Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Prescrito Para Iniciante - Opiniões?

Posts Recomendados

Postado

Comecei a treinar há 2 semanas e após esse período de adaptação, tive o treino prescrito, gostaria de saber o que acham desse treino:

Divisão A

Supino Horizontal com Barra - 3x10

Voador 45º - 3x10

Supino 45º com Halteres - 3x10

Tríceps Pulley e Cadeira Extensora - 3x10

Tríceps Banca na Máquina e Leg45º - 3x10

Elevação Lateral e Desenvolvimento Máquina - 3x10

Abdominal

Divisão B

Puxada Frente - 3x10

Remada Baixa - 3x10

Remada Unilateral - 3x10

Rosca Direta e Flexora Deitada - 3x10

Rosca Martelo e Cadeira Abdutora - 3x10

Cadeira Adutora e Panturrilha Vertical na Máquina - 3x10

Vlw pela ajuda, Galeraaa!

Editado por mutandoaolimite (veja o histórico de edições)

Postado

Falta de pesquisa amigo, esse treino não ta nada legal pra iniciante.

Eu começo amanhã. Dezoito semanas nesse buraco escuro. 126 dias de dor. 3024 horas de fome e desejo. Já estou contando os segundos. Quando isso acabar, eu voltarei para a luz. “

Postado

Cadê o treino de pernas??? Tem alguma recomendação médica para não treinar inferiores?

Se for treinar 4 dias faça um ab upper/lower ou push/pull.

Para 6 dias ou 5 faça um abc com poucos exercícios e maior intensidade.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/

Antes que pergunte, iniciante pode fazer terra e agachamento sim, o que não pode é entupir a barra de pesos e fazer uma execução lixosa.

Qualquer dúvida pesquise a execução do exercício na internet e treine com um cabo de vassoura(se estiver em casa) até aprender o movimento.

Postado
  • Autor

Cadê o treino de pernas??? Tem alguma recomendação médica para não treinar inferiores?

Se for treinar 4 dias faça um ab upper/lower ou push/pull.

Para 6 dias ou 5 faça um abc com poucos exercícios e maior intensidade.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/

Antes que pergunte, iniciante pode fazer terra e agachamento sim, o que não pode é entupir a barra de pesos e fazer uma execução lixosa.

Qualquer dúvida pesquise a execução do exercício na internet e treine com um cabo de vassoura(se estiver em casa) até aprender o movimento.

Não tenho nenhum problema para treinar inferiores, pelo contrário, tenho muito mais força e resistência nesses membros.

Poucos não né amigo, nenhum praticamente rs. Mete agachamento nisso ai cara.

Tenho pouquíssimo conhecimento de musculação, não consigo fazer nenhuma alteração,por isso dependi do treino que o professor montou.

Postado

Não tenho nenhum problema para treinar inferiores, pelo contrário, tenho muito mais força e resistência nesses membros.

Tenho pouquíssimo conhecimento de musculação, não consigo fazer nenhuma alteração,por isso dependi do treino que o professor montou.

então

show me your legs workout

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

então coloca um treino de pernas descente nisso aê pô (dantena)

Tem quantos dias disponíveis para treinar durante a semana?

Se for: 3. Manda um Fb3x, abc ou aba, 4. Manda um ab2x, 5 ou 6 Abc2x

Escolhe uma dessas divisões e pesquise sobre ela aqui no fórum, monte o seu treino e peça para avaliarem aqui mesmo.

Postado
  • Autor

Ultimamente não se pode confiar em professores de academia, esquema é perguntar pra quem sabe mesmo, passei por isso kkkk

Passei por isso também com a nutricionista, até que pesquisei bastante e conseguir melhorar muito.

Espero conseguir com os exercícios kkkk

então coloca um treino de pernas descente nisso aê pô (dantena)

Tem quantos dias disponíveis para treinar durante a semana?

Se for: 3. Manda um Fb3x, abc ou aba, 4. Manda um ab2x, 5 ou 6 Abc2x

Escolhe uma dessas divisões e pesquise sobre ela aqui no fórum, monte o seu treino e peça para avaliarem aqui mesmo.

Tenho disponível 5 a 6 dias na semana, ainda mais nesse recesso da faculdade.

Vou pesquisar sobre os treinos e ver o que consigo. O maior problema é que não sei quais exrcícios são para quais músculos.

Mas, vamos q vamos!

Postado

Como odeio sempre ter que ser do contra mas tenho que defender um individuo que possua a mesma divisao que eu.

Para aqueles que nao perceberam ele dividio o treino da seguinte forma:

A- Peito/Triceps/Ombro/Quadriceps

B- Dorsal/Trapezio/Biceps/Posterior

Gosto bastante da divisao e a ideia por tras dos exercicios nao esta de todo ruim.

A: A unica observaçao e abolir as maquinas... Troque o Leg pelo agachamento... Desenvolvimento por Desenvolvimento livro com halter ou barra... por ai vai... caso queira ir alem tire o voador e adicione 2 series no inclinado e no supino normal indo mais alem, abra mao de um triceps e da extensora e adicione o Leg novamente e supino fechado...

B: Tira as cadeiras Abdutora e Adutora, troque a mesa flexora por stiff ou RDL mais facil para iniciante

e adicione algo com mais enfase em trapezio como face pulls... ai o treino ia ficar bem legal.

Viking Power!!!

PS: no geral parabens esta melhor que a maioria das porcarias daqui...

Postado
  • Autor

Só contextualizando minha situação ao treino, é o seguinte, talvez isso altere as opiniões sobre o treino, eu estou a cima do peso, tenho 120kg, com 1,90m, bf de 33%.

Postado

Só contextualizando minha situação ao treino, é o seguinte, talvez isso altere as opiniões sobre o treino, eu estou a cima do peso, tenho 120kg, com 1,90m, bf de 33%.

Faz o seguinte man, dá uma olhada nesses treinos e escolhe o que melhor se encaixar na sua rotina diária:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#safe=active&q=fullbody+a+la+craw

Recomendo muito esses treinos principalmente para iniciantes.

Daniel

Postado

A divisão está boa, o problema são os exercicios. Monte algo com a seguinte base:

Peito - Supino reto e paralelas

Costas - Remada curvada e barra fixa

Ombros - Desenvolvimento militar

Pernas - Agachamento e levantamento terra

Lembre-se, a cada hora de pesquisa nesse fórum você vai ganhar alguns dias na sua batalha. Por isso pesquise muito e tente aprender ao máximo.

abs

Postado
  • Autor

Faz o seguinte man, dá uma olhada nesses treinos e escolhe o que melhor se encaixar na sua rotina diária:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#safe=active&q=fullbody+a+la+craw

Recomendo muito esses treinos principalmente para iniciantes.

Vlw, Cara!

A divisão está boa, o problema são os exercicios. Monte algo com a seguinte base:

Peito - Supino reto e paralelas

Costas - Remada curvada e barra fixa

Ombros - Desenvolvimento militar

Pernas - Agachamento e levantamento terra

Lembre-se, a cada hora de pesquisa nesse fórum você vai ganhar alguns dias na sua batalha. Por isso pesquise muito e tente aprender ao máximo.

abs

Vlw, estou pesquisando muito aqui no fórum para montar uma dieta legal, como não sei nada sobre treinos, vou seguir este que o professor passou inicialmente e depois, à medida que for aprendendo, vou pesquisando para montar o meu próprio treino.

Postado

Cara, continua aí, todo mundo aqui fala pra fazer agachamento e não sei o que, mas vc tem pouco tempo de treino, acredito que não saiba nem ficar na postura correta

Segue seu instrutor e vai lendo que com o tempo vc vai aprender, como todos aqui

Postado

Terra, agachamento, barra fixa... São exercícios básicos tem que estar em tdo treino independente de ser iniciante ou não.

O instrutor ta lá pra te auxiliar mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.