Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

vo começar a tomar creatina segunda feira

Queria umas dicas

vo tomar creatina + monster Pack

Certo?

Tem q evitar ao maximo beber neh???

o pó da creatina tem q ser misturado com o malto e tomar depoois do treino?

Postado
Mas Guilherme, entao toma nos domingos a creatina tbm? Nao vou treinar soh aos domingos, seria bom eu tomar junto com a Albumina ao acordar ou em algum horario do dia? Ou nao tem uma grande necessidade.. Pq quero poupar creatina pra durar mais tempo. Vale a pena tomar?

Pra aproveitar melhor sua creatina tome ela todos os dias, independentemente se tu treinar ou não..

Pode tomar com a albumina sim..

Postado
vo começar a tomar creatina segunda feira

Queria umas dicas

vo tomar creatina + monster Pack

Certo?

Tem q evitar ao maximo beber neh???

o pó da creatina tem q ser misturado com o malto e tomar depoois do treino?

Cara, eu não curto muito esses monster pack..

Eu so bem mais o antigo e bom whey e dextrose..

Mas se quisér, naõ tem problema..

Cara, independentemente de voce estar tomar creatina ou qualquer outro suplemento, evite bebidas alcoólicas ao maximo, pois são inúmeros os estragos que faz a nossa rotina..

E sim, mistura com malto.. e se tivér um whey ainda, dai sim, fica excelente!

• Administrador
Postado
tem gente fala que tomar creatina misturado com agua quente é melhor.. pra ser absorvida.. puro mito, nao?

É ao contrário, você pode optimizar a absorção de proteína, creatina tomando com água gelada.

Postado
É ao contrário, você pode optimizar a absorção de proteína, creatina tomando com água gelada.

Não sei onde foi que li, que dizia que pra tomar suplementos, a agua deve estar natural..

por que se ela estiver fria, o organismo irá trabalhar para deixa-la em uma temperatura normal... o que levaria mais tempo para ser absorvida..

Será que esta errado então Bronco?

Postado

Na boa ás vezes não endendo o fórum. Toma creatina a um bom tempo, com água morna. Comecei a fazer assim; depois que li o livro anabolismo total. de ( Waldemar Guimaraes) Agora qual e o certo bronco.

Postado
Na boa ás vezes não endendo o fórum. Toma creatina a um bom tempo, com água morna. Comecei a fazer assim; depois que li o livro anabolismo total. de ( Waldemar Guimaraes) Agora qual e o certo bronco.

Cara, esse livro é muito bom..

Baixei ele da net.. Se alguem quiser eu mando o link pra baixar também.. e só tem 13,9 Mb

Postado

A CREATINA ESTIMULA A SINTESE DO ATP

EU ACONSELHO SEMPRE POIS FIZ O TESTE DE TOMAR DURANTE O TREINO JUNTO COM DEXTROSE OU MALTODEXTRINA

PRA CADA 500ML, TRES DE MALTO OU DEXTR

PRA UMA DE SOPA DE CREATINA

Postado

ha umas conversas de que a venda de creatina havia sido proibida pelo fato de poder trazer alguns males a saude, tanto eh q nem encontro aki na minha cidade pra comprar... essa informaçao procede??? realmente pode trazer males??? ou se tomar de forma adequanda nao tem problema???

Postado
Um amigo meu me falo q a primeira pausa da creatina tem que ser de 4 meses, é verdade?

3 meses ja esta bom...

ha umas conversas de que a venda de creatina havia sido proibida pelo fato de poder trazer alguns males a saude, tanto eh q nem encontro aki na minha cidade pra comprar... essa informaçao procede??? realmente pode trazer males??? ou se tomar de forma adequanda nao tem problema???

Esta proibida sim, infelizmente :(

A creatina não tem efeito colateral, só beba bastante água quando estiver fazendo o ciclo com creatina.

Postado
oloco 3 meses pq?

eu ia tomar 2 e parar 1 oO

Usa por 2 meses... aih vc para por 3 MESES... Durante esses 3 meses acredite... A creatina ainda vai estar no seu organismo... pois a creatina é também produzida no seu corpo... em pouca quantidade mas a suficiente para fazer a manutenção do suplemento... usar mais de 3 meses de creatina pode causar insuficiencia RENAL ou pedras nos rins, o mesmo que se deve a parar por somente 1 unico mesmo..

é melhor ficar 3 meses cara, não arrisca com creatina não...

Postado

Lol

creatina sim com agua gelada como ADM falou eh melhor

porem quando fizer a mistura (creatina + agua ow creatina ++dextrose + agua) aconselha-se q a creatina esteja morna / quente , para que a mistura torne-se uma mistura homogenea.... o que quer dizer para q o solvente(agua) e o soluto (creatina e dextrose) mixturem completamente a ponto das particulas estarem mais dissolvidas na agua....

Eu li muito e essa foi a solucao + logica e adequada q eu achei...

+ resta a duvida... mta gente diz pra tomar antes do treino... um carinha disse q toma durante... e tme lugar q diz pra tomar IMEDIATAMENTE depois...

tomar depois eh mais logico sendo q creatina funciona como fonte de energia (producao de ATP i talz...)

sendo q todos os 3 funcionan qual seria o melhor resultado obtido, imediato apos o treino... cabou a ultima serie toma.. ow pode esperar um pokim....?????

Postado
entao guilherme ficaria um ciclo tomando 2 meses e parando 3

ai dps de 3 meses toma mais 2 meses e para mais 3?

ou soh na primeira pausa q tem q ser de 3 meses?

O normal mesmo que eu sei é que toda pausa deve ser de 3 meses.

Postado
sendo q todos os 3 funcionan qual seria o melhor resultado obtido, imediato apos o treino... cabou a ultima serie toma.. ow pode esperar um pokim....?????

Pode esperar um pouquinho sim...

Geralmente é aquele tempo que levamos para sair da academia e chegar em casa..

Mas de quanto tempo seria esse seu ''pokim''?

Postado

vei

afinal

pra tomar creatina vc precisa tomar junto com whey ou so com o malto?

pq tpo o pessoal fala q precisa tomar junto, pq tm q tr uma fonte d proteina dpois do treino... d abosroção rapido c ñ da catabolismo

Postado
Mas de quanto tempo seria esse seu ''pokim''?

justamente o tempo de ir da cademia pra casa.....

embora eu sempre leve meu potzinho de misturar com a mistura ja pronta.....

e tenho so mais uma duvida

minha mistura sempre foi

Creatina + whey + glutamina + dextrose

qual seria a pausa de cada um deles, sabendo q a creatina eh 2meses com 3 meses sem??

o mesmo esquema com todos eles?

• Administrador
Postado

Você poderia ciclar só a creatina...

O resto você pode tomar por tempo indeterminado, whey é proteína, dextrose é carboidrato e glutamina é aminoácido, logo você não precisa ciclar, falando de um modo geral, você poderia tomar pelo resto da vida que não teria problemas.

Postado

Sempre tomo Creatina todos os dias

Nos dias em que tenho treino tomo no pós.

E nos dias q n tenho treino existe um horario específico?Tipo...

Ao acordar ou antes de dormir?E tomo ela com malto no dia em que n treino ou pura mesmo?

Postado
vei

afinal

pq tpo o pessoal fala q precisa tomar junto, pq tm q tr uma fonte d proteina dpois do treino... d abosroção rapido c ñ da catabolismo

O melhor mesmo é creatina whey e malto..

mas se não tivér $, toma a creatina com uma dextrose que ja fica bom...

Mas faça uma boa refeição sólida de proteinas..

Ao acordar ou antes de dormir?E tomo ela com malto no dia em que n treino ou pura mesmo?

Tome perto do horario que tu toma quando sai do treino..

No dia que não treina tome pura.

• Administrador
Postado
vei

afinal

Whey e Dextrose/Malto são fundamentais depois do treino, a creatina ficaria por último se tivesse uma órdem de importância. A creatina você toma junto para aproveitar o pico de insulina que o carboidrato de alto índice glicêmico vai provocar no pós-treino.

Você pode tomar pura, 1h depois de uma refeição grande(Almoço, Janta) devido ao pico de insulina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...