Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Olá. Sou amante do esporte e já venho treinando e "estudando" sobre musculação à quase 10 anos. Treino em casa e passei a identificar que podemos conquistar um ótimo físico mesmo não treinando dentro de uma academia específica. Nos últimos anos, quando recebo visitas em casa, se deparam com meus equipamentos e se interessam por treinar junto comigo. No começo ficava receoso de ter que me responsabilizar por "instruir" outras pessoas sem ser profissional formado na área - no caso, educação física. Com o passar do tempo, percebi que tenho certa facilidade de ensinar outras pessoas e já ajudei algumas a atingir objetivos como perda de peso e ganho de massa - sempre baseado em teorias que aprendi aqui no fórum e blog. 

Meu objetivo neste tópico é trocar umas ideias à respeito da possibilidade que há de eu futuramente, formado ou não, abrir um ambiente voltado para treinos com exercícios livres, usando mais barras, halteres, anilhas e alguns suportes (todos específicos, claro) e poder mesmo que por valores muito mais inferiores, abrir vagas para alunos, familiares e amigos principalmente para que possam treinar junto de minhas instruções, mas também disponibilizando o espaço para quem deseja treinar de forma mais acessível em horários e valores.

Será que eu poderia abrir um local como um galpão, armazém ou até mesmo uma área do terreno de minha casa para, além de meu uso fruto, permitir o uso por demais usuários? Mesmo não pagando mensalidades? E pagando apenas pelo uso de parte dos recursos disponíveis? (água, luz)

Meu receio é estar com algum amigo e alguém denunciar alegando que estou exercendo profissão irregular.

Desde já, sei que um profissional não deve ser desmerecido. Que alguém formado tem um conhecimento prático e teórico que não chega nem perto de um amador. Mas é como um técnico de futebol - para ser um, deve ser formado em ed. física ou ter sido profissional no esporte. 

Olha o custo dessa faculdade na minha cidade.. R$1049 por mês para ter o curso de qualidade. (caro) 

https://vestibular.una.br/cursos/educacao-fisica/

Também tem a UFG. Mas de 4 anos, termina em 6 com essas greves de indisponibilidade de ajustar matérias.

Meus conteúdos - Junior Eduardo 93

Projetos de Power Rack Thinker Cad - Para criar, copiar e tornar seu Power Rack, uma realidade fora do papel

Planilha Treinos <<< Baixe esta planilha para imprimir e acompanhar o progresso de cargas de seus treinos

Postado

Você pode abrir o espaço que quiser e montar o que quiser, bem como oferecer para seus amigos utilizarem.

Agora se você quiser ganhar dinheiro com isso e for regularizar a situação, precisará de um profissional de educação física para ser responsável técnico pois estará sob supervisão e fiscalização do conselho de educação física.

Se for pra ti e para os amigos, não tem problema.

Cuidado com "passar treino", pois pode ser considerado exercício ilegal da profissão.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado

tem alguns dependes man. horários, chave do local e confiança. se vc for cobrar sugiro fazer um contrato de locação, já especificando q o espaço é coletivo. Tinha q dar uma olhada nos contrato e CNPJ das smart fit.

Se for passar treino, imprime. Nunca faça com tua letra, ou por e-mail. Nunca coloque teu nome, nem o do outro cara.

Monte uma parada bem underground mesmo, só no boca a boca. Até pq o CREF é um dos conselhos mais chatos que tem em defender seus profissionais.  (Leia defender como tomar ação para exercício ilegal, processo prisão etc)

A faculdade é cara pq exige alguns recursos, area para os esportes de bola, de luta, os cadáver. Pelo q sei não existe a distância.

Postado

A questão é que mesmo fazendo da maneira mais impessoal possível, caso alguém se machuque e queira te responsabilizar, ela pode.

Não importa se ela assinou um termo te eximindo de tudo. Se ficar comprovado que você era o mentor ou algo do gênero, a culpa é sua nos termos da legislação cível.

O melhor jeito é você montar o espaço de forma coletiva e deixar a galera usar por conta; dar uma dica ou outra não tem problema..você só não pode virar o "cara da academia que treina toda a galera"... uma ideia é você fazer tipo um estatuto para uso, deixando claro que todos irão ajudar na despesa, que é cada um por si e afins..e pensar que "ah, ninguém vai fazer isso" acho meio arriscado porque no aperto por grana, as pessoas fazem qualquer coisa infelizmente (pensa se a pessoa machuca um braço e não pode trabalhar; se for de má índole te processa pedindo lucros cessantes pelo dinheiro que deixou de ganhar e provavelmente ganha).

Abs.

Ombros, por que não aparecem???

Postado

Infelizmente não dá para confiar em ninguém, o ser humano é muito complicado por vezes desleal, mesmo os supostos amigo. O melhor caminho é seguir a lei.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado

possibilidade

1- criar uma agremiação ou associação, com estatuto social em conformidade com o código civil brasileiro

2 - estabelecer que os membros dessa associação arcam com a manutenção do patrimônio da mesma, no caso o espaço de treinamento

3- no mesmo estatuto deixar claro que a utilização do espaço de treinamento é um direito dos associados,  sendo explícito que cada membro está ciente dos riscos envolvidos e que assume cada um deles ao utilizar o espaço, além de se responsabilizar pelo próprio treinamento

isso é a ideia por trás do conceito de barbell club. você não está vendendo serviço de academia, está administrando um "clube social" cujo patrimônio à disposição dos sócios por acaso é um espaço de treinamento equipado.

cai no mesmo caso de um clube no qual o CREF não pode impedir seus associados de nadarem ou de baterem aquela pelada, ou de academia de condomínio.

deixo aberto à discussão

EDIT1:

se quiser ter a formação de educador físico, faça um curso EAD sem vergonha mesmo [cheguei a olhar na UNITER ed física bacharelado EAD fica menos de 400 mangos/mês]... nem em faculdade séria irão te ensinar o que você já deve saber/quer aprender... então pague pouco numa Universquina sem vergonha mesmo, pra não ter encheção de saco ao longo do curso

Editado por Power_tr00 (veja o histórico de edições)

Postado
7 minutos atrás, Power_tr00 disse:

possibilidade

1- criar uma agremiação ou associação, com estatuto social em conformidade com o código civil brasileiro

2 - estabelecer que os membros dessa associação arcam com a manutenção do patrimônio da mesma, no caso o espaço de treinamento

3- no mesmo estatuto deixar claro que a utilização do espaço de treinamento é um direito dos associados,  sendo explícito que cada membro está ciente dos riscos envolvidos e que assume cada um deles ao utilizar o espaço, além de se responsabilizar pelo próprio treinamento

isso é a ideia por trás do conceito de barbell club. você não está vendendo serviço de academia, está administrando um "clube social" cujo patrimônio à disposição dos sócios por acaso é um espaço de treinamento equipado.

cai no mesmo caso de um clube no qual o CREF não pode impedir seus associados de nadarem ou de baterem aquela pelada, ou de academia de condomínio.

deixo aberto à discussão

A questão é fica tudo muito complicado: criar um estatuto, abrir uma associação, registrar tudo na junta, fazer as obrigações legais todo ano da PJ etc, etc..

Acho que não vale o transtorno...

Ombros, por que não aparecem???

Postado
1 minuto atrás, Vitinho Sapo disse:

A questão é fica tudo muito complicado: criar um estatuto, abrir uma associação, registrar tudo na junta, fazer as obrigações legais todo ano da PJ etc, etc..

Acho que não vale o transtorno..

concordo que vai ser um saco fazer isso

mas se a turma estiver animada, disposta e resolvida a treinar num espaço próprio isso pode ser uma opção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.