mootley Postado Outubro 31, 2018 às 18:05 Autor Postado Outubro 31, 2018 às 18:05 (editado) Treino de hoje - MMII, o de quase sempre. Diferença que não fiz panturrilhas para não forçar o joelho. E o treino rendeu bem, fiz leg press conversando...rs...Diferença que fazem alguns carbos a mais na dieta. Comecei a subir calorias, ainda em déficit, e vou continuar subindo devagar nas próximas 2 semanas, sempre acrescentando carboidratos. Por hora vou manter as proteínas ainda altas, quando estiver em manutenção eu revejo isso. Conversando hoje com o treinador, definimos um meso dividido em 2 micros: 6 semanas de força e 6 de qualidade. Então estou repensando em relação à Oxan. Talvez deixe para entrar com ela no ciclo de qualidade, que será de cutting também, e já em Janeiro. Mas a Cipio começo assim que pegar, provavelmente semana que vem. Bom que terei mais tempo para avaliar somente a testo. Esqueci de registrar sobre o joelho: ficou bem zoado, apesar de ter retirado alguns exercícios e de eu ter parado de correr, a dor aumentou no fds e resolvi entrar com antinflamatório e gelo. Comecei ontem, tomarei 5 dias e semana que vem avalio. Se voltar a doer procuro um médico, mas acho que é só uma inflamação local. Nada demais (espero). Enquanto isso, low profile nos treinos, descanso e comida para recuperar. Quero tudo em ordem para começar o treino de força Editado Outubro 31, 2018 às 18:26 por mootley
Vecchio Postado Novembro 1, 2018 às 23:23 Postado Novembro 1, 2018 às 23:23 Página 29 do seu diário e eu não sei se comentei já isso. Se já falei, por favor, relegue. Coisa de véio que sempre conta a história em casa repetida e os filhos já cortam avisando "cê já contô"... Eu tinha um incômodo nos joelhos. Pareciam nozes dentro da casca se mexendo. Aí eu comecei a tentar manter uma relação 2:1 em termos de volume semanal pra relação quads : isquiotibiais O barulho passou. Agora é só uma dorzinha que aparece nas séries de aquecimento. Aliás, eu detecto que estou "aquecido" quando a dorzinha some. Lucas e mootley reagiu a isso 2
Florence Noir Belot Postado Novembro 1, 2018 às 23:33 Postado Novembro 1, 2018 às 23:33 On 10/26/2018 at 5:12 PM, mootley said: Agora estou estudando um protocolo de uso de hormônios. Já está decidido o uso de testo (cipio) em low doses, começando em 10mg/semana conforme sugestão do @MBD Devo começar na próxima semana, assim que conseguir fazer meus exames. Não vai se arrepender. Tudo melhora... performance, humor, disposição, sexo. Se me perguntar, é uma injustiça gurias terem a testosterona tão baixa... muita sacanagem! Você vai manter direto?
mootley Postado Novembro 4, 2018 às 12:54 Autor Postado Novembro 4, 2018 às 12:54 Em 01/11/2018 em 20:33, Florence Noir Belot disse: Não vai se arrepender. Tudo melhora... performance, humor, disposição, sexo. Se me perguntar, é uma injustiça gurias terem a testosterona tão baixa... muita sacanagem! Você vai manter direto? Vou sim. Começando com uma dosagem baixa para ir ajustando. Pretendo manter no limite mais alto que eu puder, dentro de colaterais que sejam controláveis. Também acho que testo baixa é uma merda...rs Em 01/11/2018 em 20:23, Vecchio disse: Aí eu comecei a tentar manter uma relação 2:1 em termos de volume semanal pra relação quads : isquiotibiais Estou nessa fase de encontrar um equilibrio no volume. Na verdade preciso muito melhorar a ativação do gluteo médio, mas esta sendo mais complicado do que pensei porque os exercicios que me dariam uma boa resposta estão piorando meu joelho. Ta uma sinuca de bico esse negócio. Vecchio reagiu a isso 1
mootley Postado Novembro 5, 2018 às 16:37 Autor Postado Novembro 5, 2018 às 16:37 Depois de mais uma esbórnia de fds, voltamos a nossa programação normal. Apesar da cerveja e do aumento de calorias e carboidratos, o peso desceu mais um pouco, a pessoa aqui agradece. Pelo menos isso me mostra que o metabolismo vai bem, apesar das 12 semanas de dieta hipocalórica. Estou fechando o planejamento do mesociclo de força que começa semana que vem, acho que vai ficar bom. Não posso cair de cabeça em um treino de força como se deve, mas vou fazer uma transição. Estou desde abril em treinos de perfil metabólico, muita repetição, muito foco na técnica e pouco peso. Agora que aumentei as cargas, então todo cuidado é pouco com as articulações. Decidi iniciar o uso de oxan junto com o treino de força, que terá pelo menos 8 semanas ao invés da 6 pensadas anteriormente. Então durante esse período farei uso de 10mg, junto com uma dieta que deve ficar entre manutenção e um pequeno superávit, mais para aproveitar o ganho de massa e melhorar performance. Sei que o BF não é ideal para ciclo ainda, mas o foco aqui não é estético. Conforme for, posso estender para 12 semanas. Ainda decidindo se começo com a testo junto, ou se faço uma coisa por vez, considerando que a testo é forever...e a bem da verdade estou me coçando para começar! Peguei os resultados dos meus exames, tudo dentro dos conformes, e como eu esperava testosterona baixíssima. No mais perfil hormonal ok, ainda sem sinais definitivos de menopausa, mas já com boas indicações. Tireoide ok, perfil lípídico tb. Achei o cortisol meio alto, embora ainda dentro dos parâmetros. Mas como eu estava saindo de restrição calórica, e low carb, acho que deveria ser esperado. É isso. Agora rezando para o joelho melhorar logo, e não atrapalhar os treinos. Fefe reagiu a isso 1
Moderador Fefe Postado Novembro 5, 2018 às 16:51 Moderador Postado Novembro 5, 2018 às 16:51 13 minutos atrás, mootley disse: Ainda decidindo se começo com a testo junto, ou se faço uma coisa por vez A recomendação pra mim foi de suspender a testo durante o ciclo e eu partilho dessa mesma opinião.
mootley Postado Novembro 5, 2018 às 16:58 Autor Postado Novembro 5, 2018 às 16:58 3 minutos atrás, Fefe disse: A recomendação pra mim foi de suspender a testo durante o ciclo e eu partilho dessa mesma opinião. Pois é, eu também acho que o melhor é não começar agora. Mas sabe como é a coceira, né?
Florence Noir Belot Postado Novembro 5, 2018 às 20:08 Postado Novembro 5, 2018 às 20:08 A recomendação pra mim foi de suspender a testo durante o ciclo e eu partilho dessa mesma opinião. Pois é, eu também acho que o melhor é não começar agora. Mas sabe como é a coceira, né? Bom... creio que tudo depende da dose de uma e da outra. Se entrar com as 10mg de Testo, diminui a dose de Oxan. As duas juntas daria samba. Mas se você nunca usou nada, melhor usar uma droga de cada vez.
mootley Postado Novembro 6, 2018 às 16:06 Autor Postado Novembro 6, 2018 às 16:06 Atualizando aqui sobre o joelho: Ontem consultei os Drs Google e Youtube, e obtive o diagnóstico de tendinite da pata de ganso, uma merda que dá na parte interna do joelho, comum em quem tem valgismo, encurtamento dos isquiostibiais e insiste em correr. Ou seja, sob medida para a minha pessoa ? Tratamento é o de sempre para tendinites: fisioterapia conservadora, gelo, antinflamatório e repouso. Tirando a fisio, os outros estou fazendo desde a semana passada e hoje senti uma pequena melhora. Sendo tendinite, bota aí pelo menos um mês para resolver. Na parte de fortalecimento é recomendado reforço no glúteo médio, abdutores de quadril e quadríceps, junto com alongamento de isquios e adutores. Da minha contribuição, entram acupuntura e quiropraxia. Com isso espero poder começar com agachamento livre semana que vem. Não sei se vai dar, porque a tal pata de ganso (nome genérico de três tendões do joelho, pesquisem no google) alcança força máxima a 90°. Então não sei se agachar com alguma inflamação nesse local será uma boa. A ver. 19 horas atrás, Florence Noir Belot disse: Mas se você nunca usou nada, melhor usar uma droga de cada vez. É o que vou fazer. Como quero avaliar a Oxan, pensando num ciclo futuro, vou usar ela primeiro, porque quando entrar com a testo quero manter o máximo de tempo possível.
Moderador Fefe Postado Novembro 6, 2018 às 16:21 Moderador Postado Novembro 6, 2018 às 16:21 Você sente dor simplesmente ao andar ou só quando executa exercícios?
mootley Postado Novembro 6, 2018 às 16:27 Autor Postado Novembro 6, 2018 às 16:27 3 minutos atrás, Fefe disse: Você sente dor simplesmente ao andar ou só quando executa exercícios? Na verdade, não sinto dor durante o movimento. A dor está localizada num ponto do joelho, e dói independente do que eu faça, tanto que não interfere na série de treino atual, mas dói bastante com a palpação. Se assemelha a uma queimação, bem típica de tendão inflamado.
Moderador Fefe Postado Novembro 6, 2018 às 16:31 Moderador Postado Novembro 6, 2018 às 16:31 Que lástima! É o triângulo dos horrores: ombro, joelho e coluna. Quando resolvem bichar, arrasam os nossos treinos. Te desejo toda boa sorte na recuperação. mootley reagiu a isso 1
mootley Postado Novembro 7, 2018 às 16:21 Autor Postado Novembro 7, 2018 às 16:21 Buenas, hj acordei achando que o joelho melhorou 80%. Não senti dor desde ontem, e agora depois do treino de pernas está incomodando um pouco. Eu sinto um leve latejamento, não chega a ser uma dor. Imagino que seja a reação inflamatória. Amanhã vou no fisio, fazer umas agulhas e atacar a inflamação. Hj no treino de pernas finalmente conseguimos fazer a bendita cadeira abdutora no ângulo de 45°. A mãe do treinador fez uma gambiarra almofada que facilita bastante o negócio sem forçar meu joelho. Impressionante como depois de 5x15 na abdutora, com bem pouca carga, parecia que o joelho tinha voltado completamente ao lugar. Então parece que esse é mesmo o caminho das pedras, ativar/fortalecer glúteo médio e abdutores. Depois fiz o legpress com certo medo, mas no fim deu tudo certo. Senti somente um pequeno incômodo. Já percebi uma diferença grande nos treinos com o aumento de carbos e calorias. Aumentamos as reps hoje, e nem senti. Foi bem tranquilo. Sinal que dará para subir cargas semana que vem . Oremos! LuizLeandro e Lucas reagiu a isso 2
Fábio Junio Postado Novembro 8, 2018 às 16:13 Postado Novembro 8, 2018 às 16:13 (editado) 23 horas atrás, mootley disse: Buenas, hj acordei achando que o joelho melhorou 80%. Não senti dor desde ontem, e agora depois do treino de pernas está incomodando um pouco. Eu sinto um leve latejamento, não chega a ser uma dor. Imagino que seja a reação inflamatória. Amanhã vou no fisio, fazer umas agulhas e atacar a inflamação. Hj no treino de pernas finalmente conseguimos fazer a bendita cadeira abdutora no ângulo de 45°. A mãe do treinador fez uma gambiarra almofada que facilita bastante o negócio sem forçar meu joelho. Impressionante como depois de 5x15 na abdutora, com bem pouca carga, parecia que o joelho tinha voltado completamente ao lugar. Então parece que esse é mesmo o caminho das pedras, ativar/fortalecer glúteo médio e abdutores. Depois fiz o legpress com certo medo, mas no fim deu tudo certo. Senti somente um pequeno incômodo. Já percebi uma diferença grande nos treinos com o aumento de carbos e calorias. Aumentamos as reps hoje, e nem senti. Foi bem tranquilo. Sinal que dará para subir cargas semana que vem . Oremos! Olá, acompanho teu diário em off. Sobre o joelho, estou fazendo um treinamento pra voltado pro atletismo, pois vou participar de uma prova de 1500m, e como estou na pilha dos treinos, treino todo dia, o descanso é aquela rodagem leve de 30' ou 40' com uns exercícios de força feito ao ar live (agacho - diversas variações -, flex, barra, paralela) resultado: dor no joelho, não sei se é o mesmo que o teu, mas só vem quando faço o afundo e quando tento aumentar a distância na passada pra acelerar, fiquei 2 dias de molho e quando voltei, nada de repetições, apenas rodagem curta com menor amplitude e maior frequência ao correr, estou fazendo educativo, parei de fazer afunda e entrei de cara nos exercícios de fortalecimento. Tem um tempo que não sinto a dor, entretanto, ainda não voltei pros treino de tiros, e estou morrendo de vontade de voltar, mas to segurando, até porque a competição é dia 17/11 e o que tinha que ser feito já foi!! Ah, o joelho que dói é o esquerdo, na lateral, na parte de fora, como se fosse no tendão até porque ao colocar gelo piora, e compressa quente alivia, outra detalhe, é que ao andar eu sinto que ele não esta totalmente firme, mas sobre ligamento eu descarto a possibilidade. Além do que fiz, descrito acima, comprei alginac 1000. Provavelmente volto hoje ou amanhã aos treinos de tiros e vejo a resposta do joelho. Editado Novembro 8, 2018 às 16:15 por Fábio Junio
mootley Postado Novembro 8, 2018 às 17:03 Autor Postado Novembro 8, 2018 às 17:03 37 minutos atrás, Fábio Junio disse: o joelho que dói é o esquerdo, na lateral, na parte de fora, como se fosse no tendão até porque ao colocar gelo piora, e compressa quente alivia Opa, tudo bem? Em geral essa dor na parte de fora do joelho é sintoma da síndrome da banda iliotibial, bem comum em corredores. Ela tem a ver com o atrito do tecido da banda com o fêmur. Se a inflamação não estiver aguda pode resolver com alongamentos e fortalecimentos específicos, principalmente glúteo médio. Dá uma olhada nesse link
Fábio Junio Postado Novembro 8, 2018 às 19:01 Postado Novembro 8, 2018 às 19:01 1 hora atrás, mootley disse: Opa, tudo bem? Em geral essa dor na parte de fora do joelho é sintoma da síndrome da banda iliotibial, bem comum em corredores. Ela tem a ver com o atrito do tecido da banda com o fêmur. Se a inflamação não estiver aguda pode resolver com alongamentos e fortalecimentos específicos, principalmente glúteo médio. Dá uma olhada nesse link Obrigado, tentei ajudar com algumas informações e foi tu que me ajudou. Não sei ao certo se deve ser isso, talvez sim ou não, até porque o momento que a dor aparece, é quando faço o avanço na corrida e que o joelho esta em 40°, referente ao atrito, talvez só encadeou esta dor, no mais, desejo melhoras pra você e farei alguns fortalecimento pro glúteo médio alem de alongamentos. mootley reagiu a isso 1
mootley Postado Novembro 9, 2018 às 16:52 Autor Postado Novembro 9, 2018 às 16:52 Hoje deveria ser o último treino desse mesociclo, mas não terei tempo. Estou com um compromisso de trabalho complicado, e à noite tb tenho compromisso. Então esse bendito vai ficar para amanhã. E zéfini! Pqp, não vejo a hora de começar o treino de força semana que vem e sair desse intervalo maldito de 30-45s para 2 minutinhos lindos (porque já fui avisada que ainda não serão 3...?). Saldo positivo desse período foi a recuperação, ao que parece, de 100% do meu ombro. Depois de 1 ano vou voltar a fazer o que gosto. Esse treino ajudou a recuperar também a confiança e a disposição, perdi bastante gordura (aliado com dieta), senti um aumento considerável na força, melhorei muito nos alongamentos e agora é aumentar a pressão devagar. Vai ser o primeiro meso de força, mas que para mim em outros tempos seria volume. Força força mesmo, só ano que vem (aqueles singles, doubles e triples do capeta). Ainda não dá para arriscar com as articulações. Mas já to feliz de sair de 12-15 para 6-8 reps! Negativo foi o joelho ter dado zica nessa reta final. Muito tempo que eu não sentia nada no joelho, e agora está me dando um certo trabalho. Mas acho que está recuperando, não to forçando, parei com a corrida, talvez ainda não entre com agachamento e continue fortalecendo com leg e cadeira abdutora até passar a dor completamente, o que deve levar de 1 a 2 semanas. Dieta: hoje fazem 10 dias que finalizei o cutting, e mantenho praticamente o mesmo peso. Ele desceu um pouco ainda depois da recarga inicial de carbos, depois subiu um pouco, e voltou ao que estava. As medidas também diminuíram pouco, 1 cm, mas diminuíram Estou consumindo em torno de 1700-1800kcal. Semana que vem vou para 1900-2000kcal e ver como fica. Bom fim de semana, espero que a chuva pare antes de eu me afogar! Fefe e Vecchio reagiu a isso 2
Moderador Fefe Postado Novembro 9, 2018 às 17:43 Moderador Postado Novembro 9, 2018 às 17:43 47 minutos atrás, mootley disse: não vejo a hora de começar o treino de força semana que vem e sair desse intervalo maldito de 30-45s para 2 minutinhos lindos (porque já fui avisada que ainda não serão 3...?). Inveja múltipla. A raiva desse intervalo mínimo é a impossibilidade de botar carga. Tal como vc eu gosto de treino pesado, embora não compartilhe da vontade de 2 minutos de descanso. Um pra mim é o ideal e fico feliz. 49 minutos atrás, mootley disse: Esse treino ajudou a recuperar também a confiança e a disposição, perdi bastante gordura (aliado com dieta), senti um aumento considerável na força, melhorei muito nos alongamentos e agora é aumentar a pressão devagar. Então o saldo foi bem positivo e valeu o esforço. Sorria, a partir de agora. mootley reagiu a isso 1
Florence Noir Belot Postado Novembro 9, 2018 às 17:59 Postado Novembro 9, 2018 às 17:59 desse intervalo maldito de 30-45s Nem me fala, estou em transição até o bloco de volume e meus descansos são nessa faixa... não é humano. O treino ainda tá leve, então tá ok, mas já saio pingando do treino. Daqui 2 semanas quando o volume começa para valer e a intensidade aumenta porém os descansos continuam curtos, não quero nem ver. Descanso adequado é de 3-5 minutos e muitas anilhas. mootley e LuizLeandro reagiu a isso 2
mootley Postado Novembro 9, 2018 às 19:15 Autor Postado Novembro 9, 2018 às 19:15 1 hora atrás, Fefe disse: A raiva desse intervalo mínimo é a impossibilidade de botar carga. 1 hora atrás, Florence Noir Belot disse: Nem me fala, estou em transição até o bloco de volume e meus descansos são nessa faixa... não é humano Não sei porque a gente faz essas coisas...rs... Mas não posso reclamar, para mim o plano deu certo. Então estou feliz por ter chegado ao fim desse ano sem muitas zicas e com a perspectiva de voltar com tudo ano que vem. 1 hora atrás, Florence Noir Belot disse: Descanso adequado é de 3-5 minutos e muitas anilhas. Também acho
mootley Postado Novembro 12, 2018 às 17:07 Autor Postado Novembro 12, 2018 às 17:07 Hoje dia marcado para início do mesociclo de força, acabou sendo dia de tretas. Quase tive uma DR com o coach porque ele queria continuar o treino da semana passada, alegando que faltava que eu enviasse 3 fotos da avaliação. Quase mandei ele à merda, mas respirei e lembrei a ele que na avaliação anterior eu tb não tinha mandado as porras da fotos e o treino saiu assim mesmo. Acho que ele considerou a minha cara de poucos amigos, e acabou passando o treino, deixando ajustes a serem feitos na avaliação. Começamos bem com o terra, tudo lindo e tranquilo, e fomos para o agachamento. Aí começou a treta. Ele queria que fizesse de uma maneira que nunca fiz, simplesmente porque não tenho mobilidade de ombro suficiente. Sempre agachei com barra alta porque tenho ótima mobilidade de quadril e tornozelos e nenhuma de ombro. Então nem adianta que não consigo aquela merda de colocar cotovelos para baixo alinhados com as mãos. Nem fudendo! Sempre fico com alguma rotação interna, porque as mãos se posicionam mais abertas e o cotovelo vai um pouco para trás. Para mudar isso, preciso de muita mobilidade no ombro direito, e no momento não rola. Além do que, agacho assim há mais de 10 anos. E sei que não foi isso que ferrou meu ombro, embora contribua quando tem inflamação. Enfim, ficamos uma meia hora no agachamento, discute daqui, dali, e no fim ele concordou em deixar como estava. Porém eu ainda não estou convencida que já dá para incluir agachamento no cardápio, senti um certo desconforto no ombro, não sei se a articulação já aguenta peso, ainda quero avaliar melhor e falei isso com ele. Aí parece que ele se acalmou um pouco. Mas foi tenso. Depois disso minha concentração, disposição e paciência já tinham ido para a PQP, e fiz o resto com má vontade. Então por ora ficará mais ou menos isso: - Pirâmide inversa, começando em 6 reps (aumenta reps e diminui carga) - Exercícios para estabilizadores com carga alta/reps baixas - Rest/pause - deve entrar em algum lugar, mas hoje não deu tempo de ver isso. A treta do agachamento foi longa... - Descanso de 1 a 2min 1. A Terra - 4x6/8/10/12 1.B Elevação pélvica com elástico e carga - 4 x 8 2. Agachamento - 4x6/8/10/12 3. Hack Machine - 2x8 4. Cadeira abdutora - 4x6 5. Cadeira flexora - 4x6/8/10 6. Panturrilha sentado - 4x6/8/10/12 7. Panturrilha leg 45° - 4x6/8/10/12 Vecchio e Lucas reagiu a isso 2
Florence Noir Belot Postado Novembro 12, 2018 às 20:37 Postado Novembro 12, 2018 às 20:37 Caraca que mala... ainda atrapalhou a disposição do treino. Suas lesões foram decorrentes do treino de força ou outros esportes?
Vecchio Postado Novembro 12, 2018 às 21:43 Postado Novembro 12, 2018 às 21:43 Agachamento é uma coisa tão particular de pessoa pra pessoa que me espanta ele, como coach, impor um esquadro específico - e pelo jeito só o dele é que daria - para o exercício.
Florence Noir Belot Postado Novembro 12, 2018 às 21:45 Postado Novembro 12, 2018 às 21:45 Agachamento é uma coisa tão particular de pessoa pra pessoa que me espanta ele, como coach, impor um esquadro específico - e pelo jeito só o dele é que daria - para o exercício. Pois é, penso assim também.
Moderador Fefe Postado Novembro 13, 2018 às 12:40 Moderador Postado Novembro 13, 2018 às 12:40 14 horas atrás, Vecchio disse: Agachamento é uma coisa tão particular de pessoa pra pessoa que me espanta ele, como coach, impor um esquadro específico - e pelo jeito só o dele é que daria - para o exercício. Vou dar pitaco pq conheço o cara. É que ele vem de uma linha de estudo que para se executar um exercício vc deve preservar todas as curvaturas do corpo, de forma a evitar lesão. Particularmente, eu concordo com essa teoria e é bonitinha, mas na prática acaba te restringindo, se vc possui encurtamentos, falta de mobilidade e outras deficiências. Decerto, ele me auxiliou um monte e me fez evoluir bastante. Passei a enxergar o treino de outro ângulo, mas não dá para ser hard core no treino e levar à risca essa tudo que ele prega. Por hora, ele me serve e serve tb à Mootley, mas chegará o dia que nos libertaremos desse quadradinho simétrico. E Mootlley, eu e ele já discutimos muito e quase quebrei o pau. Te entendo redondinho. É que ele precisa abrir mais aquele cabeção, mas fica muito preso às amarras, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Freedon for him. Sem dúvida, nós devemos ser as alunas mais chatas e difíceis que ele tem. ? Vecchio reagiu a isso 1
mootley Postado Novembro 13, 2018 às 13:02 Autor Postado Novembro 13, 2018 às 13:02 (editado) 16 horas atrás, Florence Noir Belot disse: Suas lesões foram decorrentes do treino de força ou outros esportes? A lesão atual foi basicamente em razão de um treino de supino mal feito, com mais carga do que deveria. Mas isso foi só o disparador, eu já tenho problemas no ombro faz tempo, decorrente de má postura mesmo. O treinador atual é para corrigir essas coisas, e ele é chato bagarai... 15 horas atrás, Vecchio disse: Agachamento é uma coisa tão particular de pessoa pra pessoa que me espanta ele, como coach, impor um esquadro específico - e pelo jeito só o dele é que daria - para o exercício. Como disse a Fefê, ele segue uma linha de trabalho bem rígida, e que é muito boa, principalmente se você tem lesão. Mas não dá pra levar tudo ao pé da letra, senão fica impossível trabalhar. Até agora eu fui bem paciente, mas ele me pegou numa semana ruim, bem estressante no meu trabalho, e acabei perdendo a linha. Mas tudo bem, tretas já resolvidas. 23 minutos atrás, Fefe disse: Particularmente, eu concordo com essa teoria e é bonitinha, mas na prática acaba te restringindo, se vc possui encurtamentos, falta de mobilidade e outras deficiências. Decerto, ele me auxiliou um monte e me fez evoluir bastante. Lembrei muito de você ontem!! rs.... todas as suas reclamações. Ele é chato da porra!!! Mas a questão é essa mesmo. Ele me ajudou e acho que ainda tem muito a ajudar, e reconheço isso. Mas nunca vai dar pra fazer foto de revista, já tenho desequilíbrios posturais antigos que não resolvem mais, fora os estruturais, que só resolvem na faca e não vou fazer isso com 50 anos na cara. Ele tem que se adaptar às limitações dos clientes. E já cansei de falar que vou voltar ao PL, duela quien duela...rs... 23 minutos atrás, Fefe disse: Sem dúvida, nós devemos ser as alunas mais chatas e difíceis que ele tem. ? Para sorte dele, porque somos chatas porém competentes!!! kkkkkkkk... Editado Novembro 13, 2018 às 13:04 por mootley Fefe, Vecchio e LuizLeandro reagiu a isso 3
mootley Postado Novembro 13, 2018 às 18:04 Autor Postado Novembro 13, 2018 às 18:04 Bom, com todas as tretas de ontem esqueci de relatar algumas coisas aqui. Primeiro, que estou com uma dor dos infernos na musculatura da cintura escapular. Muuuuuuuuuito tempo que não sentia isso, pense numa pessoa feliz As costas no geral acusaram terra + agachamento depois de 1 ano, mesmo que leves. Isso é bom pra gente lembrar porque discute esse negócio de compostos x isolados. Mas meu medo era ter alguma dor articular, e depois de um criterioso check up matinal, concluí que destas estou livre. É tudo DMT mesmo. Daqui a pouco tenho acupuntura e quiropraxia, vou pedir para ele soltar um pouco essa musculatura e dar um tranco no quadril, que é onde senti alguma alteração. Mas sem dor, só mais contraído mesmo. Em compensação joelho tá quase zerado. Acho que a abdutora com 70kg já deu ar da graça. Semana que vem aumento çaporra. Segundo, peguei minhas paradinhas e hoje comecei com a Oxan (manipulada, caps 5g). Nas últimas semanas vim ajustando a dieta na transição do cutting, fiz exames semana passada, tudo ok, e resolvi iniciar a oxan antes da testo. Meu BF tá alto ainda, mas meu intuito com a oxan é aumento de força e melhoria de performance, assim como potencializar o ganho de massa nesse mesociclo. Ainda não estou 100% segura da dieta, mas pretendo manter com um superávit pequeno nas próximas semanas, e ver como ficam peso e medidas. A partir daí faço ajustes necessários. Aumentei as proteínas, e tenho que me acostumar a comer mais. Ainda não estou com essa fome toda, então investindo em alimentos mais calóricos. Em linhas gerais, dieta fica: - proteínas altas (~3g/kg); carb cycling (funciona bem pra mim, e acho que ajuda no perfil lipídico); 10% de superávit; no alcohol (só no Natal e Ano Novo, com moderação) - Oxan em 10mg/dia - 12 semanas (5mg nas 2 últimas) - pode ser que eu aumente para 15/20mg dependendo do resultado, ou se achar que está subdosada. Mas em princípio devo manter a dosagem inicial. É isso. Ciclo de franga de verão #SQN Vecchio reagiu a isso 1
Florence Noir Belot Postado Novembro 13, 2018 às 19:30 Postado Novembro 13, 2018 às 19:30 6 hours ago, mootley said: 50 anos na cara Yei! quando crescer quero ser assim também... disciplinada na dieta e no treino. Gostaria de chegar aos 50 agachando mais de 100kg ainda. 1 hour ago, mootley said: É isso. Ciclo de franga de verão #SQN Então somos duas... vamos ver se eu chego gostosona para o verão, kkkkkkk. Talvez retida e com cara de balão....kkkkkkk mootley reagiu a isso 1
mootley Postado Novembro 14, 2018 às 18:08 Autor Postado Novembro 14, 2018 às 18:08 Hoje treino de superiores, e gostei mais um pouquinho do que do anterior. Não teve muita mudança, porque continuamos na saga da recuperação de romboides e serrátil. Então não tem muita novidade em relação ao anterior, a maior alteração é agora focar mais em cargas do reps. Supino ainda ficará de fora. 1. Puxada alta no cross - pirâmide crescente - 5 x 12/10/8/6/4 2. Remada cavalinho - 4 x 8 - 4 s na excêntrica 3. Graviton - 4 x 6 - a ordem aqui é zerar a carga para seguir para barra fixa 4. Flexão conjugada - pés no step + pés no chão - 8+8 - 4 séries 5. Bíceps - 3 x 12 (variando a pegada) 6. Tríceps testa - pirâmide reversa - 3 x 6/8/10 Ontem fui no quiroprático, fiz uns ajustes na cervical que estalou desgraçadamente, mas isso aliviou bem a musculatura, e agulhas para o joelho. Ele me propôs aplicação de kinesio tapping. Aceitei porque é de grátis, já que faz parte da sessão, mas falei que tenho muitas desconfianças em relação à técnica. Ele me garantiu que funciona, problema é que geral não sabe aplicar. Como tenho as faixas que ganhei uns tempos atrás, vou experimentar. E relato por aqui. Sobre ciclo - segundo dia de Oxan, nada a relatar ainda. Pergunta aos universitários: tem exames específicos que detectem a ação da Oxan (sei que não se detecta pelos níveis de testo)? Pergunto isso porque estou usando de uma farma muito bem recomendada, mas sabe como é. Seguro morreu de velho. Queria saber se tem como descobrir se é legítima ou subdosada por algum exame.
mootley Postado Novembro 14, 2018 às 18:13 Autor Postado Novembro 14, 2018 às 18:13 22 horas atrás, Florence Noir Belot disse: Gostaria de chegar aos 50 agachando mais de 100kg ainda. Ontem conversando com meu quiroprático sobre minha volta aos treinos de força (que ele não se conforma), ele me perguntou minha idade. Quando eu disse 50, a resposta foi: "PQP, você está bem pra car@%#$!". Então, fica tranquila que você chega lá fácil! ? Florence Noir Belot, LuizLeandro e hrs reagiu a isso 3
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora