Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queimando Gordura Após O Treino

Vida Loka

Posts Recomendados

Postado

Galera, minha dúvida é a seguinte: se eu fizer aeróbico depois do treino com pesos é melhor pra emagrecer. Isso é fato. Porém, escutei uma menina formada em Ed. Física que o melhor é ficar sem comer nada (nem shake) pelo menos uns 30 minutos após o aeróbico porque assim vc continuarira queimando gordura nesse período.

Tem fundamento o que ela disse ou se não tomar o shake meu corpo vai utilizar musculo como fonte de energia?

Grato

P.S.: Postei porque pesquisei, pesquisei e não encontrei nada a respeito desse intervalo de 30 min. sem comer após o treino...

Postado

e se tomar o shake apos o treino com pesos e antes do aerobio? depois eseperar 30 min para fazer refeição solida? também perderia massa magra?

Postado

e se tomar o shake apos o treino com pesos e antes do aerobio? depois eseperar 30 min para fazer refeição solida? também perderia massa magra?

Nao mas ai voce ja mandou nutrientes pro musculo e quebrou o proposito de fazer o aerobico no pós. E tem um artigo no bb.com que diz que esse negocio de ficar em jejum depois do aerobico nao ajuda muita coisa nao. Acho que depende do quanto de massa magra que voce tem, se nao for muito, arrisca fazer um tempo assim e veja como se sai.

Abracos

Postado

Sim, é verdade. Porém a catabolização vai ser maior tambem. Por isso que todos falam, ou ganha ou perde.

Não seria catabolismo?

eahuehiauehauiaehiuahea

Postado

Li um artigo, que isso ajuda sim, pq durante o treino, seu corpo já liberou as enzimas para dissolver a gordura, então vc pode ficar um tempo em jejum que seu corpo vai usar as gorduras como fonte primária, evitando o catabolismo.

Mas como o Craw falou isso vai te livrar de 15g de gordura por dia no máximo e é uma tecnica arriscada, então só testando pra ver se funciona.

Postado

e se fosse apenas proteina? o corpo ate poderia usar como energia mas sera que nao ia evitar o catabolismo nao? ou bcaa ...

Não adiantaria nada para a queima de gordura, visto que, na ausência de carboidratos, o corpo humano consegue "transformar" (essa não é a palavra mais correta) a proteína de alta digestibilidade/rápida absorção (no caso um whey) para ser utilizada como um carbo de absorção rápida (malto). Sendo assim, haveria desperdício de whey e a queima de gordura ficaria comprometida.

Postado

ai oh,boa tecnica pra qm nao tem grana pra malto,faz academia,toma whey,corre 15minutos na estera,trasnforma em malto e depois toma mais whey DSHAUUHDSAUHDSAUHDHUSA

cara,eu se fosse vc faria a corrida antes do treino pra dar 1 aquecida e aproveitava e no treino vc queimava gordura,sei la ou AEJ

Postado

ai oh,boa tecnica pra qm nao tem grana pra malto,faz academia,toma whey,corre 15minutos na estera,trasnforma em malto e depois toma mais whey DSHAUUHDSAUHDSAUHDHUSA

cara,eu se fosse vc faria a corrida antes do treino pra dar 1 aquecida e aproveitava e no treino vc queimava gordura,sei la ou AEJ

Lí isso aqui no blog quando ainda nem era cadastrado, se achar que falei besteira só procurar no Hipertrofia.org/blog, sem ser com o "/forum" junto.

Postado

nada,eu ja vi isso tbm,eu falei brincando mesmo hudsahuadsuhdsauh

Ah blz, é que pela maneira que vc escreveu eu acabei interprentando de uma forma diferente (ironia) hahahahahhaha

Postado

Parece que a maioria tem medo mesmo é do catabolismo, afinal perder a tão suada massa magra ninguém quer né....postei só pra dar um UP mesmo porque parece que o assunto ainda tá meio "polêmico". No meu caso que o BF tá em torno de 18% acho que vale a pena tentar...

Postado

Parece que a maioria tem medo mesmo é do catabolismo, afinal perder a tão suada massa magra ninguém quer né....postei só pra dar um UP mesmo porque parece que o assunto ainda tá meio "polêmico". No meu caso que o BF tá em torno de 18% acho que vale a pena tentar...

Cara, o pessoal tem medo do catobolismo que não vale a pena. Eu nao tenho medo de perder 1kg de massa magra se ela levar uns 5kgs de gordura junto. Agora perder massa de graça pra perder um pouquinho de nada de gordura... to fora.

Postado

Cara, o pessoal tem medo do catobolismo que não vale a pena. Eu nao tenho medo de perder 1kg de massa magra se ela levar uns 5kgs de gordura junto. Agora perder massa de graça pra perder um pouquinho de nada de gordura... to fora.

Até que nem tinha pensado nessa hipótese de perder 1 kg de musculo e 5 kg de gordura...faz sentido o que falou, a relação custo benefício compensa...mas nesse caso citado no post principal vc acha que irá queimar pouca gordura é isso?

Valeu

Postado

depois do treino com pesos os estoques de glicogenio muscular estão esgotados e a principal fonte de energia é gordura corporal

Então quer dizer que o melhor é fazer aeróbicos após o treino com pesos, correto?

[]s

Postado

Até que nem tinha pensado nessa hipótese de perder 1 kg de musculo e 5 kg de gordura...faz sentido o que falou, a relação custo benefício compensa...mas nesse caso citado no post principal vc acha que irá queimar pouca gordura é isso?

Valeu

Olha, particularmente, ja fiz e não gostei. Até pq o aerobico nao rende quase nada, vc ja ta morto...

Eu prefiro os aerobicos em jejum nos dias off...

Postado

Lembrando que pra esgotar sa reservas de glicogênio em um treino de 1 hora não é suficiente.

Pode reduzir o estoque.

Mas esgotar,impossível.A menos que o estoque já esteja baixo devido à restrição de carbos.

Postado

O BCAA pode até ajudar um pouco.

Malto está fora de questão, se tomar malto não tem sentido fazer aerobiose pós treino, pois as taxas de glicogênio serão aumentadas.

Iceman, seria uma boa estratégia então tipo uns 15 minutos antes de fazer o aeróbico, durante o treino com pesos mesmo, tomar BCAA pra segurar a massa?

Postado

Como estou malhando pra diminuir BF....

Antes eu fazia aeróbico e depois malhava, agora resolvi trocar pra ver como que é, malho e depois faço aeróbico, sinto que o treino esta rendendo mais.

Só que não queria preservar minha massa muscular, apenas quando termina o treino que tomo o shake com whey + dextrose.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...