Ir para conteúdo

Treino de pernas

Antônio999

Posts Recomendados

Postado

Eai mens, suave? Eh o seguinte, no meu treino de perna ta incluido dois exercicios q eu n consigo render mt, o leg press + panturrilha e o graviton, no leg press sinto dor no joelho, esse panturrilha no leg press so sinto os musculos tibiais, e o graviton n sinto nada, oq posso fazer e por quais exercícios posso substituir, ou, qual dica vcs me dão? (O leg press é o horizontal )

Postado

Vc tem que aprender fazer direito, se for substituir todo exercício que vc não conseguir fazer vc não vai pra lugar nenhum.

22 horas atrás, Antônio999 disse:

no leg press sinto dor no joelho

A linha do exercício tá errada então, vc vai usar o leg pelo resto da sua vida dentro da academia, aprende a fazer direto.

Olha uns vídeos de execução no youtube, baixa a carga até aprender fazer bem.

23 horas atrás, Antônio999 disse:

e o graviton n sinto nada

oq exatamente vc faz no graviton? graviton é o nome da maquina, qual exercício é?

Postado
2 horas atrás, Marte disse:

Vc tem que aprender fazer direito, se for substituir todo exercício que vc não conseguir fazer vc não vai pra lugar nenhum.

A linha do exercício tá errada então, vc vai usar o leg pelo resto da sua vida dentro da academia, aprende a fazer direto.

Olha uns vídeos de execução no youtube, baixa a carga até aprender fazer bem.

oq exatamente vc faz no graviton? graviton é o nome da maquina, qual exercício é?

Mano, consegui me livrar das dores no joelho, mas não condigo focar tanto o quadríceps. Nesse leg + panturrilha não sinto a contração da panturrilha, só os músculos do lado dela (tibiais). No graviton eu faço glúteos, segue o link:https://youtu.be/NznxR-6PeoI

Postado
14 minutos atrás, Antônio999 disse:

mas não condigo focar tanto o quadríceps

conexão mente músculo leva tempo. além do que tem o ajuste que vc tem que fazer pela sua própria anatomia.

por exemplo só consigo fazer agachamento a fundo com as pernas um pouco mais abertas que o normal... testa mexer na posição dos seus pés... um pouco mais abaixo, um pouco mais acima, um pouco mais aberto talvez...

tenta fazer o movimento cadenciado também. controlando as duas fases do movimento.

Postado
19 minutos atrás, eduardojsilvajr disse:

conexão mente músculo leva tempo. além do que tem o ajuste que vc tem que fazer pela sua própria anatomia.

por exemplo só consigo fazer agachamento a fundo com as pernas um pouco mais abertas que o normal... testa mexer na posição dos seus pés... um pouco mais abaixo, um pouco mais acima, um pouco mais aberto talvez...

tenta fazer o movimento cadenciado também. controlando as duas fases do movimento.

Ok, vou me esforçar depois de amanhã! Quanto a panturrilha oq vc sugere? Como não estou conseguindo fazer este exercício ser eficaz pra ela, faço panturrilha sentado, pqp, parece q elas vão explodir hahhaha, vlw

Postado
3 horas atrás, Antônio999 disse:

Mano, consegui me livrar das dores no joelho, mas não condigo focar tanto o quadríceps. Nesse leg + panturrilha não sinto a contração da panturrilha, só os músculos do lado dela (tibiais). No graviton eu faço glúteos, segue o link:https://youtu.be/NznxR-6PeoI

Eu esqueceria esse exercicio aí, ainda mais para o seu tempo de treino, faz o básico:

Agachamento;

Leg press;

extensora

Afundo;

Stiff;

Flexora.

Já era, não precisa de mais que isso.

3 horas atrás, Antônio999 disse:

Quanto a panturrilha oq vc sugere? Como não estou conseguindo fazer este exercício ser eficaz pra ela, faço panturrilha sentado, pqp, parece q elas vão explodir hahhaha, vlw

Se tá explodindo tá ótimo hahaha.

Eu sigo esse método de treino e vem funcionado muito bem, ainda mais pra mim que tenho uma péssima genética de panturrilha:

Postado

Mas se eu fosse mudar somente o graviton, sugere mudar por qual? E acho que vou adicionar tb estensora no meu treino pois estava obtendo ótimos resultados. vou ver esse treino de panturra, mas dificilmente vou mudar o meu, tenho boa genética p panturrilha haha, vlw

16 horas atrás, Marte disse:

Eu esqueceria esse exercicio aí, ainda mais para o seu tempo de treino, faz o básico:

Agachamento;

Leg press;

extensora

Afundo;

Stiff;

Flexora.

Já era, não precisa de mais que isso.

Se tá explodindo tá ótimo hahaha.

Eu sigo esse método de treino e vem funcionado muito bem, ainda mais pra mim que tenho uma péssima genética de panturrilha:

Vish hahaha acho que só vou substituir o graviton e adicionar  extensora, sugere substituir o graviton por qual? E vo ve esse treino ae de panturra, mas n sei se vou muda o meu, pq ta dando bons resultados e tenho genética boa p panturra, vlw

Postado
7 horas atrás, Antônio999 disse:

Mas se eu fosse mudar somente o graviton, sugere mudar por qual? E acho que vou adicionar tb estensora no meu treino pois estava obtendo ótimos resultados. vou ver esse treino de panturra, mas dificilmente vou mudar o meu, tenho boa genética p panturrilha haha, vlw

Vish hahaha acho que só vou substituir o graviton e adicionar  extensora, sugere substituir o graviton por qual? E vo ve esse treino ae de panturra, mas n sei se vou muda o meu, pq ta dando bons resultados e tenho genética boa p panturra, vlw

Mas você tá fazendo o agachamento? Se ainda não tá, tenha como objetivo incluir no treino o quanto antes.

Postado

Vai na do pimpolhoman, eu cometi o erro de demorar pra começar a fazer o agachamento livre, simplesmente um dos melhores exercícios que existem. Vc se desafia a ir subindo a carga, mas sempre prezando pela execução, pede pro instrutor acompanhar vc no início pra ver se está tudo certo. 

Postado
36 minutos atrás, Antônio999 disse:

Ae glr, eu pedi pro instrutor me ensinar o agachamento livre e ele falou que é melhor não, pois ainda sou iniciante e pode ser muito lesivo, e que ele só costuma passar após 1 ano de treino, por qual exercícios vcs me sugerem substituir o graviton?

Pede pra ele te ensinar nem que você fique um mês agachando só com cano de pvc nas costas. Diga que vc está determinado a aprender fazer do jeito certo.

Postado

Leg: Altere às posições do seus pés (vertical e horizontal). Lembre de manter os joelhos firmes (sem gangorras) e ajustar corretamente o banco

panturrilha no leg: sente-se mais a lateral mesmo pelo menos eu tbm sinto assim, eu faço no leg + sentado + smith (com e sem step). De longe para mim o melhor é no Smith.

graviton: eu faço esse as vezes. A questão é que os exercícios específicos de glúteos aí no BR muito homem não faz por vergonha. Vc pode fazer no Crossover, usando as cordas, de costas para o peso, vc puxa por entre as suas pernas. 

Vc pode fazer a elevação pélvica, Back squat ajuda tb, o squat com a kettlebell seguido de um pulo ajuda tbm.

mas aí guerreiro é contigo se tu ligar pra risos ou opinião dos outros. Em mexe com esses exercícios pq tu vai passar raiva. Se tu releva e fodas pode fazer que da resultado.

Postado
1 hora atrás, rcosta disse:

Leg: Altere às posições do seus pés (vertical e horizontal). Lembre de manter os joelhos firmes (sem gangorras) e ajustar corretamente o banco

panturrilha no leg: sente-se mais a lateral mesmo pelo menos eu tbm sinto assim, eu faço no leg + sentado + smith (com e sem step). De longe para mim o melhor é no Smith.

graviton: eu faço esse as vezes. A questão é que os exercícios específicos de glúteos aí no BR muito homem não faz por vergonha. Vc pode fazer no Crossover, usando as cordas, de costas para o peso, vc puxa por entre as suas pernas. 

Vc pode fazer a elevação pélvica, Back squat ajuda tb, o squat com a kettlebell seguido de um pulo ajuda tbm.

mas aí guerreiro é contigo se tu ligar pra risos ou opinião dos outros. Em mexe com esses exercícios pq tu vai passar raiva. Se tu releva e fodas pode fazer que da resultado.

Mano, não é vergonha hahaha, é que na máquina só tem de 10 em 10 kg, com 20 eu posso faze umas 30 repetição q n sinto nada e com 30 nem desço o bagui tlg ai fode

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...