Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Powerlifter Bronze

D4RKNESS

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia boa tarde boa noite bípedes.

CAMPEONATO

Minha história que ninguém se importa:

Spoiler

Fiquei diabético tipo 1 com 5 anos, não, eu não era gordo, não comia doce o dia todo e etc, foi azar mesmo kkk. Graças a diabetes minha dieta sempre foi controlada no sentido de ter de regular as glicemias direito, então eu ficava restrito a quantidade de comida. Não sei se foi isso que me fez não ser acostumado a comer muito ou é só genética. Sempre foi bem controlada, embora as hemoglobinas glicadas ficassem meio altas. Enfim, aos 16 anos processei o governo e ganhei uma bomba de infusão continua de insulina, que funciona como um pancreas artificial/manual, que me permite comer qualquer coisa contanto que eu conte carboidratos, o que já faço há 3 anos quase. Sempre fui magro e fraco e desde os 14 anos queria fazer musculação, mas a endocrinologista não deixava, só deixou fazer condicionamento físico a partir dos 15. Então até ano passado fazia essa joça aí, e só esse ano comecei a levar a parada a sério. Ah, obviamente pra ajudar a controlar a glicemia durante a vida, já pratiquei capoeira, karatê, ninjutsu, futebol e basquete antes de começar o condicionamento.

Eu uso insulina 24hr/dia. Não sou natural, abraços.

Editado por D4RKNESS
Postado

RELATOOOO imitando o faabs

Estou fazendo um programa desse tópico aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/135140-como-dobrar-o-numero-de-pull-ups-em-6-semanas/

Eu pensei "vou testar com chin ups" e comecei, hoje acabei a segunda semana.

Fiz 6x5 + 1x7 reps de chin ups espalhadas ao longo do dia, no total são 37 chin ups.

Amanhã tirarei PR do agacho.

Postado (editado)

E ai, como foi o agacho?

Então, primeira pedida coloquei 100kgs, a descida foi ok, mas na subida deu uma dorzinha na parte baixa do abdômen, daí eu vi que devia ser do cinto um pouco baixo.

Esperei uns 5 minutos, coloquei o cinto mais alto e tentei com 105kgs e foi de boa, sem dores.

Esperei mais uns 5 minutos e tentei com 110kg. Foi bem trabalhosa, mas senti que podia colocar mais algo mínimo.

Enfim, a ultima tentativa eu pedi pra filmar, foi com 112,5kg, mas o cara deve ter apertado sem querer e filmou tipo 1 segundo. Acabei esperando uns 10 minutos pra me recuperar pra fazer de novo e filmar direito kkk

Então ficou 112,5kg meu agacho, e tá filmado, se agluém quiser eu posto vídeo pra verem a execução.

Amanhã eu vou tirar a 1RM do supino. Não faço ideia de quanto vou conseguir, mas torço pelos 70kg.

EDIT

Olha aí: https://www.powerlifting-sc.com.br/recordes/

RAW Masc Junior

Empatei com um recorde, pelo visto (bem merda, diga-se de passagem). Mas isso me deixa um pouco feliz.

Editado por D4RKNESS
Postado

Pelo seu peso o agacho ta legalzinho, daqui a um tempo tente bater isso sem cinto.

Vai tentar 70 no supino? Bom também.

Abraços e boa sorte.

PR vou tirar sempre com cinto pela segurança, de resto eu não uso cinto nunca.

Eu calculei as estimativas pelas calculadoras na net, colocando o peso pra quantas reps se faz. Terra estimou 99kg e consegui 110, agacho estimou 107 e foi 112, supino estimou 69, então assim como os outros, espero pelo menos cobrir a estimativa.

Rumo aos 300kg de lift pra inicio, meu objetivo de vida é 600 kkkk

Abraços.

Postado

PR vou tirar sempre com cinto pela segurança, de resto eu não uso cinto nunca.

Eu calculei as estimativas pelas calculadoras na net, colocando o peso pra quantas reps se faz. Terra estimou 99kg e consegui 110, agacho estimou 107 e foi 112, supino estimou 69, então assim como os outros, espero pelo menos cobrir a estimativa.

Rumo aos 300kg de lift pra inicio, meu objetivo de vida é 600 kkkk

Abraços.

Orra, 600 de total é zica mesmo, meu objetivo é 550kg daqui a alguns anos, com 80 e poucos kg, acho que é uma meta muito boa.

Boa sorte,

Abraços.

Postado

...

Eu uso insulina 24hr/dia. Não sou natural, abraços.

This, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, muito boa. Mas ai, suas cargas sao absurdamente altas, quase 2 BW nos 2 principais levantamentos. Voce e raquitico mesmo ou tem 1 porte mais atletico, pois eu terminei meu 1 cutting com bem menos de 70 kg e nao estava raquitico (tenho 1,73m). E, ignorancia e falta de conhecimento totais minhas, mas essa insulina faz alguma diferenca pra voce, ''anabolicamente'' falando?

Postado

This, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, muito boa. Mas ai, suas cargas sao absurdamente altas, quase 2 BW nos 2 principais levantamentos. Voce e raquitico mesmo ou tem 1 porte mais atletico, pois eu terminei meu 1 cutting com bem menos de 70 kg e nao estava raquitico (tenho 1,73m). E, ignorancia e falta de conhecimento totais minhas, mas essa insulina faz alguma diferenca pra voce, ''anabolicamente'' falando?

Nenhuma, que eu saiba. Eu uso apenas pra não entrar em coma kkk.

Creio que vc saiba como diabetes funciona, caso contrário, explico rapidinho.

Tenho o tipo 1, meu pancreas não fabrica insulina. Insulina é o hormonio que carrega nutrientes pra dentro das células. Quando vocês seres normais comem, o próprio calcula a quantia de insulina que o pancreas precisa liberar para levar os nutrientes pras células, e equilibrar os níveis de açúcar no sangue, fora as micro quantias que ele libera durante todo o dia.

Se eu comer e não aplicar insulina, a glicose vai ficar circulando no sangue e não entrar nas células. E isso vai dar merda cedo ou tarde. Então eu tomo apenas pra essa regulação.

Creio que não tenho como usar como anabolizante porque meu corpo não regula isso. Se eu tomar dose extra minha glicemia baixa e eu passo mal, aí preciso ingerir carboidrato pra aumentar a glicemia no sangue.

Não sei o que a insulina faz nos BBs como anabolizante, mas acho que com diabético não funciona por esse descontrole corporal.

Então todo aquele papo maromba de comer carbo de alto IG pra dar um pico de insulina, esquece. Eu dou um pico de insulina a hora que quiser, teoricamente. Mas se o fizer vai dar merda kkk

A unica diferença pra mim é que os carbos de alto IG aumentam a glicemia mais rápido, então eu tenho que aplicar insulina uns 15 minutos antes pra estabilizar melhor. É complicado, mas nada que uns 14 anos com a doença não te faça se acostumar.

Postado

Entendi, eu também não entendo nada da insulina no mundo do BB, mas realmente, esse tipo de doença e foda, eu tenho predisposição a ter hipertensão e já controlo o sal desde já (não boto sal em nada, só como o sódio que vem da comida e tudo que tem mais de 15% de sódio na porção eu não como), mas mesmo assim vira e mexe a pressão vai lá no caralho

Postado

Entendi, eu também não entendo nada da insulina no mundo do BB, mas realmente, esse tipo de doença e foda, eu tenho predisposição a ter hipertensão e já controlo o sal desde já (não boto sal em nada, só como o sódio que vem da comida e tudo que tem mais de 15% de sódio na porção eu não como), mas mesmo assim vira e mexe a pressão vai lá no caralho

Puts, isso é ainda mais complicado, regular o sal é mt mais chato que carboidratos =/

Ah, uma coisa interessante, eu tenho HIPOtireoidismo, muito provavelmente por causa do diabetes, tomo remédio pra tireóide há anos. Mas tenho dificuldade em ganhar peso, como se fosse HIPER, não HIPO.

Vai entender.

Postado (editado)

Relato de hoje

Fui tirar 1RM do supino, aqueci e tal.

Primeira tentativa: 70kg, sucesso.

Segunda tentativa: 72,5kg, sucesso.

Terceira tentativa: 75kg, fail.

1RM Supino= 72,5kg

Agora o mais legal do dia.

Lembrei que minha glicemia tava baixando quando tirei 1RM do terra quarta passada, então quis tentar de novo.

Esqueci de aquecer =x

Coloquei 115kg de cara, consegui.

Quando tava descansando, coloquei os 120 pra tentar, e chamei o instrutor por segurança. E ele veio com duas anilhas de 2,5kg e colocou na barra, eu perguntei ''WTF?'', e ele respondeu ''meu objetivo é tu não conseguir levantar, quero ver teu limite.''

Aí ok né, fui lá tentar levantar os 125kg.

Consegui tirar a barra do chão, e na metade tava foda, soltei um grunhido e foi, lockout =D

Só ouvi o instrutor soltando um ''filho da puta'' rindo kkkkk

Então ficam assim minhas RMs:

Squat: 112,5kg

Supino: 72,5kg

Terra sumô: 125kg

Amanhã começo o treino HTF pra valer, queria dicas de exercícios auxiliares de vcs, e quantas SxR.

Editado por D4RKNESS
Postado

Hue,me passou faz tempo! boas marcas chapa!

Auxiliares e assistências eu gosto do básico e costumo fazer em high mesmo,gosto de usar paralelas remadas com halter serrote ou kroc acho que vai do gosto! pra pernas Front Squat Leg press no caso do agacho,pro Terra vou ficar te devendo "/

Alguém que entenda mais do assunto poderia ajudar também!

Postado

Hue,me passou faz tempo! boas marcas chapa!

Auxiliares e assistências eu gosto do básico e costumo fazer em high mesmo,gosto de usar paralelas remadas com halter serrote ou kroc acho que vai do gosto! pra pernas Front Squat Leg press no caso do agacho,pro Terra vou ficar te devendo "/

Alguém que entenda mais do assunto poderia ajudar também!

Opa, vlw pelas dicas o/

Meu treino HFT vai ficar assim:

Onyt4YF.jpg

Claro, a ordem que farei será squat>supino>DL

Pras assistências pensei em fazer o seguinte:

Pra pernas: Avanço e leg press

Costas: Além das chin ups que faço em casa, vou colocar kroc rows pra ver qual é a desse, nunca fiz.

Peito: Paralelas, talvez supino fechado.

Ombros: Desenvolvimento frontal.

Antebraço: como kroc row já dá uma boa pegada no antebraço, to pensando em rosca pajé ou aquele pinch grip.

Penso em distribuir assim:

Segunda: Peito e ombro

Quarta: Costas e antebraço

Sexta: Pernas

Acham bom? Número de reps to pensando em 4x12, já que são poucos exercícios, e são os dias mais pesados do HFT na semana, deve ficar bem intenso (eu acho né).

Postado (editado)

Acompanhando aqui brother! E esse instrutor é show ein, você treina em academia padrão?

Sobre os exercícios de assistência, o krok bem feito e concentrado na subia é ótimo, tu vai gostar agora sobre o peito trocaria o supino fechado por um fly no cross ou no halter mesmo (reto ou inclinado) pra dar aquela "abrida" no peitoral rs

De resto, tudo OK. Abraços e parabéns pelo esforço! Legal achar alguém que se dedica a algum esporte

Editado por ellsena
Postado

Acompanhando aqui brother! E esse instrutor é show ein, você treina em academia padrão?

Sobre os exercícios de assistência, o krok bem feito e concentrado na subia é ótimo, tu vai gostar agora sobre o peito trocaria o supino fechado por um fly no cross ou no halter mesmo (reto ou inclinado) pra dar aquela "abrida" no peitoral rs

De resto, tudo OK. Abraços e parabéns pelo esforço! Legal achar alguém que se dedica a algum esporte

Meu instrutor tá acima da média desses hue pelo país. Quando eu comecei o SL 5x5 conversei com ele antes, ele leu o artigo, me ajudava no supino e agacho, postura, correções, me ensinou o terra normal, terra sumo, OHP, etc. A academia tá começando a me limitar, ela é meio pequena, mas tenho dó de sair por causa do instrutor que é muito gente boa :P

Aqui na região esse fly deve ser o crucifixo reto.

É esse aqui?

Crucifixo-com-halter.jpg

Se for a mesma coisa eu prefiro cross over, mas posso fazer este sem problemas também.

Abraços o/

Postado

tuv ai usar a tua 1RM pra calcular as %? acho eu que ta dando um tiro no pé

se tu ta começando a treinar com intuito ao PL, tira esse avanço e peg press e coloca variações do proprio agachamento livre, pra carry over direto pro supino EU prefiro supino fechado, fiz paralela uma época o carry foi 0

e por fim, peito/ombro costas/antebraço pernas? tem certeza que tu ta dividindo teu treino visando teu objetivo?

Postado

tuv ai usar a tua 1RM pra calcular as %? acho eu que ta dando um tiro no pé

se tu ta começando a treinar com intuito ao PL, tira esse avanço e peg press e coloca variações do proprio agachamento livre, pra carry over direto pro supino EU prefiro supino fechado, fiz paralela uma época o carry foi 0

e por fim, peito/ombro costas/antebraço pernas? tem certeza que tu ta dividindo teu treino visando teu objetivo?

To usando as porcentagens pois é como o método HFT fala, veremos o que vai acontecer.

Será que você pode me resumir o que seria esse carry over? Eu pesquisei mas não entendi muito bem o conceito.

Antebraço eu queria treinar visando força mesmo, minha pegada não é muito boa.

Se não for pedir muito e puderes me dar um exemplo de assistência que encaixaria no meu treino, eu sou muito grato.

Acompanho teu diário e qualquer ajuda sua é muito bem vinda, debew.

Abraços.

Postado

To usando as porcentagens pois é como o método HFT fala, veremos o que vai acontecer.

Será que você pode me resumir o que seria esse carry over? Eu pesquisei mas não entendi muito bem o conceito.

Antebraço eu queria treinar visando força mesmo, minha pegada não é muito boa.

Se não for pedir muito e puderes me dar um exemplo de assistência que encaixaria no meu treino, eu sou muito grato.

Acompanho teu diário e qualquer ajuda sua é muito bem vinda, debew.

Abraços.

se tu ler de novo o método HFT vai ver que ele diz para NÃO UTILIZAR A TUA RM MAIS ALTA e sim um pouco menor pra iniciar o treino.

os auxiliares servem pra melhorar certas deficiencias tuas no lift principal, por exemplo se tu tem o triceps fraco no supino reto, o supino fechado vai fortalece-lo e isso vai diretamente melhorar o teu supino reto - isso é carry over a grosso modo -.

se tu vai treinar o antebraço pra força, procura o diario Hand Grip ou Hard grip nao lembro e le ele inteirinho, vai ti ajudar a entender o que fazer pra melhorar tua pegada.

se tu vai fazer o HFT tu nao precisa nem utilizar assistencias, ainda mais que ta começando agora e se tu pesquisou sobre isso pode ver que NENHUM treino de iniciante de PL/força sai dos basicos supino/agacha/lev.terra, no máximo tem uma remada curvada e um OHP

Postado

se tu ler de novo o método HFT vai ver que ele diz para NÃO UTILIZAR A TUA RM MAIS ALTA e sim um pouco menor pra iniciar o treino.

os auxiliares servem pra melhorar certas deficiencias tuas no lift principal, por exemplo se tu tem o triceps fraco no supino reto, o supino fechado vai fortalece-lo e isso vai diretamente melhorar o teu supino reto - isso é carry over a grosso modo -.

se tu vai treinar o antebraço pra força, procura o diario Hand Grip ou Hard grip nao lembro e le ele inteirinho, vai ti ajudar a entender o que fazer pra melhorar tua pegada.

se tu vai fazer o HFT tu nao precisa nem utilizar assistencias, ainda mais que ta começando agora e se tu pesquisou sobre isso pode ver que NENHUM treino de iniciante de PL/força sai dos basicos supino/agacha/lev.terra, no máximo tem uma remada curvada e um OHP

Vou tirar uns kgs das RMs então pra fazer os cálculos.

Então farei sem assistências mesmo, vamos ver o que acontece daqui 3 semanas.

Valeu pela força debew.

Postado

Debew, agora que você comentou, semana passada eu estava fazendo paralelas com carga e simplesmente vi que perdi força nelas, não sei o que aconteceu, estou pensando em mandar o supino fechado pra ajudar no supino, você faz ele com a pegada na largura dos ombros ou mais fechado?

Abraços.

Postado

Debew, agora que você comentou, semana passada eu estava fazendo paralelas com carga e simplesmente vi que perdi força nelas, não sei o que aconteceu, estou pensando em mandar o supino fechado pra ajudar no supino, você faz ele com a pegada na largura dos ombros ou mais fechado?

Abraços.

na largura dos ombros

eu tbm fazia paralela com peso e nao me ajudo em nada no supino

Postado

Porra, não preciso comentar nada, o Debew já falou tudo o que era pra ser dito. AHUhau.

Não surta tanto com assistencias pra agacho e terra. Na minha opinião, executar mais reps frizando melhorar a técnica depois do treino principal é o que mais ajuda nesses 2. No terra tem questão da pegada, então tenta adicionar umas pinçadas com anilhas, compra um alicate de punho e manda uma seguradas de 30, 40 segundos na barra fixa e na propria barra do terra com uns 50%.

Sobre as %, as minha sempre foram frizando RM. Concordo que é o tipo de coisa complicada pra se aplicar em todos os treinos, nem sempre você ta 80% bem, quanto mais 100%, então, pra um iniciante acho válido calcular um pouco abaixo. Quem sabe 5% menos, em cima da rm?.

Postado

como ele nunca fez esse treino até uns 90% da RM seria interessante

Postado

Mas nenhum dia passa de 70%. Eu tirei um pouco das RMs pra recalcular, mas ainda assim...

Segunda: 70%

Terça: 55%

Quarta: 65%

Quinta: 50%

Sexta: 65%

To bem longe dos 90%.

As cargas calculadas assim pela RM, ainda mais pra 2x5 estão bem baixas. Com RM total meu agacho por exemplo seria 78,7kgs, eu faço 5 reps disso brincando. Já com RM reduzida fica 70kg, brincando mais ainda.

Só se vocês estão falando pelo fato de ser todo dia, embora seja quase nada volumoso.

RM reduzida do agacho: 100kg

50~70% = 50~70kgs

Do terra: 110kg

50~70% = 55~77kgs

Do supino: 65kg

50~70% = 32,5~42,5kgs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...