Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Galera, o que eu quis mostrar com as fotos sao nao o volume. Mas a maneira com o esteroide molda voce. Sao os cortes.

Achei interessante queria compartilhar com vcs.

Ney,

Ao longo desses 5 anos depois que você fez aquelas suas postagens sobre o pós-treino ideal (1gr/cho imediatamente após e 0.5gr/cho + proteínas um tempo depois), muita coisa parece ter mudado na visão da galére. A modinha de agora é olhar pros carbos com olhos desconfiados e fazer dietas low carbo high fat

Mediante o exposto, pergunto: Você continua defendendo a mesma abordagem para o pós-treino? E porquê?

Com certeza.

Lembrando que sempre é levado em conta a individualidade biológica.

Se a genética pende pra endo - meso eu nao utilizo a abordagem de 1g / kg mas utilizo carbo sim .

Quem é CONTRA carboidratos, me desculpe, mas ainda nao entendeu NADA sobre carboidratos. Sem desprezar a importancia que os foruns tem , nas suas devidas proporções, mas quem ta achando que sabe de carboidrato porque leu teoria de praticantes em forum , ainda ta bem imaturo, mas o tempo vai mudar a opiniao das pessoas.

A culpa é da dieta mal elaborada. Deixem o carboidrato quieto.

Nenhum macro é capaz de ser 3 coisas ao mesmo tempo (proteina, carboidrato e gordura) além do carboidrato. Vira alanina, vira tecido adiposo, vira glicogenio. E tudo isso tem a ver com quem treina.

Nao ignoro que uma quantidade supraestimada é consumida de carboidratos pela população sedentária em geral (a cultura daquela piramide ridicula que fala que 60% deve ser paes e massas), mas isso sao outros quinhentos.

Antes de falarem sobre carboidratos, sejam mais carinhosos e compreeensivos com esse querido macronutriente...

Relatando :

PEssoal, eu vou toda sexta atualizar com mais fervor o diario ta ?
To numa correria lascada aqui , tenho palestra pra dar esse fds , tenho filmagens que vou fazer aqui na clinica, sempre correria

Mas essa semana que fiz a dieta (quem perdeu acha uns topicos atras) só com 3 refeicoes dia (1 ref de 7 em 7 horas) 9:00 , 16:00 , 23:00 hrs deu pra sentir bem como podemos manipular os hormonios da fome.

Digo porque a cada dia que passava, minha fome ia radicalmente diminuindo . Isso foi muito interessante de observar.

Hoje de manha nao consegui tomar meu cafe da manha. E há quem argumente que eu estava "enjoado da dieta" "enjoado de ovos" nao é ...nao era aquqela ansia de enjoo , era como se eu estivesse recem comido mesmo. Cheio.

Ai o que eu fiz, pra nao ficar em jejum , mandei só o pão com um copo de leite e meia dose de whey. Foi o que coube.

Almoço ja nao fiz a dieta também, comi um pouquinho do que coube e passei a semana inteiro sestufado kkkk

Resumindo :

As refeicoes eram:

Desjejum = pão com queijo e 3 ovos, aveia com banana , 300ml leite e whey

Almoço 500g arroz integral + sardinha + 15 g psyllium

Ceia - 5 ovos

Segunda feira : ok

Senti uma leve hipoglicemia entre o almoço as 16 e a janta as 23 . De leve..acho que eu estava me ajustando ainda

Terça - Feira

Fome ok, dentro do esperando bem prox da hora de comer

Quarta-Feira

Aí a fome ja comecou a subir. Engraçado voce manipular isso sem mexer no total de VET. Na verdade, baixei 300 kcal do meu VET usual. E fiquei mais saciado do que o normal

Quinta-Feira

CAfe da manha empurrado (repto nao pelo enjoo do gosto, mas por sentir o estomago estufado)

Sexta:

Sem condicoes nenhuma de comer o mesmo volume de dieta...interessante nao ?

Conclusoes finais (espero que vcs discautam comigo sobre isso)

1: Perdi quase 2 mm de abdomen de segunda pra quinta feira (12 mm pra 10,5 conferido pelo Eduard aqui na clinica)

2: peso subiu de 82,2 pra 82,8 , mas eu desconfio que isso é peso de cocô acumulado mesmo na real

3: fome cada dia menos : imagino que hajam sinalizadores ao nivel intestinal (por exemplo a colecistoquinina) mas que com a ingestao cronica de gorduras e fibras eles fiquem sempre altos

4: (a pior parte) insonia! Sim , insonia porque , excetuando o desjeju que tinha algum carbo de ig alto, algumas proteinas insulinemicas, as demais refeicoes nao tinham muito apelo insulinemico (pense 15g de fibra soluvel) e a noite somente ovo (proteina com baixissimo indice insulinemico) entao eeu nao sentia sono em nenhum momento. Aquele bode de carbo. Me senti iigual num cutting , sempre energia alta, as catecolaminas deveriam estar circulando bem bonitinho entao talvez isso. Depois de terça feira meu sono foi pro arroz.

As conclusoes por hora seriam essas .Muito legla essa experiencia.

Aguardo debates kkk

Abraços

Postado

Muito bom o relato Ney

Em vc já testou ciclar CHO?

Digo isso pq imagine fechar um VET semanal e usar 4 dias uma proporção de CHO 50% LIP 25% PTN 25% com um leve superávit e 3 dias CHO 40% LIP 30% PTN 30℅ com um leve déficit, fechando o VET pra qualquer um dos objetivos, seja cutt/bulk/manutenção, não seria mais interessante no quesito homeostase?

Assim seria interessante pra crescer seco, pra secar sem tanta privação em alguns dias

Essa questão da fome é bem ampla, pra vc ver to com 1450 kcal e pra mandar a janta ta um sacrifício, sem fome nenhuma, são apenas 3 ovos + 200g merluza + 150 de legumes (brócolis, cenoura, couve-flor) e tá ruim pra descer esse volume todo de comida

Postado

Muito bom o relato Ney

Digo isso pq imagine fechar um VET semanal e usar 4 dias uma proporção de CHO 50% LIP 25% PTN 25% com um leve superávit e 3 dias CHO 40% LIP 30% PTN 30℅ com um leve déficit, fechando o VET pra qualquer um dos objetivos, seja cutt/bulk/manutenção, não seria mais interessante no quesito homeostase?

Assim seria interessante pra crescer seco, pra secar sem tanta privação em alguns dias

Essa questão da fome é bem ampla, pra vc ver to com 1450 kcal e pra mandar a janta ta um sacrifício, sem fome nenhuma, são apenas 3 ovos + 200g merluza + 150 de legumes (brócolis, cenoura, couve-flor) e tá ruim pra descer esse volume todo de comida

Verdade ja vi alguns relatos de ciclar baixo medio alto e vi bons resultados..

Abraco galera bons treinos e bons ganhos

Postado

Com certeza.

Lembrando que sempre é levado em conta a individualidade biológica.

Se a genética pende pra endo - meso eu nao utilizo a abordagem de 1g / kg mas utilizo carbo sim .

Quem é CONTRA carboidratos, me desculpe, mas ainda nao entendeu NADA sobre carboidratos. Sem desprezar a importancia que os foruns tem , nas suas devidas proporções, mas quem ta achando que sabe de carboidrato porque leu teoria de praticantes em forum , ainda ta bem imaturo, mas o tempo vai mudar a opiniao das pessoas.

A culpa é da dieta mal elaborada. Deixem o carboidrato quieto.

Nenhum macro é capaz de ser 3 coisas ao mesmo tempo (proteina, carboidrato e gordura) além do carboidrato. Vira alanina, vira tecido adiposo, vira glicogenio. E tudo isso tem a ver com quem treina.

Nao ignoro que uma quantidade supraestimada é consumida de carboidratos pela população sedentária em geral (a cultura daquela piramide ridicula que fala que 60% deve ser paes e massas), mas isso sao outros quinhentos.

Antes de falarem sobre carboidratos, sejam mais carinhosos e compreeensivos com esse querido macronutriente...

Também curto o carboidrato, já experimentei baixo carb e não me dei bem.

O problema é que quem curti uma dieta(tipo o low carb) ou se da bem, inventa benefícios que não existem e quem é contra finge que não existe vantagem alguma.

Eu vejo cada dieta com vantagens e desvantagens, toda dieta vai ter alguma falha, mesmo que mínima, cabe a cada um escolher a que melhor se adapta.

Postado

Smaw ...

Muito bom o relato Ney

Fala Smaw..

o que seria interessante pra crescer seco ? Alternar a proporção do VET ?

Voce acha que ciclar carboidrato vai fazer alguem crescer seco ?

Postado

Debate de alto nivel por aqui hahaha...

Pessoal , nao acho que Low carb seja uma "modinha" do forum na atualidade , todo o material que foi trazido recentemente pro forum foi traduzido de blogs gringos e essa historia ja é antiga por la, todos com base cientifica ,é normal as pessoas aderirem novas praticas com o passar do tempo afinal a ciencia evolui ,o fata de quase ninguem falar de low carb antes é que nao existia material sobre o assunto aqui no forum , recomendo fortemente a leitura do topico .

Ney Felipe existem varias relatos do pessoal, sim ninguem sabe de tudo so lendo na net todos estão cientes, mas os artigos que sao postados aqui e relatos low carb trouxeram uma nova abordagem que poucos conheciam por aqui , varios notaram diferença quando diminuiram os carbos e aumentam gordura , eu mesmo nunca fiz dieta low carb mas pelo simples fato de diminuir os carbos ja melhorei demais, tambem nao tenho preconceito contra carbos , sou contra essa parada de 0 carb ou cetose , me senti bem mais leve e menos inchado so pelo fato de reduzir e substituir por fat , consegui perder peso aparentemente sem perda de massa magra , me sinto maior mesmo com 5kg a menos.

Postado (editado)

Não sei se faço low carb, mas só costumo comer pré e pós treino , ou então as vezes só pós, mas isso é mais por conta da logística da minha vida em si, (Até $ influenciando), tem dias que como mais e que como menos, logo as kcal sobem também, então na da para isolar uma variável da outra, haha.

Digo que não sei se é low carb, pq meu prato fica gigante pós-treino haha, então provavelmente eu bata os macro dos carbos só nessa refeição em alguns dias.

Um debate que também acho muito interessante é o jejum intermitente X "Várias" refeições por dia, não se o Ney já comentou isso em algum lugar, caso já tenha comentado, favor desconsiderar.

Mas deixando minha opinião, o jejum intermitente pra mim peca pq nem todos conseguem mandar 2000kcal em uma refeição, além da distensão abdominal , Já testei intermitente e meu "buxo" ficava caído , parecia ate GH user uehuiauhieuihe.

Mas sem dúvida jejum intermitente é bem mais comodo pra quem passa o dia no trabalho e faculdade...

Editado por Rodzilla
Postado

Smaw ...

Fala Smaw..

o que seria interessante pra crescer seco ? Alternar a proporção do VET ?

Voce acha que ciclar carboidrato vai fazer alguem crescer seco ?

Há Ney crescer seco com um superávit, pequeno eu acho

Digo fechar o VET semanal positivo, só que aumentar as calorias só nos dias mais pegados

Acho que não, o ciclar carboidrato seria mais pra manter o shape clean

Caramba Ney na verdade ajuda ai nessas questões, fiquei confuso rs

Postado

Não sei se faço low carb, mas só costumo comer pré e pós treino , ou então as vezes só pós, mas isso é mais por conta da logística da minha vida em si, (Até $ influenciando), tem dias que como mais e que como menos, logo as kcal sobem também, então na da para isolar uma variável da outra, haha.

Digo que não sei se é low carb, pq meu prato fica gigante pós-treino haha, então provavelmente eu bata os macro dos carbos só nessa refeição em alguns dias.

Um debate que também acho muito interessante é o jejum intermitente X "Várias" refeições por dia, não se o Ney já comentou isso em algum lugar, caso já tenha comentado, favor desconsiderar.

Mas deixando minha opinião, o jejum intermitente pra mim peca pq nem todos conseguem mandar 2000kcal em uma refeição, além da distensão abdominal , Já testei intermitente e meu "buxo" ficava caído , parecia ate GH user uehuiauhieuihe.

Mas sem dúvida jejum intermitente é bem mais comodo pra quem passa o dia no trabalho e faculdade...

Eu comecei a fazer LG a pouco tempo e estou curtindo.

Antes eu fazia varias refeições frequentes e sentia fome direto, com a LG estou tranquilo o dia todo. Para mim ela está funcionado bem.

Estava com planos de testar outras, mas vou deixar isso para beem depois.

Postado

Rodzila low carb é bem mais facil de bater as kcal, e tem uma variedade grande de alimentos , o objetivo da dieta seria usar fat como fonte primaria de energia , com 1 ou 2 refeeds para repor o glicogênio. Você disse que costuma comer so pre e pos , sua ingestão nao deve ser tao alta , so em nao esta se entupindo de carbos pra bater as kcal e substituindo por fat ja da pra ver a diferença.

Sempre quis fazer IF, mas minha rotina atual nao da , se eu pude$$e faria uma mistura de tudo , lowcarb + IF + cicling carb

To com uns artigos e estudos sobre o numero de refeições (e realmente estudos mostram que vc nao precisa comer 6-7x por dia) ,so fazer uns ajustes depois compartilho com a galera

Postado

To com uns artigos e estudos sobre o numero de refeições (e realmente estudos mostram que vc nao precisa comer 6-7x por dia) ,so fazer uns ajustes depois compartilho com a galera

Batendo os macros é o que vale.

Postado (editado)

Batendo os macros é o que vale.

Ate pouco tempo tinha pensamento fechado influenciado por instrutores de academia com pensamentos arcaicos, mas fui atras de material de fora e vi nos estudos que a diferença é nula. Mas acho bom distribuir os macros estrategicamente pra evitar crises de fome , como jogar carbos com proteina no pre e pos (pre treino nao gosto de ir com barriga cheia , faço +- 3 horas antes) , comer proteina com gordura antes de dormir (se nao como nada antes de dormir acordo com uma fome braba ) , gosto de dividir bem pra nao sentir tanta fome, me sinto murcho e estressado quando passo fome hehehe.

Editado por MonsterFreak
Postado

Tua alimentação é muito parecida com a minha. Eu incluí uma "meta" de comer umas oleoginosas diariamente e não como essa sardinha também. Porque sempre que como sardinha o gosto dela fica voltando, parece que não desce bem.

Você faz sprint nesses dias de aeróbico?

Postado

Eu percebi que pouco carbo te deixa com mais ânimo (por incrível que pareça) se você estiver bem psicologicamente - sem preocupaçoes (tipo longe das provas) vida sexual ativa e regular.

Agora quando você esta passando por problemas de stress , vida sexual baixa, perto de provas, com ansiedade a falta de carbos termina de fritar você, sério mesmo.

Por isso, querendo ou não, sempre acabo ciclando, pq minha vida vai oscilando , todo semestre é 1 mes de boa, mais ou menos 1 mes tenso, dai um mes mais ou menos de boa e um mes completamente tenso.

daí nos meses tenso acabo jogando mais carbo , e no impulso mesmo, vou lá compro um chokito e como no desjejum, fds faço uns lixao mesmo de comer 4~5 esfirras bem oleozas em cada noite, e assim vai indo.

Postado

Eu percebi que pouco carbo te deixa com mais ânimo (por incrível que pareça) se você estiver bem psicologicamente - sem preocupaçoes (tipo longe das provas) vida sexual ativa e regular.

Agora quando você esta passando por problemas de stress , vida sexual baixa, perto de provas, com ansiedade a falta de carbos termina de fritar você, sério mesmo.

Por isso, querendo ou não, sempre acabo ciclando, pq minha vida vai oscilando , todo semestre é 1 mes de boa, mais ou menos 1 mes tenso, dai um mes mais ou menos de boa e um mes completamente tenso.

daí nos meses tenso acabo jogando mais carbo , e no impulso mesmo, vou lá compro um chokito e como no desjejum, fds faço uns lixao mesmo de comer 4~5 esfirras bem oleozas em cada noite, e assim vai indo.

Voce nao deve abaixar os carbos rapidamente , tem que ser aos poucos.

O que voce disse é verdade , porque cortar carboidrato mexe com o psicológico , veja o que diz David Barr :

"A perda de gordura e a melhoria em todas as outras áreas da vida não parece ser tão importante quanto à conveniência com as outras pessoas que melhora. Parece loucura, mas eu estou dizendo a você, é verdade.

Quanto mais tempo eu fico nessa área, mais eu compreendo a importância da psicologia. É nesta área que as dietas baixas em carboidratos têm uma grande desvantagem. A sensação de letargia e falta de alimentos, degustação de doces podem lhe atrapalhar nas primeiras semanas , diferente de alguém que está acostumado a comer low-carb.

Reduzir drasticamente os carbos, provavelmente, é a principal desvantagem, e isso fez com que muitas pessoas abandonam esse tipo de dieta. Dito isto, o sentimento de Carb-ups é uma recompensa incrível para quem já esta uma semana low-carb."

Postado

Galera eu tô curtindo muito esses debates. Só p deixar claro isso. temos que ser imparciais na ciência . Não confundam o q eu falei. Não sou contra nada. Sou contra essa pirâmide de 60% carbo de 3 em 3 horas que aprendemos nas instituições. Mas daí pra uma dieta cwtogwnica vai grande distância. E outra lembremos sempre de fazer ressalvas pois eu sei de triatletas que curtem o blog e para eles deixo claro q isso não se aplica

Postado

Rodzila low carb é bem mais facil de bater as kcal, e tem uma variedade grande de alimentos , o objetivo da dieta seria usar fat como fonte primaria de energia , com 1 ou 2 refeeds para repor o glicogênio. Você disse que costuma comer so pre e pos , sua ingestão nao deve ser tao alta , so em nao esta se entupindo de carbos pra bater as kcal e substituindo por fat ja da pra ver a diferença.

Sempre quis fazer IF, mas minha rotina atual nao da , se eu pude$$e faria uma mistura de tudo , lowcarb + IF + cicling carb

Já que vc se da bem com low carb me diga : como são teus rendimentos no treino? pois ja fiz dieta de carb cycing e nos dias de low carb e + gordura eu perdia muito rendimento nos treinos, me sentia mais 'mucho' e o pump nao vinha (talvez por uma falta de glicogenio), e nos dias de alto carb e + gordura ( estamos considerando o mesmo deficit aqui para os dias de low car be high carb ) o treino rendia MUITO* melhor, e considerando aqui q um bom treino sem diminuir cargas junto de uma bos ingestao de proteina te ajudarao a preservar massa magra, o low carb seria pior nesse quesito correto? pois o treino rende menos,fazendo tu perder mais PESO* repito PESO* e nao gordura. pelo menos pra MIM****, a high carb preserva mais massa

Postado

Já que vc se da bem com low carb me diga : como são teus rendimentos no treino? pois ja fiz dieta de carb cycing e nos dias de low carb e + gordura eu perdia muito rendimento nos treinos, me sentia mais 'mucho' e o pump nao vinha (talvez por uma falta de glicogenio), e nos dias de alto carb e + gordura ( estamos considerando o mesmo deficit aqui para os dias de low car be high carb ) o treino rendia MUITO* melhor, e considerando aqui q um bom treino sem diminuir cargas junto de uma bos ingestao de proteina te ajudarao a preservar massa magra, o low carb seria pior nesse quesito correto? pois o treino rende menos,fazendo tu perder mais PESO* repito PESO* e nao gordura. pelo menos pra MIM****, a high carb preserva mais massa

Veja bem , nunca fiz low carb , mas so pelos fatos de abaixar os carboidratos e substituir por gordura tive melhora grande , eu perdi peso mas to melhor assim do que antes , menos inchado e mais definido meu abdomem deu as caras , tem dias que to um pouco mais retido outros to bem seco , meu bf nao ta baixo mas nao ta alto. O processo é bem lento , ja to nessa desde fevereiro e ainda tenho muito a melhorar , se tivesse mais $$ montaria uma dieta legal mas me viro como posso , mas com paciência agente chega lá.

Como são seus macros ? Divide corretamente ?

Sobre pontos negativos nao tenho o que falar . Se a pessoa gosta de ficar inchadão apertar as blusas é bom , mas de que adianta se ela nao poder tirar a camisa em publico porque esta retido e bf alto ? Entao , gostei muito dessa abordagem porque ela teoricamente ela faria vc "crescer seco".

Postado (editado)

Sobre pontos negativos nao tenho o que falar . Se a pessoa gosta de ficar inchadão apertar as blusas é bom , mas de que adianta se ela nao poder tirar a camisa em publico porque esta retido e bf alto ? Entao , gostei muito dessa abordagem porque ela teoricamente ela faria vc "crescer seco".

Então você afirma que com high carb não vai dar para crescer seco? Rsrsrs

Cara,para mim a low carb só vai ter duas vantagens:

- de parecer mais denso

- e, em alguns casos, reduzir a fome (o que não funciona com todos)

é como eu disse, quem segue uma dieta vê benefícios que não existem.

Editado por EmilioTenório
Postado (editado)

Então você afirma que com high carb não vai dar para crescer seco? Rsrsrs

Cara,para mim a low carb só vai ter duas vantagens:

- de parecer mais denso

- e, em alguns casos, reduzir a fome (o que não funciona com todos)

é como eu disse, quem segue uma dieta vê benefícios que não existem.

Voce usou o termo "High carb" o que significa comer muito carbo , se eu acho que o sujeito vai crescer seco assim ? Depende , se sua dieta for restrita em gorduras , e dependendo de outros fatores , talvez , mas voce iria se restringir de um macronutriente (fat) que te traz tantos beneficios por qual motivo ?

Cara eu nao diria que essas sao as unicas vantagens, o buraco é bem mais em baixo,

A principal vantagem da abordagem low-carb é que você melhorar a regulação de insulina. Por ter os níveis de insulina mais estáveis você protege seu corpo de desenvolver resistência à insulina. Essa proteção ocorre porque você elimina a estimulação constante de insulina devido ao consumo freqüente carb. Ao controlar a insulina, você cria um ambiente hormonal que favorece a oxidação de gordura, o que tem implicações importantes para a saúde, composição corporal e desempenho atlético.

A partir de uma perspectiva de saúde, quando há menos oscilações nos níveis de insulina, o seu corpo processa melhor as gorduras.

o que reduz os seus fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes. Para redução de doenças do coração, controlar a insulina ajuda a transferir as concentrações de lipoproteínas de transporte de gordura no seu sangue para lipoproteínas mais benéficas (HDL) e outras menos nocivas (LDL). Toda a investigação sobre abordagens low-carb têm mostrado que, mesmo sem perda de peso, as concentrações de colesterol HDL (o bom colesterol ) são aumentadas, enquanto que as concentrações de triglicérides (as operadoras de gordura prejudiciais) diminuem.

No que diz respeito à diabetes, uma dieta de baixo teor de carboidratos consegue reduzir a glicose em jejum, aumentar a sensibilidade à insulina, reduzir hemoglobina A1c (um marcador a longo prazo da diabetes) e melhorar a função renal.

Em segundo lugar, do ponto de vista da composição corporal, a resposta é clara: a oxidação de mais gordura acabará por levar menos gordura corporal total! Em terceiro lugar, a partir de uma perspectiva de desempenho, tanto triglicerídeo intramuscular (gordura armazenada no músculo) e ácidos gordos adiposos pode ser usado como uma fonte de energia na atividade física. Mas, eles são usados com moderação quando a ingestão de carboidratos é alta.

Editado por MonsterFreak
Postado (editado)

Voce usou o termo "High carb" o que significa comer muito carbo , se eu acho que o sujeito vai crescer seco assim ? Depende , se sua dieta for restrita em gorduras , e dependendo de outros fatores , talvez , mas voce iria se restringir de um macronutriente (fat) que te traz tantos beneficios por qual motivo ?

É totalmente possível crescer seco em uma dieta com 40~60% das kcals de carboidrato.

Você está levando muito em consideração macronutrientes e está esquecendo do principal que é o total de calorias consumidas no final do dia.

Existem estudos que consistem em separar grupos de pessoas e cada grupo vai receber uma maior concentração de cada macronutriente, mas ambos com a mesma quantidade de calorias.

Em resumo, não se mostra muita diferença no grupo que consumiu mais carboidrato e no que consumiu mais gordura (sem levar em consideração retenção). Como faz bastante tempo que eu vi esses estudo não vou poder te passar o link aqui, mas vou dar uma procurada e te passar.

mas voce iria se restringir de um macronutriente (fat) que te traz tantos beneficios por qual motivo ?

Na dieta low carb você também se restringe ao macronutriente carboidrato(0,6~0,8 g/kg) que também tem seus benefícios.

A principal vantagem da abordagem low-carb é que você melhorar a regulação de insulina. Por ter os níveis de insulina mais estáveis você protege seu corpo de desenvolver resistência à insulina. Essa proteção ocorre porque você elimina a estimulação constante de insulina devido ao consumo freqüente carb. Ao controlar a insulina, você cria um ambiente hormonal que favorece a oxidação de gordura, o que tem implicações importantes para a saúde, composição corporal e desempenho atlético.

Low carb melhora a insulina? Sim! Não tem como regular ela com um carb mais alto? Claro que tem!

Eu por exemplo estou seguindo LeanGains e estou mandando 50% das kcals de carboidrato (em dias de treino). Como vocês sabem a dieta consistem em bater seus macros em 8 horas, mas não vou me aprofundar...O ponto que eu quero chegar é que o autor recomenda, por exemplo, 3 refeições, e vou dar como exemplo a minha:

1° refeição Carb+Prot (Pré treino)

2° refeição Carb+prot (Pós treino)

3° refeição prot+fat (ceia)

Fazendo isso, mesmo consumindo bastante carb eu vou melhorar a regulação da insulina.

A partir de uma perspectiva de saúde, quando há menos oscilações nos níveis de insulina, o seu corpo processa melhor as gorduras.

o que reduz os seus fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes. Para redução de doenças do coração, controlar a insulina ajuda a transferir as concentrações de lipoproteínas de transporte de gordura no seu sangue para lipoproteínas mais benéficas (HDL) e outras menos nocivas (LDL). Toda a investigação sobre abordagens low-carb têm mostrado que, mesmo sem perda de peso, as concentrações de colesterol HDL (o bom colesterol ) são aumentadas, enquanto que as concentrações de triglicérides (as operadoras de gordura prejudiciais) diminuem.

Só existem menos oscilações nos níveis de insulina com pouco carb?

Dou o exemplo da LG mais uma vez.

Editado por EmilioTenório
Postado (editado)

Cara eu nao diria que essas sao as unicas vantagens, o buraco é bem mais em baixo,

No que diz respeito à diabetes, uma dieta de baixo teor de carboidratos consegue reduzir a glicose em jejum, aumentar a sensibilidade à insulina, reduzir hemoglobina A1c (um marcador a longo prazo da diabetes) e melhorar a função renal.

Em segundo lugar, do ponto de vista da composição corporal, a resposta é clara: a oxidação de mais gordura acabará por levar menos gordura corporal total! Em terceiro lugar, a partir de uma perspectiva de desempenho, tanto triglicerídeo intramuscular (gordura armazenada no músculo) e ácidos gordos adiposos pode ser usado como uma fonte de energia na atividade física. Mas, eles são usados com moderação quando a ingestão de carboidratos é alta.

Em relação a insulina tem uma pesquisa aqui no forum (só voce procurar) que mostra que dias dietas com o mesmo DEFICIT suponha -500kcal, uma high carb e outra low carb, tem a mesma queima de gordura no final das contas. Por que ? concorda comigo que consumir carbo libera insulina e inibe a lipólise certo ? ( quebra da gordura ), porém ambas as dietas tem o mesmo deficit, entao segundo a termodinamica ambas queimarão -500kcal de peso****. Só que o que ocorre segundo a pesquisa, é que durante o sono há uma supercompensação de lipólise em relação a lipogenese na diet high carb, de tal forma que no final das contas a lipólise dela e da low carb são as MESMAS***. Pois enquanto vc dorme vc nao ingere carbo, logo a insulina está baixa, é ai que ocorre a supercompensação da lipólise.

Discordo em relação quando tu diz que no da pra crescer seco com high carb, primeiro vamos definir high carb: 'alto carbo' como vc está dizendo parece q nego vai ingerir 600g de carbo 0 protein e 0 gordura, calma lá parceiro. High carb pra MIM* quer dizer que quntidade de carbo ser´maior que gordura e que a de proteina, só isso e nada além disso ****** . Supor um nego que gasta 2500 kcal por dia, ingerir 2600 -2800kcal comendo 0,5kg gordura por kilo ( minimo necessario + - para se manter boa producao de hormonios) ingerir 2kg kg de proteina de origem animal e completar o resto com carbo o cara vai crescer sujo ? discordo completamente, a questao de crescer LIMPO ou SUJO está associada DIRETAMENTE as quantiddes CALÓRICAS INGERIDAS e nao as quantidades de MACROS INGERIDOS parceiro.

E pra finalizar é como disse, se ambas as dietas low e high vao ter a mesma lipolise por que eu continuo defendendo 'high' carb, por que com a low carb tu vai perdendo rendimento nos treinos e baixando as cargas ( quero ve nego manter mesmo ritmo carbado e com low carb no supino agachmento remada terra e afins ) e logo, diminuindo a intensidade do treino com low carb vc acaba perdendo mais massa por nao conseguir continuar no mesmo ritmo de treinamento e acaba perdendo mais PESO (gordura + musculo) e mais retenção**** ,esta ultima responsavel por dizer que ficam mais 'secos'

abraço.

Editado por pibols
Postado

Em relação a insulina tem uma pesquisa aqui no forum (só voce procurar) que mostra que dias dietas com o mesmo DEFICIT suponha -500kcal, uma high carb e outra low carb, tem a mesma queima de gordura no final das contas. Por que ? concorda comigo que consumir carbo libera insulina e inibe a lipólise certo ? ( quebra da gordura ), porém ambas as dietas tem o mesmo deficit, entao segundo a termodinamica ambas queimarão -500kcal de peso****. Só que o que ocorre segundo a pesquisa, é que durante o sono há uma supercompensação de lipólise em relação a lipogenese na diet high carb, de tal forma que no final das contas a lipólise dela e da low carb são as MESMAS***. Pois enquanto vc dorme vc nao ingere carbo, logo a insulina está baixa, é ai que ocorre a supercompensação da lipólise.

+1 e ainda reforço postando um estudo: http://ajcn.nutrition.org/content/65/4/908

Ambas com o mesmo valor energético, mas uma comendo 10x mais açúcar que a outra e os resultados foram os mesmo.

E pra finalizar é como disse, se ambas as dietas low e high vao ter a mesma lipolise por que tu continua defendendo 'high' carb, por que com a low carb tu vai perdendo rendimento nos treinos e baixando as cargas ( quero ve nego manter mesmo ritmo carbado e com low carb no supino agachmento remada terra e afins ) e logo, diminuindo a intensidade do treino com low carb vc acaba perdendo mais massa por nao conseguir continuar no mesmo ritmo de treinamento e acaba perdendo mais PESO (gordura + musculo) e mais retenção**** ,esta ultima responsavel por dizer que ficam mais 'secos'

Isso eu não concordo com você 100%, temos que levar em consideração as individualidades de cada um.

Tem nego aí que afirma aumento de força com high fat.

Postado

Isso eu não concordo com você 100%, temos que levar em consideração as individualidades de cada um.

Tem nego aí que afirma aumento de força com high fat.

Sim entendi, quis dizer que comigo* nao senti esse aumento de força ai, mas vc está correto, tem uma galera q afirma que sentiu aumento de força

Postado (editado)

Entendi o ponto de vista seu Emilio , eu expus o meu que diga-se de passagem é o mesmo de Charles Poliquin,Dan John, Cassandra Forsythe e muitos users daqui que seguem low carb e sentiram a diferença. As cartas estão na mesa e o leque é grande , cada um tira as suas conclusões.

Sugiro que se estiver dando certo com vcs high carb , continuem , mas se nao estiverem satisfeitos testem outras alternativas.

abraços.

Discordo em relação quando tu diz que no da pra crescer seco com high carb, primeiro vamos definir high carb: 'alto carbo' como vc está dizendo parece q nego vai ingerir 600g de carbo 0 protein e 0 gordura, calma lá parceiro. High carb pra MIM* quer dizer que quntidade de carbo ser´maior que gordura e que a de proteina, só isso e nada além disso ****** . Supor um nego que gasta 2500 kcal por dia, ingerir 2600 -2800kcal comendo 0,5kg gordura por kilo ( minimo necessario + - para se manter boa producao de hormonios) ingerir 2kg kg de proteina de origem animal e completar o resto com carbo o cara vai crescer sujo ? discordo completamente, a questao de crescer LIMPO ou SUJO está associada DIRETAMENTE as quantiddes CALÓRICAS INGERIDAS e nao as quantidades de MACROS INGERIDOS parceiro.

E pra finalizar é como disse, se ambas as dietas low e high vao ter a mesma lipolise por que eu continuo defendendo 'high' carb, por que com a low carb tu vai perdendo rendimento nos treinos e baixando as cargas ( quero ve nego manter mesmo ritmo carbado e com low carb no supino agachmento remada terra e afins ) e logo, diminuindo a intensidade do treino com low carb vc acaba perdendo mais massa por nao conseguir continuar no mesmo ritmo de treinamento e acaba perdendo mais PESO (gordura + musculo) e mais retenção**** ,esta ultima responsavel por dizer que ficam mais 'secos'

abraço.

Pera la , voce ta cheio de contradições.

So acrescentando , eu nao concordo de jeito nenhum que a uma kcal é uma kcal voce esta esquecendo os fatores hormonais e o papel de cada macronutriente (pra quem segue IIFYM ainda serve , mas pra mim que sou descrente nessa metodologia, nao rola ) ,

suponha um individuo que coma um numero X de kcal estando em excedente calorico, sendo compostas por 40% carbo 40% proteina e 20% fat

agora suponha o mesmo individuo comendo as mesmas X kcal estando com o memso excedente calorido , sendo compostas por 20% carbo 40 proteina e 40% gordura,

voce acha mesmo que esse individuo nao vai perder peso ? Logico que sim , mesmo com a mesma quantidade de kcal e mesmo excedente calorico ele vai perder peso ! O que insinua que os macros importam sim , o que importa nao sao so as kcal como afirmastes.

e da onde voce tirou que se perde força com low carb (estamos falando de low carb 70-100g de carbo e nao dieta contest de culturista jovem) ? voce provavelmente fez errado a dieta.

Volto a repetir , quando seu consumo de carbo é alto , o corpo usa tecido adiposo com moderação como energia , o que nao acontece em low carb !!!

Editado por MonsterFreak
Postado (editado)

e da onde voce tirou que se perde força com low carb (estamos falando de low carb 70-100g de carbo e nao dieta contest de culturista jovem) ? voce provavelmente fez errado a dieta.

Volto a repetir , quando seu consumo de carbo é alto , o corpo usa tecido adiposo com moderação como energia , o que nao acontece em low carb !!!

70 - 100 g de carbo divididas entre 3 refeicoes aos dia cafe da manha pre e pos treino, acha q vc treina do mesmo jeito comendo 30g de carbo no pre e comendo 300g de carbo + por dia em um bulk ?

'quando seu consumo de carbo é alto o corpo usa tecido adiposo com moderação como energia, oq nao acontece em low carb'

Leia o estudo sobre insulina(postado acima, pelo visto nao leu) e verás que esta enganado a lipólise é a mesma com o mesmo deficit. A queima de gordura é igual parceiro(com high carb e low carb), como ja disse, o q estou tentando te dizer é a relação entre essas duas dietas e a PERDA DE MASSA, gordura ja te mandei o estudo falando que são iguais, e a perda de massa? acha que são iguals?pra mim HIGH carb segura mais massa. A diferenca é com a low carb vc fia menos retido e da a IMPRESSÃO de que está mais seco, com um percentual de gordura menor, qnd no caso é a retenção, voce mesmo disse que tem dias q se sente mais seco e dias que nao, explicacao pra isso?? retenção hidrica que vazou em função da pouca quantidade de carbos da dieta low carb, Abraço

Editado por pibols
Postado

Essa discussão devia estar no tópico do low carb e não aqui né pessoal.

Relaxa, o Ney gosta kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Palavras dele:

Galera eu tô curtindo muito esses debates. Só p deixar claro isso. temos que ser imparciais na ciência . Não confundam o q eu falei. Não sou contra nada. Sou contra essa pirâmide de 60% carbo de 3 em 3 horas que aprendemos nas instituições. Mas daí pra uma dieta cwtogwnica vai grande distância. E outra lembremos sempre de fazer ressalvas pois eu sei de triatletas que curtem o blog e para eles deixo claro q isso não se aplica

Postado

70 - 100 g de carbo divididas entre 3 refeicoes aos dia cafe da manha pre e pos treino, acha q vc treina do mesmo jeito comendo 30g de carbo no pre e comendo 300g de carbo + por dia em um bulk ?

'quando seu consumo de carbo é alto o corpo usa tecido adiposo com moderação como energia, oq nao acontece em low carb'

Leia o estudo sobre insulina(postado acima, pelo visto nao leu) e verás que esta enganado a lipólise é a mesma com o mesmo deficit. A queima de gordura é igual parceiro(com high carb e low carb), como ja disse, o q estou tentando te dizer é a relação entre essas duas dietas e a PERDA DE MASSA, gordura ja te mandei o estudo falando que são iguais, e a perda de massa? acha que são iguals?pra mim HIGH carb segura mais massa. A diferenca é com a low carb vc fia menos retido e da a IMPRESSÃO de que está mais seco, com um percentual de gordura menor, qnd no caso é a retenção, voce mesmo disse que tem dias q se sente mais seco e dias que nao, explicacao pra isso?? retenção hidrica que vazou em função da pouca quantidade de carbos da dieta low carb, Abraço

Jovem leia o topico Low carb é a realmente importante para composição corporal , nao sou eu que estou falando , e sim especialistas da nutrição mundial , e la nao tem so eles falando tambem tem ESTUDOS , que mostram nao so melhora na parte estetica e hormonal , mas tambem na saúde .(num vou nem citar os relatos da galera porque se nao vao dizer que to levando para o lado empírico)

Uma kcal nao é uma kcal, lamentavel que vc pense assim ... Os macros importam sim, so em trocar carbo por gordura mantendo as kcal ja muda muita coisa.

Parei por aqui , nao vou ficar defendendo com unhas e dentes isso , parece que to fazendo marketing pra uma empresa pra conseguir clientes. E tambem ja to desvirtuando demais esse diario , se quer saber algo sobre low carb vai la no topico e faça sua critica construtiva e muita gente vai te responder.

Essa discussão devia estar no tópico do low carb e não aqui né pessoal.

Isso é verdade , eu parei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...