa
    • Efeito placebo de treinar em grupo bate forte. Duvido que faria esses números na home-gym
  • Dieta ficou zoada
    • Preciso acabar logo de vez com aquele balde de pasta de amendoim. Crocante, sabor chocolate com doce de leite.
    • Tava tudo planejado, como no dia anterior. Daí, chegou a hora da 2a refeição e, depois de bater o planejado, fui dar uma incerta num pãozinho com a pasta e requeijão. Não prestou

Era isso

Feliz 2023 e bons treinos

Postado
Em 31/12/2022 em 13:59, Vecchio disse:

Preciso acabar logo de vez com aquele balde de pasta de amendoim. Crocante, sabor chocolate com doce de leite.

Mas o hómi brinca com o perigo hein.

Postado
  • Autor
Em 31/12/2022 em 14:00, leandro_diego08 disse:

Mas o hómi brinca com o perigo hein.

Puta momento de bobagem. Fui pagar a academia, vi nas prateleiras o tal do Mr. Peanut do qual tanto se fala, mais umas barrinhas proteicas e saiu do nada "ah... encaixa aí no débito também essa barrinha". Aí, a mulé, cria de satanás, começou a provocar. "Olha, eu juro que se você experimentar essa pasta de amendoim aqui...".

O resto é história. Falta um dedo. Hoje acaba.

Alguns nutricionistas que trabalham o comportamento chamam de disparadores a certos alimentos que causam esse twist na cabeça de certas pessoas, dentre elas, gordos como eu.

E, como eu sempre já soube, o negócio é comprar o disparador pra ter um evento com ele, acabá-lo e pronto, ou seja, não tê-lo em estoque dentro de casa.

Postado
  • Autor

Ideias Acerca do Macrociclo Janeiro/2023

Preciso sair dos 14x e voltar pra casa dos 13x, preferivelmente abaixo de 132 kg. Preciso ficar inteiro pra voltar a trabalhar em março.

A necessidade está alicerçada por alguns fatores:

1. Não consigo lidar comigo mesmo nesse peso atual. Exceto o powerlifting, tudo fica difícil
  2. As dores da síndrome piriforme estão me incomodando demais. Tenho dois meses pra voltar para a faixa dos 12x kg. Especulo - com base em experiências do passado - que as dores literalmente sumam sob tal peso corporal
  3. Voltando pra casa dos 12x kg eu posso treinar LPO felizão da vida
  4. Bati demais em uma estratégia que funcionou pra mim no passado, que foi manter uma rotina de treino cujo gasto calórico superava as jacadas, as saidinhas de banco, etc. Funcionou? Mais ou menos. Tive o prazer de progredir cargas. Atualmente estou com 170/140/200/100 de SQ/BP/DL/OHP. São as maiores marcas já alcançadas no meu histórico de números. Até cheguei a fazer um BP com 154, mas foi touch-and-go, todo grindado, então não o considero como good lift. Porém, a empolgação com os treinos intensos foi obscurecida pelo dezembro jacado. Daí não deu pra concluir se vale a pena investir nessa estratégia, até porque eu tenho de dar atenção a outras coisas da vida. Enfim, foi inconclusivo.

Pensando no item 4... eu ainda sigo dividido entre:

• manter a estratégia "treino intenso (12 h/semana) >> vida bandida"; ou
  • "treino fofo (6 h/semana) >> dieta com deficit agressivo".

Prós do treino intenso: estarei de férias em janeiro

Contras do treino intenso: desfecho concreto de bater 132 kg é incerto

Prós do treino fofo: terei tempo pra dar atenção a mais coisas que considero importantes e preciso resolvê-las de qualquer forma

Contras do treino fofo: não me dá o barato que eu sinto com o treino intenso. Treinar pesado pra mim funciona como um prozac. O mundo pode desabar depois que eu saio do treino.

Enfim, peço a colaboração daqueles que pacientemente conseguiram chegar até este ponto do texto.

Grande abraço e um Feliz 2023 a todos

Postado
  • Autor

Domingo, 01/01/2023

Treino (em casa)

• Manguito
    • Rotação Cubana: 4 x 10 x 7.5 kg
  • Deltóides
    • Desenvolvimento Militar:
      • Aquecimento: 5 x 13, 23, 38 kg
      • Séries (50%): 5 x 5 x 50 kg
    • Levantamento Lateral: 5 x 10 x 7 kg
    • Levantamento Frontal Barra: 5 x 10 x 12 kg
  • Tríceps:
    • Skull Crusher na W: 5 x 10 x 28 kg
    • Kickback: 5 x 10 x 7 kg
    • Reverso Polia: 5 x 10 x 8 kg
  • Core;
    • Abdominal Infra: 5 x 10 reps
  • Cardio: Bike Ergométrica Horizontal: 30 minutos
  • Alongamento: completo

Dieta:

• Ref. 1 (12:00h):
    • yakissoba de carne, arroz, aveia, salada, coração de frango, psyllium, maçã
  • Ref. 2 (17:30h):
    • pão, clara de ovo, requeijão, iogurte, maçã, aveia, psyllium, whey, creatina
  • Ref. 3 (22:00h):
    • arroz, feijão, aveia, salada, alcatra, psyllium, uva
  • Dieta em Números:
    • Proteínas: 177 g; Gorduras Totais: 93 g; Carboidratos: 181 g; Fibras: 41 g
    • Valor Energético Total: 2269 kcal

Comentários

• Faltando ainda mais um dia pra fechar o micro:
    • seg: bíceps, trapz, antebraço, gêmeos 1/2, abdominais supra;
    • ter: peitoral, abdominais oblíquos;
    • qua: cansado. Usei meu OFF da semana;
    • qui (hoje): membros inferiores 1/2, abdominais na ab-wheel;
    • sex: dorsais, manguito;
    • sab: off não programado
    • sab --> dom: tríceps, delts, antebraço, abdominais infra;
    • dom --> seg: membros inferiores 2/2, gêmeos 2/2 --> não sei ainda
  • Trampo da porra esse tipo de série. Preciso decidir se fecho o último treino hoje ou se já começo outro, minimalista
  • Dieta seguiu piano, pois eu estava estufado da ceia de ano novo. Estufado do jeito que eu tava dava pra seguir até a dieta do ovo. Como o yakissoba foi caseiro, a dieta foi 100% limpa

Era isso

Até amanhã e bons treinos

Postado
Em 31/12/2022 em 20:52, Vecchio disse:

Até cheguei a fazer um BP com 154, mas foi touch-and-go, todo grindado, então não o considero como good lift.

Tá errado isso aí! Se bateu no peito e subiu é good lift fodace kkkk

Pode até ter um PR pro BP TAG e outro pro BP pausado... Atualiza aí as marcas pra 154kg no BP!

Em 31/12/2022 em 20:52, Vecchio disse:

manter a estratégia "treino intenso (12 h/semana) >> vida bandida"; ou

Voto aqui. Treino "intenso", que é o melhor e o que te dá aderência e prazer em treinar. Déficit moderado e pronto.

Apela logo pro ozempic pra bater essa meta dos 120kg!

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Quarta-feira, 22/02/23 --> 137,5 kg

Bom ponto pra começar o enfrentamento.

Saí dos tais 141 e, semana a semana, baixei peso.

Desafio bom agora é: bater 136,5 kg ou menos na quarta-feira que vem, 01/03/2023.

E assim seguiremos, um dia após o outro.

Hoje foi o seguinte:

Dieta: dia do lixo. Já que foi dia de pesagem oficial, eu aproveitei pra tocar o fôda-se. E tô gostando deçaporra...

Treino: FOFO NÍVEL EXTREMO B1 (manguito, dordais, trapézio, bíceps, antebraço, abs)

• Rotação Externa do Manguito: 3 x 10 x 6 kg
  • Barra Fixa com faixa elástica: 5 x 8 reps
  • Serrote: 5 x 8 x 22 kg
  • Encolhimento de Ombros na Barra: 4 x 10 x 50 kg
  • Levantamento Lateral Curvado: 4 x 10 x 7 kg
  • Rosca Direta na W: 4 x 10 x 27 kg
  • Flexão de Punho em Pé: 4 x 15 x 15 kg
  • Abdominais Infra: 5 x 10 reps

Amanhã volto ao Vietnã da dieta. Certamente farei a PSMF, ao estilo menino Lucas na segunda.

Vejamos como os dias acontecerão até a próxima pesagem.

Abraços e até amanhã

Postado
  • Autor

Quinta-feira, 23/02/23 --> 136,8 kg

Meta: bater 136,5 kg ou menos na quarta-feira que vem, 01/03/2023.

Hoje foi o seguinte:

Dieta:

• P/G/C em 165/143/26 g;
  • VET em 2051 kcal

Treino:

• Ergométrica 45'
  • Alongamento/Fisio: 30'

Acho que amanhã é que virá o rebote da comilança de ontem

E amanhã tem mais. Até lá e bons treinos

Postado
Em 23/02/2023 em 18:55, Vecchio disse:

Quinta-feira, 23/02/23 --> 136,8 kg

Meta: bater 136,5 kg ou menos na quarta-feira que vem, 01/03/2023.

Hoje foi o seguinte:

Dieta:

• P/G/C em 165/143/26 g;
  • VET em 2051 kcal

Treino:

• Ergométrica 45'
  • Alongamento/Fisio: 30'

Acho que amanhã é que virá o rebote da comilança de ontem

E amanhã tem mais. Até lá e bons treinos

Tem composto pra emagrecer sendo testado aí no fórum.

Pra cima, sem esmorecer.

Postado
  • Autor

Sexta-feira, 24/02/23 --> 137,7 kg

Dieta:

• P/G/C em 171/148/27 g;
  • VET em 2124 kcal

Treino: FOFO NÍVEL MÉDIO (pernas, abs)

• Agachamento: 5 x BW, 23, 46, 69 kg; 8 x 5 x 92 kg
  • Agachamento Frontal: 5 x 5 x 64 kg
  • Avanço: 5 x 5 x BW
  • RDL: 2 x 5 x 59 kg; 2 x 5 x 74 kg; 4 x 5 x 89 kg
  • Gêmeos em Pé: 8 x 10 x BW
  • Sóleo: 8 x 10 x BW
  • Abdominais na Ab-Wheel: 8 x 5 reps

Rebote da jacada de anteontem era certo, como eu havia previsto. Sempre acho estranho isso. Eu como errado num dia e no dia seguinte fica tudo bem, mas 48 horas depois a conta chega.

Abraços e até amanhã

Postado
  • Autor

Sábado, 25/02/23

Treino: Basicão
  • Supino:
    • 1 x 15 x 20 kg
    • 1 x 12 x 39 kg
    • 1 x 9 x 58 kg
    • 1 x 5 x 77 kg
    • 1 x 5 x 89 kg
    • 1 x 12 x 101 kg
    • 5 x 5 x 77 kg
  • Desenvolvimento Militar: 5 x 10 x 51 kg
  • Remada Curvada: 5 x 10 x 61 kg
  • Alongamento + Fisioterapia

Acho que eu não faço AMRAP desde 2016 kkk. Gostei

Abraços e até amanhã

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.