Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino sem descanso é bom ?

Posts Recomendados

Postado

Ae galera bom hoje fui na academia e professor falou pra começar um novo tipo de serie que é 3 a 4 series de 10 reps sem descanso e diminuir o peso em 5% entre as series.

Queria saber se algum de vocês já usou esse método e se é bom pois usa bastante resistência e não tem descanso entre uma e outra e se realmente vale a pena usá-lo e se vai gerar muito desgaste 

OBS: tenho 18 anos sou mesomorfo treino a 2 anos 

Segunda: peito e bíceps 

Terça Perna e ombro

Quarta: costas e tríceps 

no máximo 3 exercícios para músculos pequenos e 4 para grupos maiores 

Postado

Se foi em 1 aparelho pode ser uma variação de pirâmide, pirâmides normalmente são aumentando as cargas e diminuindo as reps ou diminuindo as cargas e aumentando as reps. Inicia-se com 6 ou 12 reps dependendo da pirâmide. Mas diminuir o peso sem aumentar as reps eu nunca vi.

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, João-SP disse:

Se foi em 1 aparelho pode ser uma variação de pirâmide, pirâmides normalmente so aumentando as cargas e diminuindo as reps ou diminuindo as cargas e aumentando as reps. Inicia-se com 6 ou 12 reps dependendo da pirâmide. Mas diminuir o peso sem aumentar as reps eu nunca vi.

então man funciona assim por exemplo vou la no supino faço 1 serie de 10 pa tiro um pouco da carga faço a 2 series tiro mais carga faço a 3 tiro mais faço a 4 tudo sem descanso quando acabar series posso descansar ae vou para próximo aparelho 

Postado
1 hora atrás, rodrigo4523 disse:

então man funciona assim por exemplo vou la no supino faço 1 serie de 10 pa tiro um pouco da carga faço a 2 series tiro mais carga faço a 3 tiro mais faço a 4 tudo sem descanso quando acabar series posso descansar ae vou para próximo aparelho 

Assim eu não acho legal, só vai conseguir fazer com carga leve sendo que o recomendado para hipertrofia é visar a progressão de carga. Eu faria 3x6~10 com carga máxima. E se quiser insistir nesse tipo de exercício eu faria pirâmide no ultimo exercício do treino.

Postado

Treino inteiro sem descanso? não, não é bom... tua capacidade aeróbica vai pro pau antes de tu levar qualquer músculo pra exaustão. Pelo menos 30seg de descanso, se for fazer rest pause manda 15seg. E nos big lifts como agachamento, supino, levantamento... pode dar mais descanso, algo entre 1-2 minutos tá ótimo.

''O sentido da vida é estar vivo. É tão claro, tão óbvio e tão simples. Mesmo assim, todo mundo não para de correr em pânico, como se fosse necessário conseguir alguma coisa além de si próprio.'' Alan Watts

"Life is only a dream, and we are the imagination of ourselves" Bill Hicks

aum.gif

Postado
  • Autor

inteiro nao man so quando tiver fazendo um exercício faz as 4 series de 10 reps sem descanso seguidas quando for pra outro exercício pode descansar normal   

Postado
7 minutos atrás, Mauriçoka disse:

Pra mim isso é um dropset, só que eu acho que ou o treinador te passou a informação errada ou você interpretou errada. 

Compartilho desse pensamento.

Mas creio que 5% é um peso muito difícil de ser baixado. Provavelmente o cara entendeu errado ou o professor explicou errado.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Na verdade, voce tem que ver com o treinador se ele talvez tu tenhas entendido errado alguma coisa, e ver essa distribuiçao de treino.

Dentro de um exercicio voce fazer dropset ou piramide fuckingHard até vai, mas colando um exercicio no outro, NÃO =(

3 minutos atrás, Stein disse:

comece pelo começo...

seu distribuição de treino é péssima..

leia os tópicos da minha assinatura.

olha a parte de distribuiçao de treino

[Relato de vida] Diabetes x Musculação
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/158642-relato-de-vida-diabetes-x-musculacao/

Relatos de um Primeiro Ciclo DIANABOL (+) HEMOGENIN (+) TESTOSTERONA (+) STANOZOLOL
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/126482-relato-diana-hemogenin-testo-e-stano/

"É Melhor Sangrar no Treino do que Morrer no Campo de Batalha."

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.