Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Videos] Squat - Deadlift. Avaliem!

Posts Recomendados

Postado

agacho = só salientando o que mta gente falou: jogue os joelhos para os lados, tire a almofada, desça mais, e tbm recomendo abrir mais a base ( afastar os pés )

terra = mantenha o pescoço neutro, puxe a barra para traz ( contra voce ), tanto no agacho quanto terra, respire tanto no abdomen quanto no pulmão ( como nesse video )

valeu manel! só não entendi a parte do "puxar a barra pra tras"....se eu puxar ela pra tras no começo do movimento...ela vai chocar com as minhas pernas....vc diz puxa-la para tras no final da concentrica? inclinando o tronco para tras?

Postado

no terra saliento também que você está usando muito quads... tem de "carregar" mais o posterior da perna. antes de subir tem de sentir uma "força" no posterior parecida com a de quando alonga os isquios

o seu joelho vai pra frente e isso tira a tensão dos posteriores para os quads e lombar...

Postado

no terra saliento também que você está usando muito quads... tem de "carregar" mais o posterior da perna. antes de subir tem de sentir uma "força" no posterior parecida com a de quando alonga os isquios

o seu joelho vai pra frente e isso tira a tensão dos posteriores para os quads e lombar...

então, estou flexionando muito os joelhos no terra?

Postado (editado)

não é flexionar, você deixa eles irem pra frente...

ela tem o mesmo problema que você... muita predominância em quads. então você quer elevar a barra com os quads em vez de usar o posterior. repare que as primeiras reps ela avança os joelhos e nas ultimas já faz menos. notando-se a fraqueza dos posteriores ela até falha a ultima rep

Editado por Aless
Postado

rapaz...se eu "deixar o joelho menos pra frente" do que essa mulher nas ultimas reps...vai virar stiff heheeheh eu entendi mais ou menos o que você quis dizer mano, obrigado pela ajuda

Postado

Pode reparar que ela não está trabalhando com o quadril.

Ela está, basicamente, usando quadríceps e lombar, na excêntrica praticamente solta a barra.

Por isso que recomendo não tocar a barra no chão, mas descer só até a metade da canela.

Focar o movimento no quadril, vc empurra o quadril e automaticamente a barra desce, vc puxa o quadril contraindo glúteos e isquiotibiais e automaticamente a barra sobe.

Na verdade, é quase um stiff mesmo, os joelhos vc dobra o mínimo possível apenas para conseguir completar o exercício.

O movimento é quase todo do quadril mesmo.

Aliás, a diferença entre stiff, RDL e terra é que no primeiro vc fica com as pernas retas e a articulação do joelho travada, no segundo, vc fica com os joelhos semiflexionados e a articulação também travada, já no terceiro a articulação se movimenta.

Mas o movimento dos joelhos é mínimo mesmo.

Chicken neck é ficar com o pescoço esticado, no seu caso vc está elevando a cabeça e provocando uma hiperextensão no pescoço.

Seu pescoço deve ficar neutro, quando vc estiver em pé, deve olhar diretamente para frente, como se estivesse olhando para a linha do horizonte, conforme a barra desce, sua cabeça também é virada para baixo, de maneira que na parte mais baixa do movimento, seus olhos devem estar olhando para um ponto no chão a cerca de 3 metros de onde está.

Boa Ice! Voce e um poço de conhecimento cara! hehehe valeu pelas dicas...consegui visualizar melhor a questao com isso que tu falou de focar no quadril... parece que estou usando muito os quads realmente...vou me ligar nisso e no pescoço, valeu!

Ele está querendo dizer é que na saída vc faz como se fosse se sentar, aí no meio da "sentada" muda de ideia e fica em pé novamente.

Pode reparar que os prós, na primeira puxada, dão uma descidinha maior, como se fossem sentar em um banco

então isso é bom ou ruim?

Postado

sobre puxar para tras, é como o ice falou msm, tbm depois que a barra passa dos joelhos vc ainda deve se concentrar em puxar pra traz. Se vc observar vídeos de PL's fazendo o terra, vc perceberá que se tirassem a barra instantaneamente, o cara voaria para traz haha, a ideia por tráz disso é + - aquela da gangorra, se um lado desce, o outro sobe

Postado

valeu pelo apoio galera! hoje foi dia off...amanhã de manha: SQUATS! vou filmar e posto aqui pra vcs verem se eu melhorei algo na forma...boa noite!!

Postado

Fala galera! bom, fiz uns squats hoje, com os mesmos pesos de segunda...:

esse aqui é o warm up, acho que dei pra aplicar melhor algumas dicas que me passaram aqui, como rotação externa do joelho, base mais aberta, e descer mais....tirei a almofada tbm:

http://www.youtube.com/watch?v=-1bzfAaek6I&feature=youtu.be

aqui ja foi a serie mesmo, com 102kg...mas eu senti muita dificuldade sem a almofada...eu nao tava acostumado, coloquei high bar...em cima do trapezio, colado com o pescoço...e ele esmagava meu trapezio( que quase nao tenho) e incomodava pra caramba...ai tentei meio que low bar...atras do trapezio...e na linha do posterior do ombro...mesmo assim coloquei uma toalha nas costas....enfim, me incomodou e eu n tava acostumado...nem prestei atenção na execução...ai ficou meio ruim...acho que meus joelhos foram pra frente de novo...de qualquer forma, vou postar aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=jbGy_P2vpjU

é isso galera...alguem tem mais alguma dica de como encaixar a barra no ombro? vou tentar ir me acostumando....

abraço!!

Postado

cara vc ta apoiando a barra no trapezio né? to com impressao que a barra ta na sua cervica

e cara! eu to meio perdido nessa parada...me incomodou tanto que eu nem me liguei na execuçao...mesmo assim, postei os videos pois disse que ia postar...vc me indica o que keeperr? colocar ela atras do trapezio, na linha do ombro?

O primeiro video está melhor do que o segundo.

Mas rolou um butt wink ali sim.

Tem que resolver esses encurtamentos aí.

o primeiro que vc se refere e o do warm up, Ice?

diga me mais sobre os encurtamentos ao qual vc se referiu :)

me liguei nesse buttwink ai tb...

entao o erro do warm up foi o buttwink e o da serie normal foi novamente os joelhos indo muito pra frente, e isso?

Obs: meus acentos n estao funcionando

abraço!

Postado

O primeiro video que me referi é o do aquecimento mesmo. Está bom aquele, descendo bem, mantendo o tronco estável. Só o butt wink que está te ferrando.

Não só os joelhos indo para frente.

Vc não está conseguindo manter a estabilidade do tronco e está descendo pouco de novo, não chegou à paralela.

Acho que ficou pesado e aí vc desceu menos para conseguir subir.

Não tenha medo de reduzir as cargas para ajustar a postura.

Mas experimenta um negócio, faça mais séries de aquecimento, faça umas 4 séries, começando com 30% e terminando com 90% do peso de treino.

O butt wink geralmente é encurtamento de isquiotibiais e iliopsoas.

Quanto à barra, tem que ficar sobre os trapézios.

Reduz a carga e vai insistindo que naturalmente seus trapézios criarão resistência.

Ou então faça igual a mim e compre um manta ray.

Valeu Ice! muito obrigado pelas dicas...

quanto à barra...vou tentar ir me acostumando e usando a toalha por enquanto...

quanto a esse manta ray, fui pesquisar o que era e mano, qualidade hein!! hahaha a grande questão é que aqui em salvador...não conseguir achar uma loja que venda dip belt(o povo nem sabe oq é)...imagine esse manta ray...ce conhece algum site pra comprar?

abraço!!

Postado

Sobre a barra no trapézio...

É um negócio meio complicado de aprender só com dicas...mas eu aprendi, é como falei cara...junte as escápulas...contraia forte seu trapézio,segure a barra firme...mantenha a tensão , eu lembro q perdia a tensão na parte funda e doía o lugar onde a barra tava, mas com o tempo fui pegando o jeito e agora nem sinto maios dor nem nada, vai tentando cara, se concentra e acha um ponto legal pra encaixar a barra no trapézio q não seja nem alto demais nem baixo.

Postado

quase 50 dolares no bb.com!!! ta barril...acho que vou tentar me acostumar sem...usando uma toalhinha aqui e acola de vez em quando hehehehhe

• 2 semanas depois...
Postado

Vi muitas dicas de correção mas ning citou a largura da base, não dá pra ver no video mas acredito que se vc abrir a base vc consegue resolver o problema da barra passando dos joelhos.
Tópico muito bom, em 3 paginas qualquer um aprende a agachar legal seguindo esses macetes.

• 3 semanas depois...
Postado

Não gostei muito do agacho , tenta separar mais os pés(calcanhares na largura do ombro) e colocar as pontas dos pés levemente abertas para fora(se eles fossem ponteiros de relógios, marcariam 1h e 50min) e abra quadril para fora

• 1 mês depois...
Postado

E ae galera! bom, depois de uns 2~3 meses agachando e deadliftando...gravei hoje mais um video do squat:

http://www.youtube.com/watch?v=g0pQ5k-1yEQ

Postado

tava acompanhando em off aqui, na minha opinião melhorou mt em relação aos outros vídeos

vou deixar alguém com mais experiência opinar

isso é uma academia caseira ou não?

abs

Postado

tava acompanhando em off aqui, na minha opinião melhorou mt em relação aos outros vídeos

vou deixar alguém com mais experiência opinar

isso é uma academia caseira ou não?

abs

valeu irmão! não é caseira não...é academia mesmo....ai é o segundo andar, onde fica o rack pra agacho e os supinos..abraço!

Melhorou bem, mas o butt wink continua...

Valeu Ice! é, até eu percebi que tá rolando um butt wink ali ainda...mas com certeza são os meus isquiotibiais encurtados...desde moleque, nos alongamentos nas aulas de ed. fisica, eu percebia que não tinha flexibilidade nenhuma nessa parte....mas não sabia que isso iria me atrapalhar no futuro heheh...vou começar a trabalhar uns alongamentos....separados da hora do treino, é claro....abraço!

Postado

Melhorou bem, mas o butt wink continua...

Achei bem tranquilo. Tem um vídeo do candito e outro(que o candito cita de outro canal) falando que um leve butt wink não faz mal não e que faz parte da anatomia da pessoa. Também fala que a causa mais frequente do bw é a falta de mobilidade dos tornozelos que faz com que o corpo jogue a lombar para trás para se equilibrar e não cair. Pra mim, é trabalhar nesse tornozelo ai pra ajudar um pouco no problema que, desde já, não é tão problemático assim.

Postado

Esquece o cinto rapaz. Você provavelmente não tem um volume de treino e nem cargas que cheguem perto de fadigar sua lombar a ponto de o cinto ser necessário pra você continuar treinando. Outra coisa, falaram aí - se não me engano foi o matheus - que com o cinto se usa menos estabilizadores... Isso está errado. Com o cinto se usa mais, por isso do aumento de cargas com ele. O problema é alguém que não aprende a recrutar e estabilizar essa área de forma eficiente quando é iniciante, daí vai fazer alguma atividade sem ele e se lesiona. Por último, agacho barra alta a trajetória é pra baixo e pra cima, não tem essa de jogar o quadril pra trás pra depois agachar.

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...