Postado 1/12/2018 às 02:20 12/1, 2018 7 minutos atrás, Pimpolhoman disse: Você está certo. Eu fui rever os estudos de EMG, e o posterior é o mais ativado no facepull. A questão é que mesmo assim, nenhum outro exercício ativou mais o deltóide lateral do que o facepull. Por isso eu associei os dois. Foi depois de ver esses estudos que eu entendi por que é tão difícil de desenvolver o deltóide lateral. Não tem nenhum exercício que enfatize essa porra. Ou o mais ativado é o anterior, ou o posterior. Nunca o lateral. Elevação lateral, frontal, desenvolvimento, remada alta, etc, tudo o mais ativado é o caralho do anterior. Que isso mano , longe de mim , as vezes a biomecânica de cada pessoa possa a vir fazer sutis diferenças na ativação de determinados músculos, talvez até por isso que é difícil ver físicos completos, as pessoas reagem diferente a estímulos iguais, desenvolvendo e sub-desenvolvendo certas partes. Medial é uma desgrama msm, o que mais sinto pegar e doer depois, pra ser sincero, é a grande remada, na elevação lateral eu sinto bem, mas não consigo ver uma pequena carga daquela fazendo grandes danos e rompimentos as fibras, mesmo que você tenha aquela sensação forte de sentir queimar.
Postado 1/12/2018 às 14:26 12/1, 2018 Treino do sabadão - ombreira Desenvolvimento no Smith - 4x8 subindo carga Elevação lateral pico contração - 4x12 Desenvolvimento com halteres - 3x12 Grande remada - 3x12 Lateral no cabo - 3x10 Elevação de ombro - 3x20 Panturrilha no Leg - 3x20 Panturrilha sentado - 3x10 O bixo ficou redondo que nem uma cebola, pena que momentaneamente
Postado 5/12/2018 às 01:31 12/5, 2018 Treino de ontem - Tríceps / Bíceps Supino fechado - 4x10 Barra Supinada - 4xfalha Tríceps na polia - 4x Rosca direta - 4x Tríceps Francês Unilateral - 4x Rosca Alternado - 4x Rosca Martelo biset inversa - 5x Treino de hoje - Quads / Posterior Agachamento - 5x8 Leg Press - 4x rest pause Flexora - 4x Passada - 3x Extensora Dropset - 3x Stiff - 4x
Postado 5/12/2018 às 09:48 12/5, 2018 E ai Frankx. Como tá a divisão de treino? Tá fazendo ABCDE? To fazendo ABCD mas estou pensando em fazer um dia a mais para bíceps e tríceps... Abraço
Postado 5/12/2018 às 10:38 12/5, 2018 9 horas atrás, frankx disse: Treino de ontem - Tríceps / Bíceps Supino fechado - 4x10 Barra Supinada - 4xfalha Tríceps na polia - 4x Rosca direta - 4x Tríceps Francês Unilateral - 4x Rosca Alternado - 4x Rosca Martelo biset inversa - 5x qual seria o objetivo de fazer um de triceps e um biceps? ou é gosto teu mesmo?
Postado 5/12/2018 às 10:57 12/5, 2018 13 minutos atrás, Tião10 disse: qual seria o objetivo de fazer um de triceps e um biceps? ou é gosto teu mesmo? Como assim o objetivo ?. É uma variação, ao invés de treinar os braços após músculos grandes, você os treina isolado, o fluxo sanguíneo será bem maior, bem como as cargas e intensidade. 1 hora atrás, SaBiih disse: E ai Frankx. Como tá a divisão de treino? Tá fazendo ABCDE? To fazendo ABCD mas estou pensando em fazer um dia a mais para bíceps e tríceps... Abraço Rapaz, eu mudo a divisão de mais, as vezes por tempo ou por enjoar mesmo de fazer a mesma coisa .. mas vou tentar manter o ABCDE sim, funciona mt bem se você fazer um ou dois exercícios compostos por dia visando a progressão da tensão mecânica.
Postado 5/12/2018 às 11:06 12/5, 2018 8 minutos atrás, frankx disse: Como assim o objetivo ?. É uma variação, ao invés de treinar os braços após músculos grandes, você os treina isolado, o fluxo sanguíneo será bem maior, bem como as cargas e intensidade. Rapaz, eu mudo a divisão de mais, as vezes por tempo ou por enjoar mesmo de fazer a mesma coisa .. mas vou tentar manter o ABCDE sim, funciona mt bem se você fazer um ou dois exercícios compostos por dia visando a progressão da tensão mecânica. Sim, é isso que eu to fazendo com ABCD, progredindo nos dois primeiros exercícios compostos. Como vc tá dividindo o ABCDE?
Postado 5/12/2018 às 11:31 12/5, 2018 15 minutos atrás, SaBiih disse: Sim, é isso que eu to fazendo com ABCD, progredindo nos dois primeiros exercícios compostos. Como vc tá dividindo o ABCDE? Eu costumo dividir em Tríceps / Bíceps Perna e Abs Peito e Panturrilha Dorsal / Posterior De Ombro / antebraço Ombro Anterior e Medial + Coxa + Panturrilha Você reparou que há um desbalanço certo ? São dois dias Empurrar ( dia de peito e dia de ombro ) e Apenas um dia de Puxar, então o treino de Costas tem q ser bem volumoso.. tbm é uma boa fazer compostos no Dia de braço, supino fechado , paralelas, chin ups
Postado 5/12/2018 às 11:33 12/5, 2018 35 minutos atrás, frankx disse: Como assim o objetivo ?. É uma variação, ao invés de treinar os braços após músculos grandes, você os treina isolado, o fluxo sanguíneo será bem maior, bem como as cargas e intensidade. a sim, é pq eu faço triceps tudo primeiro e depois biceps ,
Postado 5/12/2018 às 11:54 12/5, 2018 17 minutos atrás, Tião10 disse: a sim, é pq eu faço triceps tudo primeiro e depois biceps , Tinha entendido errado aqui parceiro, enfim, o resultado final da quase na mesma fazer tudo de um primeiro ou ir alternando. Só que sinto um pump muito maior alternando, e tbm descanso menos, pq ao sair de um o outro já está descansado e pronto.
Postado 5/12/2018 às 11:57 12/5, 2018 1 minuto atrás, frankx disse: Tinha entendido errado aqui parceiro, enfim, o resultado final da quase na mesma fazer tudo de um primeiro ou ir alternando. Só que sinto um pump muito maior alternando, e tbm descanso menos, pq ao sair de um o outro já está descansado e pronto. real, o pump é tenebroso....as vezes qndo estou com o tempo mais curte eu lanço um pra biceps e sem descanso um de triceps, tipo biset...o pump é ainda mais insano e ganha tempo
Postado 5/12/2018 às 13:04 12/5, 2018 1 hora atrás, frankx disse: Tinha entendido errado aqui parceiro, enfim, o resultado final da quase na mesma fazer tudo de um primeiro ou ir alternando. Só que sinto um pump muito maior alternando, e tbm descanso menos, pq ao sair de um o outro já está descansado e pronto. entendi, vou fazer assim amanhã no treino pra ver haha valeu
Postado 6/12/2018 às 11:33 12/6, 2018 Treino de hj - peitinho Supino reto - 5x12/8/6/6/6 subindo carga Crucifixo 45 - 4x Supino declinado - 4x Crossover - 4x Voador + Sup 45 halter - 3x Panturrilha Leg - 4x Panturrilha sentado - 4x
Postado 6/12/2018 às 11:34 12/6, 2018 Agora, frankx disse: Treino de hj - peitinho Supino reto - 5x12/8/6/6/6 subindo carga Crucifixo 45 - 4x Supino declinado - 4x Crossover - 4x Voador + Sup 45 halter - 3x Panturrilha Leg - 4x Panturrilha sentado - 4x #tetabagari Pra cima monstro ?
Postado 11/12/2018 às 14:47 12/11, 2018 Fala fellas , sexta acabei viajando , não teve treino , nem no sabado, mas já começou legal a semana com um clássico peito e tríceps Ontem Supino Reto 4x8 Crossover 4xfalha Supino 45 Smith 4x Tríceps Pulley Unilateral 3x Tríceps Testa Unilateral 3x Supino fechado 3x Hoje foi Dia de perna,fiz Agachamento 5x12 Extensora 4xfalha Flexora 4xfalha Panturrilha Leg 4x Panturrilha sentado 4x Tomorrow vou meter um costas e ombro e na quinta dar uma descansada
Postado 11/12/2018 às 15:32 12/11, 2018 Acompanhando, vi teu relato anterior. Estou até pensando em criar um diário tambem hehe
Postado 11/12/2018 às 15:35 12/11, 2018 10 minutos atrás, Willian Brener disse: Bixão, tu não curte ABCDE não? Tá mandando ABCABC? Bixo eu gosto de variar, sempre fui muito fã de ABCD e ABCDE , mas infelizmente após algumas avaliações físicas e tirar umas fotos , o corpo responde melhor no abc .. Minha mulher tava viajando e ficou uns meses sem me ver , ela voltou semana passada e não parava de ficar falando do meu corpo , q tava mais proporcional, com mais separação, príncipalmente as pernas. Ainda soltou que antes só tinha braço =\
Postado 11/12/2018 às 15:38 12/11, 2018 2 minutos atrás, frankx disse: Ainda soltou que antes só tinha braço kkkkkkkkkkk rachei o bico Saquei mano, acho que próximo treino vou mandar ABC pra ver o que vira... Quase ninguém aqui do fórum parece que curte ABCDE, to me sentindo solitário nessa caminhada ? Ai, volto com sua mina? Agora é só sorveteria uehueuhe
Postado 11/12/2018 às 15:41 12/11, 2018 3 minutos atrás, Willian Brener disse: to me sentindo solitário nessa caminhada ? fica assim nao mano...tmj kkkkkkkkkkkkkkk
Postado 11/12/2018 às 15:42 12/11, 2018 8 minutos atrás, Lomeuu disse: Acompanhando, vi teu relato anterior. Estou até pensando em criar um diário tambem hehe Vlw , é nois parceiro 2 minutos atrás, Willian Brener disse: kkkkkkkkkkk rachei o bico Saquei mano, acho que próximo treino vou mandar ABC pra ver o que vira... Quase ninguém aqui do fórum parece que curte ABCDE, to me sentindo solitário nessa caminhada ? Tenta ae mano , abc tbm é old School porra, Arnold que o diga então. Aparentemente eu não tenho mais aquela motivação/pegada de chegar e destruir cada fibra no treino , ir até a falha total mesmo, treinando meia boca assim, antes dar dois estímulos do que um só. Tbm senti mais facilidade para aumentar as cargas no agachamento, pq tem tempo que tô treinando perna 2x , e elas vem melhorando consideravelmente. Ainda tô pensando num abc que consiga treinar variando intensidade, e conseguir focar nos pequenos tbm ( braço e ombro ) que são os mais prejudicados no estilo tradicional. Editado 11/12/2018 às 15:43 12/11, 2018 por frankx
Postado 12/12/2018 às 01:47 12/12, 2018 10 horas atrás, frankx disse: Ainda tô pensando num abc que consiga treinar variando intensidade, e conseguir focar nos pequenos tbm ( braço e ombro ) que são os mais prejudicados no estilo tradicional. Meu braço tava grande fazendo o AB3x, com só um exercício de bíceps ou tríceps a cada dia. Agora que deu uma diminuída no braço (várias pessoas comentaram) pq eu tirei de alguns dias de treino pra ver como o corpo respondia e talvez por que eu mudei o método de treino também. Tipo, antes eu fazia um exercício de cada 3x na semana. Depois mudei pra só dois dia na semana pra abrir espaço pra outras coisas. Enfim, o que deu certo pra mim já que eu só podia fazer um exercício por treino, como eu disse, foi destruir nesse 1 exercício. Usava carga alta pra ter um grande recrutamento de fibras, algumas vezes até 6RM na rosca direta por exemplo, e fazia várias séries com essa carga até a falha. Às vezes eu nem contava série. Só contava total de repetições e procurava chegar em 3x ou 4x o número da carga que eu tava usando. Então, se eu usava 6RM, por exemplo, eu tentava chegar em 24 reps totais (24=4x6) no menor tempo/número de séries possível). Por serem músculos pequenos e exercícios isoladores, dá pra treinar pesadão assim sem ficar lesadão do SNC depois. Mas depois que eu parei de treinar assim, o braço diminuiu kkk E no ABC2x dá pra por pelo menos 2 por treino, dando 4 no total na semana (mais que os 3 que eu tava fazendo). Testa aí pra ver. Editado 12/12/2018 às 01:58 12/12, 2018 por Pimpolhoman
Postado 12/12/2018 às 02:26 12/12, 2018 26 minutos atrás, Pimpolhoman disse: Meu braço tava grande fazendo o AB3x, com só um exercício de bíceps ou tríceps a cada dia. Agora que deu uma diminuída no braço (várias pessoas comentaram) pq eu tirei de alguns dias de treino pra ver como o corpo respondia e talvez por que eu mudei o método de treino também. Tipo, antes eu fazia um exercício de cada 3x na semana. Depois mudei pra só dois dia na semana pra abrir espaço pra outras coisas. Enfim, o que deu certo pra mim já que eu só podia fazer um exercício por treino, como eu disse, foi destruir nesse 1 exercício. Usava carga alta pra ter um grande recrutamento de fibras, algumas vezes até 6RM na rosca direta por exemplo, e fazia várias séries com essa carga até a falha. Às vezes eu nem contava série. Só contava total de repetições e procurava chegar em 3x ou 4x o número da carga que eu tava usando. Então, se eu usava 6RM, por exemplo, eu tentava chegar em 24 reps totais (24=4x6) no menor tempo/número de séries possível). Por serem músculos pequenos e exercícios isoladores, dá pra treinar pesadão assim sem ficar lesadão do SNC depois. Mas depois que eu parei de treinar assim, o braço diminuiu kkk E no ABC2x dá pra por pelo menos 2 por treino, dando 4 no total na semana (mais que os 3 que eu tava fazendo). Testa aí pra ver. Mano é uma boa hein , vou testar esse método na próxima. Eu sinto que quanto mais vezes eu treino os braços na semana , menor eles ficam , talvez seja o volume que sempre uso bem alto e tal.. Eu tô pensando num abc de 5 dias por semana com seguinte montagem Semana 1 Peito pesado / Tríceps Unilateral Perna Costas / Ombro Descanso Peito leve / Tríceps Perna / Bíceps Descanso Semana 2 Dorsal Pesado / Bíceps Unilateral Perna Peito / Ombro Descanso Dorsal leve / Bíceps Perna / Tríceps Descanso O treino Bilateral seria um treino mais técnico, volumoso, visando corrigir a assimetria que tenho de um braço pro outro , o direito é bem maior.. e no treino "normal" seria um treino visando cargas,pump e explosão. Os treinos "leves" de peito e costas seriam treinos técnicos tbm , visando utilizar o mínimo de bíceps e tríceps, focando nos músculos alvos, com carga que permitam melhor conexão mente/músculo, sempre entre 10 a 12 reps, até pra não forçar visto que no treino anterior sempre faço ombro, e provavelmente estará meio dolorido. O treino pesado seria mais estilo powerbuild, exercícios que exigem mais , fazendo muita pirâmide e aumentando carga. Perna não tem muito o que inventar, pra mim 2 treinos completos por semana está sendo Gold.
Postado 12/12/2018 às 02:45 12/12, 2018 Só é bom variar a intensidade entre um dia e outro. Tipo, um dia eu usava 6RM pro quádruplo de reps, e em outro eu usava 12RM pro triplo de reps. Não é nem pelo músculo, é pelo tendão mesmo que eu percebi que ficava dolorido se eu não pegasse mais leve em algum dia. Interessante esse treino aí. Acho que como vc vinha treinando peito e dorsais só uma vez na semana e estava satisfeito com eles, pode funcionar bem essa rotação. Editado 12/12/2018 às 02:47 12/12, 2018 por Pimpolhoman
Postado 12/12/2018 às 13:41 12/12, 2018 10 horas atrás, Pimpolhoman disse: Só é bom variar a intensidade entre um dia e outro. Tipo, um dia eu usava 6RM pro quádruplo de reps, e em outro eu usava 12RM pro triplo de reps. Não é nem pelo músculo, é pelo tendão mesmo que eu percebi que ficava dolorido se eu não pegasse mais leve em algum dia. Interessante esse treino aí. Acho que como vc vinha treinando peito e dorsais só uma vez na semana e estava satisfeito com eles, pode funcionar bem essa rotação. Sim sim , essa rotação pode funcionar , dando alguns dias a mais de recuperação/supercompensação. Sinto que hoje com 25 anos a recuperação não é mais que nem aos 20 quando era garotão e só treinava e estudava. Treino de hoje Dorsal / Ombro Barra pegada Neutra : 10/9/9/7/5 Remada sentado pegada Supinada : 4x Puxada Supinada: 4x Desenvolvimento halter : 4x12 elevação Frontal c/ barra : 3x elevação lateral halter : 3x Grande remada : 4x Treininho show, pump monstro nos ombros , a parte traseira e medial tava coisa linda de se ver, pena que já tomei banho e fiquei frango denovo.
Postado 12/12/2018 às 13:44 12/12, 2018 2 minutos atrás, frankx disse: pena que já tomei banho e fiquei frango denovo kkkkkk todos sofremos desse problema..triste demais
Postado 12/12/2018 às 14:39 12/12, 2018 22 horas atrás, Willian Brener disse: kkkkkkkkkkk rachei o bico Saquei mano, acho que próximo treino vou mandar ABC pra ver o que vira... Quase ninguém aqui do fórum parece que curte ABCDE, to me sentindo solitário nessa caminhada ? Ai, volto com sua mina? Agora é só sorveteria uehueuhe Porra, os cara com shape melhorzin do fórum tudo treina ABCDE rs Ela voltou mano , ta trabalhando lá no mato grosso, veio passar o período de fim de ano. Agora já posso largar o cutt e começar o bulking?? Editado 12/12/2018 às 14:39 12/12, 2018 por frankx
Postado 12/12/2018 às 14:58 12/12, 2018 1 hora atrás, Richard Thomas disse: kkkkkk todos sofremos desse problema..triste demais Essa página é muito boa kkkk
Postado 12/12/2018 às 15:31 12/12, 2018 50 minutos atrás, frankx disse: Porra, os cara com shape melhorzin do fórum tudo treina ABCDE rs KKKK Zoa não veado 51 minutos atrás, frankx disse: Ela voltou mano , ta trabalhando lá no mato grosso, veio passar o período de fim de ano. Agora já posso largar o cutt e começar o bulking?? Que top em mano, felicidades ao casal, bom que vai aproveitar bem o final de ano com boa companhia...
Postado 12/12/2018 às 15:43 12/12, 2018 44 minutos atrás, Pimpolhoman disse: Essa página é muito boa kkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk krl loko, casquei o bico kkkkk
Crie uma conta ou entre para comentar