Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Postado

Pois é, nem vou entrar no contexto do tópico lá para não gerar confusão aqui, mais e isso que acontece, ai você olha o forum já não há bons tópicos, e também já nem há tantos diários interessantes para seguir, ai você certos tópicos ai com um monte de bobagem cheio de gente postando, coisas que a maioria das vezes nem tem haver com o objetivo do forum.

Ai para você achar bons tópicos como este daqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/87055-livre-discussao-sobre-powerbuilding/ você e praticamente obrigado a ficar procurando no sarcófago do forum.

Alem de forte o cara teve longevidade! muito bom!

Longevidade era uma característica da maioria do pessoal deste época, e foi por muitos anos, tanto que você olhar muitos levantadores, fisiculturistas dos anos 60 que usaram altas quantidades de drogas ainda estão vivos.

Postado (editado)

Já postaram uma foto dele, mas aqui vão mais algumas.

EDMOND DESBONNET(nesse link tem um livro dele: https://quod.lib.umich.edu/cgi/t/text/text-idx?c=genpub;idno=4908148. Ele era fotógrafo e parece que foi ele que registrou a maior parte da galera da época)

10174692.jpg

nouvelle-methode-de-culture-physique-par

4e2C0KP.png

a032178.jpg?w=660

desbonnet2.JPG

desbonnetresult.jpg

Antes e depois seguindo o método de treino do Desbonnet

136264261036.jpg

Roumageon-un-des-rois-de-la-force-par-le

Pelo que entendi, é um de seus alunos

19a7968cc23a03dab3b9ca4b4be47fa4.jpg

Parece que a academia dele ainda existe

Editado por Hobbit
Postado

"Back in the 60-70s the government of the USSR strictly forbid the opening of bodybuilding gyms. Simply put, they didn't accept "kulturizm" (Russian word for bodybuilding).

On the 15th of January 1970, the Department of Sport of the USSR issued an order. The document prohibited the training, promotion and development of not only kulurizm (bodybuilding), but also women's football, karate, the card game bridge and classes on the hatha yoga system. The main argument for the ban concerned mysticism and alien ideology, while undermining the authority of local forms and methods of physical education.

But, despite the ban, enthusiasts pursued their interests at their own risk and continued to hold contests. Severodvinsk had become one of the centers of these activities thanks to Alexander Lemehov and Vladimir Humelev - the two brightest representatives of USSR bodybuilding.

In '87, the great Soviet weightlifter Yury Vlasov became the Chairman of the USSR’s Federation of Athletic Gymnastics. From that time onwards, kulturizm started it’s growth to what it is today.

Here is a short clip showing the early days of bodybuilding."

Nos anos 60-70, o governo da URSS proibiu a abertura de novas academias de fisiculturismo. Simplesmente porque eles não aceitavam o BB.

Em 15/11/70, o departamento de esportes da URSS protocolou uma ordem. O documento proibia o treinamento, promoção e desenvolvimento não somente do BB, mas também do futebol feminino, karate, jogos de cartas e algumas classes de yoga. O principal argumento para o banimento envolvia misticismo e ideologia alienígena (??) [nota: Talvez tenha algo a ver com "alienação"], enquanto minava a autoridade de formas e metodos locais de educação física.

Porém, mesmo com o banimento, entusiastas buscaram seus interesses a própria conta e risco e continuaram a promover campeonatos. Severodvinsk se tornou um dos centros desta atividade, graças a Alexander Lemehov e Vladimir Humelev - os dois grandes representates do BB soviético.

Em 87, o grande weighlifter soviético Yury Vlasov se tornou o presidente da Federação Soviética de Ginástica Atlética. A partir daí, BB começou a crescer até o que é hoje.

Acima está um pequeno clipe mostrando os estágios iniciais do BB soviético.

Tá ae, ficou meio porquinho pq fiz sem consulta e rapidinho, mas dá pra entender as ideias principais!

Postado (editado)

post-153171-0-39775100-1429565252_thumb.

Postagem do Omar na pagina dele

''Here we have a photo of Tommy Kono, a 2x Olympic gold weightlifting champion AND a 3x Mr. Universe winner.

When people ask if you can combine hypertrophy with Olympic lifting, my answer would be yes. You can go all the way back to the 1950s to find guys like Tommy Kono. Jacked and lifting some serious weights.

Obviously he did supplemental hypertrophy work (just like if you read Dr. Schoenfeld or Greg Nuckols, powerlifters need to do additional hypertrophy work if they want to be aesthetic. The big three in low rep ranges isn't sufficient). Balance and specificity are key.''

não consigo postar a foto

https://www.facebook.com/chefbuff/photos/a.10150501816125993.429485.312123370992/10153207871285993/?type=1&theater

Editado por xandaomelkor
Postado

Nos anos 60-70, o governo da URSS proibiu a abertura de novas academias de fisiculturismo. Simplesmente porque eles não aceitavam o BB.

Em 15/11/70, o departamento de esportes da URSS protocolou uma ordem. O documento proibia o treinamento, promoção e desenvolvimento não somente do BB, mas também do futebol feminino, karate, jogos de cartas e algumas classes de yoga. O principal argumento para o banimento envolvia misticismo e ideologia alienígena (??) [nota: Talvez tenha algo a ver com "alienação"], enquanto minava a autoridade de formas e metodos locais de educação física.

Porém, mesmo com o banimento, entusiastas buscaram seus interesses a própria conta e risco e continuaram a promover campeonatos. Severodvinsk se tornou um dos centros desta atividade, graças a Alexander Lemehov e Vladimir Humelev - os dois grandes representates do BB soviético.

Em 87, o grande weighlifter soviético Yury Vlasov se tornou o presidente da Federação Soviética de Ginástica Atlética. A partir daí, BB começou a crescer até o que é hoje.

Acima está um pequeno clipe mostrando os estágios iniciais do BB soviético.

Tá ae, ficou meio porquinho pq fiz sem consulta e rapidinho, mas dá pra entender as ideias principais!

Ideologia alienígena, quer dizer ideologia estrangeira. Creio que alguém julgou que a prática seria uma influência estrangeira dentro do regime comunista.

Postado (editado)

Tommy Kono, da época em que se podia ser Powerlifter, Levantador Olímpico e Fisiculturista em um só.

KonoTommy_60_big.jpg

kono%20bb.jpgsports3c_b.jpg

Era da escola de Bob Hoffman, e o pessoal do forum ainda vive nesse bla bla interminável de low reps , high , mio, sarco e sei la mais oque, deveriam olhar mais para o passado.

Editado por felmg
Postado

Fico vendo esses caras antigos e sempre me inspirei neles pra treinar, eles treinavam sem maquinas , eu nao gosto de banir as maquinas , mas a base do meu treino é sempre livres, gosto das maquinas pra algum isolador de triceps ou ombro , um dia desses o Will Detili postou um video fazendo um treino de costas todos em maquinas , dai comentei la e a galera me esculachou , ate ele respondeu meu comentário.

Postado

Fico vendo esses caras antigos e sempre me inspirei neles pra treinar, eles treinavam sem maquinas , eu nao gosto de banir as maquinas , mas a base do meu treino é sempre livres, gosto das maquinas pra algum isolador de triceps ou ombro , um dia desses o Will Detili postou um video fazendo um treino de costas todos em maquinas , dai comentei la e a galera me esculachou , ate ele respondeu meu comentário.

Vendo coisas dos anos 50, 60 e 70 eu fico até impressionado, já tinha drogas, mais isso não tira o mérito dos caras, era a época que os corpos eram criados através de trabalho duro e serio, só que infelizmente a ERA de barra e anilhas já está chegando ao fim, daqui uns tempos não se verá nem mesa de supino em acadêmia mais, e infelizmente as acadêmias old school / underground não sobreviveram, quem gosta de treinar assim que comece a poupar dinheiro para montar sua home gym.

Visitante usuario_excluido2333
Postado

E o treinamento com clubbells? O que os senhores acham? Também já foi mais utilizado antigamente, hj em dia vejo no crossfit aqueles exercicios com o machado que lembram um pouco.

GreatGama.jpg6601434.jpg

Sempre tive vontade de comprar um pra dar uma brincada nos fim dos treinos, acham que vale a pena? O problema é que aqui no br só encontrei de até 10kg, ai n da pra muita coisa.

Postado

Vendo coisas dos anos 50, 60 e 70 eu fico até impressionado, já tinha drogas, mais isso não tira o mérito dos caras, era a época que os corpos eram criados através de trabalho duro e serio, só que infelizmente a ERA de barra e anilhas já está chegando ao fim, daqui uns tempos não se verá nem mesa de supino em acadêmia mais, e infelizmente as acadêmias old school / underground não sobreviveram, quem gosta de treinar assim que comece a poupar dinheiro para montar sua home gym.

cara eu fui numa academia (smart fit) dentro de um shopping em frente a minha faculdade , ce acredita que la nao tem barra , halteres e anilha ? So maquinas mano , sem zueira , é tudo muito bonito tem umas 20 esteiras com tv na frente , ar condicionado , etc ,mas nao sei como o consegue pagar pra fazer um treino so em maquinas heuheue

Postado

E o treinamento com clubbells? O que os senhores acham? Também já foi mais utilizado antigamente, hj em dia vejo no crossfit aqueles exercicios com o machado que lembram um pouco.

GreatGama.jpg6601434.jpg

Sempre tive vontade de comprar um pra dar uma brincada nos fim dos treinos, acham que vale a pena? O problema é que aqui no br só encontrei de até 10kg, ai n da pra muita coisa.

Eu li uma época sobre este método, e até interessante, e claro e mais funcional, e como se você trabalha-se o equilíbrio de articulações e uns pontos negativos no corpo, agora eu já vi a venda aqui e muito limitado, eu acho que a melhor forma seria fazer de pvc e adicionar algo para dar peso dentro.

810ddc.jpegbigpvcclubslong.jpg

maxresdefault.jpg

cara eu fui numa academia (smart fit) dentro de um shopping em frente a minha faculdade , ce acredita que la nao tem barra , halteres e anilha ? So maquinas mano , sem zueira , é tudo muito bonito tem umas 20 esteiras com tv na frente , ar condicionado , etc ,mas nao sei como o consegue pagar pra fazer um treino so em maquinas heuheue

Aqui minha cidade nem grande não, e já ta tem acadêmias assim, a GYM aonde eu treinava era até underground, o dono de lá e muito amigo meu, e agora la está passando por uma reforma, eu conversando com ele, ele vai por só equipamentos, como ele falou a tendência e essa, o pessoal acha que o equipamento e melhor, ou ele agrada o pessoal que curte treinos com pesos livres e passa fome ou então coloca máquinas e ganha alguma dinheiro, assim ele me falou.

Postado (editado)

Eu prevejo que daqui a 20 anos vcs vão ver barras ...alteres e anilhas SOMENTE em academias de PL...LPO e strongman, as academias convencionais TODAS elas estão aos poucos abolindo TODO e QUALQUER exercício livre e no lugar colocando um monte de máquina inútil todos os tipos de máquinas possíveis.

Esse ano mesmo se tudo der certo vou abandonar par sempre esses butecos e treinar em casa.

Editado por Danilo Z
Postado

Cara recentemente eu fui na bobera de troca de academia e era dessas cheia de aparelhos e frescura, e nego com ropinha bunitinha e talz não durei um mês, a academia que eu treino por mais primaria e antiga que seja é a melhor de treina tem quase nada de aparelho só o basicão msm nego vai de chinelo e camisa comum cortada msm e foda-se, academia assim que é bom

Postado

Eu prevejo que daqui a 20 anos vcs vão ver barras ...alteres e anilhas SOMENTE em academias de PL...LPO e strongman, as academias convencionais TODAS elas estão aos poucos abolindo TODO e QUALQUER exercício livre e no lugar colocando um monte de máquina inútil todos os tipos de máquinas possíveis.

Esse ano mesmo se tudo der certo vou abandonar par sempre esses butecos e treinar em casa.

O pior que no Brasil e muito raro você encontrar uma acadêmia com esse fim, ou seja praticamente não irar achar.

Eu por sorte ao começar a treinar a algum tempo atrás já tive a ideia de que teria que começar a investir em uma home gym, e devagarinho foi indo e hoje já tem muita coisa.

Postado

Quem quiser ver eu sendo esculachado por meia duzia de alienados mesmo assim mantendo a personalidade e contra-argumentando , é so ir la no ultimo video que o Will Detili postou treinando costas , matei todos nos comentarios , eles partiram pro xingamento e baixaram o nivel hehehe.

Eu nao me imagino treinando so em maquinas , me inspiro nos caras antigos.Uso pra complementar o treino , exercicios livres recrutam mais fibras pra estabilizar o movimento

Postado

Quem quiser ver eu sendo esculachado por meia duzia de alienados mesmo assim mantendo a personalidade e contra-argumentando , é so ir la no ultimo video que o Will Detili postou treinando costas , matei todos nos comentarios , eles partiram pro xingamento e baixaram o nivel hehehe.

Eu nao me imagino treinando so em maquinas , me inspiro nos caras antigos.Uso pra complementar o treino , exercicios livres recrutam mais fibras pra estabilizar o movimento

Fui la, parece que tiraram os comentários ou entrei no vídeo errado.

Postado (editado)

O pior que no Brasil e muito raro você encontrar uma acadêmia com esse fim, ou seja praticamente não irar achar.

Eu por sorte ao começar a treinar a algum tempo atrás já tive a ideia de que teria que começar a investir em uma home gym, e devagarinho foi indo e hoje já tem muita coisa.

Exatamente, ou seja , vai ser 1 a cada 1000 academias no Brasil que irão ter barras...alteres e anilhas daqui uns anos.

Esse processo se iniciou nas academias grandes e está se alastrando e chegando nas de bairro também, onde treino apesar de ter como treinar no básico pesado é lotado de máquinas inúteis como graviton...supinos articulados e etc.

hahaha, vou procurar e te ajudar lá se puder.

Exercício livre é o que separa os meninos dos homens, NINGUÉM sem ajuda de hormônios que não seja os advindos das bolas irão ficar realmente fortes usando só máquinas, é ilusão, hoje pessoal tem excelentes resultados treinando 90% só em máquina por causa dos hormonios injetados, senão seriam OBRIGADOS a treinar que nem os old school treinavam, até o Arnold admitiu certa vez que o treino deve ser 70% TODO feito com exercícios livres.

Editado por Danilo Z
Postado (editado)

Fui la, parece que tiraram os comentários ou entrei no vídeo errado.

é no video que ele ta treinando com o Sardinha , nao sei se é o ultimo faz uma semana que ele postou

nao vou falar meu nome , sou o cara de camisa azul na foto meu comentario ta com 5 likes deve ta em cima no feed , invoco voces pra derrubarem aquela porra heuheuheu

Editado por MonsterFreak
Postado

é no video que ele ta treinando com o Sardinha , nao sei se é o ultimo faz uma semana que ele postou

nao vou falar meu nome , sou o cara de camisa azul na foto meu comentario ta com 5 likes deve ta em cima no feed , invoco voces pra derrubarem aquela porra heuheuheu

Tremenda bobagem essa história de achar que tem treino específico para natural ou hormonizado, não sei quem começou com essa desinformação! O treino de musculação deve focar em qualidade de contração do músculo alvo e alta intensidade seja la quem vc for! E só pra constar eu não estou usando recursos ergogênicos! Abraço
https://www.youtube.com/watch?v=FxZTTBsFUnQ
Postado

Uahahhah achei la, o pau quebro, kkkkkkkkkkkkkkkk. Mais e justamente vendo esses vídeos que você ver o nível que a galera ta, bem baixo, e a geração do medo e da vida fácil!

Postado

opa ja teve neguim la que comentou ein heuheuheuhue , vamo derrubar aquilo ali gogogogo

Tremenda bobagem essa história de achar que tem treino específico para natural ou hormonizado, não sei quem começou com essa desinformação! O treino de musculação deve focar em qualidade de contração do músculo alvo e alta intensidade seja la quem vc for! E só pra constar eu não estou usando recursos ergogênicos! Abraço
https://www.youtube.com/watch?v=FxZTTBsFUnQ

HEUHEUHEUHEUHEUEHUHEUHEUHEUHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE

Postado

Dei uma olhada lá o maximo que posso faze por vc é curti o coment pq briga de youtube é uma perda de tempo total

Postado

Espero que o que estão falando sobre as academias não aconteça de verdade. A que treino não é de bairro, aquela coisa pequena e com pouca gente, mas também não faz parte de uma rede. É uma unidade só, média pra grande.

Visitante usuario_excluido2333
Postado (editado)

Eu já acho que as academia brasileiras vão passar por essa fase de troca de pesos livres por maquinas mas posteriormente vai voltar as origens.

Nos EUA já é muito difundido o treino com pesos livres, as maquinas tem seu lugar mas os pesos livre n serão substituídos. Os coachs mais famosos e youtubers disseminam a idéia de fazer exercícios livres. Lá powerlifting, weightlifting, crossfit ganham mais espaço a cada dia, enquanto no brasil é tudo atrasado, mas na minha opinião essa onda ainda vai chegar aqui algum dia.

Parece ser a ordem natural das coisas, avançar e retroceder e avançar mais um pouco, olhem a alimentação antigamente, era tudo mais saudável, grãos inteiros, nada processado, ai veio a onda de industrialização, e o fast food, começando uma onda de alimentos ruins, agora hj em dia já esta na moda alimentos saudáveis. O mesmo para homossexualismo, na Grécia e em outras culturas antigas era algo normal, ai começou a onda de discriminação com a ascensão da igreja e hj em dia tem essa coisa da luta de direitos e esta ganhando seu espaço novamente.

Edit: Pirei nervoso ali, mas acho que deu pra entender o que quis dizer sobre as máquinas e pesos livres hahaha

Editado por fitnessboy123
Postado

Cara, eu queria zoar máquinas, mas até uns 2 anos atrás, pra mim, treino de perna e costas era só máquina.

Com exceção do agachamento e a remada unilateral, eu nunca acreditava que rolava montar treino com exercício livre.

O triste é saber que trocentos negos na academia hoje em dia tem esse mesmo tipo de pensamento.

Nada contra máquinas - até faço alguns isoladores nelas, em especial flexora e facepull -, mas basta pegar qualquer um que faça eternamente seus puxadores frente/costas, colocá-lo pra fazer barra-fixa e remada e ver como a força e o físico do indivíduo mudam.

Postado

Na verdade tudo começa em um algo chamado Halterofilismo que todo mundo aqui sabe que e arte de levantar pesos, num lugar igual os EUA faz parte da cultura deles, e assim como vários outros países, até Cuba tem tradição, já aqui no Brasil não há essa tradição, tentaram implantar mais foi muito sem sucesso, na verdade aqui qualquer outra atividade quem não seja Futebol tem esse problema, e como se na cabeça das pessoas tirar uma barra do chão com 10 kg de cada lado fosse estourar a coluna.

Outro negócio e que nos EUA a galera que gosta mais de levantar peso livros costuma se organizar em clubes ou alugar garagens para fazer acadêmias particulares.

Para mim aqui no Brasil só vai piorar, o pessoal da acadêmia quer lucro, apesar de Crossfit estar em `` alta ´´ aqui e um esporte caro e maioria das Box não tem qualificação suficiente, aqui na minha cidade tem uma, eu tenho amigos lá e já fui lá, a galera la sequer pegou em um barra com anilhas, ta tudo la no canto empoeirando pois segundo lá o técnico deles e perigoso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...