Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Bench Press Cargas Estagnadas

Posts Recomendados

Postado

Bom estou a um bom tempo ja com a mesma carga neste exercicio , nao saio dos 30kg de cada lado eu tentei ir aumentando colocar 32/32 mais realmente nao consigo fazer todas as reps..

Seria uma boa eu fazer Low reps pra tentar evoluir a carga ?

Postado

Numa compilação de artigos do John Christy que eu baixei ele diz que quando se estagna assim deve-se fazer um deload, diminuir p/ 80% da carga (30 . 0,8 = 24) e ir aumentando um pouco por treino. Assim (segundo ele) você passa dos 30.

Postado
  • Autor

Numa compilação de artigos do John Christy que eu baixei ele diz que quando se estagna assim deve-se fazer um deload, diminuir p/ 80% da carga (30 . 0,8 = 24) e ir aumentando um pouco por treino. Assim (segundo ele) você passa dos 30.

Entao eu abaixaria pra 24kg no meu proximo treino ai no outro aumentaria pra 26kg e sucessivamente... isso ?

Postado

Entao eu abaixaria pra 24kg no meu proximo treino ai no outro aumentaria pra 26kg e sucessivamente... isso ?

Sim, 2kg é um bom número. 24kg no próximo, 26 no seguinte, 28, 30, no seguinte 32 e se Deus quiser continuar a progressão.

Postado
  • Autor

Sim, 2kg é um bom número. 24kg no próximo, 26 no seguinte, 28, 30, no seguinte 32 e se Deus quiser continuar a progressão.

Blz entao cara vo fazer isso pra tentar progredir pq ta dificil kkkkk

Postado

Mais ou menos isso, mas não precisa aumentar uma anilha de 2 de cada lado pois assim vai estagnar constantemente, pode usar uma caneleira de 1 ou 2 kg, coloca ela no centro da barra.

Postado

Li em algum livro (não lembro qual) que trocar por 1~2 semana o Bench Press pelo dumbbell press poderia ajudar.... Se é eficaz eu não sei, mas o autor citava algumas coisas legais

Postado
  • Autor

Mais ou menos isso, mas não precisa aumentar uma anilha de 2 de cada lado pois assim vai estagnar constantemente, pode usar uma caneleira de 1 ou 2 kg, coloca ela no centro da barra.

Qual seria a diferença entre usar as anilhas e as caneleiras ?

Li em algum livro (não lembro qual) que trocar por 1~2 semana o Bench Press pelo dumbbell press poderia ajudar.... Se é eficaz eu não sei, mas o autor citava algumas coisas legais

Vou pesquisar mais a fundo sobre isso pra ve se pode ser eficaz kkk qualquer coisa pra me ajudar a progredir essas cargas

Postado

Um deload, como mencionaram, é uma boa!

Aconselho você, quando baixar suas cargas, verificar sua técnica - posição das mãos (estão muito abertas? Estão pouco abertas?), abdução das escápulas, arquear as costas corretamente. Dê uma olhada no fórum ou no Youtube, procure por vídeos mostrando sobre a técnica do supino.

Também acho uma boa verificar seu treino de tríceps - inclua séries de mergulhos nas paralelas, banco ou supino fechado a fim de fortalecer os braços.

Postado

Da ultima vez que estive estagnado decidi fazer dumbbells mesmo. (supino com halteres)

Gostei bastante e me ajudou a sair do plateau, mas não foi muita a diferença nao.

O que mais gostei foi o fato de ter mudado mesmo, fazer com halteres era uma pressão fudida era bem + tenso.

Postado

Bom estou a um bom tempo ja com a mesma carga neste exercicio , nao saio dos 30kg de cada lado eu tentei ir aumentando colocar 32/32 mais realmente nao consigo fazer todas as reps..

Seria uma boa eu fazer Low reps pra tentar evoluir a carga ?

Não sei qual a dificuldade de falar a carga total no exercício. Você pega 70 kg é difícil somar pro acaso? Ou você bota as anilhas na palma das mãos e faz supino?

Postado
  • Autor

Um deload, como mencionaram, é uma boa!

Aconselho você, quando baixar suas cargas, verificar sua técnica - posição das mãos (estão muito abertas? Estão pouco abertas?), abdução das escápulas, arquear as costas corretamente. Dê uma olhada no fórum ou no Youtube, procure por vídeos mostrando sobre a técnica do supino.

Também acho uma boa verificar seu treino de tríceps - inclua séries de mergulhos nas paralelas, banco ou supino fechado a fim de fortalecer os braços.

Vou fazer isso entao , nos triceps estou fazendo paralelas e banco ja ..

Progressão linear com aumento de 1 kg por treino, o que não seria possível adicionando anilhas.

Ah sim entendi agora vlw kra

Tente desenvolver mais força no ombro. normalmente ele é um grande limitador do supino reto.

Vou fazer isso tambem vlw kra

Qual o volume vc usa no supino?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

4 x 12-10-8-6 cerca de 1min de descanço de uma serie a outra

Postado

Vou fazer isso entao , nos triceps estou fazendo paralelas e banco ja ..

Ah sim entendi agora vlw kra

Vou fazer isso tambem vlw kra

4 x 12-10-8-6 cerca de 1min de descanço de uma serie a outra

Então cara, vejo q vc já estruturou assim justamente pra tentar aumentar no fim certo, de toda forma, se vc quer progredir comece fazendo o deload, diminui o volume, pode ate fazer 4 sets mas de maneira constante, tipo 4x6 ou ate mesmo 5x5....Aumenta 1-2kg todo treino e nao semanalmente, pra mim funcionou assim, fiquei preso em 70kg um bom tempo (1 ano) e mais recentemente em 104Kg e só consigui sair usando deload....Nao desconsiderando fortalecer tríceps, ombro e dorsais....Uma dorsal firme guenta o tranco no supino...e barra no peito sempre cara.....

Editado por Felipe Rodrigues

Postado
  • Autor

Então cara, vejo q vc já estruturou assim justamente pra tentar aumentar no fim certo, de toda forma, se vc quer progredir comece fazendo o deload, diminui o volume, pode ate fazer 4 sets mas de maneira constante, tipo 4x6 ou ate mesmo 5x5....Aumenta 1-2kg todo treino e nao semanalmente, pra mim funcionou assim, fiquei preso em 70kg um bom tempo (1 ano) e mais recentemente em 104Kg e só consigui sair usando deload....Nao desconsiderando fortalecer tríceps, ombro e dorsais....Uma dorsal firme guenta o tranco no supino...e barra no peito sempre cara.....

Sim tinha estruturado daquela maneira pra tentar aumentar a carga final so que nao adiantava maneira alguma porque eu nao fazia todas as reps e se fizesse so roubando ai nao adianta nada kkkkk .

Vou fazer isso msm pra tentar progredir valew kra '

Postado

Sim tinha estruturado daquela maneira pra tentar aumentar a carga final so que nao adiantava maneira alguma porque eu nao fazia todas as reps e se fizesse so roubando ai nao adianta nada kkkkk .

Vou fazer isso msm pra tentar progredir valew kra ' 

Blz mano, mas esqueci o mais importante, como andas a dieta.....se for dieta hipocalórica fica complicado progredir cara (nao impossível) agora se for uma dieta hipercalórica ai a tendência seria vc ter um ganho de forca proporcional....qnto tu ta pesando?

Postado
  • Autor

Blz mano, mas esqueci o mais importante, como andas a dieta.....se for dieta hipocalórica fica complicado progredir cara (nao impossível) agora se for uma dieta hipercalórica ai a tendência seria vc ter um ganho de forca proporcional....qnto tu ta pesando?

Eu to em dieta hipercalorica pq estou ganhando massa ainda , estou pesando 64kg

Postado

Eu to em dieta hipercalorica pq estou ganhando massa ainda , estou pesando 64kg 

Então cara....tua carga mesmo tendo dado uma estacionada n ta ruim...imagino q tu esta erguendo 74 Kg caso a barra seja de 10Kg, o q já e mais q seu BW, então nesse ponto q tu chegou e ate normal estagnar.....Faz o deload e recomeça... Mas n faz um deload hard, diminui uns 10 a 15% a carga só e segue firme..

Postado
  • Autor

Então cara....tua carga mesmo tendo dado uma estacionada n ta ruim...imagino q tu esta erguendo 74 Kg caso a barra seja de 10Kg, o q já e mais q seu BW, então nesse ponto q tu chegou e ate normal estagnar.....Faz o deload e recomeça... Mas n faz um deload hard, diminui uns 10 a 15% a carga só e segue firme..

30kg cada lado + a Barra 10kg = 70kg que to pegando vey kk

No Deload eu tava pensando em fazer entao igual o GomesP falou ir pra 80% da Carga que seria 24/24kg

Postado

30kg cada lado + a Barra 10kg = 70kg que to pegando vey kk 

No Deload eu tava pensando em fazer entao igual o GomesP falou ir pra 80% da Carga que seria 24/24kg 

80% da carga seria quase o q eu falei (20% de deload)...kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.