Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto 80kg - Ectomorfo

th13fp45s

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal,

Estou de volta aos treinos e dieta depois de um tempo sem tanto foco, porém, nunca deixei de treinar. O objetivo desse relato de treino é motivar à outras pessoas (e também à mim) que também tenha dificuldade de ganho de massa magra por conta de genética (os famosos magros de ruim). Quem quiser me acompanhar em fotos, podem me adicionar no instagram listado abaixo. Vou atualizar aqui e lá.

Meus dados:

Altura: 1.76km

Peso inicial do relato: 73,000 kg

Peso atual: 76,800 kg 78.500 79.500

Instagram: @alexandremuzzio (destaque projeto 80kg)

Objetivo: 80kg com cerca de 15% de gordura

Evolução até o momento:

Data 10/2018 04/2019 05/2019 06/2019 07/2019 Total
Peso (kg) 71 72,7 75 77.8 79.5 8,5
Ombros (cm) 114 115,5 117 117,5 119 5
Peito (cm) 96 98,5 100,5 102 102 6
Braço (cm 31 32 33,5 33,5 33.5 2,5
Cintura (cm) 85 84 85 86 88 3
Abdômen (cm) 91 88,5 90 91,5 92,5 2,5
Coxa (cm) - - - 60 62  
Panturrilhas (cm) - - - 36 36  

Se tiverem dúvidas, perguntem que vou responder na medida do possível!

Editado por th13fp45s
Postado

Mano, acho que vc abusa da quantidade de hipercalórico, poderia comer ao invés de usá-lo.

Hipercalóricos são basicamente açúcar, não agregam muita coisa além de calorias.

Outra coisa, não existe isso de genética ruim.     ESFORÇO > GENÉTICA.

Irei acompanhar.

Postado

Alisson, eu trabalho 10h por dia em escritório, apesar de saber que alimentos são sempre melhores que suplementos, pra minha realidade, é meio complicado comer algo que não sejam shakes aqui no trabalho, então nesse caso, suplementos dão conta demais. Apesar de usar hipercalórico, são apenas 3 scoops por dia e adicionados de farelo de aveia. E discordo quanto a genética, SEMPRE tive dificuldade de ganhar peso afetando os ganhos em massa magra e isso só resolve com altos índices calóricos por dia.

Continua acompanhando ai! 

Postado
1 minuto atrás, th13fp45s disse:

eu trabalho 10h por dia em escritório, apesar de saber que alimentos são sempre melhores que suplementos,

Tu consegue fazer esse hiper caseiro.

Mas enfim, se não houver jeito, manda bala com o hiper que já usa mesmo.

2 minutos atrás, th13fp45s disse:

SEMPRE tive dificuldade de ganhar peso

Porque comia errado, e não pq a genética é ruim.

Eu sou ectomorfo e toda vida reclamei de que não ganhava peso, mas não é a genética que era ruim, era eu que não sabia comer.

Postado

Tu consegue fazer esse hiper caseiro.

Mas enfim, se não houver jeito, manda bala com o hiper que já usa mesmo.

Vou conversar com o nutricionista sobre o hipercalórico, por enquanto, tá dando certo, ganhos praticamente só de massa magra.

Porque comia errado, e não pq a genética é ruim.

Eu sou ectomorfo e toda vida reclamei de que não ganhava peso, mas não é a genética que era ruim, era eu que não sabia comer.

De fato, infância e adolescência sempre comia errado mesmo, mas mesmo se comparar com os períodos em dieta acompanhado por nutri esportivo referência na área, sempre minhas macros tinham que ser maiores que o "comum", digamos assim. Mas claro que TODOS conseguem ganhos bons! Por isso mesmo resolvi criar esse post, para mostrar para pessoas com dificuldade de ganho de peso/massa magra que dá pra ter resultado! E parabéns pela sua evolução sendo ecto mah! 

Tentei postar uma foto aqui da evolução total, mas não consegui, como faz?

• Supermoderador
Postado

biotipo é uma bobagem sem base científica que só no brasil insistem em acreditar e achar que se basea em genética.

Vc não tem genética ruim, ninguem realmente tem a não ser que tenha alguma doença genética ou hormonios todos desregulados. Tem que acertar na dieta, treino e descanso para o seu e somente seu corpo.

Postado
13 minutos atrás, th13fp45s disse:

é meio complicado comer algo que não sejam shakes aqui no trabalho

motivo plausível pra isso amigo?

Vou acompanhar meio em off aqui.

Postado
1 minuto atrás, krebz disse:

biotipo é uma bobagem sem base científica que só no brasil insistem em acreditar e achar que se basea em genética.

Vc não tem genética ruim, ninguem realmente tem a não ser que tenha alguma doença genética ou hormonios todos desregulados. Tem que acertar na dieta, treino e descanso para o seu e somente seu corpo.

Se é assim, como é que tem gente que nem treina direito, nem come direito e ainda assim tem ótimos ganhos? Isso é até bem comum de se observar...

1 minuto atrás, Willian Brener disse:

motivo plausível pra isso amigo?

Vou acompanhar meio em off aqui.

Correria familiar/trabalho mesmo. Acho que para que uma dieta seja seguida é preciso fazer ela encaixar na sua rotina... De nada adiantar tentar 100% se você só consegue 70%. Preparar alimentos para trazer pro trabalho é bem complicado, mas quem sabe em breve eu comece a fazer... Vamos aos poucos! 

Postado (editado)

Segue abaixo minha evolução entre idas e vindas dos treinos e dietas. Tem pelo menos uns 15 anos de diferença ai nessa foto.

Zhz1LX8

Se não estiverem conseguindo ver a imagem (é MUITO ruim postar imagem aqui). Me sigam no instagram @alexandremuzzio 

Editado por th13fp45s
Postado
30 minutos atrás, th13fp45s disse:

Correria familiar/trabalho mesmo. Acho que para que uma dieta seja seguida é preciso fazer ela encaixar na sua rotina... De nada adiantar tentar 100% se você só consegue 70%. Preparar alimentos para trazer pro trabalho é bem complicado, mas quem sabe em breve eu comece a fazer... Vamos aos poucos! 

Pq assim amigo... Eu e a maioria que conheço( @Alisson Moura é um deles), tem a vida super corrida e mesmo assim tira 1-2 horas ali pra cozinhar pra semana inteira... Se é tempo no trabalho, acho que ninguém vai ser despedido se for comer ali enquanto trabalha ainda mais em um escritório(Trabalho em um ambiente universitário onde há várias baias de computador)... Então, acho que qualquer um consegue. Minha dica é procurar saber com o pessoal o que a maioria faz pra se organizar...

Se quiser um help à mais, temos um grupo que pode servir como busca de orientação em relação à isso... Se quiser só me chamar no wpp 62 981435470 que te adiciono lá

Postado
2 horas atrás, Willian Brener disse:

Pq assim amigo... Eu e a maioria que conheço( @Alisson Moura é um deles), tem a vida super corrida e mesmo assim tira 1-2 horas ali pra cozinhar pra semana inteira... Se é tempo no trabalho, acho que ninguém vai ser despedido se for comer ali enquanto trabalha ainda mais em um escritório(Trabalho em um ambiente universitário onde há várias baias de computador)... Então, acho que qualquer um consegue. Minha dica é procurar saber com o pessoal o que a maioria faz pra se organizar...

Se quiser um help à mais, temos um grupo que pode servir como busca de orientação em relação à isso... Se quiser só me chamar no wpp 62 981435470 que te adiciono lá

Claro Brener, dá pra fazer sim, na verdade, eu já dedico um tempo na semana para preparar o frango cozido, macarrão integral e massa de tapioca pra semana, para as refeições que estou em casa entende? A questão é, será que o resultado vai ser tão melhor assim se ao invés dos dois shakes, eu comer batata doce e frango tendo que investir mais umas 2h para preparar isso tudo? Vale mesmo a pena?

• Supermoderador
Postado
4 horas atrás, th13fp45s disse:

Se é assim, como é que tem gente que nem treina direito, nem come direito e ainda assim tem ótimos ganhos? Isso é até bem comum de se observar...

Defina "direito"

sem considerar nenhum problema hormonal envolvido. é possível ter hipertrofia até treinando 2x na semana e bater macros com poucas refeições no dia e ainda comendo porcaria (nada "fitness)

Postado
2 horas atrás, th13fp45s disse:

Claro Brener, dá pra fazer sim, na verdade, eu já dedico um tempo na semana para preparar o frango cozido, macarrão integral e massa de tapioca pra semana, para as refeições que estou em casa entende? A questão é, será que o resultado vai ser tão melhor assim se ao invés dos dois shakes, eu comer batata doce e frango tendo que investir mais umas 2h para preparar isso tudo? Vale mesmo a pena?

Certamente que vc terá resultados melhores se alimentando de frango e batata doce ao invés de um hiper calórico. Por N motivos, mas se é esta a estratégia que seu nutri tá te colocando, confia e segue né? Pq tá duvidando se vai dar resultados? Agora, se vc quiser uma alimentação balanceada pra vida, acho que até vc já percebeu que sua dieta não está boa né? Minha dúvida é, o que vc vai fazer quando atingir seu objetivo? Não entendi tbm se vc tá usando AEs. Nem calculei, vc tem os valores dos seus macros pra passar aqui? Quanto tempo de treino vc tem?

Bons ganhos ;)

Postado
4 horas atrás, th13fp45s disse:

Faz o teste amigo... Mas cá entre nós, comida eh sempre a base e não suplemento. Te entendo demais, se não dá pra fazer de uma forma toca o barco de outra, melhor que nada.

Postado
5 horas atrás, th13fp45s disse:

Mas mano você vai passar resto da sua vida fazendo 4 refeições líquidas? dieta e educação alimentar é pra sempre não é pra bater meta de peso, resultado (de verdade aquele que vem e fica)só vem com o tempo.

Você come 1 porção de frutas no dia, salada em apenas uma refeição e nenhuma outra menção a verduras. Da pra melhorar muito a dieta, acredito que as duas primeiras e a ultima refeição você está em casa certo? pelo menos essas você deveria fazer como comida de verdade.

Postado
14 horas atrás, lily pump disse:

Certamente que vc terá resultados melhores se alimentando de frango e batata doce ao invés de um hiper calórico. Por N motivos, mas se é esta a estratégia que seu nutri tá te colocando, confia e segue né? Pq tá duvidando se vai dar resultados? Agora, se vc quiser uma alimentação balanceada pra vida, acho que até vc já percebeu que sua dieta não está boa né? Minha dúvida é, o que vc vai fazer quando atingir seu objetivo? Não entendi tbm se vc tá usando AEs. Nem calculei, vc tem os valores dos seus macros pra passar aqui? Quanto tempo de treino vc tem?

Bons ganhos ;)

Lily, entre idas e vindas eu tenho mais de 10 anos de treino, então já conheço um pouco sobre o funcionamento do meu corpo, mas claro, sempre dá pra melhorar. E eu discordo quanto a dieta viu, é uma das melhores que já fiz, pois está perfeitamente ajustada à minha rotina além de aparentemente estar batendo as macros necessárias para hipertrofia. No primeiro mês, foram 2.4kg de massa magra! E não estou usando AEs, mas já usei no passado. Vou ver com o nutri os macros da dieta para postar aqui.

Postado
12 horas atrás, Willian Brener disse:

Faz o teste amigo... Mas cá entre nós, comida eh sempre a base e não suplemento. Te entendo demais, se não dá pra fazer de uma forma toca o barco de outra, melhor que nada.

Claro, a base de tudo é comida, aliás, reduzi e muito o consumo de suplementos depois de iniciar essa dieta. Se você olhar ai pelas macros, uns 70% das calorias são obtidas de comida de verdade e apenas 30% de suplementos.

11 horas atrás, Marte disse:

Mas mano você vai passar resto da sua vida fazendo 4 refeições líquidas? dieta e educação alimentar é pra sempre não é pra bater meta de peso, resultado (de verdade aquele que vem e fica)só vem com o tempo.

Você come 1 porção de frutas no dia, salada em apenas uma refeição e nenhuma outra menção a verduras. Da pra melhorar muito a dieta, acredito que as duas primeiras e a ultima refeição você está em casa certo? pelo menos essas você deveria fazer como comida de verdade.

Marte, são apenas 2 shakes por dia, no trabalho. O pré-treino é uma vitamina com fruta e aveia e a ceia é leite desnatado com aveia ou uma unidade daqueles iogurte proteicos. Porção de frutas são 2 ao dia (pré-treino e lanche da tarde) e salada, apenas no almoço. Minha imunidade também melhorou, logo, creio que pode estar sendo suficiente.

• 2 semanas depois...
Postado

Passando para relatar o travamento do peso na casa dos 76.2 até 77kg, com variações diárias dentro dessa faixa. Apesar de estar gostando bastante do visual no espelho, ainda tá foda ganhar peso. Como faz para postar fotos aqui?

Postado

ti add no instra

Em 23/05/2019 em 10:28, th13fp45s disse:

Passando para relatar o travamento do peso na casa dos 76.2 até 77kg, com variações diárias dentro dessa faixa. Apesar de estar gostando bastante do visual no espelho, ainda tá foda ganhar peso. Como faz para postar fotos aqui?

Postado
Em 26/05/2019 em 14:12, helderbass disse:

ti add no instra

Blz! @alexandremuzzio sigam lá! Criei um destaque no perfil chamado "projeto 80kg".

Postado

E ai pessoal! Atualizando rapidinho aqui com as novidades. 

- Última semana de treino e dieta antes do retorno ao nutricionista na próxima segunda, dia 10. Então, foco mais que total!

- Brigando com o peso para chegar na casa dos 78kg. Por enquanto, está meio que travado nos 77kg (5kg no total até agora).

- Me sigam no instagram para acompanhar as fotos e vídeos. @alexandremuzzio (https://www.instagram.com/alexandremuzzio/)

Postado

Atualizando:

Estou fazendo divisão de treino ABCD e com no máximo 1 folga por semana e as vezes, nem folga eu dou, já que a academia abre de segunda a segunda. Pump e vascularização estão muito bons depois do pré-treino Transformer e do Dilatex, veia do bíceps chega se contorce, coisa linda. Postei vídeo lá no meu instagram (https://www.instagram.com/alexandremuzzio/)

Ats,

Postado

Retornei no nutricionista ontem. Resultados abaixo:

Peso (kg) 71 72,7 75 77.8 - 6
Ombros (cm) 114 115,5 117 117,5 - 3,5
Peito (cm) 96 98,5 100,5 102 - 6
Braço (cm 31 32 33,5 33,5 - 2,5
Cintura (cm) 85 84 85 86 - 1
Abdômen (cm) 91 88,5 90 91,5 - 0,5
Coxa (cm) - - - 60    
Panturrilhas (cm) - - - 36    

No geral, gostei bastante do resultado. Cintura e abdômen tiveram um levo aumento, mas isso é esperado em qualquer bulking e mesmo assim, foi praticamente nada em relação as outras medidas obtidas. Farei mais 21 dias de bulking para tentar chegar nos 80kg para só então começar a fase de manutenção do peso e logo em seguida, um cutting. E ai, o que acham dessa evolução?

Postado
39 minutos atrás, th13fp45s disse:

Retornei no nutricionista ontem. Resultados abaixo:

Peso (kg) 71 72,7 75 77.8 - 6
Ombros (cm) 114 115,5 117 117,5 - 3,5
Peito (cm) 96 98,5 100,5 102 - 6
Braço (cm 31 32 33,5 33,5 - 2,5
Cintura (cm) 85 84 85 86 - 1
Abdômen (cm) 91 88,5 90 91,5 - 0,5
Coxa (cm) - - - 60    
Panturrilhas (cm) - - - 36    

No geral, gostei bastante do resultado. Cintura e abdômen tiveram um levo aumento, mas isso é esperado em qualquer bulking e mesmo assim, foi praticamente nada em relação as outras medidas obtidas. Farei mais 21 dias de bulking para tentar chegar nos 80kg para só então começar a fase de manutenção do peso e logo em seguida, um cutting. E ai, o que acham dessa evolução?

Pq exatos 80 kgs ? E uma meta por um tempo ? Ou acredita que seria isso oq vc procura ?

Postado
19 horas atrás, Rodmoro disse:

Pq exatos 80 kgs ? E uma meta por um tempo ? Ou acredita que seria isso oq vc procura ?

Essa é uma meta intermediária, depois que chegar nela, eu vou procurar continuar evoluindo. Defini essa meta porque foi o maior peso que eu já consegui chegar, nesses 15 anos de treinos, entre idas e vindas. Quando comecei, eu pesava 55kgs, filé de borboleta total, kkkkkk.

Postado
5 horas atrás, th13fp45s disse:

Essa é uma meta intermediária, depois que chegar nela, eu vou procurar continuar evoluindo. Defini essa meta porque foi o maior peso que eu já consegui chegar, nesses 15 anos de treinos, entre idas e vindas. Quando comecei, eu pesava 55kgs, filé de borboleta total, kkkkkk.

Otimo ter metas, sucesso na empreitada ai

Postado (editado)

Mano biotipo existe sim  ,tem hardgainer e tal eu mesmo tenho um amigo que come 3000 kcal por dia no minimo e pesava 60 kilos com qse 1:90 , mas ele era magro magro mesmo  , vendo seu insta voce provavelmente nao tem esse problema  , so devia comer pouco , eu mesmo pra ganhar peso tenho que comer umas 3000-4000 kcal por dia em media com umas 2800 eu mantenho e nao me considero um hardgainer  se fosse pra ir pra biotipo nego ia falar que sou mesomorfo

Editado por Azyzz Br Remastered
Postado
Em 13/06/2019 em 11:13, Azyzz Br Remastered disse:

Mano biotipo existe sim  ,tem hardgainer e tal eu mesmo tenho um amigo que come 3000 kcal por dia no minimo e pesava 60 kilos com qse 1:90 , mas ele era magro magro mesmo  , vendo seu insta voce provavelmente nao tem esse problema  , so devia comer pouco , eu mesmo pra ganhar peso tenho que comer umas 3000-4000 kcal por dia em media com umas 2800 eu mantenho e nao me considero um hardgainer  se fosse pra ir pra biotipo nego ia falar que sou mesomorfo

Pois é, talvez seja isso. Mas de qualquer forma, é bem dificil para eu ganhar massa muscular (e peso tbm). Se eu vacilar na dieta, eu perco peso facilmente. Além do mais, não é nada fácil comer 7-8 vezes ao dia e muita comida na refeições. Exige uma boa dose de força de vontade, mas agora, como estou nessa dieta há 2 meses, já tou acostumado. De fato eu estava comendo "pouco", pelo menos para meu metabolismo né? Sei que os ganhos estão vindo e estou bem feliz! Espero poder ajudar outros nessa mesma situação.

• 2 semanas depois...
Postado

Atualizando: Peso variando entre 77.8 e 78.5. Treinando direto há 15 dias apenas com 1 folga ativa na semana (aerobico e panturrilha), nos outros dias, apenas musculação. É incrível como uma simples reduzida na quantidade de água no final de semana e perder apenas 1 refeição, já impacta no resultado (pelo menos no aspecto peso bruto). E ainda dizem que isso não tem a ver com biotipo... Tentar acertar 100% nessa semana para chegar aos 79kg no Domingo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...