Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

23/08/15 - Cardio

Corrida - 12:20h

Corridinha de bouas pelo morro, intensidade de leve / moderada. Ao todo 8.6km em 1h. 4.3km em 30min para chegar no local, uns 10 minutinhos para tomar uma água e curtir o visual e a volta (mesmo tempo).

Segue a pic do destino do cardio, só para iniciar bem esse UD2 XD

https://instagram.com/p/6u6oqfEQ7g/

Na volta passei na orla, e fui ver a disposição nas muscle-ups, saíram 4 com muita facilidade, quase não teve swing e o corpo não reclamou em nada, só não fiz mais pois a mão estava extremamente suada rsrsrs estava escorregando bastante.

Mobs - 16:20

Antes de comer rolou aquelas mobs sagradas.

- Straight-Knee Hamstring Stretch, 2 min cada perna;

- Couch Stretch, 2 min cada perna;

- External Rotation Hip Opener, 2 min cada perna;

- Shoulder Dislocates,16 reps (começo com uma pegada mais aberta e vou fechando a cada 4-8 reps);

- Wrist Flexion, 3 min cada pulso (nesse tempo eu faço uns 3 mobs para pulso, cada um por 1 minutos, variando os ângulos);

- Shoulder Dislocates, 16 reps (usando snatch grip);

- Wrist Extension, 3 min cada pulso (idem ao wrist flexion);

- Soleus Stretch, 2 min cada pé (revesando os pés, 1 min cada até completar 4 minutos).

Dieta

Comecei meu overeating umas 17:30h, o esquema de alimentação é o mesmo que venho usando no WD, começo com vegetais mais leves, depois os preparados, depois insiro as proteínas, gorduras e fecho com algumas frutas.

A ingestão ficou aproximadamente assim:

Proteínas: 173g

Carbos: 138g / Fibras: 52g

Gorduras: 182g

Kcal: 2882

Aos curiosos, eis o que comi hoje, na ordem de ingestão, só para terem uma ideia dos alimentos que uso em lc. E em média será essa a base da alimentação de segunda, terça e quarta (em quantidades menores, pois terei de fazer um corte de 800kcal)

1º prato - Salada (sticks dos vegetais temperado com suco de limão e sal)

- 165g de Pimentão

- 280g de Tomate

- 70g de cenoura

- 25g de Limão

2º prato - Vegetais no Vapor (com azeite e sal)

- 415g de Brócolis

- 90g de Cenoura

- 290g de Abobrinha

- 15g de Azeite

3º prato - Carnes (temperado com sal)

- 220g de Carré Assado

- 100g de Acém

4º prato - Ovos Mexidos com Queijo

- 3 Ovos

- 10g de Manteiga

- 60g de Queijo Minas Padrão

5º prato - Sobremesa (amendoim e abacate amassado com suco de limão e maçã picadinha)

- 100g de Amendoim

- 255g de Abacate

- 120g de Maçã

- 50g de Limão

E por hoje é isso aí, amanhã começa o porradeiro hehehhehe

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando,bons treinos.

Opa vlws por acompanhar, e seja bem vindo <o/

Eu já pensei em fazer UD, só que esses treinos me quebram.

Meu psicológico não suportaria :whistle::whistle:

Mas seguindo as paradas do Lyle direitinho pode esperar que é resultado na certa ;)

porra e eu achando que lidava com volume

Rapaz, estou com um cagaço desse treino que só heuaheuheua, não por hoje, acho que segunda-feira vai ser bem tranquilo. Mas o temor fica pelo dia de terça e principalmente quinta.

_______________________

@Diário

Galera seguinte, durante essa semana estou fazendo meu count calórico (pesando tudo) para ter uma ideia da quantidade e dos alimentos a serem utilizados nos determinados dias. Apenas nessa semana estarei colocando o que comi e a quantidade de cada um, assim terei uma base das porções aqui no diário conforme o dia do ciclo, baseado nisso faço as trocas de certos alimentos e tenho uma boa variação (os anos pesando todos os alimentos já me deram uma boa base sobre porções de alimentos distintos que são equivalentes calóricos hehehehehhe).

Conforme for relatando a dieta dessa semana editarei o post do UD2 com exemplos de alimentos e porções utilizadas para que eu atingisse os limites de macros e calorias estabelecidos (já atualizei lá em cima o dia de domingo).

Vlws flws, mais tarde é nozes no relato, cardio de hj já feito XD

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou começar aqui hoje, na real to fazendo agora o treino do livro, acompanhando...

como ja mandei muito carbo hoje vou tomar metformina antes de dormir pra depletar a glicose

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou começar aqui hoje, na real to fazendo agora o treino do livro, acompanhando...

como ja mandei muito carbo hoje vou tomar metformina antes de dormir pra depletar a glicose

Opa vlws por acompanhar, tem relato do seu?

Cara se eu fizer o treino do livro aí que fico agarrado na academia hahahahha, tem muito exercício onde teria de revesar demais, aí acabei montando algo mais na minha realidade mesmo.

Vish de suporte só tem a força de vontade heuaheuahuea, nem cafeína estou tomando mais (já tem alguns meses)

Bem interessante, Ric.

Agora essa paisagem aí renova qualquer um, hein? Caraca! :D

E não é?!?!? Valeu demais o aero. Ontem de tarde descobri que ontem pela manhã teve, aqui na cidade, um evento composto por 800m de natação + 5km de corrida (puta falta de divulgação), se soubesse participava. Vi um mamute correndo, shape do cara like strongman, hahahahha se loco mano o cara se destacava nos mirrados.

__________________________

24/08/15 - Depleção

Corrida - 12:10h

Corridinha de leve, a uma intensidade baixa (não tem motivo de me desgastar aqui, ainda mais por estar fazendo o cardio antes do treino e em jejum). Foram 6.3km em 37 minutos

Musculação - 17:20h (Treino Volume)

Descanso entre todos os sets foi de 60-90 segs. A carga é a total (barra + anilhas), as placas tem 10kg.

Alguns sets eu demorava mais que isso, tinha de revesar ou esperar vagar ='(

Treino A

Front-Squat - (15-15-12)x60kg | Mesa Flexora - 3x15x10 placas

Supino Inclinado - 3x15x40kg | Remada Máquina (peg. abert.) - 12x40kg + 2x15x30kg

Abd. Lateral c/ Halter - 2x15x8kg | Panturrilha em Pé (Smith) - 3x15x60kg

Bíceps na Barra W - 2x15x20kg | Mergulho no Banco - 2x15xBW

Treino B

Cadeira Extensora - 3x15x6 placas | Flexora Vertical Un. - 3x15x4 placas

Push-ups - 3x15xBW | Chin-ups - 3x12xBW

OHP c/ Halter - 2x15x10kg | Panturrilha Sentado - 3x15x40kg

Bíceps Rosca c/ Halter - 2x15x10kg | Tríceps na Corda - 2x15x6 placas

Treino A

Front-Squat - 3x12x50kg | Mesa Flexora - (15-12-12)x10 placas

Supino Inclinado - (15-15-12)x40kg | Remada Máquina (peg. abert.) - (15-14-13)x30kg

Abd. Lateral c/ Halter - 2x15x8kg | Panturrilha Sentado - 3x15x40kg

Bíceps na Barra W - 2x15x20kg | Mergulho no Banco - 2x15xBW

A porra desse treino durou 2:20h tnc, puta treino volumoso, pois bem, já sei onde fazer os ajustes (carga e troca de 1 exercício). Não rolou de fazer abs, estava com uma fome da porra e fui logo para casa começar meu overeating.

Considerações sobre os lifts e cargas

Front-squat errei feio em 60kg, funcionou bem para os dois primeiros sets, consegui fechar, o terceiro saíram 12 sendo que 2 reps finais foram grind. No A seguinte baixei para 50kg e mesmo assim só saíram 3x12, é algo bem estafante para o corpo, mas vai continuar do jeito que está. Também errei para mais com a Remada na Máquina, coloquei 40kg e depois baixei para 30kg.

Panturrilha no Smith, não tem como ficar no A, muita gente usa esse capeta de máquina, vou deixá-lo no B, e quase ninguém usa a máquina de treinar as panturras sentado, então ela vai passar para o A.

Do restante calculei na medida, cargas baixas mas foi “de boa”.

Considerações sobre o Treino

Terminei o round A me perguntando se era tão difícil assim mesmo hahahahha, pura ilusão, na metade do B estava me perguntando o que fazia ali, final do B estava com o corpo bem cansado, o último A fiz de teimosia pois queria mesmo era ir embora para comer.

Meu corpo está todo doído (principalmente pernas e todo o restante XD), falta de costume, quero ver amanhã como que vai ser….

Dieta

Comecei meu overeating umas 19:40h. A ingestão ficou aproximadamente assim:

Proteínas: 162g

Carbos: 74g / Fibras: 29g

Gorduras: 118g

Kcal: 2006

Rango de Hoje:

Rango atualizado lá no post do dia de segunda/terça

1º prato - Salada (sticks dos vegetais temperado com suco de limão e sal)

- 60g de Pimentão

- 120g de Tomate

- 70g de Cenoura

- 25g de Limão

2º prato - Vegetais no Vapor (com azeite e sal)

- 260g de Brócolis

- 405g de Chuchu

- 10g de Azeite

3º prato - Carnes

- 165g de Coxa / Sobrecoxa de Frango Assado

- 330g de Acém

- 30g de Queijo

4º prato - Sobremesa (amendoim e abacate amassado com suco de limão e morango picadinha)

- 50g de Amendoim

- 90g de Abacate

- 65g de Morango

- 25g de Limão

E é isso aí moçada. Flws e até amanhã.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Eu trocaria o segundo round de front squat por um leg press da vida. Front squat é um exercício mto técnico e com a fadiga acumulada há uma tendência a piorar a forma de execução.

Uma dúvida: vc vai fazer o mesmo treino segunda e terça? Pergunto pq vai acabar fazendo 18 séries pra músculos "grandes", o que vai depletar as reservas de glico mais do que o recomendado - não é a toa que o treino durou mais de 2h!

Segue trecho do UD2:

"Recent research into glycogen depletion rates during weight training can let us be a bit
more specific in determining how much work to do. Assuming each of your sets lasts about 45-60
seconds (which is 15-20 reps at a fairly quick tempo or 10-12 reps at a slower tempo), you'll need
about 10-12 sets per bodypart to deplete glycogen to about the right level."
Agora a opção que vc parece estar seguindo:
"You've got a few options as far as training. The most miserable way to do it would be to do
a full 2 hour depletion workout on Monday but this is workable if you've got a high pain tolerance."
(Traduzindo: essa opção é pra quem gosta de sofrer rsrsrs)
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...