Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Retorno do Frankx - old school bodybuilding

Posts Recomendados

Postado

Fala galera , depois de um longo tempo afastado do fórum decidi voltar pra postar sobre minhas idéias de treino e dieta, desde que sai muita coisa mudou,acabei me formando em educação física, e depois de muitos livros lidos e palestras frequentadas tenho mudado muito minha maneira de pensar quanto ao treinamento.

Treino desde 2011, já são longos 6 anos, porém não interruptos, inclusive parei recentemente por uma lesão na lombar e outra lesão no ombro , tbm já fudi o joelho tempos atrás e também andei parando por cirurgias que fiz ( retirada de amigdalas, desvio de septo e também fratura de um dos dedos da mão). Já utilizei esteróides no natal de 2013, usei hemogenim e durateston na época e tive bons ganhos, mas desde então me mantenho limpo kkk

Gosto de treinar no estilo bodybuilding, já fiz todas as divisões que voces possam imaginar, e as que as que nem imaginam eu deva ter inventado. De todos os treinos que fiz os que mais funcionaram foram o abcd com descanso na quarta e o abc2x, mas tbm já tentei fullbody 3x , ab2x ( upper lower e push pull) , abcde, e nos momentos mais dificeis da vida tipo na entrega do tcc eu treinei o abc 1x.. Curto treinar com volume alto , mesclar exercícios com baixas repetições e muita carga, exercícios com menos carga e bem cadenciados e também exercícios leves com muitas repetições para explodir aquele Pump. Sempre faço técnicas para aumentar a intensidade, as que mais gosto é o dropset e bisets..

Após ficar uns meses parados fiz algumas semanas de abcde ( esse tipo de treino é muito bom porque voce "enche" bem o corpo, volumiza muito rápido, principalmente os braços e os deltóides, mas agora to voltando pro abc2x básicão porque vou treinar junto com um amigo que está começando agora, e passar esse tipo de treino para iniciante é loucura pelas baixas cargas da pessoa

edit: treino atual

A - Braço

B - Perna completa

C - Peitoral

D - Dorsais e antebraço

E - Deltóide e Coxa

Editado por frankx

• Respostas 348
  • Visualizações 14,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagens Postadas

Postado

Porra, foda, sempre acompanhei o teu antigo diário porque tu tinha uma idéia de shape bem parecida com a minha : grande mas sem muitos cortes e manter a barriga lisa, hahaha. Vai ser um prazer acompanhar novamente o diário aqui e tentar pegar umas idéias.

Bem vindo, irmão. Acompanhando aqui.

Postado

quem é vivo sempre aparece...

tá massudo rapaz.

qual foi dessas lesões? durante o treino ou fora da gym?

Postado
Em 09/07/2017 at 07:47, Xavierzinho. disse:

Porra, foda, sempre acompanhei o teu antigo diário porque tu tinha uma idéia de shape bem parecida com a minha : grande mas sem muitos cortes e manter a barriga lisa, hahaha. Vai ser um prazer acompanhar novamente o diário aqui e tentar pegar umas idéias.

Bem vindo, irmão. Acompanhando aqui.

Fala meu querido , blz ? 

Pois é , ainda continuo com o mesmo objetivo de Shape , nunca fui muito obcecado por definição , mas tbm não quero mais ficar gordo pq é foda rs Abrass!

Em 09/07/2017 at 09:35, cosmic disse:

quem é vivo sempre aparece...

tá massudo rapaz.

qual foi dessas lesões? durante o treino ou fora da gym?

Opa , tem tempo já né parceiro huehue

Tô é meio gordo e desleixado com a dieta , mas bora corrigir isso kk 

As lesoes de lombar e ombro foi treinando assim, já de joelho foi no fut de fim de semana ..

Relato do treino de Segunda feira

Puxada com  pegada aberta - 4x6 com 68kgs

Remada Sentada - 3x10 com 60kgs

Puxada Com Triângulo Biset Remada cavalinho - 3xfalha

Voador Inverso - 3x12

Rosca alternada com halter biset Rosca direta - 3xfalh

Rosca Martelo com corda na polia biset Rosca Direta na polia - 3xfalha

Hiperextensão de lombar - 3x15

Foi só isso ae , treino foi bacana e deu um pump legal, braço tava bem grande , talvez com uns 44 centímetros , foda é a dieta q logo depois do treino fui comer besteira com a mulher rs

Hoje mais tarde tem treino de peito , vai algo mais voltado para resistência e hipertrofia metabólica pra dar um "descanso" pro corpo 

Postado

Relato treino de peito/ tríceps

Hoje o treino foi tranquilo , bem regenerativo mesmo

Comecei pelo supino reto, 3 séries de 12 bem cadenciadas e fazendo apenas metade do movimento, ou seja, não fazendo a extensão total do cotovelo

Crossover - 3 séries de 15 com 2 segundos de concêntrica, 2 de isometria e 4 de excentrica

Supino Inclinado no Smith com Rest Pause 3x - Fazia uma série até exaustão , descansava 10 seg e fazia outra série até a falha.

Elevação lateral - 3x12

Tríceps Supino ou Supino Fechado - 3 séries de 8 com 60kgs

Tríceps Corda biset Tríceps Frances bilateral com halter - 3 séries até a falha

Dieta 100%, vamo que vamo

Postado

Fala Frankx, blz? 

Vou acompanhar de camper aqui.

-

Suas dorsais pareciam maiores no seu ultimo relato, ou será que é impressão minha?  

Postado
17 horas atrás, Mandarim disse:

Fala Frankx, blz? 

Vou acompanhar de camper aqui.

-

Suas dorsais pareciam maiores no seu ultimo relato, ou será que é impressão minha?  

ah concerteza manim , passei um tempo sem treinar e sem comer direito rs

Postado
2 horas atrás, BlackRyu disse:

vou acompanhar, postes as medidas tb, bf ta meio alto neh

quando fizer avaliação física posto 

Postado
Em 12/07/2017 at 17:35, Mandarim disse:

Pq não treina traps junto com as costas?

Porque não gosto de ir pra gym treinar só perna , é só pra enganar o psicólogico mesmo rs

Edit - Relato do treino de ontem

Agachamento - 4x6 com 63kgs

Leg Press - 3x12 - 150kgs

Extensora - 3xF

Agachamento sumô - 3xF

Panturrilha no Leg biset Gêmeos sentado

Treino foi bem corrido e intenso pq tinha compromisso depois , perna saiu bem inchada e está doendo bastante já 

Editado por frankx

Postado

Relato treino de hoje 

Pulldown com corda - Aquecimento 3x20

Remada Curvada - 3x15 - 50kgs

Puxada Supinada - 3x12 - 55kgs

Remada Sentado pegada Supinada - 3x12

Remada alta - 3x12

Rosca Scott - 3xfalha - 35kgs

Rosca alternada - 3xfalha

Rosca na polia alta - 3x20

Shape tá respondendo bem aos treinos e dieta , volume aumentando , bf diminuindo..

foto de hoje

IMG_20170714_001011.jpg

Editado por frankx

Postado
29 minutos atrás, Big Greg disse:

Vou acompanhar, tem o tipo de shape que eu curto e almejo.

Seja bem vindo parceiro , no que eu puder ajudar no seu objetivo pode perguntar 

Postado

Vou acompanhar aqui.

Estava distante do fórum por um tempo e decidi entrar aqui e vi seu diário. 

Qual seu treino pra deltoide? Tenho uma genética horrível pra ombro, qualquer ajuda seria bem vinda kkk.

Postado
36 minutos atrás, Gogg disse:

Vou acompanhar aqui.

Estava distante do fórum por um tempo e decidi entrar aqui e vi seu diário. 

Qual seu treino pra deltoide? Tenho uma genética horrível pra ombro, qualquer ajuda seria bem vinda kkk.

Rapaz , ter bons deltóides vai muito da genética sim , eu mesmo quando magro já tinha os delts e o trapézio um pouco melhores q o resto rs

O que ajuda é treinar muito a parte medial , faça elevações laterais no halter , na polia , remada alta.. bisets , dropsets ajudam bastante. A parte frontal é desnecessário treina porque já é bem recrutada nos supinos , principalmente no inclinado , e a porção posterior também nas remadas , então basta uma crucifixo inverso para dar um bom estímulo 

Editado por frankx

Postado
7 horas atrás, Saamuca disse:

pohaa, com certeza vou voltar a acompanhar grande!  sucesso ai tmj

fala meu querido, quanto tempo pow .. como q anda esse shape ?

Relato do treino de hoje

Supino reto - 3x6 com 78kgs + 1x6 com 84kgs 

Supino inclinado - 3x falha com 60kgs

crucifixo no banco inclinado - 3xfalha

Remada alta - 3x12

tríceps pulley com dropset nas ultimas series 3xfalha

triceps testa na polia individual -3xfalha

triceps banco com anilha de 20kgs naa coxa - 3xfalha

treino sinistro , pump enorme , dieta 100%

Postado

relato do treino de hoje

não teve huehuehue acordei atrasado, academia já tinha fechado, mas dieta tá 100%, vou ver se invento algo de tarde para as pernas meio "funcional"

atualização do shape :

erere.jpg

ao meu ver shape tá melhorando rápido, provavelmente é a soma da memória muscular e do desleixo que estava antes, creio que ao atingir meu shape de sempre a evolução vai ser muita lenta, porque já estava bem grande pra um natural

Postado
32 minutos atrás, mourrice disse:

Acompanhando

Cola junto parça ! 

23 minutos atrás, Xavierzinho. disse:

Shape tá ficando muito bom, Frankx. E a dieta, como tá? Tem como relatar? Abraço.

Opa , vlw chefe !

Tem sim, vou falar mais ou menos aqui

Pela manhã costumo comer pão com ovos mexidos , café preto , leite desnatado e iogurte com granola

No almoço é sempre muita salada , muita carne( quase sempre bovina) é um pouco e arroz e feijão

Na parte da tarde mando um shake de leite desnatado e albumina com cacau em pó pra dar um gosto 

Meu pré treino é sempre batata doce cozida , umas 200g

Pós treino é a minha janta, costuma ser muito arroz, muita carne , ovos fritos , e nao como feijão a noite porque me da gases 

Água sempre em torno de 3 litros por dia se somar as 600ml Leite que bebo..

7 minutos atrás, Mandarim disse:

Não pretende ficar on fire novamente? 

Sinceramente , nao , quando ciclei meu pós ciclo foi muito complicado , fiquei com a testo muito baixa por alguns meses, e minha cara explodiu de espinhas .. nao nasci pra ser boribildi nao 

Postado

Relato treino de hoje 

Puxada Aberta 4x6 - 70kgs

Remasa sentado 3x8 - 60kgs

Puxada Triângulo Biset barra fixa 3xF

Crucifixo inverso na máquina 3x12

Rosca alternada biset Direta 3xF

Rosca martelo biset Rosca direta na polia 3xF

Postado

relato treino de peito e tríceps

supino declinado - 3x12 - 70kg

crossover - 3xF

supino inclinado no smith - 3xF

elevação lateral - 3x12

tríceps supino - 3xf - 60kgs

tríceps corda biset pulley - 3xf

Postado

atualização do shape, estomago fica bem dilatado pós janta

IMG_20170718_202421822.jpg

Editado por frankx

Postado
Em 18/07/2017 at 23:47, Mandarim disse:

Faz stomach vacuum

Rapaz , bem lembrado , vou voltar a fazer isso 

Relato treinei de ontem

Agachamento - 4x6 - 76kgs 

Leg Press - 3x12 - 150kgs

Extensora biset Agacho frontal - 3xf

Panturrilha Sentado biset Leg 

Hoje mais tarde trem treino metabólico de cuestas

• 4 meses depois...
Postado

Voltando ae nessa bagaça .. tive uns problema ae , roubaram meu note e meu cel dentro do meu carro, rompi o bíceps femural jogando futebol e tava meio focado no TCC , ate parei de treinar uns meses, mas agora graças a Deus ta tudo finalizado, formei , tô trabalhando e tá tudo numa boa 

To treinando bro split memo , treino old School, divisão é:

A - Tríceps e Bíceps ( usando o método agonista/antagonista, alternando um exercício para cada )

B- Perna completa

C - Peitoral

D - Costas e Antebraço

E - Ombro / Coxa 

Objetivo é melhorar as partes que considero que estão piores no meu shape , que são os braços , deltóides principalmente a parte medial e as coxas .. Panturrilha tô fazendo todo dia , tendo resultados satisfatórios, peito e costas considero que já tenho um tamanho legal , não tô muito preocupado , e mesmo treinando apenas 1x por semana costas e peito , a desgrama do meu tronco se sobressai muito aos meus braços e coxas ..

e negócio tá bao , conseguindo dar sequência nos treinos e botar intensidade , ontem quase vomitei no Agachamento e mais tarde tem treino de Peito , logo que o shape der uma melhorada posto fotos 

Editado por frankx

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.