Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Eita só de olho nessa zoeragem de vocês aí heuaheuahueaheuah

Eu fazia/faço, aqueles mobs para o pulso também.

Meu pulso também era zoado, até para fazer o front squat ele gritava. Depois de alguns dias fazendo já da para perceber uma melhora ;)

Cara, certeza que esses extensões e flexões dão uma puta ajuda, são as únicas mobs que faço questão de fazer todos os dias. O zoado já está bem melhor do que antes, mas ainda tenho um bom trabalho com ele hehehehehe.

Aproveitando a brincadeira do Kinko ali em cima e do comentário do Emilio sobre o pulso, para não falarem que não é mentira hueahueaheuaheua

Essa é a atual mobilidade máxima do meu pulso esquerdo (tirei ontem de noite antes de fazer as mobs):

m3zWExR.jpg

Não vai mais que isso nem a pau (já o direito vai mais que 90º com muita facilidade, mesmo "não aquecido"). Ainda não consigo me manter em uma posição descente de flexão e sinto um incômodo constante quando forço em um ângulo próximo ou mais que este da foto.

Posso dizer que está muito melhor do que antes, nem pensava em chegar aí hueahueahuea, aos poucos a gente vai dando um jeito nisso, pois estou doido para voltar a fazer fs com a clean grip. E estou querendo MUUUUUITO trocar o meu snatch e ficar com o c&j por um tempo.

Abraços galerinha, de noche é nozes no relato.

É noix que voa bruxão!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, sobre esses mobs, achei interessante, mas nunca li nada parecido por aqui no forum (talvez por desinteresse ou falta de conhecimento, ou talvez porque não é difundido mesmo), você faz ele com qual objetivo principal? Só evitar lesoes? Tenho sentido uma dor em alguns treinos que eu estou vacilando durante o dia a dia, pensei que seria interessante esses mobs, onde tu consegue mais informacoes sobre eles? Deve ser uma boa pra ajeitar postura também, que anda em nível critico aqui. Kkkkkkkk

@topic: vai no médico ver esse pulso caramba! Kkkkkkkk pra um monstro que nem você perder o movimento de um pulso não é grandes coisas, ja que ainda assim vai conseguir fazer com um pulso so mais que todo mundo aqui no forum, mas vai saber, melhor ir la mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre esses mobs, achei interessante, mas nunca li nada parecido por aqui no forum (talvez por desinteresse ou falta de conhecimento, ou talvez porque não é difundido mesmo), você faz ele com qual objetivo principal? Só evitar lesoes? Tenho sentido uma dor em alguns treinos que eu estou vacilando durante o dia a dia, pensei que seria interessante esses mobs, onde tu consegue mais informacoes sobre eles? Deve ser uma boa pra ajeitar postura também, que anda em nível critico aqui. Kkkkkkkk

@topic: vai no médico ver esse pulso caramba! Kkkkkkkk pra um monstro que nem você perder o movimento de um pulso não é grandes coisas, ja que ainda assim vai conseguir fazer com um pulso so mais que todo mundo aqui no forum, mas vai saber, melhor ir la mano!

Então só procurar exercícios sobre mobilidade e flexibilidade para o pedaço do corpo que tu precisa XD, no final vai te fazer evitar algumas lesões rsrsrsrs. Eles irão melhorar suas execuções, posições, força de alguns ligamentos... e por aí vai, chega uma hora que essa limitação física acaba atrapalhando sua progressão e esses exercícios acabam sendo o diferencial na sua evolução.

http://www.hipertrofia.org/forum/forum/54-mobilidade/

Sobre meu pulso, isso é coisa antiga, um tombo que tomei a mais de 3 anos (já fui em médicos e fisioterapeutas e sinceramente não valeu de nada pois os profissionais foram uma merda), o que aconteceu foi que por ficar com o local imobilizado por muito tempo os tendões/músculos sei lá mais o que do pulso (o pedacinho que fica ao final do ossinho do dedão) ficaram muito encurtados, não preciso de cirurgia nem nada pois não fraturei o local (raio-x), o que me resta a fazer é reconquistar a mobilidade do local (conversei com um fisio colega meu), é o que venho fazendo, vai ser algo demorado, mas se não vacilar (e nem ficar de desleixo) com o tempo chego lá.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então só procurar exercícios sobre mobilidade e flexibilidade para o pedaço do corpo que tu precisa XD, no final vai te fazer evitar algumas lesões rsrsrsrs. Eles irão melhorar suas execuções, posições, força de alguns ligamentos... e por aí vai, chega uma hora que essa limitação física acaba atrapalhando sua progressão e esses exercícios acabam sendo o diferencial na sua evolução.

http://www.hipertrofia.org/forum/forum/54-mobilidade/

Sobre meu pulso, isso é coisa antiga, um tombo que tomei a mais de 3 anos (já fui em médicos e fisioterapeutas e sinceramente não valeu de nada pois os profissionais foram uma merda), o que aconteceu foi que por ficar com o local imobilizado por muito tempo os tendões/músculos sei lá mais o que do pulso (o pedacinho que fica ao final do ossinho do dedão) ficaram muito encurtados, não preciso de cirurgia nem nada pois não fraturei o local (raio-x), o que me resta a fazer é reconquistar a mobilidade do local (conversei com um fisio colega meu), é o que venho fazendo, vai ser algo demorado, mas se não vacilar (e nem ficar de desleixo) com o tempo chego lá.

Valeu pela dica da secao do forum, acho que passei batido por desinteresse mesmo e não ter percebido o quanto essa parada é importante.

Saquei agora, achei que tivesse sido alguma coisa que pegou agora com algum exercicio, que merda mano. Tenho trauma por causa de tombo também, mas no pé, as vezes quando dirijo chego a sentir ele também, sei como você se sente, é foda mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramosi, te citando aqui só para ser notificado rsrsrs. No diário da Fabi tem algumas rotinas de mobilizações: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/131979-diario-da-fabi/page-194#entry2272003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramosi, te citando aqui só para ser notificado rsrsrs. No diário da Fabi tem algumas rotinas de mobilizações: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/131979-diario-da-fabi/page-194#entry2272003

Nao precisa nem me citar, acompanho o tópico, qualquer coisa que tenha de novidade aqui ja venho correndo kkkkk mas valeu mano! Ja estava pesquisando alguns mobs aqui (vou focar em corrigir cifose por enquanto, que a coisa ta feia), da pra aproveitar 2 exercícios que parecem ajudar especificamente na coluna desse video massa da Fabi. Daí to tentando achar alguns mais. Ps: pra piorar, ainda tem escoliose, meu ombro esquerdo é mais alto que o direito, quanto problema viu, nasci todo bugado.. kkkkkkk

EDIT: sigo, o botao ali em cima. Achei que fosse acompanhar, mas é seguir o tópico kkkk so pra deixar claro o que eu tava falando

Editado por ramosi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14/08/15 - Legs

Calistênicos (12:00h)

Push-Ups + Superman Hold - 3x(10 reps + 30 segs)

Dips Raise Leg - 3x8

Última rep de cada set foi segurando no L-sit pelo máximo de tempo que conseguia, já foram alguns segundos a mais que da última vez

Dragon Flag Hold - 4x10 segs + 1x2 reps

Tentei fazer uma 6º no poste, nem de perto fiquei na horizontal hahahah, mas pelo menos os pés saíram do chão

Frog Hold - 3x AMTAP

Está ficando bem fácil fazer 10 segs +, alguém tem sugestões de evolução disso?

Muscle-Ups - 4x

E um calo abriu

Musculação (17:35h):

Front Squat - Carga Total (barra + anilhas)

8x40kg - 5x56kg - 3x76kg

5x94kg - 6x84kg - 7x76kg

BS - 2x10x76kg

Descanso de 2-4min. Pegada em X. Aqueci com uns wall squats, BW squats e alguns frankenstein squat com a barra. Terminei o FS e comecei o Back Squat.

RDL - Carga Total (barra + anilhas)

5x76kg - 3x5x94kg

Descanso de 2 min.

Box Jump

8x70cm + 8x85cm + 6x1m

Descanso de 1 min entre sets. Esses box jump foram extremamente ridículos na boa, e estava a tempos sem treiná-lo =D

Mobs (pós-treino)

- Soleus Stretch, 2 min cada pé (revesando os pés, 1 min cada até completar 4 minutos).

- Straight-Knee Hamstring Stretch, 2 min cada perna;

- Couch Stretch, 2 min cada perna;

- External Rotation Hip Opener, 2 min cada perna;

- Ankle Stretch with Dumbbells (22kg), 2 min cada pé (revesando os pés, 1 min cada até completar 4 minutos);

- Shoulder Dislocates,16 reps (começo com uma pegada mais aberta e vou fechando a cada 4-8 reps);

- Wrist Flexion, 3 min cada pulso (nesse tempo eu faço uns 3 mobs para pulso, cada um por 1 minutos, variando os ângulos);

- Shoulder Dislocates, 16 reps (usando snatch grip);

- Wrist Extension, 3 min cada pulso (idem ao wrist flexion);

Dieta: High Carb Low Fat

Comecei a overeating por volta de 19:20h

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a pergunta sobre o Murphy era séria :/

Interessante a ideia sobre o Frankenstein Squat, vou voltar aos Frontais e parece ser bem útil.

heauheauheauheauheuaheau

Cara pretendo fazer o murph novamente sim, a vez que eu fiz estava com colaterais da minha alergia ao gengibre a parte da medicação ainda estava circulando no sangue, acho que fui um pouco prejudicado nisso, no meio do desafio tive uma reação alérgica na pele por causa do suor e fiquei querendo me coçar demais.

Agora que estou 0 bala quero ver sá porra direito XD

Sobre os frankenstein squat pooo que doideira heuaheaheau, já que estou preservando meus pulsos de estresse adicional (por enquanto estes só vem das mobs tsd), resolvi testar, a pegada em x está bem de boa, então pq não variar, próximo treino acho que já rolam alguns sets com carga mais elevada, curti a sensação hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...