Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2025] Fullbody (+boxe +blast 'n cruise)

T. Wall

Posts Recomendados

Postado
Em 06/03/2023 em 08:56, T. Wall disse:

Faz muito sentido aquele treino.

Eu quero fazê-lo quando tiver um local para dar socos aqui em casa. Eu moro em apartamento, estou pensando aqui em como fazer isso. Estou pensado num aparador para parede como este ou este. Mas é algo para daqui uns 2~3 meses.

Justamente para treinar sem luvas para aprender a potência/força dos meus golpes. Porém, eu considero que força não é minha deficiência mais gritante, mas sim resistência e velocidade. Por isso, estou muito focado em treinos que me deem isso.

aquele treino abriu meus olhos

Postado

Saudações, moçada, tudo bem?

Hoje tive um curso no pós-expediente e preferi treinar em casa.

No aplicativo tem um treino básico de 14min que é o seguinte: 30" de atividade, 30" de descanso:

Rodada 01:

Jab simples;

Jab - Jab - Cruzado;

Jab - Cruzado - Direto na linha de cintura;

Jab - Direto;

Polichinelo;

Jab - Direto - Agachamento;

Uppercuts;

Rodada 02:
Igual a anterior (troco a base de canhoto para destro | ps: sou canhoto)

---------------------------------------------------------------------------------------------

Descobri que já tenho um aparador de golpes (improvisado). Na pandemia eu fiz esse móvel aqui no meu office para segurar esses colchonetes de Yoga. E não é que o bichinho ajuda a absorver pancada? Hoje depois do treino acima, fiz uma sequência de golpes com luvas (mais cedo fiz golpes sem luvas nele para testar, dá para fazer os dois).

spacer.png

20x Jab (*2 trocando a base)

20x Direto (*2 trocando a base)

20x Jab - Direto (*2 trocando a base)

20x Jab - Jab - Direto (*2 trocando a base)

Total: 280 socos ( @Power_tr00, daqui uns meses eu chego naquela quantidade recomendada no vídeo, hahah!)

Postado
Em 06/03/2023 em 21:02, T. Wall disse:

Saudações, moçada, tudo bem?

Hoje tive um curso no pós-expediente e preferi treinar em casa.

No aplicativo tem um treino básico de 14min que é o seguinte: 30" de atividade, 30" de descanso:

Rodada 01:

Jab simples;

Jab - Jab - Cruzado;

Jab - Direto;

Polichinelo;

Uppercuts;

Rodada 02:

---------------------------------------------------------------------------------------------

Descobri que já tenho um aparador de golpes (improvisado). Na pandemia eu fiz esse móvel aqui no meu office para segurar esses colchonetes de Yoga. E não é que o bichinho ajuda a absorver pancada? Hoje depois do treino acima, fiz uma sequência de golpes com luvas (mais cedo fiz golpes sem luvas nele para testar, dá para fazer os dois).

spacer.png

20x Jab (*2 trocando a base)

20x Direto (*2 trocando a base)

20x Jab - Direto (*2 trocando a base)

20x Jab - Jab - Direto (*2 trocando a base)

Total: 280 socos ( @Power_tr00, daqui uns meses eu chego naquela quantidade recomendada no vídeo, hahah!)

Muito bom. Você fez quase uma makiwara.

Eu me arrependo pq perto da escola antiga de minha filha tinha um pessoal que fabricava sacos de pancada. Eram baratos... Eram

O calejamento da mão direita parece que está voltando melhor do que o da esquerda.

Na faculdade eu socava estintores o tempo todo. Os de água sempre dão um mi ao soarem... Afinava violão assim.

Postado

Documentando o treino de ontem.

Ontem foi dia de boxe na segunda unidade da academia.

Foi um bom treino, muita gente. O único ponto negativo é muita gente ainda sem luvas. O professor sempre leva três pares extra, mas é pouco para a quantidade de novatos que surgem lá.

Ontem rolou algo muito engraçado, eu cheguei uns 10 min mais cedo, ai tava acabado a aula de Muay Thai, que é sempre cheia. Eu cheguei, peguei minhas bandagens, contornei a turma que tava no chão e fui colocar minhas bandagens. Acabou a aula, o professor pediu que fizesse uma foto da turma, fiz de boas. Depois um rapaz novato tava dando uns socos no saco de pancada. Ai eu tava observando que ele não faz nenhuma rotação, ai tava passando umas dicas para ele e demonstrando.

Chegaram três adolescentes cheios de testo perguntando se eu era o professor de boxe. Eu falei "eu não, tá doido? tenho nem dois meses de boxe ainda kkk"

Ai eles falaram "pô, cê chegou cheio de marra no fim da aula, achei que você era o professor" 🤣🤣🤣

Enfim, eles ficaram para a aula. Foi bacana, essa aula tem mais sequências e parte técnica, porque o professor retrocede sempre que chega gente nova. Porém, no final, ele colocou um outro veterano da outra academia e eu para fazermos sparring com 4 pessoas da turma que já estão indo mais frequente.

Foram 2 rounds com duas pessoas diferentes que fiz, um round de 1'30" de só defesa e 1'30" de só ataque. Foi bacana, principalmente para focar e explorar um pouco mais algumas técnicas que tenho aprendido no youtube. Esse canal aqui é muito bom: https://www.youtube.com/@BrunoJordaoboxe

Tem uma playlist de princípios do boxe que já me ajudou a pegar coisas bem básicas que, muitas vezes, nas aulas não são ensinadas com o refino necessário.

Sai bem cansado do treino, não se se por ser à noite (diferente dos sábados que são pela manhã 8h), mas eu queimo bem menos calorias, quase metade de um treino do sábado. Mas é pelo ritmo também.

Enfim, seguimos! :D

Postado
Em 08/03/2023 em 10:05, T. Wall disse:

Documentando o treino de ontem.

Ontem foi dia de boxe na segunda unidade da academia.

Foi um bom treino, muita gente. O único ponto negativo é muita gente ainda sem luvas. O professor sempre leva três pares extra, mas é pouco para a quantidade de novatos que surgem lá.

Ontem rolou algo muito engraçado, eu cheguei uns 10 min mais cedo, ai tava acabado a aula de Muay Thai, que é sempre cheia. Eu cheguei, peguei minhas bandagens, contornei a turma que tava no chão e fui colocar minhas bandagens. Acabou a aula, o professor pediu que fizesse uma foto da turma, fiz de boas. Depois um rapaz novato tava dando uns socos no saco de pancada. Ai eu tava observando que ele não faz nenhuma rotação, ai tava passando umas dicas para ele e demonstrando.

Chegaram três adolescentes cheios de testo perguntando se eu era o professor de boxe. Eu falei "eu não, tá doido? tenho nem dois meses de boxe ainda kkk"

Ai eles falaram "pô, cê chegou cheio de marra no fim da aula, achei que você era o professor" 🤣🤣🤣

Enfim, eles ficaram para a aula. Foi bacana, essa aula tem mais sequências e parte técnica, porque o professor retrocede sempre que chega gente nova. Porém, no final, ele colocou um outro veterano da outra academia e eu para fazermos sparring com 4 pessoas da turma que já estão indo mais frequente.

Foram 2 rounds com duas pessoas diferentes que fiz, um round de 1'30" de só defesa e 1'30" de só ataque. Foi bacana, principalmente para focar e explorar um pouco mais algumas técnicas que tenho aprendido no youtube. Esse canal aqui é muito bom: https://www.youtube.com/@BrunoJordaoboxe

Tem uma playlist de princípios do boxe que já me ajudou a pegar coisas bem básicas que, muitas vezes, nas aulas não são ensinadas com o refino necessário.

Sai bem cansado do treino, não se se por ser à noite (diferente dos sábados que são pela manhã 8h), mas eu queimo bem menos calorias, quase metade de um treino do sábado. Mas é pelo ritmo também.

Enfim, seguimos! :D

muito bom..

Porradaria controlada é uma ótima forma de botar o sangue ruim pra fora

eu treino aos sábados pela manhã, professor estica a aula quase meia hora a mais e puxa mais no aquecimento pq fala que tem muita gente no sábado que só vai sábado

dizem que as aulas da parte da manhã na semana são as aulas em que o tio mais força nego a trabalhar fundamento, pena que não consigo ir, no sábado a aula é no esquema "ou nada ou afunda" e tô nadando kkkkk

Postado

Bom dia!

Relatando o treino de ontem!

Treino C : Pernas completas

Aquecimento: 25min de caminhada na esteira vel 5;

4x10 Cadeira adutora (41,6kgs)
4x15 Cadeira abdutora (36,3kgs)
4x10~12 Cadeira extensora (46,3kgs)
4x10 Agachamento livre (50kgs*)

4x15 Panturrilha sentada com peso (30kgs) + 4x12 Stiff (15kgs nas duas primeiras 10kgs nas duas últimas)

4x10 Leg Press 45° (110kgs)

Treinin para pegar ritmo. Encontrei meu mestre de boxe na academia (ele trabalha como instrutor na unidade 01 à noite). Trocamos uma ideia rápida. Mês q vem vou pedir para ele elaborar uma planilha de treino para mim na consultoria.

Hoje tem boxe na unidade 02! 🥊

• Moderador
Postado
Em 09/03/2023 em 08:58, T. Wall disse:

Mês q vem vou pedir para ele elaborar uma planilha de treino para mim na consultoria.

Investimento. 

Postado

Salve, cês tão bem?

Ontem foi dia de boxe na unidade 02.

Mesmo esquema de sempre, muita técnicas e sequências. Um rapaz que treina no sábado e já tem mais tempo de boxe do que eu foi também e ficou como meu par no sparring. Ele é maior e bem mais forte do que eu atualmente. Foto:

spacer.png

Dá para ver que a turma estava cheia, mas essa unidade tem bastante espaço, é quase um andar inteiro de galpão de espaço. Então dá para movimentar bem.

Desta vez as sequências foram mais livres e foi sendo acrescentado golpes. O aquecimento foi em pirâmide. de 7 a 1 exercícios:

7 reps Burpee + Agachamento + Flexão + Adb remados;

6 reps " + " + " + "

(...)

Foi bacana.

Minha resistência está melhorando, estou conseguindo aguentar mais o treino de forma consistente.

O meu parceiro de Sparring, o Gabriel, é maior do que eu e com uma força maior ou equivalente a minha. A vantagem de treinar com ele é que ele não alivia e me incentiva. Pelo fato de ser canhoto, com pessoas menos experientes eu costumo trocar a base para destro para não confundir demais a pessoa, mas com ele eu consigo manter minha base de origem. Os socos dele são muito pesados. Numa sequência tinha um ponto onde eu contra-atacava e ele aplicava um jab direto em linha alta, e quando eu recebia o impacto eu era arrastado para trás, parecia anime 🤣🤣🤣

Minha luva acabou raspando a parte interna na minha testa e tou com um roxinho na parte direita superior da testa, mas ossos do ofício.

Dormi igual um nenê.

Enfim, foi um treino excelente. Hoje devo ir treinar peitoral e tríceps na academia e amanhã tem boxe de novo.

Postado

Bom dia! Ontem sai mais cedo do expediente e fui treinar 16h

Aquecimento:

15min de corda + movimentação de boxe (sombra) para aprender mais sobre deslocamento frontal, diagonal e giro na frente do espelho.

Treino A: Peito & Ombros e tríceps

4x10 deslocamento de escápula (mobilidade para região do serrátil anterior) 20kgs

4x10 Supino sentado na maq (50kgs)

4x10 Supino reto (30kgs)

4x10 Voador maq (50kgs)

2x10 Elevação de ombros com barra montada (24kgs) + 4x10 elevação lateral (6kgs cada halter)

4x10 Shouders press na maq (30kgs)

4x10 Tríceps frances uni (6kgs)

4x10 Tríceps pulley barra curta curvada (25kgs)

e deu.

hoje tem boxe 🥊

Postado

Hoje teve boxe!

A turma de sábado é pesada demais. Hoje foi uma galera mais velha, fiz dupla na parte técnica com um amigo que já tem mto tempo de Muay Thai.

O treino foi parecido com o de quinta, mas foi mais curto, porque fazemos mais sparring.

Normalmente o professor coloca os alunos mais antigos e com melhor preparo físico de um lado, que ficam fixos, os do outro lado vão revesando. Rounds de 1min30seg.

Pedi para gravarem o primeiro: 

O último eu fui com um colega mais experiente, o que dei um knock down no sábado passado, mas o professor falou que podia soltar os golpes. Vish… apanhei igual mala veia. Tou com o olho esquerdo um pouco roxo. 🤣🤡

Postado

Esqueci de comentar, ontem depois do boxe eu fiz um treininho básico de costas e bíceps.

Treino B: Costas e bíceps

3x10 Remada na máquina pegada neutra (41,6kgs)

4x10 Pull Down (35kgs)

4x10 Terra (30kgs)

5x10 Crucifixo inverno (30kgs)

3x10 Bíceps rosca com barra reta (10kgs)

4x10 Bíceps concentrado uni (7kgs)

E deu. Hoje eu devo treinar um hiit do Boxer aqui para aprimorar alguns socos e minha base.

Postado

Coé!

Ontem eu fiz um treino em casa mesmo. Um hiit básico do aplicativo Boxer, são 14 min, 30' fazendo e 30' descansando (quase um tabata). Fiz de frente para o espelho para corrigir postura e pontos na guarda sem muita velocidade, visando a absorção da técnica:

Rodada 01:

Jab simples;

Jab - Jab - Cruzado;

Jab - Direto;

Polichinelo;

Uppercuts;

Rodada 02:

Depois coloquei as lutas e fiz um treino de socos aqui no colchonete suspenso (foto na página anterior). Fiz algumas sequências de golpes em linha. Foram 16 minutos, até completar os 30 minutos. Deu para suar bastante. Se pah dá para fazer esse treininho coringa todos os dias. Ou dia sim, dia não.

• Moderador
Postado
Em 13/03/2023 em 10:24, T. Wall disse:

dá para fazer esse treininho coringa todos os dias.

Dá sim mas fica muito intenso ao meu ver e pode prejudicar seu rendimento dependendo do seu objetivo.

Postado

Saudações!

Na madrugada de domingo para segunda minha esposa passou mal (ela tem um grau de intolerância a lactose) e fomos para urgência de madrugada. Ficamos 3h até ela ser medicada e voltar bem, mas isso quebrou meu sono e meu dia.

Ontem tive terapia à noite e como estava com dores nos punhos eu resolvi me dar um dia de descanso sem exercícios. Fui dormir bem cedo (21h já tava dormindo) e descansei bem. Hoje tenho boxe.

Postado
Em 14/03/2023 em 10:04, T. Wall disse:

Saudações!

Na madrugada de domingo para segunda minha esposa passou mal (ela tem um grau de intolerância a lactose) e fomos para urgência de madrugada. Ficamos 3h até ela ser medicada e voltar bem, mas isso quebrou meu sono e meu dia.

Ontem tive terapia à noite e como estava com dores nos punhos eu resolvi me dar um dia de descanso sem exercícios. Fui dormir bem cedo (21h já tava dormindo) e descansei bem. Hoje tenho boxe.

1 - melhoras pra esposa

2 - aproveite o descanso

3 - segue vencendo

Postado
Em 14/03/2023 em 10:17, Power_tr00 disse:

1 - melhoras pra esposa

2 - aproveite o descanso

3 - segue vencendo

Tmj, pae!

Cara, eu tou com um roxo no olho esquerdo do sábado 🤡 um belo lembrete para fechar a guarda.

Ontem teve boxe na unidade 02.

Muita gente nova (sempre), mas dessa vez foi mais gente com luva. Sequências mais livres e bem diversas. Estou com a guarda ainda muito aberta, mas estou focando em estudar e aplicar como posso melhorar isso. Foi um treino bom, intenso. Treinei com um rapaz com um tipo físico parecido com o meu, mais pesado, forte. Foi bom para testar algumas coisas.

No final o processor fez com que a gente fizesse sparring de 3min de round, a cada "X" tempo ele falava "troca" para o atacante e o defensor. Foi bem divertido. Eu peguei um rapaz mais novo, mais rápido, mas mais fraco. Basicamente eu aguentava os golpes dele todos e fiquei treinando encurtar à distância e dar golpes mais contundentes.

Ainda há um grande espaço de evolução. 🥊

Postado

Salve!

Terça não treinei. A sequência de treinos de boxe na semana está minando um pouco minha resistência e com dores em alguns pontos. Meus punhos estão doloridos (eu tenho a mão direita quebrada de um acidente de moto há uns 8 anos, tenho uma placa e 7 pinos no ossinho do meio da mão) e meu olho esquerdo que estava roxo de sábado passado.

mesmo assim fui para o boxe ontem na Unidade 02.

Ontem o professor não passou técnica, só foi sparring (combate). Ficamos, Gabriel (o rapaz que treinei semana passada fortão, tem foto dele aqui), o professor e eu fixos e o resto da turma (tinham 6 pessoas fora nós 3) revezavam entre os rounds de 1min30seg. Foi a primeira vez que fiquei fixo, foi bom para treinar mais a técnica, me poupar entre os rounds, No total foram 12 rounds (2x com cada pessoa).

Tomei alguns golpes duros (a galera mais nova não controla a força), mas é um ótimo lembrete que preciso trabalhar minha guarda. Mas consegui aguentar bem, dei muitos golpes contundentes e comecei a ver oportunidades e falhas tanto de ataque quanto de defesa. Minha esquerda (que é minha melhor mão) ainda está pouco ativa, preciso criar mais meios de usá-la. Outra coisa também, eu aproveitei os treinos com a galera mais nova para variar a base e fazer a base de destro, para me dar mais repertório no futuro.

Postado

Salve!

Ontem (sexta) foi aniversário da cidade, então as academias estavam fechadas. Fiz um aeróbico, 40min de esteira.

Hoje amanheceu uma chuva da pega, mas teve boxe.

Tivemos 9 pessoas, então o treino só teve uma sequência e depois foi sparring. Fiquei fixo desta vez, o que está sendo ótimo para aprender a equilibrar a intensidade e testar movimentações mais estratégicas.

No geral foi um treino ótimo, menos intenso, mas mto bom. Tou sentindo muito dor nos punhos, sigo botando gelo e dando umas massagens.

Postado
Em 18/03/2023 em 17:59, T. Wall disse:

Salve!

Ontem (sexta) foi aniversário da cidade, então as academias estavam fechadas. Fiz um aeróbico, 40min de esteira.

Hoje amanheceu uma chuva da pega, mas teve boxe.

Tivemos 9 pessoas, então o treino só teve uma sequência e depois foi sparring. Fiquei fixo desta vez, o que está sendo ótimo para aprender a equilibrar a intensidade e testar movimentações mais estratégicas.

No geral foi um treino ótimo, menos intenso, mas mto bom. Tou sentindo muito dor nos punhos, sigo botando gelo e dando umas massagens.

É galera, terceiro dia de dores nos punhos. Ontem estava beirando o insuportável. Acho que dei um jeito no pulso. Dizem que tem até uma lesão específica chamada de "fratura do boxeador" quando quebra o metacarpo. Meus punhos (os dois) estão bem doloridos na parte externa na ligação com o antebraço. E está inchado. Estou colocando compressas de gelo e dando massagem com pomadas específicas.

Acho que vou comprar um antiinflamatório ou ir à urgência caso continue. 

Enfim, vou dar uma arrefecida nos treinos de impacto e focar no condicionamento.

Ontem fiz um treino em casa mesmo. Fiz um tabata de frente para o espelho treinando todos os golpes: Jab, Direto, Cruzado, Gancho, Uppercut do boxe e em combinações simples e movimentações.

Hoje instalei um gancho no meu office e vou poder fazer treinos voltados para movimentação, esquiva e contragolpe. Tudo isso para também der um treino mais aeróbico e de menor impacto enquanto os punhos saram. Hoje ou vou fazer um segundo treino em casa, ou vou fazer um treino de pernas na academia, ainda não decidi porque está chovendo bastante aqui.

Se cuidem, cuidem dos seus!

Boxe! 🥊

Postado

Bom, pessoal, como a ideia do diário é ser um diário não só de treinos, mas um registro do meu dia a dia, embora focado na parte física, ontem eu não treinei.

Acabei focando na minha recuperação, só que é complicado porque eu trabalho de home office, em uma atividade que exige muita digitação e movimento com o mouse. Logo, o pulso não tem descanso. Estou poupando o máximo que posso e fazendo compressas de gelo 3~4x ao dia. Ontem entrei com profenid (antiinflamatório de 50mg) de 12h em 12h e estou tomando relaxante musculares para dormir.

Hoje já senti uma melhora. Aqui continua chovendo. Hoje tem boxe, mas não vou, para poupar o impacto. Já fiz um tabata de 4min mais cedo e devo fazer mais sessões ao longo do dia ou ao final do dia. Agora que consigo criar esta ferramenta para treinar esquivas e precisão de soco aqui em casa acredito que consigo melhorar meu repertório sem ter nenhuma pressão nos punhos.

• 2 semanas depois...
Postado

Salve!

Estava sem muito estímulo para postar aqui, foram quase duas semanas "parado".

As aspas é porque eu seguia treinando em casa a maioria dos dias. Mas algo sem impacto, no espelho ou, no máximo, contra os colchonetes. O fato é que meus punhos/antebraços não desinflamaram ao longo desse tempo, mas a dor passou consideravelmente.

Assim, no sábado (ontem) retornei ao boxe. O professor falou com a turma e todo muito foi muito tranquilo comigo, poupando o meu lado direito que está ainda muito afetado. Comprei uma massage gun (pistola de massagem) na shopee, chegou na sexta-feira, é bem bacana e tou usando para tratar com massagens percussivas, além do gelo e pomadas.

Treinei ontem de forma intensa, mas sem lesões. 🙏🏼

No final do treino ainda fizemos um sparring só dos alunos que ficaram, mas sempre uma dupla no meio e o restante observando para dar dicas. Minha guarda vai ser uma mais estilo peek-a-boo:

spacer.png

É uma guarda básica e mais defensiva, porém eu tava variando muito e querendo usar guardas que o meu peso atual e tipo físico não suportam (mais baixa e com a mão da frente mais ativa), então vou manter o básico e treinar assim.

Hoje eu fiz dois treinos curtos. Um de meia hora na academia do prédio, basicamente estou pequenos treinos montados no pinterest para luta e aplicando no meu dia a dia. São treinos relativamente curtos e possuem propósitos específicos de me dar ritmo e melhorar a resistência, velocidade ou força. Agora a pouco também fiz um segundo treino.

Durante a manhã foi:
4x 5reps de flexão + 20 jab+direto

4 rounds (dois para cada guarda)

Durante a noite foi:

10 agachamentos + 1 min de jabs+direto

20 agachamentos + 2 min de jabs+direto

40 agahcamentos + 4 min de jabs+direto*

*Eu fiz algumas variações, usei luvas e fiquei usando ângulos e golpes diferentes como cruzados e ganchos.

Amanhã e terça estou de folga, então devo treinar com mais consistência.

Abraços!

Postado
Em 02/04/2023 em 20:30, T. Wall disse:

É uma guarda básica e mais defensiva, porém eu tava variando muito e querendo usar guardas que o meu peso atual e tipo físico não suportam (mais baixa e com a mão da frente mais ativa), então vou manter o básico e treinar assim.

Pra boxe com luvas essa guarda funciona.

Eu uso uma guarda antiga, do bare knucle boxe e tô fazendo a dessensibilização (não é calejamento é dessensibilizar pra não doer e fortalecer pulso) das mãos 

senta o pau nos treinos e segue vencendo

Postado
Em 03/04/2023 em 08:32, Power_tr00 disse:

Pra boxe com luvas essa guarda funciona.

Eu uso uma guarda antiga, do bare knucle boxe e tô fazendo a dessensibilização (não é calejamento é dessensibilizar pra não doer e fortalecer pulso) das mãos 

senta o pau nos treinos e segue vencendo

Eu vi essa guarda do bare knucle, parece funcional, mas estranha. A guarda baixa daquele jeito me lembra o karatê shotokan.

Hoje fui treinar pernas, a academia estava MUITO cheia. Tinha gente saindo pelo ladrão.

5x10 Panturrilhas sentado (55kgs)

4x10 Agachamento livre (40kgs)

4x10 mesa abdutora (120kgs)

Ficou impraticável continuar o treino pela quantidade de gente, ai subi para o aeróbico.

Foram 22min sendo um min caminhando numa velocidade de 4,5 e um min trotando numa velocidade de 6,5-7. Foi bom, corpo respondeu bem e suei pra caramba.

Depois, desci e fiz:

4x10 Stiff (26kgs)

3x10 exercícios para o o punho/antebraço(alternando com halter de 3kgs)

Simples e eficaz.

Postado
Em 03/04/2023 em 21:54, T. Wall disse:

Eu vi essa guarda do bare knucle, parece funcional, mas estranha. A guarda baixa daquele jeito me lembra o karatê shotokan.

Hoje fui treinar pernas, a academia estava MUITO cheia. Tinha gente saindo pelo ladrão.

5x10 Panturrilhas sentado (55kgs)

4x10 Agachamento livre (40kgs)

4x10 mesa abdutora (120kgs)

Ficou impraticável continuar o treino pela quantidade de gente, ai subi para o aeróbico.

Foram 22min sendo um min caminhando numa velocidade de 4,5 e um min trotando numa velocidade de 6,5-7. Foi bom, corpo respondeu bem e suei pra caramba.

Depois, desci e fiz:

4x10 Stiff (26kgs)

3x10 exercícios para o o punho/antebraço(alternando com halter de 3kgs)

Simples e eficaz.

A guarda punho pelado é estranha pq sem luvas não dá pra fazer barragem com elas .. 

Descobri outro dia que anda rolando competição assim tem até federação.

No bare knuckle quase não se soca cabeça... Rola soco no rosto e queixo... Mas não tem aqueles overhand mata cobra 

Postado
Em 04/04/2023 em 08:01, Power_tr00 disse:

A guarda punho pelado é estranha pq sem luvas não dá pra fazer barragem com elas .. 

Descobri outro dia que anda rolando competição assim tem até federação.

No bare knuckle quase não se soca cabeça... Rola soco no rosto e queixo... Mas não tem aqueles overhand mata cobra 

Sim, tem o BKFC.

Hoje fiz um treininho básico. Estou de folga ontem e hoje.

3 sets de 4 rounds de 5 flexões + 20 jab-direto

2 sets de 3 rounds de 5 flexões + 30 seg prancha + 10 agachamentos

Estou decidindo se vou treinar hoje, às 19h tenho uma sessão de liberação miofascial.

Postado
Em 04/04/2023 em 16:09, T. Wall disse:

Sim, tem o BKFC.

Hoje fiz um treininho básico. Estou de folga ontem e hoje.

3 sets de 4 rounds de 5 flexões + 20 jab-direto

2 sets de 3 rounds de 5 flexões + 30 seg prancha + 10 agachamentos

Estou decidindo se vou treinar hoje, às 19h tenho uma sessão de liberação miofascial.

Acabou que fiz a liberação miofascial ontem, parece que não é nada muscular, embora meus dois antebraços estivessem bem travados, assim como meu pescoço e trapézio (esses últimos, são pontos de tensão recorrentes).

Depois da liberação fui direto para o treino de boxe da unidade 02. Na verdade ia treinar costas, mas preferi ajudar o professor no boxe com a turma. Fui ajudando ele a ver o pessoal executando as sequências e, enquanto eles faziam o treino, eu fazia sombra ou aeróbicos (não levei as minhas luvas 🤡).

No final teve sparring. Eu e o professor como fixos contra 8 alunos. Lutamos 1min20 contra todos. Foi bom, deu para refletir e aplicar algumas coisas do meu jogo. Esquivar de alguns golpes mais lentos. Hoje devo treinar peito e tríceps.

Postado

Salve!

Ontem fui para a Unidade 02 da academia. Cheguei mais cedo, fiz 15 min de esteira variando a velocidade, 4,5~7. Em seguida, fiz 3 sets de:

15 Elevação lateral de ombros (5kgs cada halter)

10 Agachamentos livres com bag (10kgs)

10 Stiffs com bag (10kgs)

Depois fui para o treino de boxe. Deu pouca gente, 8 autos mais o professor. Fizemos apenas uma parte técnica com uma sequência de cruzados e esquivas e depois foram os sparring (simulação de combate). Fiquei fixo mais uma vez e lutei com todos 1x em rounds de 1min30seg. Cansei menos do que das últimas vez e tive uns combates duros contra o meu mestre, por exemplo.

Postado

Salve, meu povo!

Sexta-feira, feriadão, treinei casa. Fiz 30 minutos de movimentações (Footwork) e combinações para ganhar condicionamento e melhor minha movimentação.

No sábado foi teve treino de boxe, foram só 4 pessoas (3 homens, comigo incluso, e uma mulher) e o professor. Foi apenas sparring. Fizemos 12 rounds profissionais de 2min por 1min de descanso. Foi bem intenso, sobretudo porque os dois que foram são adversários bem difíceis.

Fizemos só um aquecimento simples: Polichinelos, flexão, sombra, prancha e flexão, depois foi só cacete.

No final, ainda fizemos sparring com o professor, 2 rounds de 2min por 1min de descanso. Foi intenso demais. No final de tudo fiz 15min de esteira, 1min~2min de caminhada em 4.5 e 1min de trote em 7. Foram umas boas 1.200 kcal.

Hoje estou só recuperando. Tomei umas pancadas seguras na linha de cintura e cabeça do mestre, heheh, mas meu jogo tem melhorado. Vou focar bastante na melhora do meu condicionamento e na perda de peso. Acho que essa é a chave para eu evoluir meu jogo. Minha técnica é boa e meu ataque também, se tiver mais condicionamento para melhorar minha movimentação, reflexos e bloqueios vai dar bom. Já estou conseguindo ter mais ativo no contragolpe e contundente.

O punho direito segue dando um trabalho, mas tou sempre botando gelo e pomada durante os dias sem treino.

• Moderador
Postado
Em 09/04/2023 em 16:08, T. Wall disse:

Vou focar bastante na melhora do meu condicionamento e na perda de peso.

Quando a gente tem visão do necessário, vale a pena investir e colher os frutos.

Postado

Habla meu povo!

Ontem fiz 25 minutos de esteira logo cedo, foram 10min em velocidade 4~4.5 e depois 15min alternando entre trote 6.2~7 em 1 min e 1~2min em caminhada 4.5~5.

À noite fiz um treino em casa mesmo. Tive terapia, então já tava tarde (eu costumo dormir entre 21h~22h). Fiz um hiit de boxe, 1min de atividade por 30 de descanso, 12 rounds. Variei entre movimentações (footwork), golpes (em linha e curvos) e fiz algumas séries de agachamento com peso, desenvolvimento com halteres, tríceps francês e elevação lateral. Foram mais ou menos 25min e umas boas 200kcal.

Hoje não vou para o boxe porque vou ter um curso, devo treinar em casa novamente. O clima tá bem chuvoso hoje! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...