Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Deca para tratamento de artrite no esterno

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

Sou atleta de Jiu Jitsu, e possuo uma lesão no esterno. Fiz diversos exames e foi relatado erosões na articulação manubrio-esternal e a lesão ja está afetando o osso. O diagnóstico foi artrite.

Ja fui em 4 ortopedistas, ja fiz muitas sessões de fisioterapia, porem esse problema ja se tornou cronico e esta me limitando MUITO. 

A lesao começou em janeiro de 2016. fiquei um bom tempo tentando curar (sem treinar), porem nao obtive sucesso. Entao em setembro de 2016 eu fiz um ciclo de deca + dura (8 semanas aplicando de terça e quinta). Durante o ciclo fiquei super bem, as dores sumiram e consegui voltar a treinar e ganhei muito peso e massa. Porem depois de 3 meses que parei o ciclo, as dores voltaram. Portanto, desde janeiro desse ano estou PARADO, nao consigo treinar jiu jitsu e todos os medicos recomendam que eu nao faça musculação, estou com muita dor e nao consigo fazer o que eu mais gosto, que é treinar jiu jitsu. 

a pergunta é, ja estou bem desanimado com essa lesao, e estou pensando em aplicar a deca em doses bem baixas (algo do tipo 50-100mg por semana), acompanhado de fisioterapia.

Muitas pessoas dizem que a deca cura, e muitas dizem que apenas mascara a lesao. Vcs acham que se eu fizer isso tenho mais chances de me recuperar ou estarei apenas mascarando mais minha lesao e me prejudicando?

E outra coisa, se eu mandar 50 a 100mg por semana, a chance de suprimir minha produção natural de testosterona é grande ne? eu teria que mandar algum tipo de testo junto?

Eu realmente nao queria "apelar" a deca, porem ja estou praticamente um ano e meio parado e muito desanimado. quero mais que tudo me recuperar e poder voltar a lutar.

obrigado desde ja!

Postado

Tenho espondilolistese e inicio de hernia na lombar, usei 40mg deca semana aliada a fisioterapia e ajudou bastante a praticamente zerar as dores. Depois que eu parei o uso voltei a sentir leves desconfortos, mas nada se compara às crises que eu tinha antes.

Postado
2 horas atrás, guicam disse:

Vcs acham que se eu fizer isso tenho mais chances de me recuperar ou estarei apenas mascarando mais minha lesao e me prejudicando?

Acho que pode ajudar sim.

2 horas atrás, guicam disse:

E outra coisa, se eu mandar 50 a 100mg por semana, a chance de suprimir minha produção natural de testosterona é grande ne? eu teria que mandar algum tipo de testo junto?

Sim. Suprime totalmente. TEM que usar testo junto.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado

Bicho, eu fiz o uso fisioterápico e meu eixo hormonal foi pro saco.

Se não for ciclar com TESTO junto eu não sugiro nem a pau.

Minha testo de 200 a 800 (niveis normais) foi para 65, eixo totalmente travado, tive que parar e fazer a TPC.

EU, particularmente, NUNCA MAIS FAÇO o uso de DECA isoladamente, fiz um relato no fórum mas não encontrei o tópico.

Fica a experiencia ai.

Postado
23 horas atrás, guicam disse:

Boa tarde!

Sou atleta de Jiu Jitsu, e possuo uma lesão no esterno. Fiz diversos exames e foi relatado erosões na articulação manubrio-esternal e a lesão ja está afetando o osso. O diagnóstico foi artrite.

Ja fui em 4 ortopedistas, ja fiz muitas sessões de fisioterapia, porem esse problema ja se tornou cronico e esta me limitando MUITO. 

A lesao começou em janeiro de 2016. fiquei um bom tempo tentando curar (sem treinar), porem nao obtive sucesso. Entao em setembro de 2016 eu fiz um ciclo de deca + dura (8 semanas aplicando de terça e quinta). Durante o ciclo fiquei super bem, as dores sumiram e consegui voltar a treinar e ganhei muito peso e massa. Porem depois de 3 meses que parei o ciclo, as dores voltaram. Portanto, desde janeiro desse ano estou PARADO, nao consigo treinar jiu jitsu e todos os medicos recomendam que eu nao faça musculação, estou com muita dor e nao consigo fazer o que eu mais gosto, que é treinar jiu jitsu. 

a pergunta é, ja estou bem desanimado com essa lesao, e estou pensando em aplicar a deca em doses bem baixas (algo do tipo 50-100mg por semana), acompanhado de fisioterapia.

Muitas pessoas dizem que a deca cura, e muitas dizem que apenas mascara a lesao. Vcs acham que se eu fizer isso tenho mais chances de me recuperar ou estarei apenas mascarando mais minha lesao e me prejudicando?

Eu realmente nao queria "apelar" a deca, porem ja estou praticamente um ano e meio parado e muito desanimado. quero mais que tudo me recuperar e poder voltar a lutar.

obrigado desde ja!

Deca salva ! Ombro estourado tambem por forçar no jiu, sindrome do impacto, tendinite, bursite e a porra toda.

Todo medico indicava operacao, dores e limitações surreais, muitas vezes sequer conseguia erguer o braço pra lavar o cabelo a a noite. Em um mes de deca tudo ja tinha sumido.

To no meio do tratamento mas ja fiz alguns exames de imagem que mostraram a recuperacao dos tendoes, nao tenho mais inflamacao nenhuma ! Vamos ver qnd parar.

Faz os exames hormonais e entra com a testo só pra compensar a supressao do eixo, em um mes vai parecer milagre a recuperacao do ombro

Postado
  • Autor
22 horas atrás, MBD disse:

Acho que pode ajudar sim.

Sim. Suprime totalmente. TEM que usar testo junto.

Valeu! Estou pensando em uma aplicação por semana (1 ml de dura 250mg e 1ml de deca 50mg) por 8 a 10 semanas (depende do resultado). O que vc acha?  

Postado
11 minutos atrás, guicam disse:

Valeu! Estou pensando em uma aplicação por semana (1 ml de dura 250mg e 1ml de deca 50mg) por 8 a 10 semanas (depende do resultado). O que vc acha?  

Eu acho que é pouca deca. Poderia usar 100 a 200mg. Testo essa quantidade está OK.

Se puder dividir a dose em 2 aplicações semanais, é melhor. Mas caso não consiga, pode ser uma aplicação só mesmo.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado

@MBD, quais são os colaterais dessa brincadeira aí e quais as medidas preventivas que se tem que tomar pra mitigar os efeitos indesejados? (Tá, eu sei que é meio que falta de pesquisa, mas quebra esse galho pro ignorante nas dorgas aqui ;))

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
2 minutos atrás, Shrödinger disse:

@MBD, quais são os colaterais dessa brincadeira aí e quais as medidas preventivas que se tem que tomar pra mitigar os efeitos indesejados? (Tá, eu sei que é meio que falta de pesquisa, mas quebra esse galho pro ignorante nas dorgas aqui ;))

Esse uso com doses baixas, pouco acima do basal, não apresenta muitos colaterais - assim como não apresenta grandes ganhos, até porque esse não é o principal objetivo.

Os colaterais são oriundos do possível aumento de estradiol, que por consequência pode causar oscilação de humor, oscilação na libido (tanto pra mais quanto pra menos - existe um sweet spot aqui entre um pouco alto e não tão alto), aumento da retenção hídrica, aumento da pressão arterial, oleosidade na pele, e esses desequilíbrios hormonais induzidos podem gerar acne, ginecomastia se descontrolado por muito tempo, etc.. 

Sendo bem sincero, nessa dose que é baixa, não tem muito com o que se preocupar. O que tem que ficar de olho só é o estradiol mesmo e não deixar ele subir muito - por isso a sugestão de dividir as aplicações em no mínimo duas por semana. Assim evita-se picos grandes de liberação hormonal, trazendo maior estabilidade e consequentemente menos colaterais. Tudo que é feito da maneira mais "suave" gera um crash menor.

De toda forma é sempre bom ter um anastrozol em mãos e utilizar em dose baixa pra manter o estradiol controlado, aí "é só alegria".

Links úteis:
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:

Postado
  • Autor
5 horas atrás, MBD disse:

Esse uso com doses baixas, pouco acima do basal, não apresenta muitos colaterais - assim como não apresenta grandes ganhos, até porque esse não é o principal objetivo.

Os colaterais são oriundos do possível aumento de estradiol, que por consequência pode causar oscilação de humor, oscilação na libido (tanto pra mais quanto pra menos - existe um sweet spot aqui entre um pouco alto e não tão alto), aumento da retenção hídrica, aumento da pressão arterial, oleosidade na pele, e esses desequilíbrios hormonais induzidos podem gerar acne, ginecomastia se descontrolado por muito tempo, etc.. 

Sendo bem sincero, nessa dose que é baixa, não tem muito com o que se preocupar. O que tem que ficar de olho só é o estradiol mesmo e não deixar ele subir muito - por isso a sugestão de dividir as aplicações em no mínimo duas por semana. Assim evita-se picos grandes de liberação hormonal, trazendo maior estabilidade e consequentemente menos colaterais. Tudo que é feito da maneira mais "suave" gera um crash menor.

De toda forma é sempre bom ter um anastrozol em mãos e utilizar em dose baixa pra manter o estradiol controlado, aí "é só alegria".

Saquei! então creio que farei 2 aplicações por semana:

segunda: 1ml deca 50mg + meio ml dura 125mg

quinta: 1ml deca 50mg + meio ml dura 125mg

O que vc acha?

Postado
8 horas atrás, guicam disse:

Saquei! então creio que farei 2 aplicações por semana:

segunda: 1ml deca 50mg + meio ml dura 125mg

quinta: 1ml deca 50mg + meio ml dura 125mg

O que vc acha?

Bem melhor assim.

Links úteis:
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:

Postado

Cara ja tive muitas dores no ombro, usei CURCUMA ( alcafrao) e melhorou 100%

Talvez não resolva seu problema porem pode ajudar. Manipulado e mais caro, porem voce comprar nestas casas de sementes, de coisas naturais  que sai barato , e ponha uma colher na comida

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.