Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

O biotipo corporal pode influenciar no que comemos?

Posts Recomendados

Postado

Por exemplo, até quem defende dieta flexível diz que o endomorfo tem uma resistência a insulina fudida, e por conta disso tem que comer o menos possível, açúcar, batata inglesa , pão branco. Isso é verdade?

Postado
2 minutos atrás, master_mm disse:

Não.

Ele mesmo fala

Postado

Não, é besteira querer dividir questões genéticas em 3 biotipos - quando as combinações podem ser infinitas.

A frase: "Sou um legitimo ex-obeso com tendência a ganhar peso" te da muito mais informação do que falar que a pessoa é Endomorfa.

Postado

O granatipo tem mais influência no que a pessoa pode comer

O pobremorfo, por exemplo, da graças a deus por QQ coisa que consiga comer, e em quase todo espaço amostral deste granatipo não se verá relato, ainda que anedotico, de consumo de caviar, Ramón serrano pata negra, trufa selvagem e salmão rei do Alasca, entre outros

Ricomorfos, por sua vez, normalmente tem tanto acesso a alimentação variada que os leva a inventar restrições, simplesmente porque podem... Daí viram veganos, sem glúten, intolerantes à alimentos, etc ...

Se puder seja ricomorfo 

Se puder mesmo seja o bátêma

Editado por Power_tr00

Postado

Alguém me chamou?

Postado
3 horas atrás, Terres/RS disse:

Ele mesmo fala

Ele botou esse título porquê a maioria dos Gordinhos se denominam endomorfos, quando o conceito está naquilo que o cara falou acima.

3 horas atrás, Mr Nobody disse:

Não, é besteira querer dividir questões genéticas em 3 biotipos - quando as combinações podem ser infinitas.

A frase: "Sou um legitimo ex-obeso com tendência a ganhar peso" te da muito mais informação do que falar que a pessoa é Endomorfa

Apenas uma tendência a engordar.

Eu já fui obeso, porém meus ossos não são tão largos, meu pulso é fino naquele " teste " que fazem  para saber o biotipo Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo: Teste do Pulso - Meu Treino Perfeito

o meu dá como ectomorfo

meus ombros são largos e minha cintura é fina. Tenho facilidade para ganhar gordura, Muita facilidade para ganhar massa muscular, mas também Muita facilidade para perder.

eai, sou oq?... isso é relativo dms

Postado
4 horas atrás, Terres/RS disse:

Por exemplo, até quem defende dieta flexível diz que o endomorfo tem uma resistência a insulina fudida, e por conta disso tem que comer o menos possível, açúcar, batata inglesa , pão branco. Isso é verdade?

não é tão simples assim. A resistência a insulina vai depender da sua alimentação, do seu treino, entre outros. Não dá pra simplificar o metabolismo... existem muitas variáveis. Por exemplo, em um estado de redução alimentar, vai melhorar a sensibilidade à insulina, estímulo do glucagon, ativação da lipase hormônio sensível, aumentando a lipólise; tudo isso vai acabar influenciando na sua sensibilidade à insulina, podendo melhora-la ou piora-la. Ou seja, a sua resistência insulínica vai depender mais da sua rotina de treino, sua alimentação do que o seu biotipo. 

Postado
5 horas atrás, helicobacter disse:

não é tão simples assim. A resistência a insulina vai depender da sua alimentação, do seu treino, entre outros. Não dá pra simplificar o metabolismo... existem muitas variáveis. Por exemplo, em um estado de redução alimentar, vai melhorar a sensibilidade à insulina, estímulo do glucagon, ativação da lipase hormônio sensível, aumentando a lipólise; tudo isso vai acabar influenciando na sua sensibilidade à insulina, podendo melhora-la ou piora-la. Ou seja, a sua resistência insulínica vai depender mais da sua rotina de treino, sua alimentação do que o seu biotipo. 

Mas redução alimentar? Sendo que tenho que ter um X de calorias diárias para alcançar o objetivo... Não entendi

Postado
4 horas atrás, Terres/RS disse:

Mas redução alimentar? Sendo que tenho que ter um X de calorias diárias para alcançar o objetivo... Não entendi

Por redução alimentar, acredito que ele tenha se referido a situações de obesidade ou sobrepeso que, ao aplicar déficit calórico, terão melhora na sensibilidade à insulina.

Se vc está em bulking, seria a situação inversa, na qual teria uma leve piora da sensibilidade... O que é normal, e não quer dizer que chegue a níveis ruins. Digamos que no final de um cutting vc estará com a sensibilidade à insulina ótima, e no final do bulking, "apenas" boa... Por isto é interessante não deixar que a gordura suba muito num bulking.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.