Postado 21/10/2015 às 20:30 10/21, 2015 Saturada, Insaturada e poliinsaturada. Nada além de conceito. Tudo relativo a percepção. Instagram
Postado 21/10/2015 às 21:10 10/21, 2015 Autor Saturada, Insaturada e poliinsaturada. Ok. Mas a absorção é assim que se classifica ? Achei que esses termos a classificavam pela "qualidade" dela...
Postado 21/10/2015 às 21:20 10/21, 2015 Autor tudo a msm coisa. a única coisa que vai mudar é o carbo. Então um baconzão e um óleo de canola são absorvidos tudo na mesma velocidade ? Só muda a "indigestão" ou o prazer ?
Postado 21/10/2015 às 21:42 10/21, 2015 Supermoderador Então um baconzão e um óleo de canola são absorvidos tudo na mesma velocidade ? Só muda a "indigestão" ou o prazer ? "velocidade" sim, é a mesma. Só que, assim como os outros macros, velocidade é, para a maioria das pessoas, irrelevante. Há outras características, muito bem debatidas aqui: Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal? "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 25/10/2015 às 20:38 10/25, 2015 Autor "velocidade" sim, é a mesma. Só que, assim como os outros macros, velocidade é, para a maioria das pessoas, irrelevante. Há outras características, muito bem debatidas aqui: Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal? Pois é. A maioria das pessoas perde a delícia dos carbos... Velocidade de absorção acaba sendo TUDO no final se bem usada.
Postado 25/10/2015 às 20:46 10/25, 2015 Pois é. A maioria das pessoas perde a delícia dos carbos... Velocidade de absorção acaba sendo TUDO no final se bem usada. Como assim? Como se usa bem a velocidade da absorcäo dos alimentos? Como eu posso maximizar meu ganho através da velocidade de absorcäo? Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 25/10/2015 às 21:02 10/25, 2015 Autor Como assim? Como se usa bem a velocidade da absorcäo dos alimentos? Como eu posso maximizar meu ganho através da velocidade de absorcäo? Porque a galera usa a combinaçã: whey + albumina (normalmente) ? E aqueles compostos do tipo time-release com WPC, WPI, albumina, soja, trigo, caseína, ervilha e sei mais o que !!! Editado 25/10/2015 às 21:03 10/25, 2015 por Paulmito (veja o histórico de edições)
Postado 25/10/2015 às 21:27 10/25, 2015 Porque a galera usa a combinaçã: whey + albumina (normalmente) ? E aqueles compostos do tipo time-release com WPC, WPI, albumina, soja, trigo, caseína, ervilha e sei mais o que !!! pq eles são enganados pela industria de suplemento... agora torf, os ganhos não podem ser muito diferentes, mais quanto mais lenta a absorção melhor vai ser para o corpo aproveitar aquilo que foi digerido, por ex um whey e um frango, o frango vai ser digerido e aproveitado todo, e o whey pode ser que não seja.
Postado 25/10/2015 às 23:15 10/25, 2015 Supermoderador Porque a galera usa a combinaçã: whey + albumina (normalmente) ? E aqueles compostos do tipo time-release com WPC, WPI, albumina, soja, trigo, caseína, ervilha e sei mais o que !!! E qual o problema disso? Na sua opinião, há alguma diferença significativa na velocidade de absorção de WPI e Albumina? Além disso, qual a vantagem, na sua opinião, que uma pessoa comum obtém ingerindo uma "proteína de rápida absorção"? "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 26/10/2015 às 10:06 10/26, 2015 pq eles são enganados pela industria de suplemento... agora torf, os ganhos não podem ser muito diferentes, mais quanto mais lenta a absorção melhor vai ser para o corpo aproveitar aquilo que foi digerido, por ex um whey e um frango, o frango vai ser digerido e aproveitado todo, e o whey pode ser que não seja. Entäo se alguém comer um frango inteiro toda a proteína contida nele vai ser aproveitada pelo corpo, porém se alguém comer uma barrinha de proteína contendo entre 5 a 10 gramas de proteína pode ser que näo seja? Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 26/10/2015 às 10:40 10/26, 2015 Entäo se alguém comer um frango inteiro toda a proteína contida nele vai ser aproveitada pelo corpo, porém se alguém comer uma barrinha de proteína contendo entre 5 a 10 gramas de proteína pode ser que näo seja? Não, veja bem eu não me expressei bem, tipo assim: se uma pessoa pegar 100g de filé de frango e comer, provavelmente a pessoa vai absorver tudo aquilo, porque a absorção sera mais lenta e o corpo pode absorver tudo aquilo, agora se uma pessoa pegar 40g de whey Hidrolisado (esse exemplo, pq sei que é bem difícil uma pessoa absorver tudo isso de proteína dentro de um curto espaço de tempo) ela provavelmente não vai absorver tudo entende?
Postado 26/10/2015 às 11:19 10/26, 2015 E a GORDURA ? Ou Lípideo para as "elite" tem O QUE ??? Gordura Saturada A gordura saturada é um derivado dos produtos de origem animal. Quando está em temperatura ambiente se estabiliza em estado solido. É encontrada principalmente em carnes vermelhas e também brancas, pele de aves, creme de leite, manteiga, iogurte e azeite de dendê, bacon e muitas outras. Ela é considerada uma gordura ruim para o organismo humano, principalmente pelo fato de aumentar o colesterol ruim, causando alguns problemas no coração. Para uma pessoa que possui uma dieta balanceada e come de forma saudável, a ingestão sugerida pode chegar a ser no máximo de 20 gramas por dia. Gordura Insaturada A gordura insaturada é a gordura de origem vegetal. É encontrada em azeite de oliva, óleo de milho e canola, castanha do Pará, amêndoa, salmão, sementes de linhaça, abacate e outros. Em uma dieta balanceada deve recomenda-se ser consumido no máximo 44 gramas da gordura insaturada por dia. Ela faz com que o colesterol ruim diminua no organismo, porém consumida em excesso poderá causar doenças coronarianas. A gordura insaturada não traz tanto mal como a gordura saturada quando consumida corretamente. Gorduras Trans A gordura trans é a gordura formada por um processo químico chamado de hidrogenação. Durante o processamento são usadas as gorduras vegetais, porém ela é transformada em acido graxo trans, e daí vem a denominação de “gorduras trans”. Ela não faz bem a saúde e pode trazer muitos danos ao organismo, entre eles as possibilidades são: aumentar a taxa de colesterol ruim no sangue e ao mesmo tempo fazer com que a taxa do colesterol bom abaixe. Ela é muito encontrada em uma grande maioria de alimentos industrializados, como salgadinhos de pacote, batatas fritas, biscoitos, sorvetes e muitos outros. Para não prejudicar a saúde, a sugestão usual dos profissionais é de consumir no máximo 2 gramas ao dia de alimentos com gorduras trans. Diferenças Para concluir podemos dizer que as gorduras saturadas e insaturadas tem diferentes origens, animal as saturadas, vegetal as insaturadas, e além disso diferentes consequências na saúde das pessoas. As saturadas afetam negativamente o organismo, em quanto as insaturadas afetam positivamente o organismo. Vale a pena esclarecer que ambas afetam negativamente o organismo se são consumidas em excesso. As gorduras trans são o resultado de um processo químico, que afetam negativamente a saúde. (Fonte:https://www.casadicas.com.br/alimentacao/diferenca-entre-gordura-saturada-insaturada-e-gordura-trans/) Absorção, total ou parcial de um nutriente, envolve diferentes fatores, de como a fisiologia individual de cada pessoa, processa. Mais uma vez entenda. Fórum é opinião de leigos, inclusive a minha, que sou químico e não médico. Quer aprender, debruce a cabeça diante dos livros e procure profissionais, que possam lhe orientar nos seus objetivos.
Postado 26/10/2015 às 12:00 10/26, 2015 Oi, @O Químico Essa informação que vc postou sobre as gorduras tá defasada, tanto gordura saturada quanto gordura insaturada são boas. A única gordura que é ruim de fato é a trans. Recomendo a leitura desse tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/190314-colesterol-o-que-você-precisa-saber/ LDL alto só é ruim se vc tiver pouco HDL e muito triglicerídeo. Sobre a velocidade de absorção, tem uma gordura que é absorvida mais rapidamente, os TCM (triglicerídeos de cadeia média), o tipo de gordura que tem no óleo de coco. E isso não é ruim, é um óleo que rapidamente pode ser usado como fonte de energia, sem fazer um aumento da glicose no sangue. Meu treino: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160497-leticia-returns/ Minha dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160416-leticia-dieta-l-c-h-f-treino-de-força/
Postado 26/10/2015 às 12:15 10/26, 2015 Supermoderador Há um erro crasso na proposta inicial do tópico: - IG, ou índice glicêmico, não é característica exclusiva de carboidratos. - VB, ou valor biológico, não é característica exclusiva de proteínas. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 26/10/2015 às 12:34 10/26, 2015 Autor Há um erro crasso na proposta inicial do tópico: - IG, ou índice glicêmico, não é característica exclusiva de carboidratos. - VB, ou valor biológico, não é característica exclusiva de proteínas. Não ? Então Proteina tem IG ??? Não to falando por exemplo de aveia que tem baixo IG e baixo VB por ter tando cho, ptn e algum lip também...
Postado 26/10/2015 às 12:39 10/26, 2015 Não ? Então Proteina tem IG ??? Não to falando por exemplo de aveia que tem baixo IG e baixo VB por ter tando cho, ptn e algum lip também... O índice glicêmico näo é algo de carboidrato ou proteína e sim de ALIMENTO! "Alimentos que afetam pouco a resposta de insulina no sangue são considerados de baixo valor glicémico, e os que afetam muito, de alto valor glicémico." Não ? Então Proteina tem IG ??? Não to falando por exemplo de aveia que tem baixo IG e baixo VB por ter tando cho, ptn e algum lip também... Pode traduzir a parte destacada? Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 26/10/2015 às 12:45 10/26, 2015 Supermoderador O índice glicêmico näo é algo de carboidrato ou proteína e sim de ALIMENTO! "Alimentos que afetam pouco a resposta de insulina no sangue são considerados de baixo valor glicémico, e os que afetam muito, de alto valor glicémico." Só um reparo: IG mede a capacidade que o alimento tem em elevar a glicemia de forma rápida. A resposta de insulina é algo mais complexo (há outros fatores que aumentam a insulina, além da glicose) e, portanto, é melhor falar no Índice Insulinêmico. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 26/10/2015 às 13:31 10/26, 2015 Oi, @O Químico Essa informação que vc postou sobre as gorduras tá defasada, tanto gordura saturada quanto gordura insaturada são boas. A única gordura que é ruim de fato é a trans. Recomendo a leitura desse tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/190314-colesterol-o-que-você-precisa-saber/ LDL alto só é ruim se vc tiver pouco HDL e muito triglicerídeo. Sobre a velocidade de absorção, tem uma gordura que é absorvida mais rapidamente, os TCM (triglicerídeos de cadeia média), o tipo de gordura que tem no óleo de coco. E isso não é ruim, é um óleo que rapidamente pode ser usado como fonte de energia, sem fazer um aumento da glicose no sangue. Não é informação defasada. As gorduras continuam sendo as mesmas sempre. O que muda os malefícios nelas, são sua dosagem no seu organismo. E isso é novidade para mim. Não sabia que gordura, afetava a Curva de Insulina. Sempre acreditei que mexe na curva de insulina fosse só a glicose.
Postado 26/10/2015 às 13:49 10/26, 2015 Supermoderador Não é informação defasada. As gorduras continuam sendo as mesmas sempre. O que muda os malefícios nelas, são sua dosagem no seu organismo. E isso é novidade para mim. Não sabia que gordura, afetava a Curva de Insulina. Sempre acreditei que mexe na curva de insulina fosse só a glicose. Whey tem indice insulínico bastante alto. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 26/10/2015 às 14:00 10/26, 2015 Whey tem indice insulínico bastante alto. Ctz, busa... Whey e outras proteínas. E gordura também faz pico de insulina, mesmo sem aumentar a glicemia. Meu treino: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160497-leticia-returns/ Minha dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160416-leticia-dieta-l-c-h-f-treino-de-força/
Postado 26/10/2015 às 15:33 10/26, 2015 Autor Sempre acreditei que mexe na curva de insulina fosse só a glicose. EU e TU ! Acho que mais um monte de gente também...
Postado 26/10/2015 às 16:17 10/26, 2015 Proteínas e gorduras não fazem pico de insulina da magnitude de um carboidrato. É um pico menor, mas existe. Se parar pra pensar: independente do nutriente que é ingerido, o corpo vai ter que jogar pra dentro das células, certo? O hormônio que faz isso é a insulina. Uma explicação bem simplista, sem entrar em detalhes da bioquímica, mas é por aí. Meu treino: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160497-leticia-returns/ Minha dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160416-leticia-dieta-l-c-h-f-treino-de-força/
Crie uma conta ou entre para comentar