Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

7 horas atrás, Torf disse:

Cuidado com esse ventilador, rapaz! =)

 

1 hora atrás, debew disse:

Pensei a mesma coisa haushuahs

O ventilador fica muito alto, mas dá medo mesmo sabendo que não tem como a barra chegar lá kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19/09/2016 - Fullbody caseiro: calistênicos

 

Não deu pra treinar na academia e nem rolou dieta hoje, mas vou ficar abaixo da GCD.

 

A1. Chins 4x10

A2. Dips 4x12 

A3. Bulgarian Squats 4x15

 

Fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

TESTO BOOSTER – A ILUSÃO (DUDU)

Muitos suplementos prometem aumentar testosterona endógena através de uma combinação de vitaminas e minerais. Outros prometem aumentar testosterona combinando vitaminas e minerais com fitoterápicos (tribulus, mucuna pruriens, maca peruana, forskolin, ashwagandha, long jack etc) – que podem ser vendidos de forma isolada também (sem micronutrientes). Outras substâncias como o ácido aspártico também foram cogitadas para aumentar testosterona.

É importante deixar claro que muitas dessas substâncias podem realmente elevar testosterona em homens. Outras só foram testadas em animais e muitas tem resultados controversos (ácido aspártico mostrou aumento em um estudo, nenhum resultado em outro e redução da testosterona em um terceiro estudo). Alguns minerais e vitaminas mostram resultados de aumento da testosterona em situações de hipogonadismo (baixa testosterona) associado à deficiência do micronutriente, como é o caso do zinco e da vitamina D. Boro e magnésio mostraram aumento da testosterona em um ou outro estudo, mas em outros não. Tribulus e maca peruana parecem aumentar libido em indivíduos saudáveis, mas maior parte dos estudos não mostra nenhum efeito nos níveis de testosterona, assim como a crisina não mostrou efeitos de redução do estrogênio in vivo.

Mesmo que algumas dessas substâncias aumentem os níveis de testosterona, esse aumento não se correlaciona com ganhos de massa muscular em indivíduos saudáveis. Ou seja, se sua testosterona endógena subir de 500 ng/dl para 800 ng/dl Isso muito provavelmente não vai refletir em hipertrofia. Só níveis suprafisiológicos de testosterona estão correlacionados com hipertrofia muscular em indivíduos saudáveis. Além disso, seria muito mais eficiente usar fármacos que estimulem a produção de testosterona de forma mais potente, como tamoxifeno e HCG, do que gastar dinheiro com fitoterápicos de efeito duvidoso.

Aqui no Brasil a legislação não permite q esses suplementos (testo booster) contenham mais micronutrientes que o limite diário recomendado, então o próprio ZMA vendido pelas empresas acaba sendo inferior a um multivitamínico básico vendido em farmácia. Não que esse suplemento faça alguma coisa também, não passa de marketing.

abraços, Dudu Haluch

Zinc status and serum testosterone levels of healthy adults.
Prasad AS et al.

A systematic review on the herbal extract Tribulus terrestris and the roots of its putative aphrodisiac and performance enhancing effect.
Qureshi A et al.

Effects of magnesium supplementation on testosterone levels of athletes and sedentary subjects at rest and after exhaustion.
Cinar V et al.

The effect of boron supplementation on lean body mass, plasma testosterone levels, and strength in male bodybuilders.
Ferrando AA, Green NR.

Do Testosterone-Boosting Supplements Work?
Kamal Patel

Three and six grams supplementation of d-aspartic acid in resistance trained men.
Melville GW et al.

D-aspartic acid supplementation combined with 28 days of heavy resistance training has no effect on body composition, muscle strength, and serum hormones associated with the hypothalamo-pituitary-gonadal axis in resistance-trained men.
Willoughby DS, Leutholtz B.

Effect of vitamin D supplementation on testosterone levels in men.
Pilz S et al.

Herbs, Vitamins, & Supplements for Testosterone
Written by Kimberly Holland
Medically Reviewed by Kenneth R. Hirsch, MD on 11 de Junho de 2014

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que consegui ver o video do FS.

Você não consegue apoiar a barra mais alta no ombro? Parece que ela está baixa, e o peso fica na pegada.

Ela encosta no gogó, do tipo que mal dá para respirar? E se der para levantar mais os cotovelos, estabiliza melhor.

 

Quanto a questão de superávits, falado lá no diário do Busa, acho que é preciso equacionar as mudanças metabólicas mesmo. Percebi que depois que virei os 40, a coisa não vai no mesmo ritmo. 

Testei a UD2 por 6 semanas, e achei bem legal de levar (depois que acostuma com esses treinos infernais de depleção). Eu curto jejuns, então comer mais em uns dias e menos em outros é algo que se encaixa bem na minha rotina familiar. Mas o que notei é que a resposta está lenta. A chave tá mudando devagar, então manter as médias está sendo mais proveitoso.

Mas tá dando certo pra você, então segue firme.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2016 at 00:03, debew disse:

Eu devo ser um dos únicos se não o único que não faz adução de escapulas no FS, só tensiono o omoplata e deltoide posterior, forçando os cotovelos pra cima.

 

Abduzir vc quer dizer, né? Os chineses mesmo cagam pra essa porra toda de cotovelo pro alto, joelhos entrando, etc. O RIck postou um link uma vez de um cara que foi na china treinar com um treinador de lá e o cara falava isso.

 

Abduzir as escápulas e olhar pra cima forçam os cotovelos pra dentro e pra cima. Mas pra falar a verdade verdadeira, eu simplesmente vou lá e agacho kkkkk

 

Citar

 

Teu push press foi bem push jerk mesmo, tenta não retroceder a base, vulgo joelhos, depois que esticar. Tu tem que jogar a barra cima e forçar a subida dela e não jogar a barra pra cima e teu corpo pra baixo dela.

 

Foi um push jerk mesmo, mas no anterior com 72kg (que eu não postei o video) saiu direitinho. Segue vídeo abaixo:

 

Spoiler

 

 

 

11 horas atrás, mootley disse:

Agora que consegui ver o video do FS.

Você não consegue apoiar a barra mais alta no ombro? Parece que ela está baixa, e o peso fica na pegada.

Ela encosta no gogó, do tipo que mal dá para respirar? E se der para levantar mais os cotovelos, estabiliza melhor.

 

Vou prestar atenção nisso na próxima, pode ser a posição da barra mesmo ;) 

 

11 horas atrás, mootley disse:

Quanto a questão de superávits, falado lá no diário do Busa, acho que é preciso equacionar as mudanças metabólicas mesmo. Percebi que depois que virei os 40, a coisa não vai no mesmo ritmo. 

Testei a UD2 por 6 semanas, e achei bem legal de levar (depois que acostuma com esses treinos infernais de depleção). Eu curto jejuns, então comer mais em uns dias e menos em outros é algo que se encaixa bem na minha rotina familiar. Mas o que notei é que a resposta está lenta. A chave tá mudando devagar, então manter as médias está sendo mais proveitoso.

 

Uma vi li algo do Lourensini sobre essa mudança de chave de utilização primária de gorduras pra carbos e vice-versa. Ele falava que rola uma individualidade nisso e a idade deve fazer diferença. O metabolismo pode demorar mais pra mudar o substrato energético preferencial - o que tornaria dietas como leangains e UD2 difíceis de aplicar.

 

11 horas atrás, mootley disse:

Mas tá dando certo pra você, então segue firme.

 

O resultado é ótimo, só é difícil de fazer. Pra mim todo dia é fim de semana kkkkk. Eu janto e bebo vinho todo dia com minha esposa, então é difícil ter que ficar limitando muto a alimentação (e o vinho) em 3 dias da semana.

 

E a questão dos imprevistos é difícil de lidar e olha que eu já aprendi a adaptar bem. Essa semana eu não consegui malhar no horário habitual nem segunda nem terça e como ficou inviável fazer a UD2 (não fiz treino de depleção), chutei o déficit de ontem com pizza e vinho :ph34r: kkk.

 

Eu estou sem paciência pra dieta, mas ao mesmo tempo sinto que tá funcionando e fico no dilema. To com alguns problemas e isso tá atrapalhando tudo. Daqui a duas semanas tenho uma viagem pro sul pra beber vinhos e minha vontade é chutar toda a dieta e só voltar depois da viagem. Pra que abs, né? kkkkk. #momentodesabafo

 

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Finalmente eu vi o vídeo que gerou tantos coments e fiquei pensando que essa sua passada pra trás, vinda do desequilíbrio, é preocupante, ou estou errada?

 

Digo isso pq parece q vc vai torcer a coluna.  Pode ser impressão errada tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fefe disse:

Finalmente eu vi o vídeo que gerou tantos coments e fiquei pensando que essa sua passada pra trás, vinda do desequilíbrio, é preocupante, ou estou errada?

 

Digo isso pq parece q vc vai torcer a coluna.  Pode ser impressão errada tb.

Foi tenso kkkk

 

Se eu estivesse em um local adequado, ,com os equipamentos adequados, daria pra largar a barra no chão na hora do desequilíbrio. Em casa eu tenho que me virar pra não quebrar td, coluna incluída kkkk. Mas a pressão maior ali foi no cotovelo, nem foi nas costas...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...