Postado 10/04/2015 às 01:07 04/10, 2015 Estou em preparação a 2 meses para competir no levantamento terra, por enquanto estou em foco no fortalecimento da Lombar que está quase pronta para o próximo Level. Mas, para levantar mais peso (preciso levantar 250kg até final do ano) Atualmente faço o Terra com uma mistura de Stiff, o que seria isso, a barra sai um pouco mais abaixo dos meus joelhos para mim ir acostumando bem a lombar podendo colocar bastante peso sem ter o risco de acabar me lesionando soltando a barra muito bruscamente. Tive que dar uma pausa no terra por 2 semanas para me recuperar de uma lesão que fiz por nao prestar atençao ao baixar um peso, e é claro me reabilitar novamente, agora estou levantando 160kg 3x (2 min descanso), após umas 4 ou 5 séries de aquecimento com progressão de pesos. Mas como preciso manter o treino de fortalecimento de outras áreas ou seja no mesmo dia que treino o terra faço os complementares de costas, mais bíceps. Queria adicionar algo que me ajude a progredir mais os pesos mas pesquisei e nao encontrei o que queria que era saber se esses exercicios me ajudariam: Quero fazer Remada cavalinho e este aqui: Remada Meadows Nesse Remada Meadows olhando dessa forma parece ser meio estranho, é um exercicio de lesao fácil? Alguem conhece?
Postado 10/04/2015 às 01:22 04/10, 2015 Cara achei isso parecido com uma remada com halter mas feita naquele landmine, ainda iria de halter por ter uma amplitude de movimento melhor. Acompanho o Dan Green nas paginas dele e pra terra ele sempre faz como acessórios o terra feito com deficit, o stiff, o stiff feito com deficit, a remada curvada e o serrote. https://www.jtsstrength.com/articles/2013/04/02/pillars-of-the-deadlift-part-1/
Postado 10/04/2015 às 01:47 04/10, 2015 Treinar a lombar em qualquer exercício que não seja o próprio terra, acho contraprodutivo. O músculo da coluna, erector spinae, é feito pra trabalhar apenas isometricamente. Ou seja, não é bom que ele participe ativamente do exercício, apenas seja um músculo estabilizador. E terra convencional ou terra sumô? Pro terra convencional, acho o agachamento completo e a mesa flexora ótimos exercícios auxiliares. Pro terra sumô, pode meter o pau no quadríceps.
Postado 11/04/2015 às 02:15 04/11, 2015 Autor Opa, obrigado pelas respostas. Eu faço o terra convencional, os músculos auxiliares eu tenho malhado em dias diferentes.
Postado 11/04/2015 às 02:22 04/11, 2015 Opa, obrigado pelas respostas. Eu faço o terra convencional, os músculos auxiliares eu tenho malhado em dias diferentes. Prioriza agachamentos, terra e até mesmo exercícios para o core, pranchas isométricas, rolinho entre outros vários, terra forte é pra quem tem um fucking core
Postado 11/04/2015 às 02:25 04/11, 2015 terra pausado https://youtu.be/QfGrmv-NkI4?t=3m13s Editado 11/04/2015 às 02:25 04/11, 2015 por Victor Amorim
Postado 11/04/2015 às 14:39 04/11, 2015 Por que você PRECISA levantar 250kg até o final do ano ? Meta bem fora da realidade, mas boa sorte. Auxiliares pra terra mais usados: terra em deficit, terra pausado, rack pull, block pull e fortalecimento do core e outros músculos usados no terra (remadas, barras etc)
Postado 11/04/2015 às 14:44 04/11, 2015 Kroc rows, bem melhor que essas remadas aí. Mas 250 kg até o fim do ano é fora da sua realidade mesmo. Editado 11/04/2015 às 14:46 04/11, 2015 por Thraex
Postado 11/04/2015 às 14:59 04/11, 2015 Pelo menos na minha categoria de PL (83kg raw), 250kg é um peso bem competitivo, que uns demoram anos pra conseguir (claro, você pode acabar conseguindo em 1 ano, não tem como prever). Mas pra categorias de maior peso, acredito que seja bem possível alcançar essa meta. Minha sugestão de treino é fazer o terra, 1 série de 3-6 reps, 3x por semana, e nos outros dias fazer exercícios auxiliares pro core, isoladores pras pernas e aeróbicos de alta intensidade (ajudam muito).
Postado 11/04/2015 às 19:53 04/11, 2015 Autor Prioriza agachamentos, terra e até mesmo exercícios para o core, pranchas isométricas, rolinho entre outros vários, terra forte é pra quem tem um fucking core Tenho treinado bem pernas, principalmente o agachamento tenho feito ele bem concentrado. terra pausado https://youtu.be/QfGrmv-NkI4?t=3m13s Eu faço esses exercicios mesmo no dia de perna, mas 2 de posteriores, e o leg press tambem, atualmente estou em 330kg no Leg Por que você PRECISA levantar 250kg até o final do ano ? Meta bem fora da realidade, mas boa sorte. Auxiliares pra terra mais usados: terra em deficit, terra pausado, rack pull, block pull e fortalecimento do core e outros músculos usados no terra (remadas, barras etc) Por que como eu peso 98kg e pelo o que eu vi nas tabelas de recorde, 250kg tem que acontecer, o recorde na minha idade (23 anos) e faixa de peso é de 260kg. Kroc rows, bem melhor que essas remadas aí. Mas 250 kg até o fim do ano é fora da sua realidade mesmo. Vou dar uma olhada nos Kroc rows, achei um topico no forum sobre ele. Pelo menos na minha categoria de PL (83kg raw), 250kg é um peso bem competitivo, que uns demoram anos pra conseguir (claro, você pode acabar conseguindo em 1 ano, não tem como prever). Mas pra categorias de maior peso, acredito que seja bem possível alcançar essa meta. Minha sugestão de treino é fazer o terra, 1 série de 3-6 reps, 3x por semana, e nos outros dias fazer exercícios auxiliares pro core, isoladores pras pernas e aeróbicos de alta intensidade (ajudam muito). Eu tenho feito o Terra 2x na semana, mas vou ter que aumentar a frequência. É uma marca bem competitiva mas até agora tenho progredido muito bem nos pesos.
Postado 11/04/2015 às 20:03 04/11, 2015 vc deve treinar outros grupos musculares grandes tb... nao pode esquecer do resto.. aumentar forca em geral tem q fazer barra... tem q agachar.. tem q supinar... treinos de forca arrebentam e vc deve procurar alguem mto capacitado e com experiencia pra te auxiliar.. senao talvez vc nem chegue no final do ano levantando nada...
Postado 11/04/2015 às 20:08 04/11, 2015 Nao li o topico e estou cansado, porem tentarei ajudar. Sem duvida os melhores auxiliares para o DL sao o Stiff e o Kroc Row, fundei meu DL neles. Nao treino DL, da trabalho montar, nao gosto de colocar na rotina, cansa demais e atrapalha meu descanso, porem noto(quando faço) que ele continua a evoluir e evoluir bem com Kroc Row e Stiff. Otimos para fortalecer o core, gerar explosao... força... Minha RM atualmente no DL com cinto deve estar 300Kg Editado 11/04/2015 às 20:09 04/11, 2015 por FrangoGainer
Postado 11/04/2015 às 22:36 04/11, 2015 Autor vc deve treinar outros grupos musculares grandes tb... nao pode esquecer do resto.. aumentar forca em geral tem q fazer barra... tem q agachar.. tem q supinar... treinos de forca arrebentam e vc deve procurar alguem mto capacitado e com experiencia pra te auxiliar.. senao talvez vc nem chegue no final do ano levantando nada... Sim, estou dando tempo de descanso e tenho conciliado ou exercicios complementares, por enquanto vou por conta por que a pessoa que vai me auxiliar vai ter disponibilidade em junho. E a pessoa que poderia quer cobrar 100 reais a aula muito caro.
Postado 11/04/2015 às 22:38 04/11, 2015 Nao li o topico e estou cansado, porem tentarei ajudar. Sem duvida os melhores auxiliares para o DL sao o Stiff e o Kroc Row, fundei meu DL neles. Nao treino DL, da trabalho montar, nao gosto de colocar na rotina, cansa demais e atrapalha meu descanso, porem noto(quando faço) que ele continua a evoluir e evoluir bem com Kroc Row e Stiff. Otimos para fortalecer o core, gerar explosao... força... Minha RM atualmente no DL com cinto deve estar 300Kg porra, pior coisa é colocar os pesos na barra pra fazer DL e dps guardar... axo q canso mais fznd isso do q fznd o proprio terra kkkk
Postado 11/04/2015 às 22:51 04/11, 2015 Sim, estou dando tempo de descanso e tenho conciliado ou exercicios complementares, por enquanto vou por conta por que a pessoa que vai me auxiliar vai ter disponibilidade em junho. E a pessoa que poderia quer cobrar 100 reais a aula muito caro. O que me ajudou muito no terra como auxiliar foi o squat zercher, ele fortalece demais o core, além das pernas é claro.
Postado 16/04/2015 às 20:04 04/16, 2015 Vai depender das suas fraquezas, em qual porção do exercício vc sente mais dificuldade? grupos musculares mais fracos? da pra fazer uma lista grande de exercícios que podem ajudar a progressão. Fiquei curioso, quanto tempo falta de preparação pro campeonato? É uma meta em tanto
Postado 18/04/2015 às 01:00 04/18, 2015 Autor Entao, se tudo correr bem vou competir em dezembro, se nao só no começo do ano que vem. Esse final de semana vou reestruturar todo meu treino, e dar mais enfase nos auxiliares
Crie uma conta ou entre para comentar