Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BCAA pré, intra e pós treino: compensa?


daniloamaral

Posts Recomendados

Publicidade

Caso um dia alguem me desse um BCAA (pois eu nao compro bcaa, prefiro comprar frango), eu usaria somente antes do treino, uma quantidade alta. 1dg/kg. (eu peso 80, ou seja, 8g de BCAA)

Uns 45min antes do treino.

Ele ajudaria no treino, evitando o catabolismo e tal, aquele papo que ja conhecemos, né?

No pós, eu prefiro comer, que já faz aquela refeição grande, cheia de carbo, gordura e proteina. (Com certeza voce vai ingerir uma boa quantidade de aminoacidos nessa refeição pos treino)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara então ,sim esta perfeito tomar 10 gramas antes e 10 dps do treino eu indico para vc o helix bcaa q é o melhor do mercado , porem é ABSURDAMENTE CARO vc treinar com bcaa pois vc tem q tomar muito e um pote vai em menos de um mês então compensa muito vc gastar em outras coisas. mas se vc aceita o preço e qr de todo jeito é isso msm 10 gramas antes e 10 dps ou como o amigo ali em cima disse 10% do seu peso eu peso 60 kilos tomaria 6 gramas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, daniloamaral disse:

Fonte krebz ou vc tem algum estudo que prova isso?

O mais recente sobre:

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-018-0242-y

 

Citar

(...)

Theoretically, BCAA supplementation during intense training may help minimize protein degradation and thereby lead to greater gains in (or limit losses of) fat-free mass, but only limited evidence exists to support this hypothesis. For example, Schena and colleagues [254] reported that BCAA supplementation (~ 10 g/d) during 21-days of trekking at altitude increased fat free mass (1.5%) while subjects ingesting a placebo had no change in muscle mass. Bigard and associates [255] reported that BCAA supplementation appeared to minimize loss of muscle mass in subjects training at altitude for 6 weeks. Finally, Candeloro and coworkers [256] reported that 30 days of BCAA supplementation (14 g/day) promoted a significant increase in muscle mass (1.3%) and grip strength (+ 8.1%) in untrained subjects. Alternatively, Spillane and colleagues [257] reported that 8 weeks of resistance training while supplementing with either 9 g of BCAAs or placebo did not impact body composition or muscle performance. Most recently, Jackman et al. [222] examined the ability of an acute dose of branched-chain amino acids to stimulate increases in muscle protein synthesis. While acute ingestion of BCAAs did promote a 22% greater increase in muscle protein synthesis when compared to a placebo, the determined rates were 50% lower than what is commonly seen when a dose of whey protein containing similar amounts of BCAAs is ingested. As mixed outcomes cloud the ability to make clear determinations, studies strongly suggest a mechanistic role for BCAAs and in particular leucine, yet translational data fails to consistently support the need for BCAA supplementation. Alternatively, multiple studies do support BCAAs ability to mitigate recovery from damaging exercise while their ability to favorably impact resistance training adaptations needs further research. This will be discussed in a later section.

 

Basicamente tomar whey é muito melhor do que bcaa isolado para sintese proteica. BCAA isolado pode ou não fazer alguma diferença, até aonde parece depende da dieta como um todo.

Ou também outro review do ano passado:

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0184-9

 

Outro detalhe importante é que proteinas (em geral) da dieta já deixam o corpo com aminoacidos "no sangue"por diversas horas, não sendo necessário repor antes/durante/depois do treino e podendo apenas repor horas depois com alguma refeição

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-10-5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função do BCAA isolado é simplesmente engatilhar a sinalização de síntese proteica muscular. Então não existe hora certa pra tomar BCAA. Você simplesmente quer estar com sua síntese proteica ativada 24/7. Dito isso, a melhor orientação que eu já li a respeito é tomar 50g por dia, dividido em 5 porções igualmente espaçadas ao longo do dia. Então você pode tomar 10g ao acordar, e depois repetir a dose de 3 em 3 horas, até totalizar 50g no dia. Mas haja grana pra isso né. Eu não me submeteria a isso nem fudendo. É aquela história. Você quer máxima eficiência ou máxima eficácia? Eu prefiro prezar pela eficiência.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, krebz disse:

O mais recente sobre:

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-018-0242-y

 

 

Basicamente tomar whey é muito melhor do que bcaa isolado para sintese proteica. BCAA isolado pode ou não fazer alguma diferença, até aonde parece depende da dieta como um todo.

Ou também outro review do ano passado:

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0184-9

 

Outro detalhe importante é que proteinas (em geral) da dieta já deixam o corpo com aminoacidos "no sangue"por diversas horas, não sendo necessário repor antes/durante/depois do treino e podendo apenas repor horas depois com alguma refeição

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-10-5

Logo mais dou uma lida. Mas já adianto meus agradecimentos. O foda é que sempre tem estudo a favor e contra. É difícil acreditar em algo. Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BCAA é puro marketing, o que eu percebo é que 90% das pessoas focam MUITO mais na dieta/treino quando gastam uma fortuna em suplementos/manipulados e a culpa do sucesso cai justamente na tranqueirada.

 

Suplemento e fitoterápico em sua maioria é puro gasto de dinheiro, se você mantem o mesmo foco/dieta durante o mesmo período com ou sem eles, vai ver que não terá diferença alguma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...