Postado 26/11/2018 às 14:10 11/26, 2018 37 minutos atrás, Richard Thomas disse: nunca tentei fazer as vera, mas ja fiz um teste após ver um video do Will Detilli....puxada hein...vc começa com ela ou deixa pro final? Tô na dúvida ainda kk Acho que vou fazer no começo pra ter um rendimento bom, depois faço os outros com carga reduzida caso precise. Costas é só exercícios isolados mesmo , então não dá nada destruir a braceta. Quarta no treino de peito , tô pensando em inverter tbm , começar pelo Ombro , bater bem no tríceps e pro final fazer o peito , com no máximo 1 supino e alguns crucifixos. Aí no sábado bato o peito estilo goku Super Sayan 3. Será que rola? Editado 26/11/2018 às 14:11 11/26, 2018 por frankx
Postado 26/11/2018 às 15:10 11/26, 2018 57 minutos atrás, frankx disse: Acho que vou fazer no começo pra ter um rendimento bom pensei isso tbm, se deixar pro final vai estar bem zoado, vai ter que usar uma carga ainda mais reduzida 57 minutos atrás, frankx disse: Quarta no treino de peito , tô pensando em inverter tbm , começar pelo Ombro , bater bem no tríceps e pro final fazer o peito , com no máximo 1 supino e alguns crucifixos. Aí no sábado bato o peito estilo goku Super Sayan 3. Será que rola? Acho que vira sim hein man....ainda mais fazendo esse ajuste na quarta e optar por crucifixos....se bem que o rendimento tende a ser menor com o ombro cansado....em contra partida, mais cansado usa carga menor e a qualidade vai la em cima....acho valido hein
Postado 26/11/2018 às 15:19 11/26, 2018 Tbm tô achando que vai dar bom, não adianta fazer abc sempre igual e focar sempre os mesmos músculos, o cara fica com um tronco legal , mas o ombro e o braço ficam pra trás, por isso pensei assim, e vai dar bom pra caralho .. Sempre aparece algum stronglifter pra falar que treinando compostos pesados você dá o estímulo necessário para todo o conjunto de músculos que são ativados , mas eu me pergunto, se isso é verdade , pq só aparece shape de pururuca empaçocado ou magrelo do braço fino, né ?
Postado 26/11/2018 às 15:35 11/26, 2018 12 minutos atrás, frankx disse: o cara fica com um tronco legal , mas o ombro e o braço ficam pra trás concordo plenamente, principalmente o ombro...pq o braço no começo damos mais importância que o ombro, dai ate tem uma evolução, mas o ombro fica 13 minutos atrás, frankx disse: Sempre aparece algum stronglifter pra falar que treinando compostos pesados você dá o estímulo necessário para todo o conjunto de músculos que são ativados , mas eu me pergunto, se isso é verdade , pq só aparece shape de pururuca empaçocado ou magrelo do braço fino, né ? cara, vejo mto isso tbm...aqui no forum tem mta gente que defende isso ai....estimulo ate da, mas nao o necessario pra hipertrofia eu acho...pode ficar denso, pode ter força, mas esteticamente nao fica legal nao, nao os que eu vejo...to ctg man
Postado 28/11/2018 às 00:50 11/28, 2018 Treino de hoje foi puto demais , a tempos não treinava pernas sentindo ânsia de vômito, puta q lá pariu, amanhã vai doer dms Agachamento - 3x8 pesado + 2x12 pump Leg Press - 3x10 Pesado + 3 Dropsets na última série Avanço no Smith - 3xfalha Extensora 3x rest pause Flexora 3x Queria ter feito panturrilha , mas pqp, a sensação de vômito na garganta tava forte, altas tonturas tbm. Deixa pra quinta com peito, amanhã vai ser corrido, não vou treinar..
Postado 29/11/2018 às 13:59 11/29, 2018 Treino hoje - tetas Supino reto - 1x12 aquecimento + 4x6 subindo carga + 1x3 100kgs + 3x12 pump Crucifixo no Cross - 3x10 + 3x15 Supino Inclinado halter - 3x12 super slow Crucifixo Inclinado halter - 3x12 Panturrilha no Leg Press - 3x12 Panturrilha sentado biset panturrilha em pé - 3xfalha Voador biset apoio 3xfalha E morreu
Postado 29/11/2018 às 14:42 11/29, 2018 41 minutos atrás, frankx disse: Supino reto - 1x12 aquecimento + 4x6 subindo carga + 1x3 100kgs + 3x12 pump Dae Danielo, qual o motivo da quantidade de repetições nessas 4 séries pós aquecimento? Vou tentar lançar esse esquema no supino no treino que vem, bora ver de qual é.
Postado 29/11/2018 às 14:51 11/29, 2018 51 minutos atrás, frankx disse: Voador biset apoio o que seria esse apoio?
Postado 29/11/2018 às 14:56 11/29, 2018 9 minutos atrás, Willian Brener disse: Dae Danielo, qual o motivo da quantidade de repetições nessas 4 séries pós aquecimento? Vou tentar lançar esse esquema no supino no treino que vem, bora ver de qual é. Não sou o Frank, mas quando eu faço como ele é para subir a carga com mais facilidade, consigo mais repetições com carga máxima quando após o aquecimento eu vou progredindo a carga com pouca repetição, quando bati minha carga máxima foi assim, eu nunca tinha passado de 30kg cada lado e fiz esse esquema ai e consegui supinar 3 com 48kg de cada lado KKKKK. Acredito e pelo que funciona comigo, fracionar o peso em séries de poucas repetições após aquecer, facilita trabalhar com sua carga máxima pois tu prepara o corpo e a mente para aquele peso, muito melhor que jogar logo seu peso máximo depois de aquecer, sério é muito melhor. Mas vamos aguardar o porque do frank que também to curioso do porque a série de supino dele ser assim com uma de pump no final
Postado 29/11/2018 às 15:33 11/29, 2018 34 minutos atrás, Carllos Godyr disse: Não sou o Frank, mas quando eu faço como ele é para subir a carga com mais facilidade, consigo mais repetições com carga máxima quando após o aquecimento eu vou progredindo a carga com pouca repetição, quando bati minha carga máxima foi assim, eu nunca tinha passado de 30kg cada lado e fiz esse esquema ai e consegui supinar 3 com 48kg de cada lado KKKKK. Acredito e pelo que funciona comigo, fracionar o peso em séries de poucas repetições após aquecer, facilita trabalhar com sua carga máxima pois tu prepara o corpo e a mente para aquele peso, muito melhor que jogar logo seu peso máximo depois de aquecer, sério é muito melhor. Mas vamos aguardar o porque do frank que também to curioso do porque a série de supino dele ser assim com uma de pump no final eu costumo lançar algo semelhante, mas uso o 5x5 pra na 5ª série colocar a carga de uns 80/90% do 1RM...vai bem melhor mesmo essa progressão de cargas com baixas reps
Postado 29/11/2018 às 15:58 11/29, 2018 59 minutos atrás, Carllos Godyr disse: Não sou o Frank, mas quando eu faço como ele é para subir a carga com mais facilidade, consigo mais repetições com carga máxima quando após o aquecimento eu vou progredindo a carga com pouca repetição, quando bati minha carga máxima foi assim, eu nunca tinha passado de 30kg cada lado e fiz esse esquema ai e consegui supinar 3 com 48kg de cada lado KKKKK. Acredito e pelo que funciona comigo, fracionar o peso em séries de poucas repetições após aquecer, facilita trabalhar com sua carga máxima pois tu prepara o corpo e a mente para aquele peso, muito melhor que jogar logo seu peso máximo depois de aquecer, sério é muito melhor. Mas vamos aguardar o porque do frank que também to curioso do porque a série de supino dele ser assim com uma de pump no final Faz total sentido o que tu disse mesmo, em resumo, você já começa com carga alta sem estar fadigado. Minha outra dúvida seria, qual melhor método, esse em que você foca em poucas repetições com carga alta ou carga "contínua" e altas repetições? Sempre fiz focando fadiga sempre mantendo cargas que eu conseguisse fazer 6 repetições mais.
Postado 29/11/2018 às 16:04 11/29, 2018 1 minuto atrás, Willian Brener disse: Faz total sentido o que tu disse mesmo, em resumo, você já começa com carga alta sem estar fadigado. Minha outra dúvida seria, qual melhor método, esse em que você foca em poucas repetições com carga alta ou carga "contínua" e altas repetições? Sempre fiz focando fadiga sempre mantendo cargas que eu conseguisse fazer 6 repetições mais. Monstro, a pergunta nao foi pra mim, mas assim....acredito que ambas as formas são importantes e que devam ser utilizadas de acordo coma periodização do teu treino, pq um é estimulo tensional e o outro metabolico. Eu sempre começo musculo grande com um 5x5 visando carga, força, explosão.. as vezes vou em busca do 1RM tbm, dai o restante do treino eu mando o "padrão" reps medias/altas....tenho curtido e vc consegue os dois estimulos
Postado 29/11/2018 às 16:09 11/29, 2018 3 minutos atrás, Richard Thomas disse: Monstro, a pergunta nao foi pra mim, mas assim....acredito que ambas as formas são importantes e que devam ser utilizadas de acordo coma periodização do teu treino, pq um é estimulo tensional e o outro metabolico. Que isso mano, isso é praticamente um debate hehehe 4 minutos atrás, Richard Thomas disse: Eu sempre começo musculo grande com um 5x5 visando carga, força, explosão.. as vezes vou em busca do 1RM tbm, dai o restante do treino eu mando o "padrão" reps medias/altas....tenho curtido e vc consegue os dois estimulos Saquei, vou começar a explorar esse lado também, quem sabe eu fico monstro igual vcs hehehe Vlw demais ai guys
Postado 29/11/2018 às 16:09 11/29, 2018 5 minutos atrás, Willian Brener disse: Faz total sentido o que tu disse mesmo, em resumo, você já começa com carga alta sem estar fadigado. Minha outra dúvida seria, qual melhor método, esse em que você foca em poucas repetições com carga alta ou carga "contínua" e altas repetições? Sempre fiz focando fadiga sempre mantendo cargas que eu conseguisse fazer 6 repetições mais. Depende de qual é seu objetivo maninho. Eu aqueço com a barra, depois faco 3x5 aumentando 10kg de cada lado e ai eu começo a por 1kg cada lado e fazer 1 repetição até não conseguir mais por nem um kg, depois abaixo para 20kg cada lado e faço até não aguentar tirar a barra do peito e ter que rolar pras pernas KKKKK. Acho que vai do objetivo de cada um, se tu quer progredir na carga eu acho que meu metodo de ir até 90% do seu rm e ir aumentando 2kg por repetição melhor pra mim visando força, depois eu faco outros exercicios focando em alta repetição. Como eu sou gosto de carga nos exercicios meus lift são focados em 1 ou 3 repetiçoes, gosto de sentir que vou morrer KKKKKK, mas meus treino mesmo não é de força, embora se eu focasse totalmente em força eu seria um monstro, já que levanto 160kg no terra mesmo depois de uns 10 exercicios de costas KKKKK. Eu preciso tomar vergonha na cara e fazer dieta, tem dia que não como nem 50g de proteina e passo o dia com carbo e gordura só KKKKKK Vou montar um diario depois 6 minutos atrás, Richard Thomas disse: Monstro, a pergunta nao foi pra mim, mas assim....acredito que ambas as formas são importantes e que devam ser utilizadas de acordo coma periodização do teu treino, pq um é estimulo tensional e o outro metabolico. Eu sempre começo musculo grande com um 5x5 visando carga, força, explosão.. as vezes vou em busca do 1RM tbm, dai o restante do treino eu mando o "padrão" reps medias/altas....tenho curtido e vc consegue os dois estimulos É um bom metodo também! Quando eu fazia abc2x eu focava um treino em carga e outro em repetições, gostava bastante. Mas agora to no ABCD focando em muito exercício e máximo de carga, sai lavando o chão de suor só de treinar ombro separado com 5 ou 6 exercicio KKKKKK
Postado 29/11/2018 às 16:16 11/29, 2018 3 minutos atrás, Carllos Godyr disse: já que levanto 160kg no terra mesmo depois de uns 10 exercicios de costas olha aí @Willian Brener depois tu fala que eu sou o psico do terra kkkkkkkkk Acho que essa "mescla" é o que estão chamando de "powerbuilding" e eu estou curtindo, pq antes eu pegava duas semanas especificas pra fazer treino de força, mas nessa pegada "nova" dedico 1 ou 2 pra isso e o restante pro que realmente qro, que é hipertrofia 7 minutos atrás, Carllos Godyr disse: Quando eu fazia abc2x eu focava um treino em carga e outro em repetições, gostava bastante. tem um treino nessa pegada que fiz um tempo tbm, vi aqui no hipertrofia.org....chamado P.H.U.L....é um upper/lower, sendo que os dois primeiros da semana força, dai off e os dois ultimos hipertrofia...achei legalzin tbm 8 minutos atrás, Carllos Godyr disse: sai lavando o chão de suor esse sou eu kkkk ainda mais que acumula na barba...vira uma caixa d'agua saporra kkkkkkkkk
Postado 29/11/2018 às 16:23 11/29, 2018 6 minutos atrás, Richard Thomas disse: olha aí @Willian Brener depois tu fala que eu sou o psico do terra kkkkkkkkk Acho que essa "mescla" é o que estão chamando de "powerbuilding" e eu estou curtindo, pq antes eu pegava duas semanas especificas pra fazer treino de força, mas nessa pegada "nova" dedico 1 ou 2 pra isso e o restante pro que realmente qro, que é hipertrofia Eu era muito psicopata do DL KKKKKK. Quando fiz crossfit, chegava a fazer dsdn KKKKKK Hoje eu só mando 1x5 só barra + 1x5 metade da carga + 1x5 carga máxima, antes era no minimo 5 séries, 2x na semana KKKKKK. Agachamento também, lembro que fiz um plano de aumentar a carga nele que em um 2 meses subi de 80kg para 127kg para 3 repetições, até o instrutor ficou de cara em como eu subi a carga sem nem fazer dieta KKKKK. Se eu fizesse dieta desde que comecei a treinar eu teria um baita shape ou umas carga bem absurdas, mas eu como pior que obeso morbido Vou ali fora upar minhas fotos de agora para criar meu diário e tomar vergonha na cara e por um shape melhor, quero chegar na faculdade em feverreiro chamando atenção dasdasdsadsa Editado 29/11/2018 às 16:24 11/29, 2018 por Carllos Godyr
Postado 29/11/2018 às 16:24 11/29, 2018 7 minutos atrás, Carllos Godyr disse: Depende de qual é seu objetivo maninho. Eu aqueço com a barra, depois faco 3x5 aumentando 10kg de cada lado e ai eu começo a por 1kg cada lado e fazer 1 repetição até não conseguir mais por nem um kg, depois abaixo para 20kg cada lado e faço até não aguentar tirar a barra do peito e ter que rolar pras pernas KKKKK Caralho velho, tu é doido 7 minutos atrás, Carllos Godyr disse: já que levanto 160kg no terra mesmo depois de uns 10 exercicios de costas KKKKK. 1 minuto atrás, Richard Thomas disse: olha aí @Willian Brener depois tu fala que eu sou o psico do terra kkkkkkkkk Caralho vei, ceis são doido da cabeça ou a lombar é de aço KKK 9 minutos atrás, Carllos Godyr disse: Eu preciso tomar vergonha na cara e fazer dieta, tem dia que não como nem 50g de proteina e passo o dia com carbo e gordura só KKKKKK Vou montar um diario depois Bora dietar mano, foco! Faz o diario ai que nois vai lá floodar sem dó. 3 minutos atrás, Richard Thomas disse: Acho que essa "mescla" é o que estão chamando de "powerbuilding" e eu estou curtindo, pq antes eu pegava duas semanas especificas pra fazer treino de força, mas nessa pegada "nova" dedico 1 ou 2 pra isso e o restante pro que realmente qro, que é hipertrofia Vou fazer o teste, aparentemente o negócio é bom em... Meus treinos estavam focados da seguinte forma, sempre começo com um exercício "principal", faço pirâmide de 12 até 6 repetições subindo a carga, depois diminuo a carga e vou aumentando as repetições, ao total estou fazendo 7 a 8 séries com um total de 60 a 65 repetições mais ou menos, pega muito, mas muito mesmo. Semana que vem vou utilizar o método de vocês, bora ver de qual é.
Postado 29/11/2018 às 16:30 11/29, 2018 2 minutos atrás, Carllos Godyr disse: Agachamento também, lembro que fiz um plano de aumentar a carga nele que em um 2 meses subi de 80kg para 127kg para 3 repetições de cada lado esse peso ai mano ou na barra? eu curto demais o terra e o agacho, são os que eu mais tive evolução nas cargas, meu supino é fraco, venho tentando melhorar. Cheguei a pensar em me arriscar em uma competição de powerlifiting, mas puro é foda....tem cara 20kgs mais leve que eu hormonizado pegando o mesmo ou mais que eu.....os cara do meu peso devem ser mutante, ce eh loko 3 minutos atrás, Willian Brener disse: Caralho vei, ceis são doido da cabeça ou a lombar é de aço KKK a primeira opção é a mais aceita kkkkkkkk 4 minutos atrás, Willian Brener disse: Meus treinos estavam focados da seguinte forma, sempre começo com um exercício "principal", faço pirâmide de 12 até 6 repetições subindo a carga, depois diminuo a carga e vou aumentando as repetições, ao total estou fazendo 7 a 8 séries com um total de 60 a 65 repetições mais ou menos, pega muito, mas muito mesmo. Semana que vem vou utilizar o método de vocês, bora ver de qual é. é legal isso ai tbm hein? curti...eu até faço piramides, mas geralmente é uma ou outra, nao lanço as duas no mesmo exercicio ficaria tipo 12-10-8-6-6-8-10-12, vou tentar
Postado 29/11/2018 às 16:37 11/29, 2018 5 minutos atrás, Richard Thomas disse: de cada lado esse peso ai mano ou na barra? Na barra total. Eu me alimento muito mal, os musculos nem devem se recuperar e nutrir direito pro próximo treino, então tenho bastante dificuldade em melhorar o shape e subir as cargas, nem creatina eu uso KKKKKK
Postado 29/11/2018 às 16:41 11/29, 2018 3 minutos atrás, Carllos Godyr disse: Na barra total. é peso hein.......qndo li de primeira, achei que era de cada lado...ja ia mandar tu procurar uma competição kkk 4 minutos atrás, Carllos Godyr disse: Eu me alimento muito mal, os musculos nem devem se recuperar e nutrir direito pro próximo treino, então tenho bastante dificuldade em melhorar o shape e subir as cargas, nem creatina eu uso KKKKKK bora dar um grau nisso mano...pra cima
Postado 29/11/2018 às 16:47 11/29, 2018 5 minutos atrás, Richard Thomas disse: é peso hein.......qndo li de primeira, achei que era de cada lado...ja ia mandar tu procurar uma competição kkk bora dar um grau nisso mano...pra cima Se fosse 127 de cada lado eu já tinha conseguido um patrocinio e a dieta tava a milhão KKKKK
Postado 29/11/2018 às 17:25 11/29, 2018 1 hora atrás, Willian Brener disse: Faz total sentido o que tu disse mesmo, em resumo, você já começa com carga alta sem estar fadigado. Minha outra dúvida seria, qual melhor método, esse em que você foca em poucas repetições com carga alta ou carga "contínua" e altas repetições? Sempre fiz focando fadiga sempre mantendo cargas que eu conseguisse fazer 6 repetições mais. Eu sempre focava em fazer o feijão com arroz, 8-12 reps. Comecei a fazer 13-15 focando na excêntrica, o shape deu uma evoluída hard em uns 5 meses. Eu ouvi o muzy falando uma frase e sempre mentalizo no treino "músculo não conta". Outra coisa que aumenta a intensidade do treino é ter os intervalos menores e exatos, parece besteira eu falar isso, mas se você não é rígido nesse ponto experimente ser. Eu estava uns 4 anos gordo e nesses 5 meses dei uma secada e apareceu o resultado desses anos. Para o meu objetivo foi excelente.
Postado 29/11/2018 às 21:16 11/29, 2018 6 horas atrás, Willian Brener disse: Dae Danielo, qual o motivo da quantidade de repetições nessas 4 séries pós aquecimento? Vou tentar lançar esse esquema no supino no treino que vem, bora ver de qual é. Fala fella Como já te esclareceram, o objetivo é gerar um grande dano tensional, e tbm para manter a força em dia. Recomendo. 6 horas atrás, Tião10 disse: o que seria esse apoio? Flexão de braço, normal 6 horas atrás, Carllos Godyr disse: Não sou o Frank, mas quando eu faço como ele é para subir a carga com mais facilidade, consigo mais repetições com carga máxima quando após o aquecimento eu vou progredindo a carga com pouca repetição, quando bati minha carga máxima foi assim, eu nunca tinha passado de 30kg cada lado e fiz esse esquema ai e consegui supinar 3 com 48kg de cada lado KKKKK. Acredito e pelo que funciona comigo, fracionar o peso em séries de poucas repetições após aquecer, facilita trabalhar com sua carga máxima pois tu prepara o corpo e a mente para aquele peso, muito melhor que jogar logo seu peso máximo depois de aquecer, sério é muito melhor. Mas vamos aguardar o porque do frank que também to curioso do porque a série de supino dele ser assim com uma de pump no final O pump no final são séries mais leves, fiz com 60 kgs, para dar um estímulo metabólico legal e tbm aumentar a tonelagem total do treino. Mais séries = mais danos as fibras
Postado 30/11/2018 às 15:26 11/30, 2018 Treino de hoje - Dorsal Lev. Terra ( estímulo Posterior e trapézio) - 4x12 Puxada Aberta - 3x8 + 3xfalha pump Remada sentado - 4x10 Puxada com V - 3xfalha Facepull - 3x12 Pulldown - 3xfalha Rosca Martelo cabo - 3x15 Rosca inversa - 3x12 Rosca Martelo halter - 3x25
Postado 30/11/2018 às 16:54 11/30, 2018 1 hora atrás, frankx disse: Treino de hoje - Dorsal Lev. Terra ( estímulo Posterior e trapézio) - 4x12 Puxada Aberta - 3x8 + 3xfalha pump Remada sentado - 4x10 Puxada com V - 3xfalha Facepull - 3x12 Pulldown - 3xfalha Rosca Martelo cabo - 3x15 Rosca inversa - 3x12 Rosca Martelo halter - 3x25 Facepull tu faz pro posterior de ombro? Eu não tenho exercício pra posterior Jô dia de ombros que seria amanhã no caso, mas tenho facepull hoje 4x falha no treino de costas Tu acha que precisa de algo pra posterior no treino de ombro? Eu faço militar, lateral, frontal, remada alta e lateral no canal no treino de ombro Editado 30/11/2018 às 16:55 11/30, 2018 por Carllos Godyr
Postado 30/11/2018 às 17:06 11/30, 2018 Facepull (se você realmente puxa na linha do rosto) estimula mais o deltoide lateral do que o posterior
Postado 30/11/2018 às 17:58 11/30, 2018 52 minutos atrás, Pimpolhoman disse: Facepull (se você realmente puxa na linha do rosto) estimula mais o deltoide lateral do que o posterior Puxo na linha dos olhos. Como pegar de forma efetiva o posterior do ombro?
Postado 30/11/2018 às 18:16 11/30, 2018 9 minutos atrás, Carllos Godyr disse: Puxo na linha dos olhos. Como pegar de forma efetiva o posterior do ombro? Pode continuar fazendo o facepull, que é muito saudável pros ombros e pras costas. Ele treina o posterior do ombro também. É só que em questão de hipertrofia, vai estimular mais o lateral. O posterior é um dos músculos mais chatos de treinar. O único jeito de enfatizar mais o posterior é fazendo os crucifixos inverso da vida. Importante sempre manter as escapulas contraídas pra trás o tempo todo, e movimentar só o úmero.
Postado 30/11/2018 às 19:04 11/30, 2018 1 hora atrás, Pimpolhoman disse: Facepull (se você realmente puxa na linha do rosto) estimula mais o deltoide lateral do que o posterior Sinto só posterior, faço sempre com dorsal e pega legal, creio que depende de saber contrair para focar mais determinanda porção, e também por já ter feito vários exercícios de costas , o posterior já vai estar fadigado e vai pedir arrego antes de dar um estímulo decente ao medial. Editado 30/11/2018 às 19:05 11/30, 2018 por frankx
Postado 1/12/2018 às 02:06 12/1, 2018 7 horas atrás, frankx disse: Sinto só posterior, faço sempre com dorsal e pega legal, creio que depende de saber contrair para focar mais determinanda porção, e também por já ter feito vários exercícios de costas , o posterior já vai estar fadigado e vai pedir arrego antes de dar um estímulo decente ao medial. Você está certo. Eu fui rever os estudos de EMG, e o posterior é o mais ativado no facepull. A questão é que mesmo assim, nenhum outro exercício ativou mais o deltóide lateral do que o facepull. Por isso eu associei os dois. Foi depois de ver esses estudos que eu entendi por que é tão difícil de desenvolver o deltóide lateral. Não tem nenhum exercício que enfatize essa porra. Ou o mais ativado é o anterior, ou o posterior. Nunca o lateral. Elevação lateral, frontal, desenvolvimento, remada alta, etc, tudo o mais ativado é o caralho do anterior. Editado 1/12/2018 às 02:14 12/1, 2018 por Pimpolhoman
Crie uma conta ou entre para comentar