Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Caralho eu moro no sul so chega semana que vem AOEIEIUAOIEU

creatina e dextrose.. e hoje ou amanha ja compro o whey! :D

segundo os moderadores/admin's é desperdicio, e como eu sou muito mão de vaca, não vo faze sa turaçao, usar por 2 meses e parar por 3

abraçoo

• Administrador
Postado
Caralho eu moro no sul so chega semana que vem AOEIEIUAOIEU

creatina e dextrose.. e hoje ou amanha ja compro o whey! :D

segundo os moderadores/admin's é desperdicio, e como eu sou muito mão de vaca, não vo faze sa turaçao, usar por 2 meses e parar por 3

abraçoo

Mas é verdade, além de tudo, não fazer a saturação faz a creatina durar mais. ;)

Postado

Sobre a duvida do cara la no dia de n treino tomar so creatina sem destrose? E depois de refeiçao grande? abraço..

Postado
desculpa pela pergunta mais...

como eh que eh essa parada de saturação ai?!

valeuu

é so pesquisar velho...

Inicialmente, ao se tomar qualquer suplemento de creatina você deve passar por uma “fase de iniciação”. Nesta fase, uma pessoa deve tomar cerca de 10 a 20 gramas de creatina por dia durante uma semana. A exata quantidade depende do produto. Isto irá saturar os músculos com creatina. Em seguida, a pessoa deve tomar “doses de manutenção” a cada dia. A dosagem usual é de 5 gramas.

Para melhores resultados, tome creatina pelo menos uma hora antes de ir ? academia ou algo assim, pois leva um tempo para o corpo absorver a substância. É importante frisar que tomar doses extras de creatina não alterará o resultado. Seu corpo absorve uma quantidade limitada de creatina. Seria como pôr mais água num copo já cheio.

Fonte:/ http://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/17...tomar-creatina/ ;)

Lembrando que ja foi comprovado cientificamente que nao precisa fazer a fase de saturação, o corpo nao consegue absorver essa quantidade de creatina,tem varios artigos na net que explicam isso

Abraço

Postado

Aew, galera se liga no domingo que n tem treino devo tomar creatina com ou sem dextrose? E qual horario tomar?

Postado

Pois entaum... tomei a creatina... NÃO FIZ A SATURAÇÃOOOO...

tive bons ganhos... semana que vem é a ultima semana pra completar os dois meses...

vou parar dois meses e depois tomo de novo...

quando comecei a tomar estava com...

Peso - 60kg

Braço - 28cm

Agora

Peso - 66kg

Braço - 32cm

Suplementando com WHEY + MALTO + CREATINA + BCAA e uma dieta regrada

eh de notar que o ganho de braço em questão proporcional foi um pouco maior que de peso...

pois entes de tomar a creatina eu ganhava em media 0,7cm de braço ao mês e 1,5kg de massa...

e nos dois ultimos meses ganhei 2cm de braço cada mes...

Não fikei mtmt inchado com a retenção hidrica... pois o fator que a creatina me favoreceu foi o ganho de força... mtmtmt força... entaum mantive a definição...

Lembrando.... os resultados foram ganhos com o conjunto dos fatores Alimentação, Treino correto, descanso e a força que a creatina me deu...

Ira completar 5 meses que estou malhando.

Postado

Treino a 6 meses, tenho 15 anos, 1,70m, 58kg.

O instrutor da academia disse pra mim tomar creatina, então resolvi pesquisar.

" Mas o efeito não é permanente. Quando a pessoa pára de usar, fica como um tomate murcho ", adverte Nabil Gorayeb, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Verdade isso?

"A hipertrofia promovida pelo suplemento vem da retenção de líquido, que também deixa o atleta mais pesado. "

Meus músculos não crescem então? Só retem líquido? É isso? Não entendi direito, se puderem explicar.

Postado

aLfEu... tem um topico referente a sua duvida...

Creatina Inxa E Depois Perde Tudo ?

da uma pesquisada... lah o bronco da uma resposta legall... simples e direta...

Postado
por quais motivos a venda da creatina foi proibida ???

faço a mesma pergunta que o douuuuglas

A principal tese que levou à proibição da creatina no Brasil é a de que a substância provoca complicações renais e hepáticas quando usada com intensidade. "Poucas pesquisas têm validado os efeitos do consumo crônico", diz a professora de musculação Valdelícia Moura Costa, do clube santista Vasco da Gama.

Para ela, isso impede a constatação de possíveis efeitos colaterais causados por longos períodos de ingestão. "Esta falta de pesquisas científicas é a base da argumentação para a proibição da venda de creatina no país pela Anvisa", avalia Valdelícia.

O médico Antonio Carlos Afonso diz que o único efeito colateral conhecido da creatina é a retenção de água no organismo. Essa ocorrência pode estar ligada diretamente ao aumento da massa muscular dos usuários.

Resumindo eu odeio a ANVISA, vo fazer ate uma comunidade no orkut :grrr:

Postado
Resumindo eu odeio a ANVISA, vo fazer ate uma comunidade no orkut

põe ai que eu entro tbm

apskepaoepoaokpe !

----------------------------//----------------------------

to tendo que compra creatina manipulada

que n surtiu efeito nenhum até o momento

aff

anvisa podre :confused02:

Postado
põe ai que eu entro tbm

apskepaoepoaokpe !

----------------------------//----------------------------

to tendo que compra creatina manipulada

que n surtiu efeito nenhum até o momento

aff

anvisa podre :confused02:

paga mais caro e compra uma melhor, eu fiz isso, comprei uma manipulada 1° mes engordei 2 kilos de massa ganhei braço e peito e perna até q foi bom, 2° mes ganhei nada, ai dei 1 mes de ferias de creatina e comprei da prolab agora pelo corpo em dia esse é o 3° dia q eu tomei a creatina =)

Postado

Fala ae rapaziada, meu primeiro post aqui no Forum.

Não li todos as 500 respostas desse tópico, mas acredito que tenha lido a maioria (e fiz a busca pra ver se achava em outros tópicos também), e não encontrei a resposta para essa pergunta, porém lá vai:

Eu malho a uns 8 meses, já faço uso de whey+dextrose pós-treino, albumina antes de dormir e hipercalórico pela manhã (tenho 1,74 e 66kg atualmente, antes de tomar suplementos pesava 60kg, ou seja, tive um bom ganho com eles). Mesmo com a alimentação balanceada com carboidratos e proteínas (cerca de 2g por kg do meu peso), parei de ganhar peso.

Penso em começar a utilizar creatina pra dar uma impulsionada (5g por dia, sem saturar, pois li aqui que saturar = jogar dinheiro fora) em meus treinos.

O grilo é que já tive cálculo renal (atualmente não tenho mais), e, devido a isso, bebo água pra cacete diariamente, mas já li por aí que creatina sobrecarrega os rins. Pergunto: seria aconselhável para uma pessoa que nem eu tomar creatina (considerando que não vou saturar e bebo cerca de 4 litros de água por dia)?

E mais uma: todo o peso que se ganha com a retenção de água durante o uso de creatina vai embora quando se para de tomar?

Agradeço desde já a ajuda

Abraço

Postado
Fala ae rapaziada, meu primeiro post aqui no Forum.

Não li todos as 500 respostas desse tópico, mas acredito que tenha lido a maioria (e fiz a busca pra ver se achava em outros tópicos também), e não encontrei a resposta para essa pergunta, porém lá vai:

Eu malho a uns 8 meses, já faço uso de whey+dextrose pós-treino, albumina antes de dormir e hipercalórico pela manhã (tenho 1,74 e 66kg atualmente, antes de tomar suplementos pesava 60kg, ou seja, tive um bom ganho com eles). Mesmo com a alimentação balanceada com carboidratos e proteínas (cerca de 2g por kg do meu peso), parei de ganhar peso.

Penso em começar a utilizar creatina pra dar uma impulsionada (5g por dia, sem saturar, pois li aqui que saturar = jogar dinheiro fora) em meus treinos.

O grilo é que já tive cálculo renal (atualmente não tenho mais), e, devido a isso, bebo água pra cacete diariamente, mas já li por aí que creatina sobrecarrega os rins. Pergunto: seria aconselhável para uma pessoa que nem eu tomar creatina (considerando que não vou saturar e bebo cerca de 4 litros de água por dia)?

E mais uma: todo o peso que se ganha com a retenção de água durante o uso de creatina vai embora quando se para de tomar?

Agradeço desde já a ajuda

Abraço

eu acho que vc nao deveria tomar creatina nao

se vc tomar as 5g de creatina vai forçar seu rin...ja que vc teve calculo renal

se for tomar tome menos que 5g.

se eu estiver errado por favor me corrigem

abraço

Postado
ae ele vai fazer manipulada, a Quantidade ke e kero so*

Não confio em creatina manipulada.

Po queria saber se é preciso msm fazer a saturação da creatina?

É só ler a 1° pagina deste mesmo tópico.

Qual alimentação sólida depois do treino é boa? depois de uns 40min do treino..

É só pesquisar colega.

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1345

Postado

BOM DIA

PRECISO DE ALGUMAS EXPLICACOES......JA BOLEI A UM TEMPO ATRAS E FIQUEI MUITO ZUADO TIVE HEPAITITE MEDICAMENTOSA E MEIO FIGADO FICOU IGUAL GELEIA, MAS HOJE EM DIA JA VOLTOU AO NORMAL, MAS O ASSUNTO E QUE QUERO TOMAR CREATINA E QUERIA SAVER SE VAI ME AFETAR EM ALGO.

FICO NO AGUARDO

Postado
BOM DIA

PRECISO DE ALGUMAS EXPLICACOES......JA BOLEI A UM TEMPO ATRAS E FIQUEI MUITO ZUADO TIVE HEPAITITE MEDICAMENTOSA E MEIO FIGADO FICOU IGUAL GELEIA, MAS HOJE EM DIA JA VOLTOU AO NORMAL, MAS O ASSUNTO E QUE QUERO TOMAR CREATINA E QUERIA SAVER SE VAI ME AFETAR EM ALGO.

FICO NO AGUARDO

Se tomar na quantidade certa (5g)e parando depois do uso durante dois meses, nao afeta em nada ;)

-Lembrando que a creatina é uma substancia natural produzida pelo nosso corpo ,que se regrada na quantidade certa pode acarretar bons ganhos de força e resistencia para praticantes de atividades fisicas,mas se tomada em grandes quantidades pode se tornar perigoso para os rins ,apesar do corpo excretar o excesso...

Postado

Alguém aqui já tomou por mais de 2 meses seguidos?

Ta acabando o meu aqui e to a fim de comprar outro direto.. Queria um NO2, mas não to com muita vontade de gastar 200 conto.

Postado
Alguém aqui já tomou por mais de 2 meses seguidos?

Ta acabando o meu aqui e to a fim de comprar outro direto.. Queria um NO2, mas não to com muita vontade de gastar 200 conto.

Eu nao arriscaria :lol:

Mas ja vi artigos na net dizendo que se nao fizer o periodo de saturação pode se tomar até 3 meses,dando um descanso depois de 2 meses se nao me engano....

Postado

bom, eu malho das 3:30 as 4:40, tomo meu whey + dextrose + malto

e jogo tenis das 5 as 6, no pos tenis tomo whey + dextrose.

gostaria de saber se é melhor tomar a creatina no pos musculaçao ou no pos tenis?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...