Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treinar Primeiro Musculo Pequeno Antes De Musculo Grande

Posts Recomendados

Postado

Desde que comecei a treinar até á um mês atrás o meu plano de treino começava pelo peito ( 4 exercicios ) e depois fazia bicep ( 3 exercicios ) no entanto não notava uma evolução consideravel no bicep enquanto que o peito continuava a progredir , exprimentei então a treinar primeiro o bicep e só depois o peito mantendo o numero de exercicios para cada musculo , no entanto o este tipo de treino desde sempre ouvi que não era aconselhavél , embora esteja a sentir muito mais "dores" no dia a seguir no bicep e peito devo manter este método ou voltar a treinar primeiro peito e depois bicep ?

Postado

de cara vc sempre treinou errado..

bíceps se treina com costas, e tríceps com peito, aproveitando sempre a sinergia dos grupos.

comece sempre pelo grupo grande e depois vá para os pequenos

ou vc estraga o treino do grupo grande ( principal. )

abraço.

Postado
  • Autor

bíceps se treina com costas, e tríceps com peito, aproveitando sempre a sinergia dos grupos.

abraço.

Realmente a maioria treina como dizes e eu tambem já treinei assim mas vario esse treino com o que faço ,não é incorreto treinar peito bicep só que é realmente menos proveitoso.

Postado

abraço.

abraço.

Depende do treino, nem sempre treinar peito+triceps num dia e costas+biceps no outro é a forma certa.

Postado

Depende do treino, nem sempre treinar peito+triceps num dia e costas+biceps no outro é a forma certa.

O cara inventa uma regra e posta como se fosse lei treinar peito/tríceps e costas/bíceps juntos....

Postado

se tu acha que eu inventei isso blz..

bye..

Postado

Afinal ....devo treinar bicep antes do peito ou não ?

Se você consegue manter as cargas nos exercícios de peito, qual seria o motivo para não treinar bíceps primeiro?

Agora se você quando fizer bíceps, sentir-se fadigado demais para o treino de peitoral, ai já não vejo vantagem.

Postado

Afinal ....devo treinar bicep antes do peito ou não ?

não.

leia livros sobre treinamento.

livros sobre biomecânica.

e livros que falem sobre sinergismo.

depois deste ultimo vc vai entender tudo que eu disse até agora..

Editado por der Stein

Postado

não.

leia livros sobre treinamento.

livros sobre biomecânica.

e livros que falem sobre sinergismo.

depois deste ultimo vc vai entender tudo que eu disse até agora..

Nem toda metodologia de treino deve seguir o sinergismo. Não há problema nenhum na divisão peito/bíceps(fora as ressalvas que já destaquei acima).

Editado por Tanin

Postado

Nem toda metodologia de treino deve seguir o sinergismo. Não há problema nenhum na divisão peito/bíceps.

pior que existe sim amigo...

e a palavra é sinergismo..

se vc treina digamos peito e bíceps segunda, e na terça treinar costas e tríceps por exemplo..

o treino de terça terá costas prejudicado pela fadiga do bíceps, e o tríceps foi treinado um dia antes, então vc não está dando descanso, ele não vai render todo seu potencial e vai gerar mais estímulo catabólico ..

isso é fato..

repito, leiam livros que tratem destes assuntos e entenderão..

abraço..

Postado

Ai entra a divisão de outros músculos, por exemplo , fazer peito e bíceps não tem problema se no próximo dia você treina pernas, correto?

Postado

Ai entra a divisão de outros músculos, por exemplo , fazer peito e bíceps não tem problema se no próximo dia você treina pernas, correto?

sim, mais como encaixar isso sem baixar a frequência.?

vou dar minha opinião pessoal.

se fosse para mudar a distribuição padrão, o que eu mudaria é o treino de pernas.

dividindo quadríceps de femoral.

o que daria uma bela dor de cabeça pra encaixar tudo, e que me levaria a usar uma distribuição AB ou uma híbrida.

abraço.

4 exercícios???

Acho q seu problema maior é excesso e falta de progressão de carga .

poisé...

está pecando na intensidade ..

com 3 para grandes e 2 para pequenos no máximo dá pra morrer no treino...

eu faço 2 para grande e 1 para pequeno variando o número de séries..

Postado

sim, mais como encaixar isso sem baixar a frequência.?

vou dar minha opinião pessoal.

se fosse para mudar a distribuição padrão, o que eu mudaria é o treino de pernas.

dividindo quadríceps de femoral.

o que daria uma bela dor de cabeça pra encaixar tudo, e que me levaria a usar uma distribuição AB ou uma híbrida.

abraço.

poisé...

está pecando na intensidade ..

com 3 para grandes e 2 para pequenos no máximo dá pra morrer no treino...

eu faço 2 para grande e 1 para pequeno variando o número de séries..

eu com 2 exercícios de puxar ou 2 de empurrar já fico morto rsrsrs.

Postado

eu com 2 exercícios de puxar ou 2 de empurrar já fico morto rsrsrs.

é o que eu digo, não tem nada melhor do que fazer o básico e vez por outra fazer uma variação ou adaptação.

mais a base não se muda..

Postado

é o que eu digo, não tem nada melhor do que fazer o básico e vez por outra fazer uma variação ou adaptação.

mais a base não se muda..

Concordo.

Postado

Tenta treinar peito, triceps e ombros, no mesmo dia. É econômico e vai por mim, sentir o bíceps no dia posterior do treino não significa que não fez direito.... Eu não sinto músculo nenhum , nunca estou dolorido ,mas eu uso 5x5 em maioria dos meus exercícios ...

Postado
  • Autor

Neste momento o meu treino de bicep peito é o seguinte :

bicep:

barra 21

halteres martelo - 12/10/8/6

halteres banco inclinado -- 12/10/8/6

peito:

supino reto - 12/10/8/6

supino declinado - 12/10/8/6

Press peito halteres banco inclinado - 12/10/8/6

Cross over - 12/10/8/6

Desde já agradeço todas as respostas ao tópico .

Postado

Não achei legal esse seu treino porque voce mastiga o biceps num da e no outro ja vai treinar costas estimulando-os de novo e sem dar descanso.

Vamo la vou dizer o que eu faria , divisão ideal pra abc é peito/ombro/triceps , costas/biceps , pernas . Assim nao tem choque entre os músculos 2 dias seguidos. Faria 3 pra peito/costas , 1 biceps/triceps e 1 pra ombro , 3-4 pra pernas e 1 pra pantu. As series voce define.

Musculo grande na frente do pequeno sempre começando por um composto e terminando com isolado.

Postado

Não achei legal esse seu treino porque voce mastiga o biceps num da e no outro ja vai treinar costas estimulando-os de novo e sem dar descanso.

Vamo la vou dizer o que eu faria , divisão ideal pra abc é peito/ombro/triceps , costas/biceps , pernas . Assim nao tem choque entre os músculos 2 dias seguidos. Faria 3 pra peito/costas , 1 biceps/triceps e 1 pra ombro , 3-4 pra pernas e 1 pra pantu. As series voce define.

Musculo grande na frente do pequeno sempre começando por um composto e terminando com isolado.

tá aí mais um falando exatamente o que eu disse..

ataquem ele também.!!!

kkkk

Postado

Apoio quase tudo, exceto o número de exercícios para bíceps/tríceps

Postado
  • Autor

tá aí mais um falando exatamente o que eu disse..

ataquem ele também.!!!

kkkk

Não o vejo dizer que é proibido treinar peito / bicep .

Mas de facto vou alterar novamente o meu treino porque no atual acabo por dar pouca atenção ao peito .

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.