Ir para conteúdo

Melatonina

Verissimo5

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho um problema sério com o sono, mesmo quando estou de fato cansado tenho dificuldade para dormir, na maioria das vezes eu demoro de 1-3 horas para conseguir pegar no sono. Estou pensando em comprar melatonina para conseguir ter um sono melhor. Vale a pena? 

Postado

Durante uma fase da minha vida eu estava também com muita dificuldade de pegar no sono. Tentei vários chás e näo adiantava, daí resolvi arriscar a melatonina e confesso que me ajudou sim.

Eu só acho que, antes de você investir em melatonina, deveria tentar métodos naturais, como por exemplo iluminacäo, uso de celular, chás, alimentos...

Postado

Como o Torf disse acima, eu tambem ja usei, mas não ajudou no efeito a curto prazo e sim a longo prazo a qualidade do sono melhorou muito! Mas percebi que eu perdia o sono porque ficava super vidrado resolvendo alguns problemas até meia hora antes de dormir, ai fechava o note, deitava e ficava com cerebro ligado a mil.

O que eu fiz foi para de mecher no note pelo menos 40mins antes de dormir, comer algo que relaxe e depois ir deitar. 

Sei que é zoado, mas tenta comprar barra de chocolate amarga e come 1 quadrado antes de deitar KKKKKK quando estou super cansado e o cerebro não desliga, preciso fazer isso e SEMPRE resolve.

Postado
1 hora atrás, Guilherme Emanoel disse:

Como o Torf disse acima, eu tambem ja usei, mas não ajudou no efeito a curto prazo e sim a longo prazo a qualidade do sono melhorou muito! Mas percebi que eu perdia o sono porque ficava super vidrado resolvendo alguns problemas até meia hora antes de dormir, ai fechava o note, deitava e ficava com cerebro ligado a mil.

O que eu fiz foi para de mecher no note pelo menos 40mins antes de dormir, comer algo que relaxe e depois ir deitar. 

Sei que é zoado, mas tenta comprar barra de chocolate amarga e come 1 quadrado antes de deitar KKKKKK quando estou super cansado e o cerebro não desliga, preciso fazer isso e SEMPRE resolve.

Minha mãe tem 70% cacau aqui, vou testar por alguns dias.

2 horas atrás, Torf disse:

Durante uma fase da minha vida eu estava também com muita dificuldade de pegar no sono. Tentei vários chás e näo adiantava, daí resolvi arriscar a melatonina e confesso que me ajudou sim.

Eu só acho que, antes de você investir em melatonina, deveria tentar métodos naturais, como por exemplo iluminacäo, uso de celular, chás, alimentos...

A iluminação eu já venho praticando há um bom tempo, antes mesmo de começar a treinar, em relação a alimentos tenho que pesquisar mais sobre. 

Postado
1 hora atrás, Verissimo5 disse:

Por quê?

Acredita-se que os componentes do ZMA vão ajudar o corpo na produção da  melatonina. Assim sendo, você não precisa tomar melatonina pois seu corpo já vai estar produzindo quantidade adequada.

Mas isso é tudo teoria. Base científica não há muita e os estudos mais consistentes dizem que o ZMA vai ajudar apenas àqueles que têm deficiencia nos seus componentes (zinco, magnésio, vitamina B6).

Postado (editado)
18 horas atrás, Verissimo5 disse:

Eu tenho um problema sério com o sono, mesmo quando estou de fato cansado tenho dificuldade para dormir, na maioria das vezes eu demoro de 1-3 horas para conseguir pegar no sono. Estou pensando em comprar melatonina para conseguir ter um sono melhor. Vale a pena? 

Cara, eu iria em uma médica psiquiatra e falaria da queixa do sono. Nem todos psiquiatras acham que as pessoas são doentes e saem empurrando benzodiazepínicos, antidepressivos e uma caralhada de medicação...faço consultas bem eventuais com um médico psiquiatra da minha cidade há mais de 10 anos e ele já me prescreveu desde melatonina (não lembro da dosagem, mas funcionou bem) até benzos (que realmente são mais potentes e te deixam um zumbi ambulante no dia seguinte) e inclusive ele me desencoraja a tomar qualquer medicação dessa classe dos ansiolíticos de modo contínuo, justamente pelo efeito conhecido como "taquifilaxia" (perda de ação/tolerância).  

As vezes conversando com alguém que estuda sobre a área, se torna mais pragmático e mais fácil alcançar o objetivo...

Editado por matheuskr
Postado

Melatonina vai te induzir ao sono, e te dar uma noite de sono de pedra, eu tomava o da optimum mas fiquei com medo de viciar naquilo e não conseguir dormir mais.

Mas de nada adianta tomar melatonina e achar que vai dormir se ficar com a tela do celular virada na cara (não que você faça isso, mas caso faça), acho que 1h antes já deve-se ir se aquietando, deixar a casa mais escura, sem barulhos.

Postado
10 horas atrás, Verissimo5 disse:

Por quê?

Solo brasileiro é pobre em MG. Tem estudo científico confirmando isso.

MG é presente em mais de 300 processos quimicos do corpo. Faz parte da bomba Ca/Mg, atuando principalmente na parte do relaxamento muscular.

Eu já tomei os 2. Os 2 funciona, mas prefiro o Mg.

Postado

Eu durmo de 5h à 6h por dia e na última semana por trocar a rotina de trabalhar que antes era apenas Home Office estou me sentindo moído o dia todo, mesmo o serviço não sendo pesado. Treino de 5x a 6x por semana, será que a Melatonina ajudaria?

Estou voltando a praticar o clássico antes de dormir (diminuir luz, deixar cel e note de lado e etc) que antigamente eu sempre fazia, caso não melhore vou optar por comprar e testar

Postado
9 horas atrás, daniellivio disse:

Eu durmo de 5h à 6h por dia e na última semana por trocar a rotina de trabalhar que antes era apenas Home Office estou me sentindo moído o dia todo, mesmo o serviço não sendo pesado. Treino de 5x a 6x por semana, será que a Melatonina ajudaria?

Estou voltando a praticar o clássico antes de dormir (diminuir luz, deixar cel e note de lado e etc) que antigamente eu sempre fazia, caso não melhore vou optar por comprar e testar

Você tem dificuldade em pegar no sono? Seu sono não é tranqüilo, tipo ficar acordando de madrugada? Dorme 5 a 6 horas porque precisa ou gostaria de dormir mais mas não consegue?

Postado

Não entendo por que alguém teria receio de usar melatonina. É uma suplementação tão tranquila em contraste ao inferno que é ter insônia. Além de ter zero indícios de causar dependência. Use e se melhorar use o tempo necessário pra voltar a formar bons hábitos noturnos e largar dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...