Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem meu treinamento para hipertrofia PFV

Saulo Victor

Posts Recomendados

Postado

Vc podem avaliar o meu treinamento, é um treinamento para hipertrofia, sou ectomorfo de 19 anos e 61kg e ja malho em casa a um tempo, mas nunca mantive uma rotina de treinos por muito tempo então entrei na academia, meu treino é estilo upper e lower(AB2x), eu entrei na academia a um mês mas ja estive treinando anteriormente com um treino diferente criado sem nenhum nexo entao desenvolvi esse através do site el hombre, mais pra frente depois de uns tres ou seis meses pretendo mudar novamente talvez pra um ABC2x ou sla

tenho duvidas em: como sequencia os exercicios na ordem certa como, costas e peito e depois costas denovo dando enfase no descanso dos musculos trabalhados, e minha outra duvida é quantos exercicios devo fazer para cada musculo nessa situação onde eu trabalho no upper 3 para peito, 2 para costas, 1 para biceps, 1 para triceps e 1 para ombros

Upper:

1º exercício peito: supino com halteres em banco reto

2º exercício costas: Remada Sentado - Pegada Fechada com Triângulo

3º exercício peito:crucifixo na polia em pé

4º exercicio costas:puxada fechada na polia alta

5º exercicio peito: peck deck

6º exercicio biceps:rosca alternada com halteres

7º exercicio ombro: levantamento lateral com halteres

8º exercicio triceps: remada testa com barra w

Lower:

Agachamento livre 

Legpress 

Passada

Flexora

Elevação de gêmeos sentado –

Elevação de gêmeos em pé (ou no leg)

Postado

Exercícios compostos 6 a 8 repetições, isoladores 10 a 12;

Vou te dá uma luz..

UPPER

Supino reto

Remada curvada

Supino inclinado

Barra fixa

Desenvolvimento

Rosca direta

Supino fechado

LOWER

Stiff no lugar da flexora

Postado
15 minutos atrás, upeve disse:

Vou te dá uma luz..

UPPER

Supino reto

Remada curvada

Supino inclinado

Barra fixa

Desenvolvimento

Rosca direta

Supino fechado

LOWER

[2]

Postado
2 horas atrás, upeve disse:

Vou te dá uma luz..

UPPER

Supino reto

Remada curvada

Supino inclinado

Barra fixa

Desenvolvimento

Rosca direta

Supino fechado

LOWER

Show e show!

Vinha treinando UPPER/LOWER e seguia basicamente dessa forma.

Postado
18 horas atrás, upeve disse:

Vou te dá uma luz..

UPPER

Supino reto

Remada curvada

Supino inclinado

Barra fixa

Desenvolvimento

Rosca direta

Supino fechado

LOWER

Meu treinamento é composto por exercicios que eu sou mais familiarizado e que não possa me prejudicar, tipo ta de acordo com minhas necessidades, sera se não posso chegar a hipertrofia so como esta? a maioria desses exercícios que vc citou eu não consigo executar direito e nem consigo se adaptar ._.

Postado
6 minutos atrás, Saulo Victor disse:

Meu treinamento é composto por exercicios que eu sou mais familiarizado e que não possa me prejudicar, tipo ta de acordo com minhas necessidades, sera se não posso chegar a hipertrofia so como esta? a maioria desses exercícios que vc citou eu não consigo executar direito e nem consigo se adaptar ._.

Se não começar a fazer, nunca conseguirá.

Postado
42 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Se não começar a fazer, nunca conseguirá.

acho que vou seguir do jeito que esta, so progredindo a carga msm e dps de uns 6 meses mudo pra outro

Postado
1 minuto atrás, Saulo Victor disse:

acho que vou seguir do jeito que esta, so progredindo a carga msm e dps de uns 6 meses mudo pra outro

Quer moleza né? Hehe 

Pra que tu postou aqui se vai continuar do jeito que ta? 

Postado
2 minutos atrás, Saulo Victor disse:

Claro. Ainda vai ter bons resultados, mas você poderia ter melhores. Se bem que na musculação não existe treinos melhores ou piores, enfim. Boa sorte.

1 minuto atrás, upeve disse:

Quer moleza né? Hehe 

Também pensei nisso.

Postado
Agora, upeve disse:

Quer moleza né? Hehe 

man eu sou iniciante, que porra de iniciante começa a fazer barra fixa de primeira? :v

Postado
1 minuto atrás, Saulo Victor disse:

man eu sou iniciante, que porra de iniciante começa a fazer barra fixa de primeira? :v

Eu. Comecei fazendo uma, todo torto ainda. 

Postado
5 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Claro. Ainda vai ter bons resultados, mas você poderia ter melhores. Se bem que na musculação não existe treinos melhores ou piores, enfim. Boa sorte.

Também pensei nisso.

vocês tirarão minha duvida sobre como proceder na sequencia dos exercicios e no numero de repetições, isso ja me ajudou muito, mas por um treino com exercicios que não sou muito chegado pode me prejudicar, logo eu que ja errei bastante nesses quesitos KK

3 minutos atrás, upeve disse:

KKK toma cuidado cara, se voce quiser continuar andando quando chegar aos 40 kkk

Postado
4 minutos atrás, Saulo Victor disse:

vocês tirarão minha duvida sobre como proceder na sequencia dos exercicios e no numero de repetições, isso ja me ajudou muito, mas por um treino com exercicios que não sou muito chegado pode me prejudicar, logo eu que ja errei bastante nesses quesitos KK

KKK toma cuidado cara, se voce quiser continuar andando quando chegar aos 40 kkk

as ideias

Postado (editado)
35 minutos atrás, Saulo Victor disse:

Você só tem a ganhar fazendo esses exercícios que citamos, não existe essa dai dos 40.

Me explique como existem caras de 70 anos que vão para campeonatos de LPO...

Editado por CrowleyFX
Postado
1 hora atrás, Saulo Victor disse:

por um treino com exercicios que não sou muito chegado pode me prejudicar

Esses são os melhores amigo. Vai no youtube pesquisa a execução correta, vai dar bom.

Postado

O meu treinamento é o mesmo do site hipertrofia so que aperfeçoei com base nas minhas necessidades e experiencias anteriores onde eu executei por tres meses o treino do site até perceber que nao iria muito longe, dai eu montei o treino que mostrei acima que não me prejudica tanto com dores nos ossos

1 hora atrás, CrowleyFX disse:

Você só tem a ganhar fazendo esses exercícios que citamos, não existe essa dai dos 40.

Me explique como existem caras de 70 anos que vão para campeonatos de LPO...

eu quis dizer que ele nao iria muito longe malhando barra fixa de forma errada

Postado
3 horas atrás, upeve disse:

Barra fixa e paralelas deveriam ser base para fortalecimento de treino Uperbody. 

Quando você conseguir realizar umas 10 rept sem descanso vai querer fazer todo dia como aquecimento.

Postado
1 hora atrás, Saulo Victor disse:

O meu treinamento é o mesmo do site hipertrofia so que aperfeçoei com base nas minhas necessidades e experiencias anteriores onde eu executei por tres meses o treino do site até perceber que nao iria muito longe, dai eu montei o treino que mostrei acima que não me prejudica tanto com dores nos ossos

eu quis dizer que ele nao iria muito longe malhando barra fixa de forma errada

Eu não sabia que barra fixa recrutava as pernas kkkkkkkkkkkkkkkkk. (Foi só um sarro)

Postado
4 horas atrás, Reinero disse:

Barra fixa e paralelas deveriam ser base para fortalecimento de treino Uperbody. 

Quando você conseguir realizar umas 10 rept sem descanso vai querer fazer todo dia como aquecimento.

Isso foi no começo amigo, quis demonstrar que iniciante deve fazer barra sim, e minha dorsal agradece por isso. 

Postado

poxa eu não queria ta mudando de treino toda hora,acho que desde de que entrei na academia ja mudei umas 5 vezes e nunca obtive resultado, mas uma hora vou acertar, acho que vou aderir a esse treino que voce recomendou até porque esta bem feito, mas eu posso fazer algumas alterações? tipo, substituir o supino reto por um com halteres, pois sinto uma dor muito forte no ombro, desenvolvimento substituir por levantamento lateral, e puxada vertical por qualquer outro

uma vez senti uma dor muito forte quando fazia supino, até estava progredindo a carga bem até que senti uma dor no ombro e a barra caiu em cima de min, dai parei por um tempo e voltei novamente agora

Postado

Você faz aquecimento de manguito? Faça em todos os treinos upper. Estude a execução correta dos exercícios e a dor irá sumir.

Acredito que trocar de treino antes de 3 meses executando o mesmo com  frequência é muito precitado, no sentido de não obter "resultados".

Postado

Pode substituir sim mas se essas dores não são devido a má execução do exercício ou falta de aquecimento procure um médico.

Postado
Agora, ricardooretti disse:

Você faz aquecimento de manguito? Faça em todos os treinos upper. Estude a execução correta dos exercícios e a dor irá sumir.

Acredito que trocar de treino antes de 3 meses executando o mesmo com  frequência é muito precitado, no sentido de não obter "resultados".

Nunca ouvi falar nesse aquecimento, vou buscar informações de como fazer e acho que estou mesmo me precipitando em achar que obterei resultados em 3 meses

Agora, upeve disse:

Pode substituir sim mas se essas dores não são devido a má execução do exercício ou falta de aquecimento procure um médico.

eu sempre faço os exercícios de forma correta e quando estou errado alguém me corrige, meu colega fisioterapeuta falou que é um problema de extensão ou sla não entendo muito sobre anatomia, ele fez uns alongamentos e sumiu, realmente pode ser problemas no aquecimento

Postado (editado)

Desenvolvimento... eu acho que não seria uma boa substitui-lo.

Editado por CrowleyFX
Postado

Tenho ainda umas duvidas finais se não for em comodo queria opiniões, o supino inclinado e o desenvolvimento é com barra ou com halteres, e é muito recomendável seguir a sequencia dos exercícios como estão? porque quando nao da pra revezar com outra pessoa eu fico muito tempo esperando e meu descanso extrapola o limite de 2 minutos

Postado
16 horas atrás, Saulo Victor disse:

Tenho ainda umas duvidas finais se não for em comodo queria opiniões, o supino inclinado e o desenvolvimento é com barra ou com halteres, e é muito recomendável seguir a sequencia dos exercícios como estão? porque quando nao da pra revezar com outra pessoa eu fico muito tempo esperando e meu descanso extrapola o limite de 2 minutos

Vou dar minha opinião. 

O supino com halter ou barra não vai gerar tanta diferença no inicio enquanto você não começar a trabalhar com cargas maiores, o motivo de alguns darem preferencia pro halter é a segurança e a amplitude que acaba sendo um pouco maior e "confortável". No entanto, muitas academias tem limite de peso para halter e isso inevitavelmente vai te gerar uma barreira. Sobre a sequencia, peito/costas é ideal que sejam primeiro pois ombro/bíceps/tríceps são músculos sinergistas dos maiores, ou seja, eles estarão la trabalhando junto com o supino, com as remadas e puxadores etc. Priorize aperfeiçoar a técnica dos exercícios para músculos grandes, progrida nas cargas sempre que possível pelo que ja foi citado. 

Não se preocupe que não de pra seguir o treino por qualquer motivo , aproveite pra aquecer melhor e, se mesmo assim não conseguir dar sequencia, comece pelo exercício seguinte. Isso acontece e um dia ou outro não vai matar seus ganhos.

Finalizando... Não vejo necessidade nenhuma de mudar ou fazer diferentes treinos durante o ano, ficar mudando toda hora pra "confundir" o musculo.

Progrida nas cargas, eventualmente foque nas repetições e faça mais series, depois você pode diminuir os descansos entre as series e aumentar a intensidade... tudo isso com um único treino.

Postado
Em 30/04/2017 at 13:08, Saulo Victor disse:

Existe graviton pra isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...