Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E este massacre em Manaus?

Coverdale

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Faabs disse:

Se querem acabar com o tráfico basta cortar a fonte de renda deles.

Maconha legalizada no Colorado afeta traficantes mexicanos, aponta relatório

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2016/02/01/maconha-legalizada-no-colorado-afeta-traficantes-mexicanos-aponta-relatorio.htm

Se vamos seguir esse raciocínio, logo teremos que legalizar a cocaína, heroína e o crack também. E ai legalizar cada nova droga que criarem.

A fonte de renda não é a droga, mas sim os usuários. É mais fácil fazer um trabalho de conscientização e após penalização dos usuários, e não me venham com esse papinho que usuário é doente, doente é quem tem câncer, quem usa droga é porque quer.

Postado

O Estado näo deve se meter quando duas pessoas querem fazer um negócio. O mercado é livre! Quanto mais liberdade de mercado, mais desenvolvimento. Menos, claro, quando o negócio em questäo for algum estupefaciente, daí devemos jogar na cadeia tanto quem compra quanto quem vende...

:suicide_anim:

Postado (editado)

É como eu já disse aqui, somente legalizar as drogas não adianta, temos que legalizar e educar a população sobre todos os riscos de utilizar aquela substancia, assim como preparar o sistema de saúde para possíveis usuários.
Todos os países do mundo estão seguindo este modelo, mas como o Brasil é atrasado, provavelmente seremos um dos últimos a legalizar.
Proibir não é a solução, já deveriam ter aprendido com a lei seca dos EUA.

"A Lei Seca entrou em vigor em 1920, com o objetivo de salvar o país de problemas relacionados à pobreza e violência. A Constituição americana estabeleceu, na 18ª emenda, a proibição da fabricação, comércio, transporte, exportação e importação de bebidas alcoólicas. Essa lei vigorou por 13 anos.

O efeito causado pela lei foi totalmente contrário do que era esperado. Ao invés de acabar com o consumo de álcool e com os problemas sociais, entre outros problemas, a lei gerou a desmoralização das autoridades, o aumento da corrupção, explosões da criminalidade em diversos estados e o enriquecimento das máfias que dominavam o contrabando de bebidas alcoólicas. O ponto de encontro das pessoas que queriam beber eram bares clandestinos localizados no subterrâneo, com o objetivo de não chamar atenção."

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_seca_nos_Estados_Unidos

Editado por Faabs
Postado

Vemos o Estado "abrir as pernas" para o crime organizado. Ele tanto reconhece o crime organizado como uma entidade que chega a negociar diretamente com ele. Alguém se lembra?

Estado fez acordo com PCC para cessar ataques, diz depoimento

https://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,estado-fez-acordo-com-pcc-para-cessar-ataques-de-2006--mostra-depoimento,1732413

Depoimento mostra que governo fez acordo com facção em 2006, diz jornal

https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/07/depoimento-mostra-que-governo-fez-acordo-com-faccao-em-2006-diz-jornal.html

Enfim, qual o problema em adultos consumirem os produtos que desejam? Se o cara fuma a maconha dele, dentro da casa dele, como isso vai afectar negativamente a sociedade? Por que diabos querem tanto que o Estado diga o que uma pessoa pode ou näo pode colocar pra dentro do seu corpo?

Mas, enfim, continuemos a guerra contra o tráfico. Estamos claramente vencendo... SQN.

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Enfim, qual o problema em adultos consumirem os produtos que desejam? Se o cara fuma a maconha dele, dentro da casa dele, como isso vai afectar negativamente a sociedade? Por que diabos querem tanto que o Estado diga o que uma pessoa pode ou näo pode colocar pra dentro do seu corpo?

Mas, enfim, continuemos a guerra contra o tráfico. Estamos claramente vencendo... SQN.

Qual sua opinião sobre as diversas "cracolândias" do Brasil?

O problema não é o que a pessoa faz...e sim o que ela vai fazer. Uso de drogas traz problemas sérios para todo o sistema de saúde pública e também para a sociedade em geral.

Fora que como já foi dito aqui, no começo pode até ser que a legalização das drogas cause um baque no tráfico, mas a tendência a médio/longo prazo é que isso se estabilize. É muita inocência achar que bandido vai largar o tráfico e arrumar um emprego de servente de pedreiro. O tráfico vai disputar com a indústria legalizada oferecendo menores preços, ou então migrar para outros ramos (contrabando de mercadorias por exemplo). Aí vamos continuar com o crime organizado e de brinde todo o problema de saúde pública e social que a legalização das drogas traz.

Postado
14 minutos atrás, Torf disse:

Vemos o Estado "abrir as pernas" para o crime organizado. Ele tanto reconhece o crime organizado como uma entidade que chega a negociar diretamente com ele. Alguém se lembra?

Beleza, libera a maconha, mas e quanto a cocaína, o crack e as demais? Libera também?

Postado
5 minutos atrás, nwalker disse:

Qual sua opinião sobre as diversas "cracolândias" do Brasil?

O problema não é o que a pessoa faz...e sim o que ela vai fazer. Uso de drogas traz problemas sérios para todo o sistema de saúde pública e também para a sociedade em geral.

Fora que como já foi dito aqui, no começo pode até ser que a legalização das drogas cause um baque no tráfico, mas a tendência a médio/longo prazo é que isso se estabilize. É muita inocência achar que bandido vai largar o tráfico e arrumar um emprego de servente de pedreiro. O tráfico vai disputar com a indústria legalizada oferecendo menores preços, ou então migrar para outros ramos (contrabando de mercadorias por exemplo). Aí vamos continuar com o crime organizado e de brinde todo o problema de saúde pública e social que a legalização das drogas traz.

Claro que o uso de drogas traz problemas.

No Brasil a galera fica jogada às moscas ou é presa. Aqui na Alemanha, perto da minha casa, tem uma clínica para drogados onde o drogado vai lá e é tratado por um médico, recebendo remédios que väo ajudar a controlar o vício. Como tratam os viciados com dignidade, aqui näo vemos viciado praticando roubos e nem formacäo de cracolândias.

Mas comprar Brasiil pobre com Alemanha rica näo é legal... Vamos ver a situacäo do nosso irmäo Portugal. Lá desde que abandonaram a guerra contra a droga e passaram a ver o viciado como doente, os índices de mortes e de violência ligados às drogas caiu drasticamente.

O número de viciados caiu pela metade, após a descriminalizacäo das drogas.

Veja o sucesso obtido por Portugal:

portugal-winning-war-on-drugs.png

Já desde que a guerra contra as drogas foi declarada por Nixon nos EUA, este país vem investindo pesado, na faixa dos trilhöes de dólares, na guerra contra as drogas porém näo há reducäo no número de usuários.

drug-spending-v-addiction.gif

Sugiro uma leitura sobre o caso de Portugal e como a descriminalizacäo de todas as drogas ajudou a combater as drogas muito mais do que a proibicäo total.

2 minutos atrás, lukao1993 disse:

Beleza, libera a maconha, mas e quanto a cocaína, o crack e as demais? Libera também?

Como citei acima, em Portugal liberaram tudo e obtiveram um sucesso maior em 10 anos do que os EUA em 45 anos de guerra contra as drogas...

Postado (editado)
9 minutos atrás, Torf disse:

Claro que o uso de drogas traz problemas.

No Brasil a galera fica jogada às moscas ou é presa. Aqui na Alemanha, perto da minha casa, tem uma clínica para drogados onde o drogado vai lá e é tratado por um médico, recebendo remédios que väo ajudar a controlar o vício. Como tratam os viciados com dignidade, aqui näo vemos viciado praticando roubos e nem formacäo de cracolândias.

Mas comprar Brasiil pobre com Alemanha rica näo é legal... Vamos ver a situacäo do nosso irmäo Portugal. Lá desde que abandonaram a guerra contra a droga e passaram a ver o viciado como doente, os índices de mortes e de violência ligados às drogas caiu drasticamente.

O número de viciados caiu pela metade, após a descriminalizacäo das drogas.

Bom, no Brasil já não existe a criminalização do usuário há muito tempo. Somente do traficante.

Eu concordo que realmente muito pouco é feito para o tratamento dos dependentes no país, isso é um fato.

Sobre Portugual um fato interessante: um amigo meu viajou para lá no final do ano passado. Ele me contou que um dia ele estava almoçando em uma região movimentada de Lisboa quando um cara chegou e ofereceu cocaína a ele e ainda mostrou a droga, tudo na maior cara de pau. Creio que a questão das drogas em Portugual não esteja tão bem resolvida assim...

Sobre o caso dos EUA, a questão de combate é dificultada pelo imenso território e por fazer fronteira com o país que abriga o maior cartel do Narcotráfico do mundo: México.

2 horas atrás, TrintãoSarado disse:

Sim, legalizaram a maconha e migraram para a metanfetamina.

E aí, resolveu o problema?

Edit: citei o cara errado...kkk

Editado por nwalker
Postado
11 minutos atrás, nwalker disse:

Ele me contou que um dia ele estava almoçando em uma região movimentada de Lisboa quando um cara chegou e ofereceu cocaína a ele e ainda mostrou a droga, tudo na maior cara de pau. Creio que a questão das drogas em Portugual não esteja tão bem resolvida assim...

Daí, por causa disso, seu amigo virou viciado em cocaína? Como é fácil adquirir ele resolveu comprar?

Postado

Não sei foge ou não do assunto central do tópico mas vamos lá.

Esses dias estava assistindo um episódio do programa "A liga" que falava sobre o sistema prisional, e rapazeada o negócio é precário. É muito diferente do que essa galera gosta de compartilhar no facebook (o que não é de se espantar), a questão nem é fazer um bandido pagar pelo que fez mas sim o real objetivo de uma cadeia, que seria de punir e ressocializar.

Eu não lembro de onde era aquele presídio mas os caras comem lavagem, literalmente. O cara não sai dali com psicológico bom não.

Postado
37 minutos atrás, nwalker disse:

Sim, legalizaram a maconha e migraram para a metanfetamina.

E aí, resolveu o problema?

"A maconha legalizada no Colorado parece ter ajudado a resolver o problema da droga no México", indica o relatório, que cita o site pró-legalização da maconha "Weed Blog", que afirma que nos últimos dois anos houve uma redução de "até 70%" no tráfico dessa droga controlada por cartéis mexicanos. "

Se isso não é resolver parte do problema, então eu não sei o que é.

Postado (editado)
4 minutos atrás, Faabs disse:

"A maconha legalizada no Colorado parece ter ajudado a resolver o problema da droga no México", indica o relatório, que cita o site pró-legalização da maconha "Weed Blog", que afirma que nos últimos dois anos houve uma redução de "até 70%" no tráfico dessa droga controlada por cartéis mexicanos. "

O problema DA DROGA, não o problema DAS DROGAS e DO TRÁFICO. E o mais importante...site pró-legalização da maconha. Em site 'pró-algumacoisa' vão dizer até que o comunismo deu certo em algum país do mundo, o difícil é ter embasamento e dados suficientemente imparciais para comprovar isto.

Para o tráfico é muito simples...tem competição na venda da droga X? Então, vamos partir para a Y. No caso para eles até foi um bom negócio, já que é mais fácil trabalhar com droga sintética do que com a maconha.

Agora se você legalizar tudo, eles vão arrumar um jeito de vender as mesmas drogas por um custo menor (o que devido ao tamanho do estado brasileiro e sua ganância por dinheiro certamente será muito fácil) ou partirão para outros ramos de atuação ilegal.

35 minutos atrás, Torf disse:

Daí, por causa disso, seu amigo virou viciado em cocaína? Como é fácil adquirir ele resolveu comprar?

A questão não é essa, o ponto é que se chegamos a situação de te oferecerem droga à luz do dia, em um local movimentado da capital do país certamente é porque a demanda ainda é alta e o tráfico ainda continua sendo um problema.

Ou seja, a situação de Portugal não é tão florida quanto esta informação diz.

Editado por nwalker
Postado
16 minutos atrás, nwalker disse:

O problema DA DROGA, não o problema DAS DROGAS e DO TRÁFICO. E o mais importante...site pró-legalização da maconha. Em site 'pró-algumacoisa' vão dizer até que o comunismo deu certo em algum país do mundo, o difícil é ter embasamento e dados suficientemente imparciais para comprovar isto.

É só ler a notícia completa antes de falar merda.

"Um relatório oficial da DEA (Agência Antidrogas dos Estados Unidos) confirmou em outubro de 2015 essa diminuição, ao mostrar que em 2014 (ano mais recente com dados completos) foi registrado 23% a menos de contrabando fronteiriço em relação a 2013. Apesar disso, foram expropriadas 900 toneladas de maconha ilegal na fronteira. "

DEA é pró legalização tbm? 

8 minutos atrás, nwalker disse:

Para o tráfico é muito simples...tem competição na venda da droga X? Então, vamos partir para a Y. No caso para eles até foi um bom negócio, já que é mais fácil trabalhar com droga sintética do que com a maconha.

Agora se você legalizar tudo, eles vão arrumar um jeito de vender as mesmas drogas por um custo menor (o que devido ao tamanho do estado brasileiro e sua ganância por dinheiro certamente será muito fácil) ou partirão para outros ramos de atuação ilegal.

Vc ainda não aprendeu que proibir só causa mais morte e mais problemas?
A lei seca já foi um exemplo, e todos esses anos de guerra contra o tráfico é outro exemplo.

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."

Postado
1 minuto atrás, Faabs disse:

É só ler a notícia completa antes de falar merda.

"Um relatório oficial da DEA (Agência Antidrogas dos Estados Unidos) confirmou em outubro de 2015 essa diminuição, ao mostrar que em 2014 (ano mais recente com dados completos) foi registrado 23% a menos de contrabando fronteiriço em relação a 2013. Apesar disso, foram expropriadas 900 toneladas de maconha ilegal na fronteira. "

DEA é pró legalização tbm? 

Presta atenção na sua leitura e interpretação.

Eu não disse que a legalização não causa nenhum impacto no comércio ilegal, isso é óbvio. Eu disse que não foi a solução para nenhum problema.

Da sua própria informação: 900 toneladas de maconha ilegal parece pouco para você?

Postado
6 minutos atrás, nwalker disse:

Presta atenção na sua leitura e interpretação.

Eu não disse que a legalização não causa nenhum impacto no comércio ilegal, isso é óbvio. Eu disse que não foi a solução para nenhum problema.

Da sua própria informação: 900 toneladas de maconha ilegal parece pouco para você?

Considerando que houve uma redução de 23% do tráfico desde quando foi legalizado então eu estou feliz.
Todas as evidencias mostram que a legalização reduz o poder do tráfico e ainda gera imposto para o Estado, eu não sei nem pq ainda estou discutindo uma coisa tão óbvia.

É só pesquisar a história do porque as drogas foram consideradas ilegais nos EUA, pesquisar sobre a Lei Seca, e ver que proibir um ser humano de fazer algo com o próprio corpo é absolutamente ridículo.

Postado
14 minutos atrás, Faabs disse:

proibir um ser humano de fazer algo com o próprio corpo é absolutamente ridículo.

Esse rapaz aqui discorda:

14620908561.jpg

Postado
Em 12/01/2017 at 17:38, Corleone disse:

A solução é legalizar.

Seria mais uma forma de contribuição para a belíssima arrecadação de impostos do governo federal.

Postado

A cafeína te deixa ligadão, é uma droga.

Vamos proibir todas as drogas, isso é ser racional, rsrs.

Tem casos e casos, é o que defendo, mas tem droga que te trás dano menor que uma dose de cafeína ingerida diariamente e é ilegal, porque?

Postado
23 minutos atrás, Faabs disse:

É só pesquisar a história do porque as drogas foram consideradas ilegais nos EUA, pesquisar sobre a Lei Seca, e ver que proibir um ser humano de fazer algo com o próprio corpo é absolutamente ridículo.

Sim, os cracudos da cracolândia confirmam sua teoria. A questão é só essa mesmo, liberdade individual.

Pergunta para os moradores lá da região o que eles acham disso.

A única droga que eu considero idiotice o combate são os Anabolizantes, deveria ser CONTROLADO, mas não proibido como ocorre atualmente. Algo nos moldes da Isotretinoína, Opióides, Anti depressivos, etc.

Postado (editado)

O Brasil está preparado para liberação da maconha? essa é a questão que temos que levar em conta.

Dizer que, com a regulamentação à comercialização, o narcotráfico irá acabar ou até mesmo diminuir é um pensamento falho. Pois bem, existe o tráfico de tabaco nas fronteiras brasileiras, mesmo sendo o tabaco lítico, e outra vai continuar a comercialização ilegal de outras drogas que por sinal muito mais perigosas que a maconha. E como foi falado aqui essa maconha seria umas 3 vezes mais cara que as vendidas pelos traficantes, e ai quem será que vai ganhar o mercado? o estado ou o traficante do morro? Vivemos no país atrasado com relação a tudo praticamente, liberação da maconha ou qualquer outras drogas seria uma coisa para se pensar bem lá no futuro, isso mesmo depois de termos uma educação e saúde bem avançada. 

Editado por Bigatti
Postado
4 minutos atrás, nwalker disse:

Sim, os cracudos da cracolândia confirmam sua teoria. A questão é só essa mesmo, liberdade individual.

A única droga que eu considero idiotice o combate são os Anabolizantes, deveria ser CONTROLADO, mas não proibido como ocorre atualmente. Algo nos moldes da Isotretinoína, Opióides, Anti depressivos, etc.

Ora ora, as drogas que vc gosta deveriam ser legalizadas....
Agora imagina que legal se usuários de anabols fossem considerados criminosos e presos só porque querem ter um corpo mais bonito....

Postado
Agora, Faabs disse:

Ora ora, as drogas que vc gosta deveriam ser legalizadas....
Agora imagina que legal se usuários de anabols fossem considerados criminosos e presos só porque querem ter um corpo mais bonito....

Sim, até porque Testosterona = Crack, Heroína e Metanfetamina.

Que preguiça..

Postado

Nego se fode/morre mais com anabolizante do que com LSD.

Próximo.

Postado
3 minutos atrás, Pedro Mares disse:

Nego se fode/morre mais com anabolizante do que com LSD.

Próximo.

Por isso eu disse medicamento controlado, não é para colocar no balcão da farmácia do lado do paracetamol porque é óbvio que vai dar merda.

Muita gente se fode porque vai e faz por conta própria, com medicação de procedência duvidosa e copiando as merdas que os outros fazem (um cara de 1,60 e 60kg vai e utiliza a mesma dose que alguém com 1,90m e 100kg).

E o LSD causa efeitos psiquiátricos terríveis.

Postado
12 minutos atrás, nwalker disse:

A única droga que eu considero idiotice o combate são os Anabolizantes, deveria ser CONTROLADO, mas não proibido como ocorre atualmente.

Porque lhe convém... Mas será que isso näo levaria ao abuso? À morte? À sobrecarga do sistema de saúde?

Postado

Sim, até porque Testosterona = Crack, Heroína e Metanfetamina.

Que preguiça..

Anabols prejudicam mais que LSD, então acho que devemos proibir né? rsrsrs

Info_502

Postado (editado)
9 minutos atrás, Torf disse:

Porque lhe convém... Mas será que isso näo levaria ao abuso? À morte? À sobrecarga do sistema de saúde?

Por que me convém?

8 minutos atrás, Faabs disse:

Anabols prejudicam mais que LSD, então acho que devemos proibir né? rsrsrs

E qual é a fonte? A verdade absoluta?

A comparação desse gráfico é totalmente falha...claro que drogas legalizadas como tabaco e álcool vão ter um peso na sociedade maior do que drogas ilegais. Tá totalmente fora de escala e utilizando parâmetros totalmente bizarros.

Só pra você ver, maconha aí está descrita como pior que tranquilizantes, antefamina e...cocaína! E aí?

LSD causa alterações mentais grave no indivíduo, fortes alterações psicológicas, não tem nem o que comparar com anabolizantes.

Ecstasy:

A duração do efeito é de cerca de 4 a 8 horas, quando ingerido oralmente. Existe, porém, um período de tempo acrescido associado ao declínio dos efeitos primários em que o consumidor tem a percepção da persistência dos efeitos, embora não possam ser considerados a verdadeira experiência, isto é, os efeitos primários. Neste período, ocorrem frequentemente insônias (devido ao estado de agitação), comichão, reações musculares como espasmos involuntários, espasmos do maxilar, dor de cabeça, visão turva, movimentos descontrolados de vários membros, principalmente nos braços e pernas, quando ingerido em doses grandes.

Durante o período de intensidade do ecstasy podem surgir circunstâncias perigosas: náuseasdesidrataçãohipertermiahiponatrémiahipertensão. Estes sintomas são frequentemente ignorados pelo consumidor devido ao estado de despreocupação e bem-estar provocados pela droga, o que pode ocasionar exaustão, convulções e mesmo a morte. Assim, tornou-se frequente ver os consumidores em todos os tipos de festas e comemorações dotados de garrafas de água ou bebidas energéticas. Quando ingerido com bebidas alcoólicas, pode ocasionar um choque cardio-respiratório, levando ao óbito.

Em termos de efeitos secundários, alguns indivíduos registam períodos depressivos; outros, podem detectar a ocorrência de erupções cutâneas (espinhas) no rosto, nos dias subsequentes ao uso.

Também pode acarretar perda de memória total para utilizadores muito frequentes a longo prazo, perda de eficácia do cérebro e uma maior necessidade de energia desse órgão[7]; Imediatamente à sensação dos efeitos primários, prevalece também a falta de apetite, o que deve ser activamente combatido para repor a energia gasta durante o uso.

Super inofensivo mesmo, é quase Vitamina C.

Editado por nwalker
Postado
Agora, nwalker disse:

E qual é a fonte? A verdade absoluta?

A comparação desse gráfico é totalmente falha...claro que drogas legalizadas como tabaco e álcool vão ter um peso na sociedade maior do que drogas ilegais. Tá totalmente fora de escala e utilizando parâmetros totalmente bizarros.

Engraçado, todos os estudos que eu posto aqui vc afirma que são tendenciosos, ou estão mentindo, mas em nenhum momento vc refutou nenhum deles, o que vc diz é puro achismo e mimimi.
Se quiser ver a fonte, está tudo aqui:

https://www.universoracionalista.org/a-ciencia-dos-canabinoides/

Agora, nwalker disse:

Só pra você ver, maconha aí está descrita como pior que tranquilizantes, antefamina e...cocaína! E aí?

Cocaína está pior que maconha, nao sei qual gráfico vc está lendo...

Agora, nwalker disse:

LSD causa alterações mentais grave no indivíduo, fortes alterações psicológicas, não tem nem o que comparar com anabolizantes.

Anabolizantes causam a morte, e centenas de colaterais.

Postado (editado)
7 minutos atrás, Faabs disse:

Cocaína está pior que maconha, nao sei qual gráfico vc está lendo...

Danos a sociedade.

7 minutos atrás, Faabs disse:

Anabolizantes causam a morte, e centenas de colaterais.

Podem causar, mas muito devido ao que eu já disse aqui. Se isso fosse regulamentado, prescrito com controle, retenção de receita, o paciente fizesse uma série de exames antes para verificar suas condições de saúde, a chance seria muito minimizada.

Muita gente se fode porque usa errado E possuía problema de saúde prévio (problemas cardiovasculares, cardiorespiratórios, hepáticos, etc).

É óbvio que se você simplesmente liberar indiscriminadamente vai encher de gente fazendo merda, principalmente adolescentes.

Ademais, todo mundo sabe que os anabolizantes proporcionam ganhos estéticos e de performance REAIS para os indivíduos, não causa dependência nem problema social para o usuário. Aí já entra a relação benefício X risco.

Agora pra que serve Ecstasy, LSD, Cocaína, Meta, Crack, etc? Qual é o uso clínico/medicinal disso? Nenhum. E quais são os efeitos colaterais e riscos associados?

Só serve pra dar um barato momentâneo, ficar naquela montanha russa de euforia/apatia e usar cada vez mais e mais.

Editado por nwalker

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...