Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino 1 vez por semana.

Posts Recomendados

Postado

Não tenho mais tempo disponível de segunda a sexta, nenhum horário do dia. Gostaria de sabe se fazer full body ao sábado, é uma boa? Ou achar uma academia ao domingo e treinar ambos os dias. Tenho fé que me esforçando ao máximo no meu treino e dieta terei resultado. Dieta não vai ser muita complicação, somente o treino. Só preciso saber se vou ter alguns ganhos, mesmo em velocidades de tartaruga. Gosto de musculação, por que me traz um bem muito bom sei seus benefícios a saúde e tals. Parei duas semanas de treinar para me adaptar a nova rotina e ja estou com saudades de treinar :(  vejo a catabolização comendo meu corpo e a banha voltando quando eu pisco o olho.

Quero muito treinar pois além de tudo me sinto bem.

Por favor, alguém me ajuda,.

Postado

Treinar um dia é melhor do que näo treinar.

Mas pode näo compensar financeiramente pagar para ir quatro vezes por mês à academia, por isso você pode ver também como treinar em casa. Além de exercícios com o peso do corpo, você pode sempre improvisar pesos.

Postado

Concordo com o Torf, se for para ir apenas uma vez por semana na academia, preferiria fazer exercícios em casa 3 vezes na semana. 

Postado

Sempre há tempo amigo. Treine todo dia em casa, acorde 30 min mais cedo e faça calistenicos, ao sábado faz um full body com pesos. 

Postado
  • Autor

Então, na semana realmente não tenho tempo mesmo, acordar as 5 e dormir a 00 horas. Acordar meia hora antes não é tão legal quando se depende de transporte público pra locomoção. Falo pra treinar sábado, pois dá pra fazer algo tranquilo e também gosto de exercícios com sobrecarga, faço exercícios com peso do corpo, porém sobrecarga é meu alvo mesmo, pois pra mim é o que funciona realmente.

Não tenho tanto dinheiro assim, mais pagar somente quatro dias da semana, não é tanto prejuízo assim. Tanto que se for fazer assim pago o avulso que sai alguns reais mais barato, mais pra mim já é economia.

No caso se eu for fazer calistênicos ou algo do gênero, farei de domingo mesmo. E sábado eu faço meu full body, alguma ideia melhor?

Obrigado galera.

Postado

Matricule-se em uma academia que abra todos os dias da semana e que feche tarde.

Tente treinar pela manha uma parte, a tarde(noite) outra.No domingo faça a mesma coisa.

Ficaria ABCD ;) 

Postado

Em casa da pra fazer até algumas coisas interessantes sim ,  e com criatividade  consegues fazer bastante coisa .

alguns exemplos : Flexão  que é o mais comum e um dos melhores e suas variações , como a diamante e pirâmide que trabalha muito bem o tríceps.

Tríceps coice com uma garrafa pet com água ou areia  pra conseguir um peso razoável , o mesmo serve para tríceps francês , além do tríceps no banco , ou apoiado em cadeiras, etc .

Bíceps fazes com qualquer coisa pesada desde que seja possível ter uma pegada.

Ombro , como elevação frontal e lateral consegues fazer com o mesmo princípio da garrafa pet com areia , fica muito bom por ser um exercício que não exige cargas tão altas para ter uma resposta do músculo.

Abdominais não precisa nem dizer ....

Agora , se tens o domingo livre  te recomendo  procurar um parque e começar a fazer calistênicos e/ou caminhada/corrida , é uma ótima maneira de desenvolver o corpo , digo isso por experiência própria , tem me ajudado bastante tanto na academia quanto nos treinos de boxe.

O importante é não ficar parado !!

Postado
  • Autor

Muito obrigado, porém gostaria de treinar mais com sobrecarga mesmo em uma academia, pois o clima em casa é sempre preguiça. Ainda mais de final de semana. Mas focando em musculação mesmo, alguém já conseguiu algum resultado com full body 1 vez ou 2 por semana? 

Postado

O problema é que um full body uma vez na semana não trará ganhos. O estímulo ficará muito longe um do outro. Com relação a sábado e domingo não terá tempo suficiente de descanso pra fazer um full body em cada dia. O máximo que poderia fazer é upper.no sábado e lower no domingo, oq não mudaria muito pois só faria outro exercício na outra semana, se seu objetivo é hipertrofia precisaria de.mais frequência.  Treinando uma vez por semana o máximo que pode conseguir é manter como está isso controlando legal a dieta. Vi que não quer incluir calistenicos, mas com sua rotina não vejo outra solução.

"EU " faria terça, quinta calistenicos e sábado full body com sobrecarga.

Postado
Não tenho mais tempo disponível de segunda a sexta, nenhum horário do dia. Gostaria de sabe se fazer full body ao sábado, é uma boa? Ou achar uma academia ao domingo e treinar ambos os dias. Tenho fé que me esforçando ao máximo no meu treino e dieta terei resultado. Dieta não vai ser muita complicação, somente o treino. Só preciso saber se vou ter alguns ganhos, mesmo em velocidades de tartaruga. Gosto de musculação, por que me traz um bem muito bom sei seus benefícios a saúde e tals. Parei duas semanas de treinar para me adaptar a nova rotina e ja estou com saudades de treinar [emoji20]  vejo a catabolização comendo meu corpo e a banha voltando quando eu pisco o olho.

Quero muito treinar pois além de tudo me sinto bem.

Por favor, alguém me ajuda,.

Sábado - corre no mínimo 10km em 1h + abd

Domingo - musculação e corre de novo

Caso tenha apenas 1 dia

De manhã: 10km de corrida em no máximo 1h + abdominais + flexões ou full

Tarde: descansa

Noite: corre +10km ou no mínimo 8 em 47min + abd + flexão, se for possível faça barra também.

--

Dieta disciplinada durante a semana + exercícios em casa, abdominal + flexão todo dia.

--- enviado do meu iphoda-se 7

Postado

'' Até  bater punheta  ajuda na hipertrofia pra quem está sem fazer nada '' !!

Se estiver acima do peso , tente perder um pouco pra manter a forma e baixar o BF. Calistênicos não vão te dar volume, mas sim deixa-lo mais ''harmônico'' , com uma definição melhor! Mas se seu objetivo for somente volume...esqueça !

Postado

Só de não comer besteira e não encher o rabo de cerveja já é um bom começo..

Já que não tens tempo pra ir em academia,  eu vejo como uma boa opção calistenicos em um parque,  talvez sábado fazer variações de barra, tríceps e flexões na paralela, abdominais,  escada horizontal,  etc... E domingo fazer caminhada ou corrida por exemplo... 

A dieta não é nada de outro planeta,  basta cortar um pouco as calorias,  gerar um déficit pra ir baixando o bf e espantar aquela pança que te assombra! 

Mas pra isso tens que fazer algo,  ficar nessa de que não existe tempo não te levará a lugar algum. 

Mexa-se! 

Postado

melhor que nada, mais resultados serão mínimos ou nulos.

sem frequência, sem resultado..

Postado

Muito obrigado, porém gostaria de treinar mais com sobrecarga mesmo em uma academia, pois o clima em casa é sempre preguiça. Ainda mais de final de semana. Mas focando em musculação mesmo, alguém já conseguiu algum resultado com full body 1 vez ou 2 por semana? 

Sera que ainda nao captou o que todos querem falar ? Estamos dizendo pra voce fazer calistenicos durante a semana, sabado faz treino com peso de superiores e domingo de inferiores.

Esse é o unico jeito de voce treinar meu amigo, agora se tu tem preguiça de treinar em casa, entao ai a culpa ja é sua.

Postado

Cara, procure uma academia que abra no domingo e feriados, ai você pode pelo menos fazer um AB Upper/Lower. Ter ganhos com isso acho complicado, mas pelo menos da pra manter o que você já ganhou.

Postado

Vou dar um exemplo de treino rapidinho caseiro - que eu fazia as vezes tarde da noite em dias que não dava pra malhar. 

Equipamentos necessários: 1 barra de porta.

• Chin-up (myo reps): Faz uma série de ativação deixando 1-2 reps no tanque + 3-5 myo sets, usando ~1/4 das reps da série de ativação. Ex.: série de ativação 12 reps + 4 sets de 3 reps, com 5-10 segundos de descanso entre as séries. Isso vai levar 1-2min;
  • Flexões (myo reps): Mesmo que anterior. Ex.: série de ativação 20 reps + 5 sets de 5 reps, com 5-10 seg de descanso. Isso vai dar uns 2-3min;
  • Tiros na escada do prédio (HIIT): 5-10 tiros de 20-30s subindo (uns 3 andares), com 5-10 descidas de 20-30"descansando". Isso vai dar uns 5-7min;
  • Tempo total do treino: 11-15min

Poderia fazer algo do tipo duas vezes na semana (terça e quinta, por ex.) e malhar com pesos aos sábados.

Abraços

Postado

Um dos meus alunos tem uma rotina parecida com a sua, o que passei foi o seguinte, ele terá três treinos durante a semana, sendo dois aeróbios e um com pesos.

Segunda : Correr 2.400m no seu melhor tempo possível (creio que com o tempo você faça isso em 10 minutos)

Quinta  : 8 tiros de 400m livres com velocidade máxima

Sábado: Musculação com enfase nos membros inferiores

Hipertrofia nesse caso será nula, mas ao menos você estará condicionando seu físico.

Postado
  • Autor

Obrigado gente, vou fzr academia e calistenicos entao... Nao manjo d calistenicos alem d flexao e abdominal, tem mais alguns?

Sobre esses treinos c uma dieta pelo menos poderei ter uma perda d gordura eficaz? Ou seria impossivel igual hipertrofia ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.