Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

#Tenho essa duvida'

claro que de certa forma meu organismo não e o mesmo q o de vocês, então a questão é essa, quantos dias vou começar a sentir o efeito da creatina, retenção hídrica, aumento de massa, e força!

sendo que tomo Whey integral + malto integral + creatina probiótica + albumina antes de dormir e depois q acordo'

de certa forma me alimento bem...

comecei tomar segunda feira... então quando começarei a usufruir dos benefícios ?

• Respostas 4,3k
  • Visualizações 2,1m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado
  • Supermoderador

#Tenho essa duvida'

claro que de certa forma meu organismo não e o mesmo q o de vocês, então a questão é essa, quantos dias vou começar a sentir o efeito da creatina, retenção hídrica, aumento de massa, e força!

sendo que tomo Whey integral + malto integral + creatina probiótica + albumina antes de dormir e depois q acordo'

comecei tomar segunda feira... então quando começarei a usufruir dos benefícios ?

Com creatina a partir de umas 2 semanas vc normalmente já nota diferença na força e/ou desempenho no treino.

PS: o aumento de massa rapido geralmente é o aumento por causa da retenção (se ocorrer), claro que ao longo do tempo vai ganhar musculos, mas de primeiro momento o peso a mais não é massa magra....se vc infelizmente reter muito liquido

Postado

@krebz

Vlw amigo'

eu nem tomo creatina e meu corpo tem retenção :D

mais agora estou treinando pesado e suplementando de uma forma correta, tenho tudo pra chegar aos 100K,g !

PS: tenho 89,900'

whey de baunilha + malto uva + creatina = Muito ruim Doce de mais, é uma desgra** mais aê alguém sabe como melhorar o gosto ?

Postado

@krebz

Vlw amigo'

eu nem tomo creatina e meu corpo tem retenção :D

mais agora estou treinando pesado e suplementando de uma forma correta, tenho tudo pra chegar aos 100K,g !

PS: tenho 89,900'

whey de baunilha + malto uva + creatina = Muito ruim Doce de mais, é uma desgra** mais aê alguém sabe como melhorar o gosto ?

para melhorar o gosto vc joga esse whey fora e compra um optimum, designer ou twin lab.

rs

Postado

Mais eu moro no interior do pará parceiro! aqui Só tem mydway, integral, DNA, probiotica,Bad boy, so essas....

e comprar pela internet eu nunca comprei tenho medo!

e também o frete fica muito caro!

tenho um medo de não chegar!

Postado

Mais eu moro no interior do pará parceiro! aqui Só tem mydway, integral, DNA, probiotica,Bad boy, so essas....

e comprar pela internet eu nunca comprei tenho medo!

e também o frete fica muito caro!

tenho um medo de não chegar!

Brother, desculpe a expressão, mas quem tem medo de cagar, não come !

Tinha medo tb de compras no mercado livre, dai um dia resolvi comprar e chegou, dai agora me informo bem antes de tudo e compro. Acho q o mesmo vale para suplementos, vc pesquisa o site, se informar muito bem e vai na fé, pq concerteza chega, seu problema agora é o frete, q deve ser salgado, mas, pode ser q dê a sorte de ter frete grátis.

>> Miserável coisa é : Pensar em ser Mestre, sem ao menos ter sido Discípulo .... <<

Postado

devo tomar a creatina apenas em dias que eu treino ou em dias que eu não treino ( domingo e sgunda ) tambem ? E se tiver que tomar, qual melhor horario, e junto com qual suplemento ? Obrigado.

nossa cara, é só ver o video.. pqp!

todos os dias, sem exceção, junto com whey e malto

proteina e carboidrato de alto indice glicemico

Don't hate what you can't imitate .

~> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/125825-relato-dilatex-c-fotos/ '>Meu relato : Dilatex <~

Postado

a retenção sai quando para de usar, mas como eu tomo albumina e a albumina faz com que não perca o que ganhou a minha massa continua a mesma mas só vai diminuir a água que ta no meu corpo né?

Postado

a retenção sai quando para de usar, mas como eu tomo albumina e a albumina faz com que não perca o que ganhou a minha massa continua a mesma mas só vai diminuir a água que ta no meu corpo né?

Como vc vai diminuir a água q tá no seu corpo ? Ficando com sede ? kkkkkkkkkkkkkkkkk.... Ri alto viu.

Brother, vc tem q tomar bastante água, sempre, o q pode ocorrer, sem certeza absoluta claro, é uma leve diminuição de retenção no músculo.

>> Miserável coisa é : Pensar em ser Mestre, sem ao menos ter sido Discípulo .... <<

Postado

Retenção não é em todos os casos,

e se ter sua MM não vai embora tão facil assim.

Veja um 5x5 participando de um fisiculturismo contra os motherfuckers volumosos/isoladores/comelões.

(Não desmereço quem treina 5x5, simplesmente posto isso pois é a real de que um treino 5x5 você só adquire força em baixas reps e não se hipertrofia como muitos titulam e afirmam pelo forum).

31e9e80f866730f001ba92c6a93f9d76.gif

Diário do White (Conheça-me)

Postado

Galera, ontem surgiu um papo na academia de que creatina em po pode causar cancer na garganta.... alguem confirma isso?

Postado
  • Supermoderador

Galera, ontem surgiu um papo na academia de que creatina em po pode causar cancer na garganta.... alguem confirma isso?

Não mas afirmar e espalhar isso na academia com toda a certeza causa problemas cerebrais. Da os parabéns para os manés que estavam falando isso (baseados na imaginação)

Editado por krebz

Postado

O difícil é que a galera não lê o post direito e fica ai falando de saturação e blablabla

vou começar minha creatina hoje, porem vou tomar só com dextrose porque o meu whey acabou ontem..

5g por dia no pós treino e muita água!

vamo que vamo!!

Postado

Causa sim e pior, causa atrofia dos musculos... do Cérebro. kkkkkk

Mesmo pq, quem tá falando, tá gastando as cordas vocais espalhando merdas sem sentido e sem base cientifica nenhuma, e pior, atrapalhando o treino de quem para pra ficar ouvindo. kkkkkkkkkkkkkk

Postado

uma duvida, proxima semana devo beber direto, todo dia, sendo assim(e levando em conta que devo beber uns 4,5 litros de agua pra beber de qualquer jeito pra garantir o figado), é bom parar de tomar creatina nesse tempo e depois voltar, ou continuar tomando creatina mesmo?

Postado

Amigos boa tarde, uma duvida:

Pelo que li e sei, a creatina deve-se tomar durante um período (aprox 30 dias) e ai parar com o consumo, esperar mais 30~40 dias para voltar a toma-la, correto? Ha problema se tomar mais do que estes 30 dias?

Pois estou tomando uma a aproximadamente 20 dias e já esta terminando, e consegui através de um amigo uma creatina Universal 1kg (lacrada e nova) por 60 reais (alias, fiz bem?). O mesmo (meu amigo) ganhou a creatina na compra de um daqueles aparelhos de ginastica "tudo em um"...

Então gostaria de tomar esta que adquiri da Universal, mas tenho receio de abrir-la para tomar somente 10~15 dias e depois ter que deixa-la guardada por 1 mês sem usar, (dizem que ela 'empelota', fica 'sem efeito/estraga', isso procede?), até porque 1kg de creatina levarei um certo tempo para consumi-la né hehe

Eai, Ha algum problema? Obrigado !

Arthur

Postado

Pelo que li e sei, a creatina deve-se tomar durante um período (aprox 30 dias) e ai parar com o consumo, esperar mais 30~40 dias para voltar a toma-la, correto? Ha problema se tomar mais do que estes 30 dias?

Pois estou tomando uma a aproximadamente 20 dias e já esta terminando, e consegui através de um amigo uma creatina Universal 1kg (lacrada e nova) por 60 reais (alias, fiz bem?). O mesmo (meu amigo) ganhou a creatina na compra de um daqueles aparelhos de ginastica "tudo em um"...

Então gostaria de tomar esta que adquiri da Universal, mas tenho receio de abrir-la para tomar somente 10~15 dias e depois ter que deixa-la guardada por 1 mês sem usar, (dizem que ela 'empelota', fica 'sem efeito/estraga', isso procede?), até porque 1kg de creatina levarei um certo tempo para consumi-la né hehe

Arthur

na boa.

pare por 20 a 30 dias.

depois recomece. E SÓ ENTAO COM A UNIVERSAL.

pessoal aqui nao recomenda muito, mas ja fiz saturação com universal e é boa pra ganho d epeso e tamanho.

20 a 30 gramas por dia por 7 dias divididos em 4 a 6 doses/dia e depois 5 gramas diarias até completar 2 meses.

outra alternativa é NÃO PARAR o uso agora.

consumir 10 gramas por dia de universal direto. até completar 2 meses utilizando.

#Tenho essa duvida'

ok . entao compre qualquer uma das marcas que vc mencionou.

quando começarão os beneficios?

NUNCA!

Postado

na boa.

pare por 20 a 30 dias.

depois recomece. E SÓ ENTAO COM A UNIVERSAL.

pessoal aqui nao recomenda muito, mas ja fiz saturação com universal e é boa pra ganho d epeso e tamanho.

20 a 30 gramas por dia por 7 dias divididos em 4 a 6 doses/dia e depois 5 gramas diarias até completar 2 meses.

outra alternativa é NÃO PARAR o uso agora.

consumir 10 gramas por dia de universal direto. até completar 2 meses utilizando.

hmm..certo

Gostei da dica de fazer a saturação, Já que sou magro e alto, e meu objetivo atual talvez seja o ganho de massa e peso, tenho 62kg e 1,70 de altura...

Porque a não recomendação da saturação? Ha efeitos colaterais?

Haveria 'problemas' em eu fazer a saturação pelos 7 dias, e depois 'juntar' com a segunda dica sua e consumir 10gr por dia até 'fechar' 2 meses?

ps: tomo creatina desde o fim do ano passado, sempre com pausas de 30 dias...

Alem da creatina, tomo hiper, malto (c/ a creatina), whey e BCAA.

Obrigado!

Postado

Arthur

cara, na verdade da pra tomar direto creatina sem parar, sem o ciclo, nao ha nenhum estudo cientifico que comprove que ciclando seja melhor mesmo a longo prazo, e ha alguns comprovando que é melhor tomando direto, quanto a figado e rim tambem nao ha nenhum estudo cientifico que comprove que creatina afete pessoas saudaveis, a minha duvida la em cima é justamente porque como estou consumindo muito alcool esses dias ja nao sei se poderia causar assim problema, na duvida cortei a cretina mesmo

Editado por andreseg

Postado

eu poderia mencionar algumas dezenas de estudos sobre efeito de creatina sobre o desenpenho esportivo, inclusive na musculação. E todos eles utilizaram saturação.

eu nunca utilizei creatina sem saturar.

se vc faz a saturação não será necessario consumir mais que 5 gramas or dia para manutenção, pois MAIS CREATINA NÃO TRARÁ MAIS BENEFÍCIOS a essa altura.

se não for saturar pelos 7 dias iniciais, então, a estratégia dos 10 gramas diários será valida a fim de promover um acumulo maior de cratina.

após utilizar 10 gramas diarios de ceeatina por 1 mes vc atinge um estagio similar à adaptação e poderá manter o uso de 5 gramas a partir daí.

Editado por Jonathan Martins

Postado
  • Supermoderador

eu poderia mencionar algumas dezenas de estudos sobre efeito de creatina sobre o desenpenho esportivo, inclusive na musculação. E todos eles utilizaram saturação.

eu nunca utilizei creatina sem saturar.

se vc faz a saturação não será necessario consumir mais que 5 gramas or dia para manutenção, pois MAIS CREATINA NÃO TRARÁ MAIS BENEFÍCIOS a essa altura.

se não for saturar pelos 7 dias iniciais, então, a estratégia dos 10 gramas diários será valida a fim de promover um acumulo maior de cratina.

após utilizar 10 gramas diarios de ceeatina por 1 mes vc atinge um estagio similar à adaptação e poderá manter o uso de 5 gramas a partir daí.

Seria interessante vc ler os estudos falando que tomar mais que +-5g por vez faz com que seu corpo apenas se livre do excesso, fazendo 10g ou 20g totalmente inúteis.

edit: correção de texto

Editado por krebz

Postado

hm... bacana..

Referente a saturação, devo tomar em quais horários as as 4~6 doses? Algum em especifico?

E ha algum problema em deixar a creatina/suplemento (em geral) guardado depois de aberto? Estraga mesmo? Pois 1kg de creatina creio que vou levar um certo tempo para consumi-la.

Obrigado

Postado

hm... bacana..

Referente a saturação, devo tomar em quais horários as as 4~6 doses? Algum em especifico?

E ha algum problema em deixar a creatina/suplemento (em geral) guardado depois de aberto? Estraga mesmo? Pois 1kg de creatina creio que vou levar um certo tempo para consumi-la.

Obrigado

Alguem? Obrigado

Postado

Estou com uma grande Duvida...

Vou começar a tomar creatina normal sem o periodo de saturação..

Tenho que tomar em que horario? se for Antes e depois do treino , Tenho que tomar logo quando eu termina o treino ? quanto tempo antes ou depois?]

obrigado deis de já

Postado

Seria interessante vc ler os estudos falando que tomar mais que +-5g por dia faz com que seu corpo apenas se livre do excesso, fazendo 10g ou 20g totalmente inúteis.

SERIA INTERESSANTE VC CITAR TAIS REFERENCIAS.

nos estudos feitos com creatina e musculção em que houve MELHORA e gsnho de massa muscular foi usada saturação.

usar 5 grams por dia de creatina é como usar 50 gramas de proteina por dia: é apnas a dose fisiológica: não espere ganhar NADA com isso...

pare d eler rotulos de suplementos e vá pesquisar estudos cientificos.

Smith et al. (1998) realizaram um estudo com um grupo de 5 indivíduos jovens (idade média de 30 anos) e 4 adultos (média de 58 anos), os quais foram suplementados com creatina (0,3 g/kg/d ou seja: 21g d para um homem de 70 kg) por 5 dias. Antes da suplementação, os jovens tinham uma concentração de CP muscular e taxa inicial de ressíntese significativamente maior do que os adultos. Após a suplementação, a concentração de CP em repouso aumentou em 15% nos jovens e 30% nos adultos, resultando em ambos os grupos em uma taxa inicial similar de ressíntese de CP.

Autores como Wyss e Wallimann (1994), Odland et al. (1994), Balson et al. (1993) Bergstrom e Hultman (1966) observaram grandes elevações abruptas nos níveis de creatina plasmática, em geral, estudos de 5 dias de duração podem acarretar em aumento das concentrações de creatina intramuscular dentro de uma faixa limite de até 150 – 160 mmol/kg de músculo seco; no entanto, cronicamente, como estudos de suplementação por 40 dias ou de 48 horas em culturas de células, os processos de retroalimentação da biossíntese endógena e de down regulation dos transportadores musculares conseguem normalizar as concentrações de creatina para próximas às fisiológicas.

Editado por Jonathan Martins

Postado

Bom estou tomando a creatina universal, mas tenho um scup (acho que é assim) de 5g gramas, e vou comprar agora a dextrose, eu devo jogar a dextrose em uma agua misturar e dps jogar as 5g de creatina e misturar? qual quantidade de dextrose devo utilisar?

obs: tb uso whey apos a creatina

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.