Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] Pasta de amendoim no pós treino

Posts Recomendados

Postado

Pessoal sou adepto da dieta paleolítica low carb e por causa disso estou tomando whey com pasta de amendoim no pós treino. O que vocês acham da utilização da pasta nesse momento? Existe opções melhores de gordura para o pós além das mct's? Já agradeço a quem puder ajudar.

Loading...

• 3 semanas depois...
Postado

Se você está em uma fase restrita ou trabalha com um estilo de dieta um pouco diferente dá pra colocar sem problemas. Na falta de carbo a gordura faz as "mesmas" funções.

Se você está em uma fase visando crescimento eu jamais colocaria fat no pós, nesse periodo você precisa de recuperação as fats atrasam um pouco. E sobre misturar fat+carb eu acho um erro, mas é MINHA opnião.

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, Torf disse:

Dieta paleolítica? O whey é um dos alimentos processados mais refinados do mundo. Näo seria o oposto do que a dieta paleolítica prega?

Apesar de processado não a nenhum problema (saúde) que desabone o whey, pelo contrário é uma fonte de proteína de ótima qualidade. E não dá pra seguir a paleo 100% senão teria que comer carne de gado que pasta em campo e outras coisas difícil de conseguir nos nossos dias.

2 minutos atrás, MateusFast disse:

Se você está em uma fase restrita ou trabalha com um estilo de dieta um pouco diferente dá pra colocar sem problemas. Na falta de carbo a gordura faz as "mesmas" funções.

Se você está em uma fase visando crescimento eu jamais colocaria fat no pós, nesse periodo você precisa de recuperação as fats atrasam um pouco. E sobre misturar fat+carb eu acho um erro, mas é MINHA opnião.

Não misturo carbo (de alto IG) e fat, também acho um erro. Estava preocupado com a questão da recuperação mas li que isso só importa se tiver alguma outra atividade num curto espaço de tempo. As 24h +- de um treino para o outro devem ser suficientes para a recuperação.

Loading...

Postado
Em ‎22‎/‎06‎/‎2016 at 08:06, MateusFast disse:

.

Pq?

Sua assinatura pode conter:

• Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas

Denunciar post

Postado

Amendoim teóricamente não é paleo, assim como Whey.  Nenhuma leguminosa entra na paleo, mas pode entrar na Low Carb. Whey é bobeira, gasto de grana e nada de paleo. Quer proteina magra manda frango, mas barato, quer gordura com proteina usa carne vermelha de segunda, economiza no whey e em pasta de amendoim que costuma se cara. 

Rapida absorção de proteina, Bullshit. Carbo de alto IG e gordura, existe zilhões de controversas, mas se sentir mais seguro cortando manda vê. A regra é clara: Faça o que lhe for melhor, viável, confortável, palatável e acima de tudo confiável. 

Postado
Em 23/06/2016 at 19:37, Wesley Pinto disse:

pasta de amendoim que costuma se cara

offtopic: Você pode fazer sua própria pasta simplesmente colocando amendoim torrado e moído no processador de alimentos.

topic: Pq não usa amendoim moído no shake? Ou então usa apenas 1/2 dose do whey + 1 copo de leite integral?

Postado
  • Autor
Em 23/06/2016 at 19:37, Wesley Pinto disse:

Amendoim teóricamente não é paleo, assim como Whey.  Nenhuma leguminosa entra na paleo, mas pode entrar na Low Carb. Whey é bobeira, gasto de grana e nada de paleo. Quer proteina magra manda frango, mas barato, quer gordura com proteina usa carne vermelha de segunda, economiza no whey e em pasta de amendoim que costuma se cara. 

Rapida absorção de proteina, Bullshit. Carbo de alto IG e gordura, existe zilhões de controversas, mas se sentir mais seguro cortando manda vê. A regra é clara: Faça o que lhe for melhor, viável, confortável, palatável e acima de tudo confiável. 

Apesar de não ser paleo é um alimento não indicado apenas pra pessoas com doença alto-imune. Outra questão é o o auto índice de omega 6 mas se conseguir equilibrar com omega 3 deixa de ser problema.

18 horas atrás, spit_fire disse:

offtopic: Você pode fazer sua própria pasta simplesmente colocando amendoim torrado e moído no processador de alimentos.

topic: Pq não usa amendoim moído no shake? Ou então usa apenas 1/2 dose do whey + 1 copo de leite integral?

Consigo encontrar pasta de amendoim a preço de amendoim por aqui. Não tomo leite (só derivados) já a algum tempo por acreditar que não seja um alimento bom para seres humanos.

Em 23/06/2016 at 19:33, Marlon Paradise disse:

Pq?

Essa mistura dependendo da quantidade e qualidade dos carboidratos pode causar grandes alterações nas taxas de colesterol no sangue, diferente de uma dieta com baixo carbo e alta gordura que ao contrário do que a maioria pensa não eleva drasticamente essas taxas.

Editado por Victor Guedes (veja o histórico de edições)

Loading...

Postado

Isso já foi demasiadamente discutido aqui, assumi o risco do indice inflamatório quem quiser. Pra quem já leva uma dieta altamente inflamatória (padrões modernos ocidentais) a pasta de amendoim não fará grande diferença, o cara já usa óleo de soja, xarope de milho, corantes (inclusive presente em suplementos), consome vitaminas em formatos não biodisponíveis e por ai vai. Se eu como muito amendoim me lasco com rinite, mesma coisa bolos industriais. Também tem muita relação com a tolerância. Mas é uma verdade, negligenciada por muitos, inclusive o equilibrio w3 e 26, que tem a ver com inflamação no nível de membrana celular e que impacta até na recuperação muscular. 

Postado
Em 01/07/2016 at 07:41, Victor Guedes disse:

Consigo encontrar pasta de amendoim a preço de amendoim por aqui. Não tomo leite (só derivados) já a algum tempo por acreditar que não seja um alimento bom para seres humanos.

Aqui pago R$ 4,00 em 500g de amendoim torrado e moído. Dá um pouco de trabalho pra fazer mas não encontro pasta de amendoim pronta por menos de R$ 15,00. Então acho que compensa fazer mesmo. Quanto você ta pagando por aí?

Postado
  • Autor
22 minutos atrás, spit_fire disse:

Aqui pago R$ 4,00 em 500g de amendoim torrado e moído. Dá um pouco de trabalho pra fazer mas não encontro pasta de amendoim pronta por menos de R$ 15,00. Então acho que compensa fazer mesmo. Quanto você ta pagando por aí?

Compro por 10 o kg da pasta de amendoim. Excelente qualidade (cremosa e sem açúcar claro).

Loading...

Postado
Em 01/07/2016 at 07:55, Wesley Pinto disse:

Isso já foi demasiadamente discutido aqui, assumi o risco do indice inflamatório quem quiser. Pra quem já leva uma dieta altamente inflamatória (padrões modernos ocidentais) a pasta de amendoim não fará grande diferença, o cara já usa óleo de soja, xarope de milho, corantes (inclusive presente em suplementos), consome vitaminas em formatos não biodisponíveis e por ai vai. Se eu como muito amendoim me lasco com rinite, mesma coisa bolos industriais. Também tem muita relação com a tolerância. Mas é uma verdade, negligenciada por muitos, inclusive o equilibrio w3 e 26, que tem a ver com inflamação no nível de membrana celular e que impacta até na recuperação muscular. 

Porque a pasta de amendoim elevaria o índice inflamatório? To consumindo bastante esses dias e realmente to um pouco mal, não sei se tem relação.

Postado
6 minutos atrás, Lothbrok disse:

Porque a pasta de amendoim elevaria o índice inflamatório? To consumindo bastante esses dias e realmente to um pouco mal, não sei se tem relação.

pelo desbalanço de omega 6 com a omega 3, e também li a respeito de conter um fungo que é inflamatório e possívelmente cancerigeno.

Editado por lucasf21 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador
18 minutos atrás, Lothbrok disse:

Quanto ao fungo citado, basta usar amendoim (ou derivados) com o selo abicab

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
5 minutos atrás, busarello disse:

Quanto ao fungo citado, basta usar amendoim (ou derivados) com o selo abicab

recomenda alguma marca? eu sempre procuro com esse selo, e nunca acho..

Postado
3 minutos atrás, lucasf21 disse:

recomenda alguma marca? eu sempre procuro com esse selo, e nunca acho..

Tenho consumido da marca "Pachá" por muito tempo mas me parece que eles não possuem o selo.

Hoje, o programa Pró-Amendoim conta com estes Associados: Agtal, Amenbra, Da Colonia, Dori, Inam, Kuky, Malta & Rezende, Santa Helena, Doces Valencio e Yoki.

Fonte: https://www.abicab.org.br/selo-de-qualidade/

Postado
7 minutos atrás, spit_fire disse:

Tenho consumido da marca "Pachá" por muito tempo mas me parece que eles não possuem o selo.

Fonte: https://www.abicab.org.br/selo-de-qualidade/

Faço um hipercalorico com o amendoim torrado pachá e me parece de boa qualidade, porém já fiz com uma outra marca e em poucos dias tive dores no estomago, joguei fora por receio do mesmo estar contaminado com as aflatoxinas.

Postado
  • Autor
52 minutos atrás, Lothbrok disse:

Por causa da grande quantidade de omega 6. O índice inflamatório aumenta quando existe um grande desequilíbrio entre o consumo de omega 6 (presente em muitos alimentos da dieta ocidental) e omega 3 (presente em maior quantidade em peixes e outros frutos do mar, além da linhaça).

Loading...

Postado
32 minutos atrás, Victor Guedes disse:

Por causa da grande quantidade de omega 6. O índice inflamatório aumenta quando existe um grande desequilíbrio entre o consumo de omega 6 (presente em muitos alimentos da dieta ocidental) e omega 3 (presente em maior quantidade em peixes e outros frutos do mar, além da linhaça).

https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612008000500011

Na verdade o amendoim tem muito menos omega 6 que outros óleos como os de soja, girassol e e rico em omega 9 (gorduras monoinsaturadas) Portanto é muito mais saudável que o mesmos.

Editado por CarlosRossi (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador
11 minutos atrás, CarlosRossi disse:

Na verdade o amendoim tem muito menos omega 6 que outros óleos como os de soja, girassol e e rico em omega 9 (gorduras monoinsaturadas) Portanto é muito mais saudável que o mesmos.

Com certeza. Além disso, embora o amendoim tenha apenas omega 6 e a maioria dos outros citados tenha omega 6 e 3 a relação destes ainda é pior que do amendoim.

MAS não muda o fato de que amendoim é inflamatório por trazer consigo uma carga alta de omega 6. Para nós, ocidentais, que já temos muito omega 6 na dieta, pode ser problema.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor
2 horas atrás, CarlosRossi disse:

Esses outros óleos são lixo puro... acho que nesses o omega 6 é o menor dos problemas por apresentar vários outros contras.

Loading...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.