Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual É A Melhor Creatina ?

Qual é a melhor marca de creatina ? 3.861 votos

1. 1.

• Creatina Universal
      875
    • Creatina Prolab
      23
    • Creatina Optimum
      208
    • Creatina Growth Supplements
      117
    • Creatina Ethika
      12
    • Creatina Midway
      32
    • Creatina Hardcore Reaload - IntegralMédica
      44
    • Creatine Monohydrate - Atlhetica Evolution
      17
    • Creatina Millennium
      3
    • Creatina Monohydrate - Body Action
      10
    • Creatina Professional - Probiótica
      32
    • Creatina Pura Professional - Probiótica
      44

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Posts Recomendados

• Respostas 1,8k
  • Visualizações 869k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Quer ofender, use PM mas não o tópico galera. E esse "argumento" de que "cada corpo é um corpo" vai contra exatamente a forma que pesquisas cientificas são feitas. Pesquisas cientificas em

• A melhor creatina que existe é a Creapure, creatina monohidratada fabricada por um laboratorio alemão chamado Alz Chem. A Universal e Optimum compram a Creapure em toneladas, e fracionam em potes pequ

• Universal a melhor!!!

Postado

Galera comecei a tomar creatina da universal terça feira, mas to sentindo minha barriga muito estranha, tipo ta meio sobrecarregada como se fosse explodir, não é dor ,é como se tivesse inchada por dentro mesmo, alguem ja sentiu ou sabe dizer o que pode ser?

Eu li o post do usuário krebz la em cima que ele fala de reter muito liquido, antes de tomar creatina eu tomava 1,5 ~ 2l de água por dia, já no primeiro dia eu mandei 4 ~ 5 l então pode ter sido esse excesso de retenção? se for o que eu faço agora? já suspendi ela hoje.

Agradeço quem puder ajudar.

Postado

Tomei creatina da probiótica = a perder dinheiro... To pensando em tomar da Growt, uns amigos meus disseram que é boa.

Supino reto: 20/40/60/80/100/120
Agachamento: 20/40/60/80/100/120/150/200
Leventamento Terra: 20/40/50/60/70/80/90/100/120/150/200
Leg press: 300/350/400/450/500

Postado

Galera comecei a tomar creatina da universal terça feira, mas to sentindo minha barriga muito estranha, tipo ta meio sobrecarregada como se fosse explodir, não é dor ,é como se tivesse inchada por dentro mesmo, alguem ja sentiu ou sabe dizer o que pode ser?

Eu li o post do usuário krebz la em cima que ele fala de reter muito liquido, antes de tomar creatina eu tomava 1,5 ~ 2l de água por dia, já no primeiro dia eu mandei 4 ~ 5 l então pode ter sido esse excesso de retenção? se for o que eu faço agora? já suspendi ela hoje.

Agradeço quem puder ajudar.

Na minha opinião não precisa suspender, mas eu não tive isso de inchaço q você teve não e diariamente tomo entre 3 a 5 litros de água... Minha dica, é toma por mais 1 semana ou 2 se continuar tu para.

Abraço

Editado por Alecgcb (veja o histórico de edições)

Supino reto: 20/40/60/80/100/120
Agachamento: 20/40/60/80/100/120/150/200
Leventamento Terra: 20/40/50/60/70/80/90/100/120/150/200
Leg press: 300/350/400/450/500

Postado

Na minha opinião não precisa suspender, mas eu não tive isso de inchaço q você teve não e diariamente tomo entre 3 a 5 litros de água... Minha dica, é toma por mais 1 semana ou 2 se continuar tu para.

Abraço

Então, retém água mas não é retenção localizada, acho que vc está com algum problema ou tomando outra coisa que está atrapalhando. Tb tomo 4L de água por dia e não tive esse efeito.

Qualquer coisa procura um médico.

Gostou do post? Te ajudei? Então dê um curtir, não custa nada.

Creatina MuclePharm - Proto Whey BNRG e ISO 100 Dymatize - L-Arginina Natrol - Vitamina C 500mg Nature's Bounty - Polivitamínico e multimineral Opti-Men Optimum Nutrition - Melatonina Optimum Nutrition - PW Beta-Cret Promera Health

2z5sr2x.jpg

Postado

Já tomei uma creatina que eu achei MUUITO BOA e que me trouxeram muito resultado, e que não se encontra na lista de votação,

CREAFORM - da PRIMAFORCE,

fikdik

é justamente a que eu estou usando agora. quanto tempo vc levou pra perceber os resultados ?

Editado por mass.effect (veja o histórico de edições)

lute por algo ou morra por nada.

1038756027_Clp.jpg

Postado

A melhor creatina a a Atlhetica Evolution 100% Creapure. A única com este certificado de pureza. O resto é metade creatina e metade farinha, por isso muita das vezes não se vê resultado nenhum.

Você está se referindo à melhor nacional né? Pq se comparar no geral, ela perde feio...

Creatina MuclePharm - Proto Whey BNRG e ISO 100 Dymatize - L-Arginina Natrol - Vitamina C 500mg Nature's Bounty - Polivitamínico e multimineral Opti-Men Optimum Nutrition - Melatonina Optimum Nutrition - PW Beta-Cret Promera Health

2z5sr2x.jpg

Postado

é justamente a que eu estou usando agora. quanto tempo vc levou pra perceber os resultados ?

cada corpo é um corpo né amigo,

mas assim, achei muito TOP essa creatina! já tomei UNIVERSAL e achei muito superior...

eu fiz a saturação de 20g por uma semana,

no 5º dia começaram já uns bons results na força e volume, (ela retém bastante)

TOMA BASTANTE ÁGUA QUE FAZ MUITA DIFERENÇA NO RESULTADO...

garrafinha aqui, bebedouro ali, sempre tomando uns gole...

é interessante tbm quando for tomar a crea, mandar uma malto junto, gerando um pico de insulina a absorção da crea é melhor!!!

eu fiz bem direitinho o ciclo dessa crea, se fizer certinho tbm, vai por mim, essa crea é mto TOPPP!!!

BONS GANHOS AE

Postado

Se orçamento ta apertado nem faz saturação, tem post e pesquisas já confirmadas que o corpo soh absorve 5g ao dia... O crescimento que acha que dá pela saturação é nada mais que a substancia dando os primeiros resultados ao corpo... (os primeiros dias sao os melhores, mesmo a 5g/dia).

Postado

pra ser magro desse jeito igual nessa foto, a falta de pesquisa é sua...

Se tentar ler coisas produtivas ao invés de ficar analisando a foto dos outros perceberia que existem pesquisas comprovadas que a saturação alem de financeiramente péssima, não da resultados maiores que quem toma 5g/dia! E se você treina a tanto tempo poderia saber que o conhecimento provém do cérebro e não do tamanho dos braços... :wink2:

Postado

ja tomei da universal, achei boa e recomendo

atualmente to tomando a da nature's best, muito boa também, recomendo ..

o sempre tomei do seguinte jeito = 3g antes e 3g depois do treino, sempre tive otimos resultados tomando assim, e sempre tomei direto, ate o pote acabar, sem intervalos de semanas ou meses ..

Editado por carlos h (veja o histórico de edições)

Postado

ja tomei da universal, achei boa e recomendo

atualmente to tomando a da nature's best, muito boa também, recomendo ..

o sempre tomei do seguinte jeito = 3g antes e 3g depois do treino, sempre tive otimos resultados tomando assim, e sempre tomei direto, ate o pote acabar, sem intervalos de semanas ou meses ..

Se tentar ler coisas produtivas ao invés de ficar analisando a foto dos outros perceberia que existem pesquisas comprovadas que a saturação alem de financeiramente péssima, não da resultados maiores que quem toma 5g/dia! E se você treina a tanto tempo poderia saber que o conhecimento provém do cérebro e não do tamanho dos braços... :wink2:

Então, também estou fazendo esse esquema fera, 3g antes e 3g depois, senti melhores resultados que 5g antes ou depois.

Diga-se de passagem, a creatina da Universal é ruim pra caramba na hora de dissolver hein?

Fera, li vários artigos internacionais, alguns falam que é um pouco, POUCO, superior o ciclo com saturação do que o ciclo normal. Então financeiramente é ruim. Logo não compensa e não hã tanta eficiência quanto o processo simples.

Li também num outro artigo sobre a fase de ciclos, teve uma fisiologista que ministrou 3g de creatina diariamente a 20 atletas durante 5 anos ininterruptos, sem qualquer intervalo, e o corpo dos mesmos sempre absorveram a creatina e puderam ter seus benefícios sem qualquer alteração, concluindo então com a pesquisa que é lenda a história de ciclos, pois o corpo não acostuma com creatina.

Um último comentário, só para complementar, o recomendado é 0,05g por kg de peso corporal de cada pessoa, pois em doses de 0,1g por kg, o corpo excreta 46% da dosagem, aumentando ainda, o corpo somente absorverá 4,5g diário e jogará tudo fora, ou seja, mijar dinheiro.

Se alguém tiver dúvidas, pergunte, se ainda assim duvidarem, me mande msg que posto os links aqui dos artigos.

Abração galera e bons treinos

Editado por Monstro_Ufscar (veja o histórico de edições)

2z5sr2x.jpg

Postado

Então, também estou fazendo esse esquema fera, 3g antes e 3g depois, senti melhores resultados que 5g antes ou depois.

Diga-se de passagem, a creatina da Universal é ruim pra caramba na hora de dissolver hein?

Fera, li vários artigos internacionais, alguns falam que é um pouco, POUCO, superior o ciclo com saturação do que o ciclo normal. Então financeiramente é ruim. Logo não compensa e não hã tanta eficiência quanto o processo simples.

Li também num outro artigo sobre a fase de ciclos, teve uma fisiologista que ministrou 3g de creatina diariamente a 20 atletas durante 5 anos ininterruptos, sem qualquer intervalo, e o corpo dos mesmos sempre absorveram a creatina e puderam ter seus benefícios sem qualquer alteração, concluindo então com a pesquisa que é lenda a história de ciclos, pois o corpo não acostuma com creatina.

Um último comentário, só para complementar, o recomendado é 0,05g por kg de peso corporal de cada pessoa, pois em doses de 0,1g por kg, o corpo excreta 46% da dosagem, aumentando ainda, o corpo somente absorverá 4,5g diário e jogará tudo fora, ou seja, mijar dinheiro.

Se alguém tiver dúvidas, pergunte, se ainda assim duvidarem, me mande msg que posto os links aqui dos artigos.

Abração galera e bons treinos

Falou tudo!

Postado

Valeu Daniel N, sei que não tenho formação nenhuma na área de fisiologia do exercício, etc, mas ao menos, pesquisar artigos verídicos não mata ninguém.

2z5sr2x.jpg

Postado

compreendo que o conhecimento vem do cérebro, mas com tanto tempo de academia e experincia própria,

também sei que na PRATICA, a TEORIA nem sempre é a mais correta... nem sempre tudo que se lê é aplicável (na maioria dos casos são...), cada corpo eh um corpo,

cada um tem um metabolismo, uma genética, e assim, cada um trilha um caminho,

se vc prefere fazer um pipizinho sem creatina o problema é seu, mas meu corpo reage muito bem a uma saturação...

Postado

compreendo que o conhecimento vem do cérebro, mas com tanto tempo de academia e experincia própria,

também sei que na PRATICA, a TEORIA nem sempre é a mais correta... nem sempre tudo que se lê é aplicável (na maioria dos casos são...), cada corpo eh um corpo,

se vc prefere fazer um pipizinho sem creatina o problema é seu, mas meu corpo reage muito bem a uma saturação...

se vc ainda não entende que CADA CORPO É UM CORPO vc está em busca de clichês ouvindo tudo o que lhe dizem "ser certo" ou "ser assim" ou "daquele jeito",

sem as vezes tirar suas proprias conclusões, escutando tudo o que lhe dizem,

continuará com esses braços medíocres..

Postado
  • Supermoderador

Quer ofender, use PM mas não o tópico galera.

E esse "argumento" de que "cada corpo é um corpo" vai contra exatamente a forma que pesquisas cientificas são feitas.

Pesquisas cientificas em cima de creatina não são apenas teorias, são feitos testes com humanos, verificações médicas e estatisticas, para dai chegar em uma conclusão baseada em dados.

Se vc não acredita e saturacão "funciona melhor em vc" se baseando provavelmente em evidencias anedóticas, tudo bem sem problemas, agora afirmar que as conclusoes feitas pelas pesquisas são "teorias e não praticas", sugiro começar a ler mais sobre como elas foram feitas.

Postado

Se vc é rico e gosta de mijar seu dinheiro, parabéns. Não tenho essa opção e sou estudante de Bacharelado em Física, me apoio em pesquisas e ciência. Claro que faço testes, mas sei que não publicariam lixo, pois se o fizessem, algum outro cientista teria corrigido.

Krebz, partilho da sua opinião.

Abraço e bom treino galera

2z5sr2x.jpg

Postado

Prefiro acreditar em pesquisas testadas e comprovadas a um sujeito que, ao que parece, não lê, só se baseia pelo que rola nas academias...

Braços medíocres e cerebro desenvolvido =)

Postado

Antes ser um frango a um acefalado...

E complementando, não é suplemento que te deixará grande, e sim um bom treino, descanso, alimentação e genética.

Editado por Monstro_Ufscar (veja o histórico de edições)

2z5sr2x.jpg

Postado

Fico triste toda vez que vejo uma pessoa sugerindo saturação...

Os vendedores, alguns fabricantes são um exemplo (assim a creatina acaba mais rapido, e logo o pessoal ta novamente comprando o produto mais uma vez) = + grana pra eles, isto é a marketing. Ainda bem que eu mesmo ja fiz o teste pra comprovar a verdadeira realidade sobre a saturação e não-saturação.

Saturação é perca de produto, infelizmente o psicológico atinge muito o pessoal que a considera fundamental.

Veja um 5x5 participando de um fisiculturismo contra os motherfuckers volumosos/isoladores/comelões.

(Não desmereço quem treina 5x5, simplesmente posto isso pois é a real de que um treino 5x5 você só adquire força em baixas reps e não se hipertrofia como muitos titulam e afirmam pelo forum).

31e9e80f866730f001ba92c6a93f9d76.gif

Diário do White (Conheça-me)

Postado

Já tentei os 2 métodos, dá na mesma coisa, só o dinheiro que vai pro ralo.

O que faço hoje em dia que senti ser mais eficiente e menos disperdício, foi 3g 40 min antes do treino e 3g depois do treino, sem saturação.

2z5sr2x.jpg

Postado

Já tentei os 2 métodos, dá na mesma coisa, só o dinheiro que vai pro ralo.

O que faço hoje em dia que senti ser mais eficiente e menos disperdício, foi 3g 40 min antes do treino e 3g depois do treino, sem saturação.

C faz 3g no pré, 3g no pós pois acha que dá força ou por opção mesmo?

Sempre desejei algo no pré pra ajudar no treino, mas só me recomendam No's... alguem ae pode me ajudar em relação a isso? =/

Postado

C faz 3g no pré, 3g no pós pois acha que dá força ou por opção mesmo?

Sempre desejei algo no pré pra ajudar no treino, mas só me recomendam No's... alguem ae pode me ajudar em relação a isso? =/

Então fera, conversando com um mestrando em fisiologia do exercício na facul, ele sugeriu isso, eu testei e senti um rendimento maior nos treinos, por exemplo, consegui um pouco mais de carga nos exercícios. Testa uma semana e veja o que vc acha disso.

Sobre um pré-treino, seria uma boa, tb estou pensando em adquirir o 1.M.R, dizem que agora está muito superior ao Jack3d da nova fórmula.

Abraço e bons treinos

2z5sr2x.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.