Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O biotipo corporal pode influenciar no que comemos?

Posts Recomendados

Postado

Por exemplo, até quem defende dieta flexível diz que o endomorfo tem uma resistência a insulina fudida, e por conta disso tem que comer o menos possível, açúcar, batata inglesa , pão branco. Isso é verdade?

Postado
2 minutos atrás, master_mm disse:

Não.

Ele mesmo fala

Postado

Não, é besteira querer dividir questões genéticas em 3 biotipos - quando as combinações podem ser infinitas.

A frase: "Sou um legitimo ex-obeso com tendência a ganhar peso" te da muito mais informação do que falar que a pessoa é Endomorfa.

Postado

O granatipo tem mais influência no que a pessoa pode comer

O pobremorfo, por exemplo, da graças a deus por QQ coisa que consiga comer, e em quase todo espaço amostral deste granatipo não se verá relato, ainda que anedotico, de consumo de caviar, Ramón serrano pata negra, trufa selvagem e salmão rei do Alasca, entre outros

Ricomorfos, por sua vez, normalmente tem tanto acesso a alimentação variada que os leva a inventar restrições, simplesmente porque podem... Daí viram veganos, sem glúten, intolerantes à alimentos, etc ...

Se puder seja ricomorfo 

Se puder mesmo seja o bátêma

Editado por Power_tr00 (veja o histórico de edições)

Postado

Alguém me chamou?

Postado
3 horas atrás, Terres/RS disse:

Ele mesmo fala

Ele botou esse título porquê a maioria dos Gordinhos se denominam endomorfos, quando o conceito está naquilo que o cara falou acima.

3 horas atrás, Mr Nobody disse:

Não, é besteira querer dividir questões genéticas em 3 biotipos - quando as combinações podem ser infinitas.

A frase: "Sou um legitimo ex-obeso com tendência a ganhar peso" te da muito mais informação do que falar que a pessoa é Endomorfa

Apenas uma tendência a engordar.

Eu já fui obeso, porém meus ossos não são tão largos, meu pulso é fino naquele " teste " que fazem  para saber o biotipo Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo: Teste do Pulso - Meu Treino Perfeito

o meu dá como ectomorfo

meus ombros são largos e minha cintura é fina. Tenho facilidade para ganhar gordura, Muita facilidade para ganhar massa muscular, mas também Muita facilidade para perder.

eai, sou oq?... isso é relativo dms

Postado
4 horas atrás, Terres/RS disse:

Por exemplo, até quem defende dieta flexível diz que o endomorfo tem uma resistência a insulina fudida, e por conta disso tem que comer o menos possível, açúcar, batata inglesa , pão branco. Isso é verdade?

não é tão simples assim. A resistência a insulina vai depender da sua alimentação, do seu treino, entre outros. Não dá pra simplificar o metabolismo... existem muitas variáveis. Por exemplo, em um estado de redução alimentar, vai melhorar a sensibilidade à insulina, estímulo do glucagon, ativação da lipase hormônio sensível, aumentando a lipólise; tudo isso vai acabar influenciando na sua sensibilidade à insulina, podendo melhora-la ou piora-la. Ou seja, a sua resistência insulínica vai depender mais da sua rotina de treino, sua alimentação do que o seu biotipo. 

Postado
5 horas atrás, helicobacter disse:

não é tão simples assim. A resistência a insulina vai depender da sua alimentação, do seu treino, entre outros. Não dá pra simplificar o metabolismo... existem muitas variáveis. Por exemplo, em um estado de redução alimentar, vai melhorar a sensibilidade à insulina, estímulo do glucagon, ativação da lipase hormônio sensível, aumentando a lipólise; tudo isso vai acabar influenciando na sua sensibilidade à insulina, podendo melhora-la ou piora-la. Ou seja, a sua resistência insulínica vai depender mais da sua rotina de treino, sua alimentação do que o seu biotipo. 

Mas redução alimentar? Sendo que tenho que ter um X de calorias diárias para alcançar o objetivo... Não entendi

Postado
4 horas atrás, Terres/RS disse:

Mas redução alimentar? Sendo que tenho que ter um X de calorias diárias para alcançar o objetivo... Não entendi

Por redução alimentar, acredito que ele tenha se referido a situações de obesidade ou sobrepeso que, ao aplicar déficit calórico, terão melhora na sensibilidade à insulina.

Se vc está em bulking, seria a situação inversa, na qual teria uma leve piora da sensibilidade... O que é normal, e não quer dizer que chegue a níveis ruins. Digamos que no final de um cutting vc estará com a sensibilidade à insulina ótima, e no final do bulking, "apenas" boa... Por isto é interessante não deixar que a gordura suba muito num bulking.

Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.

Postado
  • Supermoderador

Não, biotipo é furado e inútil para ditar dieta e treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.