AFiuza Postado Outubro 3, 2017 às 17:59 Postado Outubro 3, 2017 às 17:59 (editado) Fala galera do Hipertrofia! Estava comprando minha dieta como de costume e vi pela primeira vez aqui em BH este Itambé Pro+, e fiquei curioso com sua tabela nutricional. 22g de proteína por unidade dá de mil a zero nas barrinhas que eu vinha consumindo em horários e locais onde não é possível comer marmita, como no meu trabalho, por exemplo. Já tiveram algum relato sobre o produto? Alguma crítica sobre sua tabela nutricional? Deixem aí o que acham sobre ele! Comprei um para experimentar e pelo menos o sabor e o preço (em torno de R$4,20) eram muito bons. Valeu! Editado Outubro 3, 2017 às 18:01 por AFiuza
master-chief Postado Outubro 3, 2017 às 18:03 Postado Outubro 3, 2017 às 18:03 (editado) Muito caro. Aqui, com R$ 2,30 eu compro 1 litro de leite integral = 31 g de proteínas. Editado Outubro 3, 2017 às 18:05 por master-chief LincolnAndrade, RAFABRAVE, pedrinho91 e 1 outro reagiu a isso 3 1
AFiuza Postado Outubro 3, 2017 às 18:05 Autor Postado Outubro 3, 2017 às 18:05 1 minuto atrás, master-chief disse: Nunca vi. Qual seria o preço dessa bebida? Só dá pra opinar com base no preço. Não parece nada barato. Eu editei o post posteriormente. O valor do supermercado estava em torno de R$4,20 a unidade.
master-chief Postado Outubro 3, 2017 às 18:06 Postado Outubro 3, 2017 às 18:06 Agora, AFiuza disse: Eu editei o post posteriormente. O valor do supermercado estava em torno de R$4,20 a unidade. Sim, vi sua edição e editei o meu com a nova resposta.
AFiuza Postado Outubro 3, 2017 às 18:09 Autor Postado Outubro 3, 2017 às 18:09 4 minutos atrás, master-chief disse: Muito caro. Aqui, com R$ 2,30 eu compro 1 litro de leite integral = 31 g de proteínas. No caso estou levando em consideração também a quantidade de gorduras, carboidratos e calorias, tendo em vista uma dieta restrita de cutting. Se fosse levar em conta apenas proteínas X preço, concordo com você.
master-chief Postado Outubro 3, 2017 às 18:12 Postado Outubro 3, 2017 às 18:12 Agora, AFiuza disse: No caso estou levando em consideração também a quantidade de gorduras, carboidratos e calorias, tendo em vista uma dieta restrita de cutting. Se fosse levar em conta apenas proteínas X preço, concordo com você. Na minha humilde opinião, compensa mas você levar 600 ml de leite integral num recipiente térmico (se seu trabalho tiver geladeira, melhor ainda) e tomar quando possível. Vai render 20 g de proteínas por cerca de R$ 1,50. Eu faria isso, mesmo tendo grana sobrando. Quanto ao carboidrato, o leite tem mais, mas você poderia ajustá-lo a sua dieta. Normal. Se não quer gordura, só tomar o desnatado. Se quer manter os 10 g de carboidrato, pode tomar 200 ml de leite com albumina. Enfim, se parar pra pensar há opções melhores e mais em conta. AFiuza reagiu a isso 1
Pedro Mares Postado Outubro 3, 2017 às 18:17 Postado Outubro 3, 2017 às 18:17 No meu ver o único problema de tomar 600ml de leite é tomar ele... kkkkkkk Sei que é baitolagem mas eu não consigo tomar leite puro, ahahha Samuel Fagundes reagiu a isso 1
Felipe666 Postado Outubro 3, 2017 às 18:20 Postado Outubro 3, 2017 às 18:20 4,20 200ml cara. Muito caro.
master-chief Postado Outubro 3, 2017 às 18:21 Postado Outubro 3, 2017 às 18:21 (editado) 3 minutos atrás, Pedro Mares disse: No meu ver o único problema de tomar 600ml de leite é tomar ele... kkkkkkk Sei que é baitolagem mas eu não consigo tomar leite puro, ahahha Eu gosto. Gelado é bom. Mas entendo que há quem não goste mesmo... Editado Outubro 3, 2017 às 18:21 por master-chief
AFiuza Postado Outubro 3, 2017 às 18:25 Autor Postado Outubro 3, 2017 às 18:25 1 minuto atrás, Felipe666 disse: 4,20 200ml cara. Muito caro. Sim, se compararmos preço quantidade. Mas 4,20 para obtenção de 22g de proteínas, com o restante da tabela nutricional interessante, com uma refeição "portátil e rápida", que pode ser ingerida durante reuniões e etc como eu fazia com barrinhas de proteína, não acha que vale a pena? Pelo menos na minha empresa a única forma que eu via até então de fazer essas refeições era com as barrinhas, que acabam saindo mais caras e mais calóricas também.
Felipe666 Postado Outubro 3, 2017 às 18:25 Postado Outubro 3, 2017 às 18:25 Agora, AFiuza disse: Sim, se compararmos preço quantidade. Mas 4,20 para obtenção de 22g de proteínas, com o restante da tabela nutricional interessante, com uma refeição "portátil e rápida", que pode ser ingerida durante reuniões e etc como eu fazia com barrinhas de proteína, não acha que vale a pena? Pelo menos na minha empresa a única forma que eu via até então de fazer essas refeições era com as barrinhas, que acabam saindo mais caras e mais calóricas também. Não acha melhor comer em casa?
AFiuza Postado Outubro 3, 2017 às 18:29 Autor Postado Outubro 3, 2017 às 18:29 1 minuto atrás, Felipe666 disse: Não acha melhor comer em casa? Eu acho muito melhor, mas trabalho o dia inteiro kkkk, se eu pudesse comeria todas as refeições em casa! Já saio de casa com 5 marmitas preparadas com a dieta, mas por vezes não consigo comê-las e é necessária uma refeição rápida e sem cheiro, por eu estar em uma sala de reuniões, apresentando um trabalho ou algo do gênero.
vianajj Postado Outubro 3, 2017 às 18:29 Postado Outubro 3, 2017 às 18:29 Mercadinho do lado da minha gym tem. As vezes vo compra brocolis e levo um desse.
celotreze Postado Outubro 3, 2017 às 18:31 Postado Outubro 3, 2017 às 18:31 Bem prático! Precisa manter refrigerado?
master-chief Postado Outubro 3, 2017 às 18:32 Postado Outubro 3, 2017 às 18:32 (editado) 4 minutos atrás, AFiuza disse: Eu acho muito melhor, mas trabalho o dia inteiro kkkk, se eu pudesse comeria todas as refeições em casa! Já saio de casa com 5 marmitas preparadas com a dieta, mas por vezes não consigo comê-las e é necessária uma refeição rápida e sem cheiro, por eu estar em uma sala de reuniões, apresentando um trabalho ou algo do gênero. Rapaz, se parar pra pensar: 900 g de whey de uma boa marca (Growth, por exemplo) = uns 90 reais já com o frete = 800 g de proteína (o resto é carbo e outras coisas). Esse Itambé Pro = R$ 4,20. Supondo que você trabalhe de seg. a sex. e toma um por dia = 21 reais por semana = 84 reais por mês. Vai pagar 84 reais por mês pra extrair somente 440 gramas de proteína. No seu caso, não seria melhor comprar um whey protein? Coloca o cabeçote pra funcionar. hehehe Fora que tomar whey com água vai render muito menos carbo do que esse Itambé. Resolve seu problema e poupa metade da grana. Editado Outubro 3, 2017 às 18:34 por master-chief Ulfburk, AFiuza e pedrinho91 reagiu a isso 3
vianajj Postado Outubro 3, 2017 às 18:34 Postado Outubro 3, 2017 às 18:34 2 minutos atrás, celotreze disse: Bem prático! Precisa manter refrigerado? Nem precisa. Achei legal pra quebrar um galho AFiuza e celotreze reagiu a isso 2
AFiuza Postado Outubro 3, 2017 às 18:46 Autor Postado Outubro 3, 2017 às 18:46 15 minutos atrás, celotreze disse: Bem prático! Precisa manter refrigerado? Não necessita de refrigeração. celotreze reagiu a isso 1
Luks' Postado Outubro 3, 2017 às 19:00 Postado Outubro 3, 2017 às 19:00 25 minutos atrás, master-chief disse: Rapaz, se parar pra pensar: 900 g de whey de uma boa marca (Growth, por exemplo) = uns 90 reais já com o frete = 800 g de proteína (o resto é carbo e outras coisas). Esse Itambé Pro = R$ 4,20. Supondo que você trabalhe de seg. a sex. e toma um por dia = 21 reais por semana = 84 reais por mês. Vai pagar 84 reais por mês pra extrair somente 440 gramas de proteína. No seu caso, não seria melhor comprar um whey protein? Coloca o cabeçote pra funcionar. hehehe Fora que tomar whey com água vai render muito menos carbo do que esse Itambé. Resolve seu problema e poupa metade da grana. O pessoal não coloca as coisas na ponta do lápis. Qualquer proteína que eu incluo na minha dieta eu calculo o CxB, por se tratar de um macronutriente extremamente caro se você não souber o que faz. pedrinho91 reagiu a isso 1
master-chief Postado Outubro 3, 2017 às 19:04 Postado Outubro 3, 2017 às 19:04 2 minutos atrás, Luks' disse: O pessoal não coloca as coisas na ponta do lápis. Qualquer proteína que eu incluo na minha dieta eu calculo o CxB, por se tratar de um macronutriente extremamente caro se você não souber o que faz. Costumo dizer de zoeira que se proteína fosse barata e abundante como carboidrato todo mundo seria forte. hehe É caro, requer tempo pra extrair de fontes sólidas. É complicado mesmo. Também estou sempre à procura do melhor CxB.
AFiuza Postado Outubro 3, 2017 às 19:04 Autor Postado Outubro 3, 2017 às 19:04 1 minuto atrás, Luks' disse: O pessoal não coloca as coisas na ponta do lápis. Qualquer proteína que eu incluo na minha dieta eu calculo o CxB, por se tratar de um macronutriente extremamente caro se você não souber o que faz. Porém, como dito anteriormente, justamente por colocar na ponta do lápis eu não suplemento no trabalho todo dia, mas sim uso marmitas com a dieta montada. Pensei apenas como uma solução para nos eventuais dias onde não tivesse t empo para marmitar, como um "quebra galho" para não catabolizar e que ainda tem um relativo alto valor protéico. Olhando por este ponto de vista, acha que vale a pena? Retirando o foco do preço e voltando para a tabela nutricional, valor energético, gorduras, nível protéico, carbos, sódio... master-chief reagiu a isso 1
Luks' Postado Outubro 3, 2017 às 19:08 Postado Outubro 3, 2017 às 19:08 1 minuto atrás, AFiuza disse: Porém, como dito anteriormente, justamente por colocar na ponta do lápis eu não suplemento no trabalho todo dia, mas sim uso marmitas com a dieta montada. Pensei apenas como uma solução para nos eventuais dias onde não tivesse t empo para marmitar, como um "quebra galho" para não catabolizar e que ainda tem um relativo alto valor protéico. Olhando por este ponto de vista, acha que vale a pena? Retirando o foco do preço e voltando para a tabela nutricional, valor energético, gorduras, nível protéico, carbos, sódio... Claro que tem um valor nutricional bom, a unica questão é o CxB mesmo. E esse lance de catabolizar é bem controverso, hein?! Não é dessa forma não. AFiuza reagiu a isso 1
master-chief Postado Outubro 3, 2017 às 19:08 Postado Outubro 3, 2017 às 19:08 2 minutos atrás, AFiuza disse: Porém, como dito anteriormente, justamente por colocar na ponta do lápis eu não suplemento no trabalho todo dia, mas sim uso marmitas com a dieta montada. Pensei apenas como uma solução para nos eventuais dias onde não tivesse t empo para marmitar, como um "quebra galho" para não catabolizar e que ainda tem um relativo alto valor protéico. Olhando por este ponto de vista, acha que vale a pena? Retirando o foco do preço e voltando para a tabela nutricional, valor energético, gorduras, nível protéico, carbos, sódio... Mas cara, o whey é mais barato que isso e também não precisa ser refrigerado. Só levar o pó e adicionar água. Muito prático. Por que insiste tanto nesse Itambé?
pedrinho91 Postado Outubro 3, 2017 às 19:19 Postado Outubro 3, 2017 às 19:19 12 minutos atrás, AFiuza disse: como um "quebra galho" para não catabolizar O catabolismo é crônico. Não acontece na hora, e sim, ao passar do tempo... se eu ficar 20h em jejum e depois comer minhas calorias (leia macros) do dia em 2 refeições no intervalo de 4h, não tem catabolismo. Tem catabolismo levando uma dieta muito restrita e com pouca proteína por semanas. Abs AFiuza e master-chief reagiu a isso 2
BUSY Postado Outubro 4, 2017 às 14:38 Postado Outubro 4, 2017 às 14:38 (editado) minha visão é que a dieta tem que ser adaptada a nossa rotina e não a rotina adaptada a dieta.. Se vc se der bem com jejum: coma em casa, não vai catabolizar de ficar umas horinhas em jejum; Se não se da bem com o jejum: faça o esquema do whey que o rapaz disse ali, o CxB é MUITO melhor.. Editado Outubro 4, 2017 às 14:40 por BUSY AFiuza reagiu a isso 1
Son.of.Horus Postado Outubro 4, 2017 às 15:05 Postado Outubro 4, 2017 às 15:05 Já falaram do CxB, agora se vc tem condições de manter essa parada, vá em frente.Os macros estão bons, é só a questão da grana mesmo. Eu, por exemplo, que tento economizar cada real, não compraria. tmz e AFiuza reagiu a isso 2
Ulfburk Postado Outubro 4, 2017 às 15:36 Postado Outubro 4, 2017 às 15:36 Cara, como já disseram... Comparando a esse Itambé PRO o CxB do Whey da Growth é melhor. Inclusive, eu mesmo faço uso do whey quando não dá pra mandar algo sólido. Também tomo o Itambé PRO de vez em quando, mas compro UM quando tô no mercado comprando comida de verdade. AFiuza e master-chief reagiu a isso 2
AFiuza Postado Outubro 5, 2017 às 15:53 Autor Postado Outubro 5, 2017 às 15:53 Em 03/10/2017 em 16:04, master-chief disse: Costumo dizer de zoeira que se proteína fosse barata e abundante como carboidrato todo mundo seria forte. hehe É caro, requer tempo pra extrair de fontes sólidas. É complicado mesmo. Também estou sempre à procura do melhor CxB. Em 04/10/2017 em 12:36, Ulfburk disse: Cara, como já disseram... Comparando a esse Itambé PRO o CxB do Whey da Growth é melhor. Inclusive, eu mesmo faço uso do whey quando não dá pra mandar algo sólido. Também tomo o Itambé PRO de vez em quando, mas compro UM quando tô no mercado comprando comida de verdade. Neste caso, uma albulmina então não seria mais interessante?
master-chief Postado Outubro 5, 2017 às 15:57 Postado Outubro 5, 2017 às 15:57 (editado) 6 minutos atrás, AFiuza disse: Neste caso, uma albulmina então não seria mais interessante? Do ponto de vista financeiro? Sim, é mais barato e tão bom quanto o whey. No Mercado Livre tu consegues comprar 2 kg (4 pacotes de 500 g) de albumina da marca Saltos por 130 reais com frete embutido. Essa quantidade rende uns 1,9 kg de proteína pura. Se pesquisar com calma talvez encontre mais barato. Editado Outubro 5, 2017 às 15:59 por master-chief AFiuza reagiu a isso 1
tmz Postado Outubro 5, 2017 às 16:16 Postado Outubro 5, 2017 às 16:16 17 minutos atrás, master-chief disse: Do ponto de vista financeiro? Sim, é mais barato e tão bom quanto o whey. No Mercado Livre tu consegues comprar 2 kg (4 pacotes de 500 g) de albumina da marca Saltos por 130 reais com frete embutido. Essa quantidade rende uns 1,9 kg de proteína pura. Se pesquisar com calma talvez encontre mais barato. Vale lembrar que albumina saltos pura não é pra qualquer um. Se o cara não aguenta tomar leite puro sem chocolate, quem dirá albumina pura... Albumina não é pra qualquer um não... master-chief e AFiuza reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora