Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batata Doce em Pó x Cozida


Gusttavo12

Posts Recomendados

Coé..

 

Minha duvida é a seguinte, fiz uma comparação da tabela nutricional da Batata Doce em pó x Cozida normal.

 

200g da Batata Cozida na panela equivale á 60g da Batata em pó, e várias e várias empresas já estão vendendo a mesma.

 

No caso, vale a pena pegar a batata doce em pó? pra quem tem dieta, e consome ela no Pré e Pós Treino é ótimo, pois a maioria consome 200g, dai seria mais prático, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo que eu saiba o IG dela muda, tornando a batata-doce com IG baixo para médio/alto (parecido com um malto por exemplo).

Não creio que compense, até porque 1kg de batata doce no supermercado é 2 reais, e 1kg em pó custa 50/70 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é malto, então nem vale, se fosse o mesmo beneficio da cozida normal, até valia a praticidade.

 

Mais 1kg que você compra no mercado, é diferente dessas em pó, como eu disse, Pó 30g = 200g Normal.

 

Enfim, se for Malto mesmo, nem vale a pena -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gusttavo12 disse:

Se é malto, então nem vale, se fosse o mesmo beneficio da cozida normal, até valia a praticidade.

 

Mais 1kg que você compra no mercado, é diferente dessas em pó, como eu disse, Pó 30g = 200g Normal.

 

Enfim, se for Malto mesmo, nem vale a pena -.-

bom, mesmo assim se for pra comer 200g e economizar vale a pena, a não ser que vc não consiga comer nada, eu não sei bem como o IG dela se altera, mas não fica como o da batata doce cozida, creio eu que o ig não seja igual ao de um malto, pois ela deve conter quantidades de fibras correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O custo vs. benefício é algo individual. Se a praticidade tem um peso grande na sua escolha, pode ser que seja uma boa pois näo se consumirá tempo para o preparo bem como gás e depreciacäo do fogäo.

 

Mas geralmente näo creio que compense. Sendo o caso, pode-se preparar em grandes porcöes, fracionar essas porcöes e transportá-las em marmitas ou embalagens adequadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, thiagovsk disse:

Eu faço um shake nervoso com batata doce...

150g batata

350ml agua gelada

45g whey - sabor a seu critério 

 

bate tudo no mixer (liquidificador) e manda pra dentro!!

meu pré treino é esse rs

 

desce lisoooooo

Os 150g que se fala, é batata normal? sem ser em pó? oloco e o liquidificador guenta isso? eheheue

 

15 minutos atrás, Torf disse:

O custo vs. benefício é algo individual. Se a praticidade tem um peso grande na sua escolha, pode ser que seja uma boa pois näo se consumirá tempo para o preparo bem como gás e depreciacäo do fogäo.

 

Mas geralmente näo creio que compense. Sendo o caso, pode-se preparar em grandes porcöes, fracionar essas porcöes e transportá-las em marmitas ou embalagens adequadas.

É como eu disse, a praticidade para mim conta muito.

Concordo contigo, mais, mais eu pegaria se o índice glicêmico dela fosse o mesmo da batata doce normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gusttavo12 disse:

 

 

É como eu disse, a praticidade para mim conta muito.

Concordo contigo, mais, mais eu pegaria se o índice glicêmico dela fosse o mesmo da batata doce normal.

E por que näo seria o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Torf disse:

E por que näo seria o mesmo?

O cara disse acima, que o IG muda, e tal, não tenho certeza disso, mais já ouvi falar em vídeos(Não confiáveis).

 

Então no caso, não muda, correto?

 

Se esse for o caso, para mim vale muito a pena kkk, metia 60g + 100g de frango e ja era pré e pós

Editado por Gusttavo12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...